Disco de Embreagem? (+ Bloqueador caseiro)

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Disco de Embreagem? (+ Bloqueador caseiro)

Mensagem por LuizGbarrio »

Ola pessoal do Clube...

Mais uma vez meu logus deu Pau... Dessa vez estava eu e meu irmão descendo uma ladeira(meu irmão no volante) quando ele foi passar da segunda para a terceira marcha, não engatou, foi reduzir para segunda e depois para primeira mas não entrou nenhuma delas, descemos no neutro e jogamos o carro para dentro de casa no embalo (maior adrenalina...hehe)... Depois de um tempo nós voltamos a ligar-lo e ele engata as marchas, mas não anda, quando solta a embreagem apenas faz um assobio e sobe um cheiro de queimado horrivel... Então queria pedir a opinião de vocês, O que pode ser? Disco de Embreagem? Quero saber para não enconstar o carro em um mecanico e ser tapiado... Como já quase aconteceu uma vez, de um mecanico querendo Limpar o Carburador de meu carro que é injeção eletronica...huahuaha...

OFF Topic:

Aproveitando a deixa.... Estou com um novo projeto de fazer um bloqueador via celular, depois do fiasco que foi o ultimo (O Scanner para a injeção FIC, este eu abandonei, pois quase ninguem tinha interesse nele e não valeria apena investir dinheiro para uma maquina contar as piscada uma lampada para você... hehe), então voltando ao assunto, quero fazer um parecido com este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579663710-bloqueador-veicular-via-comando-dtmf-celular--_JM

Este bloqueador funciona da seguinte maneira: Você tem uma linha escrava (Celular) no carro, para comandar o carro basta ligar para o numero de telefone do carro (configurar para atendimento automatico) e digitar uma tecla, ligado no telefone do carro vai ter um circuito que vai detectar a tecla que você digitou e vai realizar uma ação (acionar ou desacionar um rele), com isso dá para imobilizar o motor de arranque, cortar combustivel, cortar ignição, acionar travas eletricas, etc...
Só que o meu quero fazer com até 16 funções e que seja barato (montar com cerca R$30,00 sem o telefone) no centro da cidade de São Paulo encontrei telefones celulares bem fuleiros (custam menos de R$50,00) que são compativeis com o circuito que estou desenvolvendo... Então o que vocês acham? Sera que pode dar certo?

Obrigado pela atenção;
A) Luiz Gustavo

Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Disco de Embreagem? (+ Bloqueador caseiro)

Mensagem por Valdir Sobral »

LuizGbarrio escreveu:Ola pessoal do Clube...

Mais uma vez meu logus deu Pau... Dessa vez estava eu e meu irmão descendo uma ladeira(meu irmão no volante) quando ele foi passar da segunda para a terceira marcha, não engatou, foi reduzir para segunda e depois para primeira mas não entrou nenhuma delas, descemos no neutro e jogamos o carro para dentro de casa no embalo (maior adrenalina...hehe)... Depois de um tempo nós voltamos a ligar-lo e ele engata as marchas, mas não anda, quando solta a embreagem apenas faz um assobio e sobe um cheiro de queimado horrivel... Então queria pedir a opinião de vocês, O que pode ser? Disco de Embreagem? Quero saber para não enconstar o carro em um mecanico e ser tapiado... Como já quase aconteceu uma vez, de um mecanico querendo Limpar o Carburador de meu carro que é injeção eletronica...huahuaha...

OFF Topic:

Aproveitando a deixa.... Estou com um novo projeto de fazer um bloqueador via celular, depois do fiasco que foi o ultimo (O Scanner para a injeção FIC, este eu abandonei, pois quase ninguem tinha interesse nele e não valeria apena investir dinheiro para uma maquina contar as piscada uma lampada para você... hehe), então voltando ao assunto, quero fazer um parecido com este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579663710-bloqueador-veicular-via-comando-dtmf-celular--_JM

Este bloqueador funciona da seguinte maneira: Você tem uma linha escrava (Celular) no carro, para comandar o carro basta ligar para o numero de telefone do carro (configurar para atendimento automatico) e digitar uma tecla, ligado no telefone do carro vai ter um circuito que vai detectar a tecla que você digitou e vai realizar uma ação (acionar ou desacionar um rele), com isso dá para imobilizar o motor de arranque, cortar combustivel, cortar ignição, acionar travas eletricas, etc...
Só que o meu quero fazer com até 16 funções e que seja barato (montar com cerca R$30,00 sem o telefone) no centro da cidade de São Paulo encontrei telefones celulares bem fuleiros (custam menos de R$50,00) que são compativeis com o circuito que estou desenvolvendo... Então o que vocês acham? Sera que pode dar certo?

Obrigado pela atenção;
A) Luiz Gustavo

Luis, vamos lá:

Se está assobiando é 100% de certeza que sua embreagem foi pro saco....engraçado que em 08 anos, nunca troquei uma embreagem dos Logus que tive....será que vc não está deixando engatado quando ligado?

Limpar carburador é foda....

Injeção: Tem scanners muito bons e específicos para nossos carros...

Bloqueador por celular funciona sim...o Fábio (Silver_Logus) instalou um e funciona 100%. Não me pergunte a marca, mas na época ele importou. Ele tem um esquema de chip instalado. Se quiser eu coloco depois o link do video com o sistema que ele instalou (aqui na empresa o Youtube está bloqueado)...

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Luis, vamos lá:

Se está assobiando é 100% de certeza que sua embreagem foi pro saco....engraçado que em 08 anos, nunca troquei uma embreagem dos Logus que tive....será que vc não está deixando engatado quando ligado?

Bloqueador por celular funciona sim...o Fábio (Silver_Logus) instalou um e funciona 100%. Não me pergunte a marca, mas na época ele importou. Ele tem um esquema de chip instalado. Se quiser eu coloco depois o link do video com o sistema que ele instalou (aqui na empresa o Youtube está bloqueado)...

Abrz,

Valeu Valdir... Pior que não esta engatado eu verifiquei entrada da caixa de cambio, ta normal, as marchas tambem estão entrando normamente, só que o bicho não anda só assobia e sobe aquele cheiro insuportavel de queimado.... Noticia ruim essa da embreagem... Sera que só o disco resolve?? Acho que vou ter de mandar para desmontar e ver o estrago, é realmente uma pena, pois acabei de trocar a Bobina de ignição, bateria, atuador de marcha lenta, sensor de temperatura, os 4 amortecedores, coifas, batentes e rolamentos dianteiros e ainda tem as bandejas e o velocimetro para fazer, e agora mais essa da embreagem, ta ficando dificil... Sera que fica muio caro o concerto? Esse mês eu já gastei mais do que devia com essa caranga... hehe

Mais uma vez, obrigado pelas dicas...
A) Luiz Gustavo.
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Cor do Veículo:
Contato:

LuizGbarrio escreveu:

Luis, vamos lá:

Abrz,

Valeu Valdir... Pior que não esta engatado eu verifiquei entrada da caixa de cambio, ta normal, as marchas tambem estão entrando normamente, só que o bicho não anda só assobia e sobe aquele cheiro insuportavel de queimado.... Noticia ruim essa da embreagem... Sera que só o disco resolve?? Acho que vou ter de mandar para desmontar e ver o estrago, é realmente uma pena, pois acabei de trocar a Bobina de ignição, bateria, atuador de marcha lenta, sensor de temperatura, os 4 amortecedores, coifas, batentes e rolamentos dianteiros e ainda tem as bandejas e o velocimetro para fazer, e agora mais essa da embreagem, ta ficando dificil... Sera que fica muio caro o concerto? Esse mês eu já gastei mais do que devia com essa caranga... hehe

Mais uma vez, obrigado pelas dicas...
A) Luiz Gustavo.

Luiz!

Geralmente troca-se platô e disco pra ficar zeradão por muitos e muitos km....o kit embreagem (sachs/luk) deve estar entre 450 e 550,00 dilmas dependendo da loja...a mão de obra...mais uns 200 a 300 dilmas, depende do mecânico.

Mas pode ficar tranquilo, até porque uma embreagem, bem usada anda por muitos anos ou pelo menos entre 80 e 100.000km...

Abrz,
Imagem
Pointer CLi 1994
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Cara isso é embreagem completa, compra um platô da Sacks e seja feliz nos próximos anos! essa ideia do bloqueador é legal heim! #Acompanhando!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Akiles escreveu:Cara isso é embreagem completa, compra um platô da Sacks e seja feliz nos próximos anos! essa ideia do bloqueador é legal heim! #Acompanhando!

Valeu aquiles... Comprei uns microcontroladores (dá china) e estou esperando chegar, mas já tenho uma noção de como fazer, já tenho quase tudo aqui para montar um protótipo e começar os teste... Eu estava pensando em abrir um tópico especifico para isso, talvez quando tiver mais informações.
Se tudo sair como eu espero em breve já terei alguma coisa pronta... hehe

Grato Luiz Gustavo.
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Cor do Veículo:
Contato:

LuizGbarrio escreveu:
Akiles escreveu:Cara isso é embreagem completa, compra um platô da Sacks e seja feliz nos próximos anos! essa ideia do bloqueador é legal heim! #Acompanhando!

Valeu aquiles... Comprei uns microcontroladores (dá china) e estou esperando chegar, mas já tenho uma noção de como fazer, já tenho quase tudo aqui para montar um protótipo e começar os teste... Eu estava pensando em abrir um tópico especifico para isso, talvez quando tiver mais informações.
Se tudo sair como eu espero em breve já terei alguma coisa pronta... hehe

Grato Luiz Gustavo.

Queremos imagens, hein Luiz?

Abrz,
Imagem
Pointer CLi 1994
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Valdir Sobral escreveu:Queremos imagens, hein Luiz?
Abrz,

Primeira atualização do projeto:
Fiz um circuito simples, que comanda duas saídas, coloquei dois LED's para fazer o exemplo, a ideia é depois colocar dois reles (Comandados por 2 transistor BC548).
Foto do Circuito montado na ProtoBoard:

Imagem

Tambem fiz um video, demonstrando o funcionamento, que ficou da seguinte maneira,
Tecla 1: Aciona LED/Rele 1
Tecla 2: Aciona LED/Rele 2
Tecla 3: Aciona os dois LED's/Reles
Tecla 4: Desaciona qualquer um dos dois

Notem que eu digitei no próprio Celular os números, mas se ligar para o telefone e digitar do outro lado da linha funciona também, então basta colocar o telefone no modo atendimento automático e da para controlar de qualquer lugar que tenha sinal de telefone.

O circuito "conversa" com o celular através da porta dos fones de ouvido (como é possível notar na foto e no vídeo). Então qualquer telefone que possua conector para os fones de ouvido e possua atendimento automático é totalmente compatível com o circuito.
Pretendo colocar uma lista de modelos Simples, populares e baratos de telefones celulares compatíveis aqui, para posteriormente se alguém adquirir um desses tenha uma referencia de telefones compatíveis para se basear.

Eis o vídeo:
PS: Desculpem o péssima musica de fundo, infelizmente minha bancada fica perto da sala e essa porcaria tava tocando em uma reportagem da TV.

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=4-PQDfzs6Yg&feature=youtu.be[/BBvideo]

Para um controle simples, este já esta praticamente pronto, é só tacar dentro de uma caixa, plugar um celular e ser feliz.... :)
Estou projetando um segundo para comandar até 7 saídas(é possível comandar até 12 saídas) e estou pesquisando como fazer um sistema de escuta, para que quando a linha estiver aberta ser possível escutar o que se fala dentro do carro, neste caso o mais difícil é fazer isso sem modificar o celular.

Duvidas, sugestão e opiniões é só deixar aqui em baixo... hehe
Grato Luiz Gustavo
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Muito massa!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Akiles escreveu:Muito massa!

HEHE... Valeu Akiles, o Legal é que da para usar para acionar qualquer coisa a distancia... Tipo as luzes de casa, por exemplo.
Pretendo montar em uma caixa e instalar no logus aqui de casa (apesar do filho da mãe não andar ele ainda liga...huahuahau), depois que eu comprovar que funciona 100% eu libero o projeto aqui para a galera, digo isso, porque ainda tem algumas melhorias para fazer, por exemplo, se for removida a alimentação do Circuito (tipo se alguém desplugar a bateria do carro) quando for religada o circuito vira com as duas saídas acionadas, independente se estavam ou não acionadas antes, então sempre que remover a bateria seria necessário apertar a tecla 4 do telefone do carro ou ligar para o numero do carro e pressionar 4 para desligar as saidas. Pelo menos até eu encontrar um jeito que ao energizar o circuito as saídas já venham desligadas.

O Consumo de corrente ficou em 0,006 Amperes com as saídas desligadas (Como vai ficar no carro)... Bem menos do que um radio com o fio de ignição jumpeado no positivo, então não acho que isso vá descarregar a bateria... hehe.

Pretendo trazer mais um video, só que dessa vez já instalado no carro e funcionando.

A)Luiz...
Responder