[Apresentação] Pointer GLi 1995 - Piloto RS

Bem vindo ao Clube, seu acesso se encontra limitado, após sua apresentação mais conteúdo lhe será liberado!

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Responder
piloto rs
Estagiário
Estagiário
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: -----
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

[Apresentação] Pointer GLi 1995 - Piloto RS

Mensagem por piloto rs »

Apresento-me,,, sou (nick) piloto rs sou de Porto Alegre rs, e acabo de comprar um VW Pointer 1995 bordo (vermelho) GLi com ar e direção, e ja instalei os vidros eletricos e esta semana será instalado os vidros com o alarme novo.
Comprei o carro de unico dono, 100,417km rodados, todas as notas de despesas gastas na oficina, bem como todos os documentos do carro, porém a ex-propietaria não sabe aonde colocou os manuais, também, ela tem 83 anos então não vou azucrinar,
O carro será utilizado diariamente na semana para ir de casa ao trabalho e retornar para casa, total ida e volta de 12km, aos fins de semana uso meu outro carro, pois não quero deixar o novo na frente da empresa sem necessidade.
sds
piloto rs

piloto rs
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Re: apresentação

Mensagem por piloto rs »

Gostaria muito de saber de manutenção deste carro, assim como peças,,, etcetc,,,, estou a procura de buchas da suspenção, preferencialmente de PU, pois sei que são mais duraveis.
Quem puder ajudar no quisito peças, agradeço
sds
piloto rs
Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Contato:

Mensagem por Puchalski »

Bem vindo ao clube, posta umas fotos do carro pra gente conhecer. Quanto as buchas de PU, aqui no RS voce nao encontra elas eu acho, mas no mercado livre voce acha elas facil até. Um abraço!
Ah, fica ligado que numa dessas sai um encontro do clube em POA.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
piloto rs
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por piloto rs »

Puchalski
Aproveitando aqui, deixei o carro no meu mecanico para revisar correias,, troca óleo,,, filtros etcetc, para começar zeradinho comigo.
Ontem aproveitei o dia, havia recebido os amortecedores da tampa do porta malas e acabei trocando,,,, etcetc
Mas se vc souber, este carro tem rodas 13" de ferro e pelo que eu lembre, este carro tinha um problema acentuado de suspenção, balanças, pivos etcetc, mas no meu Verona 1994, haviam na epoca me dito para trocar as rodas por rodas de 15" mas não com pneus de perfil baixo,, minimo 55 melhor 60,,, pois o ganho em conforto e durabilidade seria maior, e acabei fazendo na epoca,, e acho que vou acabar fazendo neste carro tb.. esta certo isso?? sabes de algo??
Na próxima semana vai para outra oficina para ver a situação da caixa de direção que sempre apresenta folga, portanto sente-se na direção muito mais as pequenas pedras do caminho, (aconteceu isso no verona tb), mas também estou querendo trocar todas as buchas da suspenção por buchas de PU, ja recebi resposta da AJ Buchas sobre buchas do estabilizador e da trazeira,, de ja tenho preço das bandejas dianteiras, ou seja quero deixar tudo novo mesmo
Abraços
piloto rs
(moderador do kia cerato clube)
OBS.... Ainda, rodas do astra 15" 4 furos servem no pointer??
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: Paraná
Contato:

Mensagem por LuciuS »

Seja bem vindo!!!!
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Contato:

Mensagem por Puchalski »

piloto rs escreveu:Puchalski
Aproveitando aqui, deixei o carro no meu mecanico para revisar correias,, troca óleo,,, filtros etcetc, para começar zeradinho comigo.
Ontem aproveitei o dia, havia recebido os amortecedores da tampa do porta malas e acabei trocando,,,, etcetc
Mas se vc souber, este carro tem rodas 13" de ferro e pelo que eu lembre, este carro tinha um problema acentuado de suspenção, balanças, pivos etcetc, mas no meu Verona 1994, haviam na epoca me dito para trocar as rodas por rodas de 15" mas não com pneus de perfil baixo,, minimo 55 melhor 60,,, pois o ganho em conforto e durabilidade seria maior, e acabei fazendo na epoca,, e acho que vou acabar fazendo neste carro tb.. esta certo isso?? sabes de algo??
Na próxima semana vai para outra oficina para ver a situação da caixa de direção que sempre apresenta folga, portanto sente-se na direção muito mais as pequenas pedras do caminho, (aconteceu isso no verona tb), mas também estou querendo trocar todas as buchas da suspenção por buchas de PU, ja recebi resposta da AJ Buchas sobre buchas do estabilizador e da trazeira,, de ja tenho preço das bandejas dianteiras, ou seja quero deixar tudo novo mesmo
Abraços
piloto rs
(moderador do kia cerato clube)
OBS.... Ainda, rodas do astra 15" 4 furos servem no pointer??

Fala Piloto, no meu eu ando só de roda 15, tenho um jogo de roda de ferro preta com pneus 195/50/15 e outro de rodas de liga que uso mais que estão com pneus 195/55/15 na dianteira e 195/60/15 na traseira. meu principal problema na suspensão dianteira são as buchas da bandeja como todos,hehe eu particularmente uso somente buchas e bandejas axios/monroe, alias na minha suspensão uso somente TRW ou axios monroe, no máximo uma nakata, menos que isso não gasto mão de obra.obra. Nao sei te informar quantos KM troco as buchas, mas em tempo é mais ou menos um ano e meio, e pego bastante estrada de chão esburacada, nunca usei essas de PU e nunca andei de treze nele. essa é minha experiencia, qualquer coisa pergunta ai.
Quanto as rodas do astra não serve pois nossa furação é diferente, a nossa é 4x108 e do astra é 4x99 eu acho, pra botar 15 tem que ser multi furo ou da linha ford,peugeot, renault.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Seja bem vindo!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Piloto, seja bem vindo!

Aqui é o melhor lugar para você tirar quaisquer dúvidas sobre o seu Pointer. Como o Puchalski mencionou, fica ligado nos Encontros no Rio Grande. Conte conosco no que precisar.

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Responder