Como desmontar o painel?

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Charlin
Estagiário
Estagiário
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: -----
Estado: Minas Gerais
Contato:

Como desmontar o painel?

Mensagem por Charlin »

Galera eu vi aki mesmo no forum o painel dele tem uns led's interno queria saber como que ele desmontou o painel? Se souber poder me explica com detalhes ou tiver fotos eu agrado pq o meu painel esta muito escuro, preciso de ajuda..

:confuso/

mspagiari
Mecânico
Mecânico
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: São Paulo
Contato:

Re: Como desmontar o painel?

Mensagem por mspagiari »

vc ja viu se não é o botão do reostato desregulado? ele regula a luminosidade do painel, fica do lado esquerdo.
POINTER 95 2.0 GLI
Charlin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Charlin »

Eu ja vi mais queria mesmo era colocar uns led's dentro do painel mesmo eu vi outro pessoal aki no site mesmo e ficou legal ai queria fazer parecido mesmo. Aquelas lampadas que fica na parte de atraz do painel e muito fraca entendeu, tem algumas queimadas e tambem nao acho para repor, tb queria saber como que tira o cabo do velocimetro atraz do painel, pq quando tiro o painel eu solto o cabo la no motor, nao consegui soltar no painel??
Thiago Martins
Moderador
Moderador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Thiago Martins »

É um tópico do DanielRC... da uma procurada na garagem dele ok!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por LuizGbarrio »

Charlin escreveu:Eu ja vi mais queria mesmo era colocar uns led's dentro do painel mesmo eu vi outro pessoal aki no site mesmo e ficou legal ai queria fazer parecido mesmo. Aquelas lampadas que fica na parte de atraz do painel e muito fraca entendeu, tem algumas queimadas e tambem nao acho para repor, tb queria saber como que tira o cabo do velocimetro atraz do painel, pq quando tiro o painel eu solto o cabo la no motor, nao consegui soltar no painel??

Amigo, tirar o painel é fácil, primeiro você tira o cabo de aço do sensor de velocidade, ele é rosqueado, da para tirar com uma chave de boca ou chave Grifo, depois é só tirar os dois parafusos que prendem amoldura do painel e o painel é preso por 4 parafusos, tirando tudo isso, é só puxar o painel para frente que ele vem (também tem que tirar o volante), se tiver alguma duvida de como soltar o cabo de aço do velocímetro me fala que eu tiro fotos.
O painel do logus aqui em casa tava com varias lampada queimadas, eu não achei essas lampadas para vender então eu substitui por LED's (Lampada do Óleo e as de iluminação do painel), mas coloquei LED's de alto brilho Laranjas, assim parece que são lampadas incandescentes mesmo (Achei melhor assim, não gosto muito de LED's Azuis, de noite a intensidade deles atrapalha dirigir quando você tem que olhar o painel e depois rapidamente para a pista). Se quiser ver depois eu tiro uma foto.
O bom dos LED's (Alem da estética) é o consumo de energia, tirei um punhado de lampas incandescentes do painel a maioria delas de 10 Watts, juntando todos os LED's que coloquei não dá um decimo do consumo de uma lampada só...hehe .....
william.martines
Montador
Montador
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Contato:

Mensagem por william.martines »

Esta aí...
Entre no whatsapp la tem bastante informação também.

Assista a "Como soltar cabo do velocímetro logus pointer" no YouTube - Como soltar cabo do velocímetro logus pointer: http://youtu.be/W2AdDbz1hO4
Charlin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Charlin »

LuizGbarrio escreveu:
Charlin escreveu:Eu ja vi mais queria mesmo era colocar uns led's dentro do painel mesmo eu vi outro pessoal aki no site mesmo e ficou legal ai queria fazer parecido mesmo. Aquelas lampadas que fica na parte de atraz do painel e muito fraca entendeu, tem algumas queimadas e tambem nao acho para repor, tb queria saber como que tira o cabo do velocimetro atraz do painel, pq quando tiro o painel eu solto o cabo la no motor, nao consegui soltar no painel??

Amigo, tirar o painel é fácil, primeiro você tira o cabo de aço do sensor de velocidade, ele é rosqueado, da para tirar com uma chave de boca ou chave Grifo, depois é só tirar os dois parafusos que prendem amoldura do painel e o painel é preso por 4 parafusos, tirando tudo isso, é só puxar o painel para frente que ele vem (também tem que tirar o volante), se tiver alguma duvida de como soltar o cabo de aço do velocímetro me fala que eu tiro fotos.
O painel do logus aqui em casa tava com varias lampada queimadas, eu não achei essas lampadas para vender então eu substitui por LED's (Lampada do Óleo e as de iluminação do painel), mas coloquei LED's de alto brilho Laranjas, assim parece que são lampadas incandescentes mesmo (Achei melhor assim, não gosto muito de LED's Azuis, de noite a intensidade deles atrapalha dirigir quando você tem que olhar o painel e depois rapidamente para a pista). Se quiser ver depois eu tiro uma foto.
O bom dos LED's (Alem da estética) é o consumo de energia, tirei um punhado de lampas incandescentes do painel a maioria delas de 10 Watts, juntando todos os LED's que coloquei não dá um decimo do consumo de uma lampada só...hehe .....

fala mano boa noite

olha ate que desmostar ali no motor o cabo eu sei, sera que vc poderia me dizer como tira o cabo que esta fixo no painel ele que eu acho dificil eu fico com medo de força e quebrar tudo... kkkkk , sou mestre para fazer issokkkk, olha gostaria de ver suas fotos para der ideia de como ficou. Fico no aguardo.

Abraço
william.martines
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

assista o video mano....

o chicote de cabo azul possue uma trava preta no meio dele basta puxar para tras a trava e depois puxar ele que ele sai.
Charlin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Charlin »

kkkkk era muito simples. nunca imaginei que seria assim, muuito obrigado, ajudou muito agora posso desmostar e colocar as lampadas de led
Charlin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Charlin »

Deixa eu tirar outra duvida com vc WILLIAM MARTINES se eu tirar o relogio do painel, e colocar o conta giro ele funciona normalmente ou teria q fazer algo depois de colocar o conta giro?Eu percibi que o relogio tem tres pinos q segura ele sera q funciona somente trocando?
william.martines
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

VC tem q trocar o painel de instrumentos inteiro.pois a diferença no circuito do painel,pode ser que vc coloque e o contagiro não funcione vou postar foto de como fazer a ligação do contagiros caso ligue e nao funcione.... ok
william.martines
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

aqui segue a foto do chicote de conector azul travado!
Imagem

ja nesta o mesmo destravado ai e só puxar!
Imagem
Charlin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Charlin »

william.martines escreveu:aqui segue a foto do chicote de conector azul travado!
Imagem

Imagem

Mais no caso o meu carro nao tem esse chicote so tem aquele que fica no painel, sera que tem q fazer outra ligação para poder ligar o conta giro no caso entao, por que no meu carro nao tem né?
william.martines
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

vai precisar de um pedaço de fio no caso eu utilizei este vermelho!
ligue primeiramente neste conector que fica logo abaixo do motor do limpador de parabrisa ligue junto ao fio de cor verde!
Imagem

depois a outra ponta se não me engano no fio negativo da bobina!
se não souber qual é o negativo pode ligar e verifique se funciona,se não é so inverter!
Imagem
william.martines
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Charlin escreveu:
william.martines escreveu:aqui segue a foto do chicote de conector azul travado!
Imagem

Imagem

Mais no caso o meu carro nao tem esse chicote so tem aquele que fica no painel, sera que tem q fazer outra ligação para poder ligar o conta giro no caso entao, por que no meu carro nao tem né?

tem sim tem que ter...verifique direito...fica acima do outro.
Responder