Monoponto para Multiponto e possivel

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Marcio Eli
Estagiário
Estagiário
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Ano: -----
Estado: Minas Gerais
Contato:

Monoponto para Multiponto e possivel

Mensagem por Marcio Eli »

E possível passar o logus Monoponto para um Multiponto?
o que e necessário o que tem que ser trocado ?
Fica muito caro?

Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Monoponto para Multiponto e possivel

Mensagem por Puchalski »

É possivel sim, quanto a preço e o que precisa nao sei ao certo, quem manja muito disso é o DanielRC, manda uma MP pra ele que ele te ajuda.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Contato:

Mensagem por Akiles »

Cara, tem que trocar td... desde modulo, flauta, bicos e chicote. Mas se eu fosse vc eu colocaria injeção MI de cara!!!!!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

2x (Mi)

Abs,
Ramon.
Marcio Eli
Estagiário
Estagiário
Modelo: Logus CL 1.6
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Marcio Eli »

como a sim ? tem que fazer alguma adaptação ? tem como passar a relação de peças ?
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

Bem cara traduzindo o que todo mundo falou acima, a famigerada injeção Mi que estamos falando é a injeção da própria VW que equipava os "carros mais modernos" (Santana 97>, Gol TSi 2.0, Polo Classic, etc.. normalmente veículos de 97>) a frente da EFi EEC IV, que já era digital e vinha na linha >95 das gerações do Logus e Pointer (GLi 2.0, GLS 2.0, GTi 2.0, WOB 2.0), mas passa um diagnóstico muito impreciso quando se passa o scanner e quer detectar um problema, não informando especificamente qual sensor está com defeito(entre outras funções), já a injeção Mi, a qual estamos falando na verdade sendo mais especifico a injeção Mi 1AVB, e não 1AVP(módulo da safra mais recente da VW como Gol 1.6 Power, Saveiro G4, entre outros, carros estes que já trabalha com Roda fônica e imobilizador), dá uma informação muito mais precisa, tendo uma infinidade de peças de reposição muito maior vide que está injeção foi fabricada com algumas diferenças e peculiaridades como comentei de +-1997 até +-2008 aí por alto, logo vc de cara ganha em FACILIDADE no diagnósticos de defeitos e MAIOR DISPONIBILIDADE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO !!

Bem tentei explicar o pouco que conheço dela por alto meu amigo. Agora vamos discutir quais peças seriam necessárias. Bem eu recomendaria a compra de um Kit, em um desmanche ou pela internet, estes que varia entre +- uns R$1000,00 á R$1600,00. Vamos a lista então considerando que vc vai passar de mono pra multi ok (Caso falte alguma peça favor a galera corrigir e adicionar aí blz):

- Coletor de Admissão completo com todos os sensores;
- Chicote completo da injeção sendo no caso para módulo 1AVB;
- Módulo da injeção propriamente dito se seu carro for 2.0 o módulo tem que ser para 2.0, se for um 1.8 módulo para 1.8, senão vc vai ter que gastar para reprogramar a central (recomendo comprar o módulo novo se não me engano na crestana tem vendendo novo já para 2.0 ou 1.8 original vw);
- Flauta com os 4 bicos (recomendo verificar antes de montar no carro ou comprar os quatro novos);
- Mangote para adaptar a captação de ar para o filtro de ar dos nossos carros (recomendo fortemente montar de uma vez um CAI);
- Cabo do acelerador a ponta dele nao sei se dá certinho na borboleta nova, então pode ser necessário fazer algum ajustezinho;
- Distribuidor (talvez porque tem alguns que usam avanço centrifugo ainda, sendo "recomendado" nesse tipo de modificação já mudar para o sistema com efeito Hall).

Bem cara acredito que é por aí que você deve caminhar. Um bom passo é fuçar nos FV da sua cidade atrás de um Santana 2.0, um Polo Calssic (para pelo menos aproveitar os periféricos menos módulo), ou outro carro que use uma Mi 1AVB se lembre !!! 1AVB !!! Quem tiver mais infos pode complementar ae blz ;)

PS: Dedurando a galera.., quem do fórum pode te ajudar muito nessa hora é o Gialluca (já instalou no turbão dele, não sei se toda acho que ele ta usando FT) e o Daniel, que é profissional e trabalha na área e se não me engano já instalou no carro dele tmb ;)

Abs,
Ramon.
Gialluca
Projetista
Projetista
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Gialluca »

e ae! olha o Ramon dedurando a galera ae
kkkkkkkkkkkkkkk
no meu instalei programavel por causa do turbo, ai da pra controlar melhor a injeção de combustivel quando a rotação esta mais alta pra nao dar falta, mas se for manter original pra ficar mais redondo o motor melhor uma original mi. No meu caso consegui comprar bicos do gol power 1.6, coletor, tbi, flauta no ferro velho (apesar dos bicos serem novos nao sei como kkkkkkkkk). Se nao me engano isso saiu 500 conto. Pra colocar programavel no carro se vai gastar mais ou menos uns 2500,00 com tudo (comprar e mandar instalar). Se voce encontrar um kit usado do mi sem code, se vai conseguir por mais ou menos 1300,00 que é metade do preço e nao precisa regular nada por isso que falei que se nao for fuçar no carango nao compensa programavel.
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Ramon, muito boa explicação. Estou pensando seriamente em aposentar a injeção do meu.

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Contato:

Mensagem por Akiles »

Valdir Sobral escreveu:Ramon, muito boa explicação. Estou pensando seriamente em aposentar a injeção do meu.

Abrz,

Somos 2 heim Valdir! só que eu quero colocar uma programável tipo a Fuel Teck ou a Pandoo.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Responder