Injetando Motor carburado
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Injetando Motor carburado
Fala galera,
Tava sumido mas voltei :drinkingcheers:
A questão é o seguinte :
Comprei recentemente um Voyage 1.8 Carburado com distribuidor por avanço a vácuo. Estou para instalar uma injeção da HIS o módulo EFIC Aspro. COmo o carbura e meu cabeçote atual iráo sair (pois vou colocar 1 de 4 mancais) vou ter que ligar a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor em outro local (hoje e originalmente ela esta ligada em um conector no cabeçote).
Eu posso ligar sem problemas a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor no coletor de admissão ? vou usar um coletor modelo da injeção MI o mesmo usado no Santana MI. Alguém já fez isso ?
Tava sumido mas voltei :drinkingcheers:
A questão é o seguinte :
Comprei recentemente um Voyage 1.8 Carburado com distribuidor por avanço a vácuo. Estou para instalar uma injeção da HIS o módulo EFIC Aspro. COmo o carbura e meu cabeçote atual iráo sair (pois vou colocar 1 de 4 mancais) vou ter que ligar a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor em outro local (hoje e originalmente ela esta ligada em um conector no cabeçote).
Eu posso ligar sem problemas a mangueira do avanço a vácuo do distribuidor no coletor de admissão ? vou usar um coletor modelo da injeção MI o mesmo usado no Santana MI. Alguém já fez isso ?
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Re: Injetando Motor carburado
s.arquivos escreveu:Não sei se posso dizer... "parabéns aê pela volta". rsrsrsrs.... :3:
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Re: Injetando Motor carburado
Puchalski escreveu:Nao sei te dizer se é regra mas dia desses foi injetado um voyage 1.8 numa oficina de uns parceiros meus e tiveram que trocar o distribuidor original por um de ap injetado pois o original nao ficou legal,ficou dando uns tiros nao dava ponto direito.A injeçao colocada foi uma hardware com corpo e demais componentes do Mi e bicos do astra 2.0,talvez tu vai precisar trocar esse distribuidor por um de ap injetado que acho que ja é proprio pra injeçao.Boa sorte ai!
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:Puchalski escreveu:Nao sei te dizer se é regra mas dia desses foi injetado um voyage 1.8 numa oficina de uns parceiros meus e tiveram que trocar o distribuidor original por um de ap injetado pois o original nao ficou legal,ficou dando uns tiros nao dava ponto direito.A injeçao colocada foi uma hardware com corpo e demais componentes do Mi e bicos do astra 2.0,talvez tu vai precisar trocar esse distribuidor por um de ap injetado que acho que ja é proprio pra injeçao.Boa sorte ai!
Ai que esta à dúvida ... a injeção que vou usar é uma bem mais simples que a MI. A EFIC Aspro da HIS só usa o TPS e sinal negativo da bobina para trabalhar .... ou seja ela não faz o avanço da faísca. Por isso que acredito que o distribuidor a vácuo também daria para usar.
Mas não tenho certeza ...
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Re: Injetando Motor carburado
danielrc escreveu:não dá ponto, e fica oscilando a lenta. tem que colocar o do injetado.
falo por experiencia própria.
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:danielrc escreveu:não dá ponto, e fica oscilando a lenta. tem que colocar o do injetado.
falo por experiencia própria.
Mas a injeção que vc colocou é a padrão MI certo ? se eu ligar o vácuo no coletor MI que vou usar ele não adianta a faisca ?? pois a injeção que vou usar não controla o avanço da faísca.
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Re: Injetando Motor carburado
danielrc escreveu:a diferença está nas janelas que marcam a queima dos cilindros.
é uma tampa de metal que fica abaixo do rotor,
e ela tem tamanhos diferentes pra cada caso e modelo.
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Re: Injetando Motor carburado
Ronaldo Dibiasi escreveu:Grande Fábio!
Sumiu mesmo heim rapaz! Me manda e-mail no meu serviço pra trocarmos uma idéia.
Abço :20:
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Re: Injetando Motor carburado
danielrc escreveu:a diferença está nas janelas que marcam a queima dos cilindros.
é uma tampa de metal que fica abaixo do rotor,
e ela tem tamanhos diferentes pra cada caso e modelo.
adpachec escreveu:É a aranha do sensor Hall, acho que cada espaço aberto é um sinal zero volts e fechado é negativo 12 volts que faz descarregar a bobina e lança a faísca na vela.
O tamanho das janelas determinam o tempo e a intensidade dos pulsos, que no carburado gera a faísca e no injetado, fornece ao módulo a taxa de giro do motor, que então determina o tempo da faísca.
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:Ronaldo Dibiasi escreveu:Grande Fábio!
Sumiu mesmo heim rapaz! Me manda e-mail no meu serviço pra trocarmos uma idéia.
Abço :20:
Opa vou mandar sim, te dei um "Gelo" por vc virou a casaca comprou um GM abandonando a VW ... :8: rsrsrsrs
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:danielrc escreveu:não dá ponto, e fica oscilando a lenta. tem que colocar o do injetado.
falo por experiencia própria.
mas tipo de inejção vc uso em seu carro Daniel ?
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:danielrc escreveu:a diferença está nas janelas que marcam a queima dos cilindros.
é uma tampa de metal que fica abaixo do rotor,
e ela tem tamanhos diferentes pra cada caso e modelo.adpachec escreveu:É a aranha do sensor Hall, acho que cada espaço aberto é um sinal zero volts e fechado é negativo 12 volts que faz descarregar a bobina e lança a faísca na vela.
O tamanho das janelas determinam o tempo e a intensidade dos pulsos, que no carburado gera a faísca e no injetado, fornece ao módulo a taxa de giro do motor, que então determina o tempo da faísca.
Mas neste caso seria um injeção MI ou programável ... qual faz o adianto da faísca ou não de acordo com a rotação do motor certo ? no meu caso o módulo de injeção não controla a ignição ele só tem duas entradas de sensores (Sinal negativo da bobina para saber a rotação e posição da borboleta, o TPS) assim ele faz o calculo para saber quanto irá abrir os bicos. Como ele não controla a faisca quem vai fazer o adianto do ponto será o vácuo do distribuidor acredito eu.
So preciso saber ter certeza se posso ligar a mangueira do vácuo do distribuidor no coletor de admissão MI pois atualmente pelo que vi ela vai até um conector no cabeçote e desse conector sai uma segunda mangueira que morre no carburador.
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:Silver_Logus escreveu:Ronaldo Dibiasi escreveu:Grande Fábio!
Sumiu mesmo heim rapaz! Me manda e-mail no meu serviço pra trocarmos uma idéia.
Abço :20:
Opa vou mandar sim, te dei um "Gelo" por vc virou a casaca comprou um GM abandonando a VW ... :8: rsrsrsrs
Ronaldo Dibiasi escreveu:kkkk só virei a casaca pq foi o q deu pra eu comprar fera...rss...ainda prefiro a VW sem sombra de dúvidas....abço!!! :20: :20:
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Re: Injetando Motor carburado
Silver_Logus escreveu:danielrc escreveu:a diferença está nas janelas que marcam a queima dos cilindros.
é uma tampa de metal que fica abaixo do rotor,
e ela tem tamanhos diferentes pra cada caso e modelo.adpachec escreveu:É a aranha do sensor Hall, acho que cada espaço aberto é um sinal zero volts e fechado é negativo 12 volts que faz descarregar a bobina e lança a faísca na vela.
O tamanho das janelas determinam o tempo e a intensidade dos pulsos, que no carburado gera a faísca e no injetado, fornece ao módulo a taxa de giro do motor, que então determina o tempo da faísca.
Mas neste caso seria um injeção MI ou programável ... qual faz o adianto da faísca ou não de acordo com a rotação do motor certo ? no meu caso o módulo de injeção não controla a ignição ele só tem duas entradas de sensores (Sinal negativo da bobina para saber a rotação e posição da borboleta, o TPS) assim ele faz o calculo para saber quanto irá abrir os bicos. Como ele não controla a faisca quem vai fazer o adianto do ponto será o vácuo do distribuidor acredito eu.
So preciso saber ter certeza se posso ligar a mangueira do vácuo do distribuidor no coletor de admissão MI pois atualmente pelo que vi ela vai até um conector no cabeçote e desse conector sai uma segunda mangueira que morre no carburador.
adpachec escreveu:Com danielrc comentou é a peça interna dentro do distribuidor, o vácuo no avanço é ajustar o ponto em relação a taxa de giro do motor.
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Re: Injetando Motor carburado
Sim então vou montar com ele e ver no quem dá . Questionei o suporte técnico da injeção e ele me disse que pode usar com distribuidor de avanço a vácuo.
Agora uma dúvida para fechar ... o vácuo do distribuidor pode ser ligado diretamente no coletor MI ??? :confused:
Agora uma dúvida para fechar ... o vácuo do distribuidor pode ser ligado diretamente no coletor MI ??? :confused:
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Re: Injetando Motor carburado
adpachec escreveu:Amigo achei este link com alguns dados:
http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=972
Mas lembrando o vácuo no avanço não é constante, ele começa a ser gerado a partir de um certo ponto na aceleração.
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Re: Injetando Motor carburado
Então galera,
Consultei o suporte da HIS mais um vez e uma boa alma me ajudou lá tirando todas as dúvidas para meu esquema de montagem. A principio devo usar mesmo o distribuidor com avança a vácuo com este modelo de injeção que estou usando e ligar o vácuo do distribuidor diretamente no coletor de admissão MI.
Talvez seja necessário trocar as molas do distribuidor para o modelo usando em AP original à alcool, mas isso só se sentir necessidade de mais avanço em rotação alta.
O jeito é montar a caranga e testar mesmo que acabe com os cabelos que me restam ! :drinkingdrunk:
Consultei o suporte da HIS mais um vez e uma boa alma me ajudou lá tirando todas as dúvidas para meu esquema de montagem. A principio devo usar mesmo o distribuidor com avança a vácuo com este modelo de injeção que estou usando e ligar o vácuo do distribuidor diretamente no coletor de admissão MI.
Talvez seja necessário trocar as molas do distribuidor para o modelo usando em AP original à alcool, mas isso só se sentir necessidade de mais avanço em rotação alta.
O jeito é montar a caranga e testar mesmo que acabe com os cabelos que me restam ! :drinkingdrunk: