Suspensao
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Suspensao
Pô galera to com uma duvida foda...
Meu carro quando comprei ja tava com as molas cortadas... pouca coisa
Mas depois de um tempo esses amortecedores foram pro saco... e agora nao sei o que fazer
Se compro amortecedor original + molas... ou se compro só o amortecedor preparado da castor/macauley/tebao
Vi na macauley uns amortecedor rebaixado e outro reforçado... mas nao sei a diferenca e se presta, pq lá msm diz que esses amortecedores sao recondicionados...
Meu carro quando comprei ja tava com as molas cortadas... pouca coisa
Mas depois de um tempo esses amortecedores foram pro saco... e agora nao sei o que fazer
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Vi na macauley uns amortecedor rebaixado e outro reforçado... mas nao sei a diferenca e se presta, pq lá msm diz que esses amortecedores sao recondicionados...
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Re: Suspensao
Pesquisei aqui e vi em um fórum um cara falando pra comprar o amortecedor original e mandar diminuir as haste em um torneiro mecânico...
Vai saber... duvida cruel
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Re: Suspensao
@Felipaum
Amortecedor recondicionado é um tiro no escuro, já vi durarem anos funcionando muito bem, e já vi gente na rodovia que parou debaixo de uma carreta por causa deles.
Até onde eu sei com meu humilde conhecimento, o amortecedor rebaixado não tem a haste menor, mas ele tem MUITO mais pressão que um amortecedor comum, para manter o carro estável sem Kikar, evitando o carro raspar muito em buracos e tal....
Mas depende de você, quer andar com o carro baixo ou normal? Se quiser normal compra molas e amortecedores novos, se quiser ele baixo compre amortecedores rebaixados, pelo que sei a macaulay substitui todas as peças no recondicionamento e envaza com maior pressão, e pelo que dizem eles mantem apenas a carcaça do amortecedor velho trocando todos os componentes internos, se isso for verdade pode confiar que o amortecedor é bom, mas não sei se é realmente esse processo que eles fazem.
Não sei quanto você tem para investir, mas acho que a suspensão de Rosca ficaria bom para você, aqui onde moro ela já instalada fica em umas 700 pilas, e compensa pois cada amortecedor NOVO sai por uns 180 o dianteiro e uns 130 os traseiros, só ai já da uns 600 só de amortecedor...
Amortecedor recondicionado é um tiro no escuro, já vi durarem anos funcionando muito bem, e já vi gente na rodovia que parou debaixo de uma carreta por causa deles.
Até onde eu sei com meu humilde conhecimento, o amortecedor rebaixado não tem a haste menor, mas ele tem MUITO mais pressão que um amortecedor comum, para manter o carro estável sem Kikar, evitando o carro raspar muito em buracos e tal....
Mas depende de você, quer andar com o carro baixo ou normal? Se quiser normal compra molas e amortecedores novos, se quiser ele baixo compre amortecedores rebaixados, pelo que sei a macaulay substitui todas as peças no recondicionamento e envaza com maior pressão, e pelo que dizem eles mantem apenas a carcaça do amortecedor velho trocando todos os componentes internos, se isso for verdade pode confiar que o amortecedor é bom, mas não sei se é realmente esse processo que eles fazem.
Não sei quanto você tem para investir, mas acho que a suspensão de Rosca ficaria bom para você, aqui onde moro ela já instalada fica em umas 700 pilas, e compensa pois cada amortecedor NOVO sai por uns 180 o dianteiro e uns 130 os traseiros, só ai já da uns 600 só de amortecedor...
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Re: Suspensao
Tem o kit da suspensão de rosca para o logus no site da macaulay, 799 dianteira e traseira !!
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Re: Suspensao
Mas é que ai eu teria que regularizar nos documentos... a frente do meu carro só tem 2 elos mais baixos, nao da pra dizer que é "rebaixado", eu queria continuar assim pq se eu baixar mais ai sim vai pegar em tudo que é lugar
Acho que vou de macaulay rebaixado mesmo
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Re: Suspensao
Amigo,
pelo que vi sua situação, vc quer baixar mas sem baixar muito é isso? Por experiência própria vc vai gostar das molas esportivas, e se vc não carrega peso(mais de 1 passageiro ou som no porta-malas) vai ser ideal!!
Na minha assinatura tem fotos do meu Pointer rebaixado com as molas esportivas Macaulay.
Olha a foto dele ai, só que está com o som, então a traseira está mais baixa, se tirar fica uns 3 cm mais alto, ai fica 1 dedo do pneu na lata.
Abraço!
pelo que vi sua situação, vc quer baixar mas sem baixar muito é isso? Por experiência própria vc vai gostar das molas esportivas, e se vc não carrega peso(mais de 1 passageiro ou som no porta-malas) vai ser ideal!!
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Olha a foto dele ai, só que está com o som, então a traseira está mais baixa, se tirar fica uns 3 cm mais alto, ai fica 1 dedo do pneu na lata.
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Re: Suspensao
cacacoimbra...com suspensao original ou suspensao da macauley tmb?
tipo na real eu quero deixar confortável e da mesma altura que ta... com a frente um pouco baixinha. Poram se eu colocar os amortecedores originais nele va estourar rapidinho de novo... certo? pq ta com as mola cortada
tipo na real eu quero deixar confortável e da mesma altura que ta... com a frente um pouco baixinha. Poram se eu colocar os amortecedores originais nele va estourar rapidinho de novo... certo? pq ta com as mola cortada
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Re: Suspensao
ele ta assim.. a frente dele é bicuda... altona, o antigo dono so deu um tapinha nela mesmo pra n ficar feio
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Re: Suspensao
Felipaum escreveu:cacacoimbra...com suspensao original ou suspensao da macauley tmb?
tipo na real eu quero deixar confortável e da mesma altura que ta... com a frente um pouco baixinha. Poram se eu colocar os amortecedores originais nele va estourar rapidinho de novo... certo? pq ta com as mola cortada
Felipaum
se vc não colocar peso, pode usar os amortecedores originais(que é o meu caso), que fica baixo e confortável, nem parece que tá baixo!!! Mas se colocar passageiros atrás ou peso no porta-malas, aí baixa muito e dá umas raspadas nos quebra-molas... hehehe
Qualquer dúvida posta aí!! Abraço!
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Re: Suspensao
Felipaum escreveu:
ele ta assim.. a frente dele é bicuda... altona, o antigo dono so deu um tapinha nela mesmo pra n ficar feio
Bacana a "Pointera" !!!
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Re: Suspensao
nao sei se coloco amortecedor da macauley ou nao...
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Re: Suspensao
Se eu colocar amortecedor original na frente com as mola cortada esses amortecedor vao pro pau rapidinho ne?
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Re: Suspensao
Felipaum escreveu:nao sei se coloco amortecedor da macauley ou nao...
Se vc for comprar as molas esportivas e amortecedores rebaixados, é melhor já pegar a fixa porque vai ficar quase o mesmo preço, só que fica mais baixa!!
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Re: Suspensao
Felipaum escreveu:Se eu colocar amortecedor original na frente com as mola cortada esses amortecedor vao pro pau rapidinho ne?
Olha, vai depender da altura que vai ficar, se o amortecedor ficar muito encolhido vai estourar rapidinho..
Se o carro tiver socando muito, acredito que vai estourar mais rápido, pq está muito baixo!!
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