Mais um super aquecendo !!
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Mais um super aquecendo !!
Galera, to com um problema no logus, tem vezes que eu saio com ele e a temperatura passa da metade com o ar ligado e com ele desligado. O problema é que isso só acontece as vezes, o resto do tempo o carro com ar ligado não chega nem na metade !!! Já sem o ar, o ponteiro chega no traço em cima da metade e só ai que a ventoinha arma e abaixa a temperatura rapidinho.
Onde fica o cebolão e a válvula termostática dos nossos carros ? Eu acho que o meu não tem válvula termostática pois quando foi efetuada a limpeza do sistema de arrefecimento a água circulava com o motor frio sem problemas !!
Preciso da ajuda de vcs, não tô nem saindo mais com o carro, já está a 4 dias parado na garagem coberto com a capa. Sugestões ? Opiniões ? Comentários inteligentes ? Comentários Idiotas (hauhauahu) ?
Valeu gente !!
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Re: Mais um super aquecendo !!
Nelson26 escreveu:Galera, to com um problema no logus, tem vezes que eu saio com ele e a temperatura passa da metade com o ar ligado e com ele desligado. O problema é que isso só acontece as vezes, o resto do tempo o carro com ar ligado não chega nem na metade !!! Já sem o ar, o ponteiro chega no traço em cima da metade e só ai que a ventoinha arma e abaixa a temperatura rapidinho.
Onde fica o cebolão e a válvula termostática dos nossos carros ? Eu acho que o meu não tem válvula termostática pois quando foi efetuada a limpeza do sistema de arrefecimento a água circulava com o motor frio sem problemas !!
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O cebolão fica na parte debaixo do radiador. Tem um topico aqui que o Daniel explicou algo sobre esse defeito e que no caso dele era o interruptor que estava com folga e hora funcionava hora não funcionava...
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- danielrc
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Re: Mais um super aquecendo !!
Antes de tentar alguma coisa para resolver o problema,
temos que entender que a válvula termostática não tem
nada a ver com super aquecimento, a "única" função
dela é exclusivamente fazer o motor esquentar mais rápido,
depois que o motor esquentou ela não tem mais utilidade.
quanto ao seu problema Nelson, é simples de resolver,
ou tem defeito na marcação da temperatura ou no acionamento
da ventoinha,
o mais provável é que o cebolão esteja com defeito,
minha aposta é que vc troque primeiro o cebolão por um original,
nada de paralelo ou MTE Thompson, tem que ser original,
depois da troca poste aqui o resultado, e tire fotos do sensor velho
e novo para comparação, olhe tb se o conector da ventoinha tem alguma
marca de plástico derretido.
temos que entender que a válvula termostática não tem
nada a ver com super aquecimento, a "única" função
dela é exclusivamente fazer o motor esquentar mais rápido,
depois que o motor esquentou ela não tem mais utilidade.
quanto ao seu problema Nelson, é simples de resolver,
ou tem defeito na marcação da temperatura ou no acionamento
da ventoinha,
o mais provável é que o cebolão esteja com defeito,
minha aposta é que vc troque primeiro o cebolão por um original,
nada de paralelo ou MTE Thompson, tem que ser original,
depois da troca poste aqui o resultado, e tire fotos do sensor velho
e novo para comparação, olhe tb se o conector da ventoinha tem alguma
marca de plástico derretido.
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Re: Mais um super aquecendo !!
danielrc escreveu:Antes de tentar alguma coisa para resolver o problema,
temos que entender que a válvula termostática não tem
nada a ver com super aquecimento, a "única" função
dela é exclusivamente fazer o motor esquentar mais rápido,
depois que o motor esquentou ela não tem mais utilidade.
quanto ao seu problema Nelson, é simples de resolver,
ou tem defeito na marcação da temperatura ou no acionamento
da ventoinha,
o mais provável é que o cebolão esteja com defeito,
minha aposta é que vc troque primeiro o cebolão por um original,
nada de paralelo ou MTE Thompson, tem que ser original,
depois da troca poste aqui o resultado, e tire fotos do sensor velho
e novo para comparação, olhe tb se o conector da ventoinha tem alguma
marca de plástico derretido.
O chicote da ventoinha está novo, não tem nenhuma marca. Eu também acho que é o cebolão, só não consegui localizar ainda para efetuar a troca. E cara, a válvula termostática não atua só com o carro frio, mas sempre que ele atinge uma temperatura mais baixa que a ideal para funcionamento do motor. A gente aqui tinha uma tipo sem válvula que sempre que pegava uma auto estrada a temperatura colava no mín. Logo que colocamos a válvula a temp sempre ficava entorno de 90º.
Valeu !!
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Re: Mais um super aquecendo !!
Qual marca do cebolão original ? Wahler ??
isso mesmo.
isso mesmo.
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Re: Mais um super aquecendo !!
Nelson26 escreveu:danielrc escreveu:Antes de tentar alguma coisa para resolver o problema,
temos que entender que a válvula termostática não tem
nada a ver com super aquecimento, a "única" função
dela é exclusivamente fazer o motor esquentar mais rápido,
depois que o motor esquentou ela não tem mais utilidade.
quanto ao seu problema Nelson, é simples de resolver,
ou tem defeito na marcação da temperatura ou no acionamento
da ventoinha,
o mais provável é que o cebolão esteja com defeito,
minha aposta é que vc troque primeiro o cebolão por um original,
nada de paralelo ou MTE Thompson, tem que ser original,
depois da troca poste aqui o resultado, e tire fotos do sensor velho
e novo para comparação, olhe tb se o conector da ventoinha tem alguma
marca de plástico derretido.
O chicote da ventoinha está novo, não tem nenhuma marca. Eu também acho que é o cebolão, só não consegui localizar ainda para efetuar a troca. E cara, a válvula termostática não atua só com o carro frio, mas sempre que ele atinge uma temperatura mais baixa que a ideal para funcionamento do motor. A gente aqui tinha uma tipo sem válvula que sempre que pegava uma auto estrada a temperatura colava no mín. Logo que colocamos a válvula a temp sempre ficava entorno de 90º.
Valeu !!
a temperatura da água, após atingir os 92* o motor está pra mais de 320*,
nessa temperatura do motor a válvula não fecha mais,
pois ela abre e fecha por dilatação térmica,
o que pode ter acontecido com o tipo citado por vc é que com a válvula
no lugar a água circula mais lentamente, pois ela obstrui um pouco a passagem de água,
e como todo o sistema foi feito pra trabalhar com uma vazão, quando se retira ela muda a vazão
alterando o resultado,
a válvula existe apenas para fazer o motor atingir a temp ideal de trabalho mais rápido,
pois com o carro frio as camisas ainda não dilataram e ocorre um desgaste prematuro delas e dos anéis,
se vc pegar um carro que rodou 50.000 km com a válvula e outro que rodou sem ela,
vc verá um desgaste muito maior nas camisas do motor que rodou sem a válvula,
essa é a função da válvula, evitar desgaste prematuro de camisas e anéis de pistão.
-
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Re: Mais um super aquecendo !!
Eu to na duvida, os mecanicos aqui falam que carro a gasolina não precisa de valvula termostática, o meu logão tá sem, será que é certo ficar sem ou tem que colocar
- LuciuS
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Re: Mais um super aquecendo !!
danielrc escreveu:Antes de tentar alguma coisa para resolver o problema,
temos que entender que a válvula termostática não tem
nada a ver com super aquecimento, a "única" função
dela é exclusivamente fazer o motor esquentar mais rápido,
depois que o motor esquentou ela não tem mais utilidade.
quanto ao seu problema Nelson, é simples de resolver,
ou tem defeito na marcação da temperatura ou no acionamento
da ventoinha,
o mais provável é que o cebolão esteja com defeito,
minha aposta é que vc troque primeiro o cebolão por um original,
nada de paralelo ou MTE Thompson, tem que ser original,
depois da troca poste aqui o resultado, e tire fotos do sensor velho
e novo para comparação, olhe tb se o conector da ventoinha tem alguma
marca de plástico derretido.
Semana que vem(depois do pagamento kk) vou internar o "bola de fogo" e trocar o cebolão e os sensores de temperatura. Vamos ver o que vai dar.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
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Re: Mais um super aquecendo !!
galafassi escreveu:Eu to na duvida, os mecanicos aqui falam que carro a gasolina não precisa de valvula termostática, o meu logão tá sem, será que é certo ficar sem ou tem que colocar
todo carro tem que ter, a diferença é que no álcool
vc vê a diferença, na gasolina vc só vê o desgaste, não tem sintoma.
troca de mecânico pois esse não entende muito.
- LuciuS
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Re: Mais um super aquecendo !!
felipebizam escreveu:Qual marca do cebolão original ? Wahler ??
isso mesmo.
eu vou pedir esse aqui, pelo manos não é Mte Thomson
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542035351-cebolo-radiador-golparatisantescortcaroriginalvwaudi-_JM
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
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Re: Mais um super aquecendo !!
LuciuS escreveu:eu vou pedir esse aqui, pelo manos não é Mte Thomson
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542035351-cebolo-radiador-golparatisantescortcaroriginalvwaudi-_JM
O meu não tem ar é de dois pinos
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Re: Mais um super aquecendo !!
tem nada não, é só isolar o terceiro pino.
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Re: Mais um super aquecendo !!
Como que faz pra colocar a valvula Daniel tem que tirar a bomba, tem como colocar em casa é que eu mexo em algumas coisas as bandejas eu mesmo troco
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Re: Mais um super aquecendo !!
Tem um bocal embaixo do motor,
que é ligado na mangueira do radiador na parte de baixo,
tem que tirar ele, são dois parafusos,
na válvula tem uma seta que tem que ficar pra cima, e se o seu carro
tiver direção é mais complicado.
que é ligado na mangueira do radiador na parte de baixo,
tem que tirar ele, são dois parafusos,
na válvula tem uma seta que tem que ficar pra cima, e se o seu carro
tiver direção é mais complicado.
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Re: Mais um super aquecendo !!
O meu tem direção será que dá pra fazer em casa, será que tirando a bomba hidraulica ja da pra mexer
- danielrc
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Re: Mais um super aquecendo !!
vc já olhou a mangueira que mencionei?
tem que tirar o suporte da bomba.
tem que tirar o suporte da bomba.
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Re: Mais um super aquecendo !!
ainda não mas vou olhar
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Re: Mais um super aquecendo !!
Galera, to preparando um tutorial de como regular o ponteiro de temperatura do painel, meu carro desde sempre armava a ventoinha no 100º e baixava até 90 com o ar desligado, quebrei meu sensor e consegui um original da autolatina só que para minha surpresa o painel ficou louco, a ventoinha armava em 110 e desarmava em 95. Já ia até trocar o cebolão como já tinham me dito só que comprei um multimetro que mede temperatura e quando fui conferir a real do carro tive uma surpresa, meu carro arma a ventoinha exatamente em 92º (medi 5 vezes, em todas ela armou com 92º em todas ) e desarmou em 80º !!
Só recomendo regular quem tem o sensor original, não sei e não garanto o comportamento dos outros sensores paralelos.
Ahh gente, esqueci, a luz do painel é totalmente independente do ponteiro, então o ponteiro pode colar no 110 e se a luz não acender é porque está tudo normal (claro se o sensor for original ) Ela tem um microchip e uma placa de circuito e o ponteiro funciona como voltímetro, tendo uma resistência variável de acordo com a temperatura e uma mola que faz a regulagem, com o passar do tempo essa mola vai cedendo e o ponteiro sobe demais ( pelo menos eu acho que é uma mola pois nos outros carros como santana da mesma época existe um potenciometro que regula essa voltagem, no logus não, é na própria carcaça do medidor e se você girar demais em sentido anti-horário o ponteiro vai começar a subir mesmo o medidor estando desligado )
Valeu pessoal, aguardem que hoje mesmo sai !!
Só recomendo regular quem tem o sensor original, não sei e não garanto o comportamento dos outros sensores paralelos.
Ahh gente, esqueci, a luz do painel é totalmente independente do ponteiro, então o ponteiro pode colar no 110 e se a luz não acender é porque está tudo normal (claro se o sensor for original ) Ela tem um microchip e uma placa de circuito e o ponteiro funciona como voltímetro, tendo uma resistência variável de acordo com a temperatura e uma mola que faz a regulagem, com o passar do tempo essa mola vai cedendo e o ponteiro sobe demais ( pelo menos eu acho que é uma mola pois nos outros carros como santana da mesma época existe um potenciometro que regula essa voltagem, no logus não, é na própria carcaça do medidor e se você girar demais em sentido anti-horário o ponteiro vai começar a subir mesmo o medidor estando desligado )
Valeu pessoal, aguardem que hoje mesmo sai !!
- danielrc
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Re: Mais um super aquecendo !!
parabens, tinha mencionado sobre medir a temperatura justamente pq é mais fácil,
vc pagou quanto no termometro?
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- Nelson
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Re: Mais um super aquecendo !!
danielrc escreveu:parabens, tinha mencionado sobre medir a temperatura justamente pq é mais fácil,
vc pagou quanto no termometro?
Muito mais fácil mesmo, paguei 70 reais no meu, é multimetro, ohmimetro, amperímetro, e faz mais um monte de coisas haha