Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
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Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Pessoal tem aqui ou em algum lugar algo do tipo?
Uma sequencia de testes para verifica a fiação, conectores e etc...
se não tiver seria interessante criar um.
Seguinte meu ar, estava 100% depois de fazer aquele frio nunca mais liguei e agora neste calor quando fui ligar... NADA...
vazou o gás e o sistema elétrico não funciona.
Para ir quebrando um galho fiz uma coisa não muito certa, mas com o calor que está não tem como aguentar.
Liguei o motor do ar junto da ventoinha, e coloquei um botão para ligar o relé da ventoinha, assim quando liga ela também liga o eletro ima do compressor.
Só que uma coisa que notei é q o sistema de recirculação interna não funciona, alguém sabe alguma manha para travar ele fechado, tem alguma foto do sistema aberto?
E nos nossos carros não tem filtro de ar?
grato desde já pessoal.
Pessoal tem aqui ou em algum lugar algo do tipo?
Uma sequencia de testes para verifica a fiação, conectores e etc...
se não tiver seria interessante criar um.
Seguinte meu ar, estava 100% depois de fazer aquele frio nunca mais liguei e agora neste calor quando fui ligar... NADA...
vazou o gás e o sistema elétrico não funciona.
Para ir quebrando um galho fiz uma coisa não muito certa, mas com o calor que está não tem como aguentar.
Liguei o motor do ar junto da ventoinha, e coloquei um botão para ligar o relé da ventoinha, assim quando liga ela também liga o eletro ima do compressor.
Só que uma coisa que notei é q o sistema de recirculação interna não funciona, alguém sabe alguma manha para travar ele fechado, tem alguma foto do sistema aberto?
E nos nossos carros não tem filtro de ar?
grato desde já pessoal.
- Nelson
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
A recirculação do meu também não funciona, filtro de ar eles não têm mesmo, o ar ligado junto com a ventoinha não se preocupe pois a necessidade que dita as regras hauhau se funciona para você está bom !!!
- danielrc
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
O compressor só atraca depois que dois sensores estão funcionando,
o pressostato que libera corrente apenas quando tem gás, e o termostato
que corta a corrente quando fica muito frio, pra ligar a recirculação do ar
existe uma válvula que funciona com o vácuo do motor e é ligada por uma mangueira
bem fina que é ligada na mangueira do hidrovácuo, se vcs olharem de lado perto da bateria
dá pra ver uma válvula, é só travar ela pra acionar a recirculação do ar.
se precisar tiro fotos.
o pressostato que libera corrente apenas quando tem gás, e o termostato
que corta a corrente quando fica muito frio, pra ligar a recirculação do ar
existe uma válvula que funciona com o vácuo do motor e é ligada por uma mangueira
bem fina que é ligada na mangueira do hidrovácuo, se vcs olharem de lado perto da bateria
dá pra ver uma válvula, é só travar ela pra acionar a recirculação do ar.
se precisar tiro fotos.
- Nelson
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
danielrc escreveu:O compressor só atraca depois que dois sensores estão funcionando,
o pressostato que libera corrente apenas quando tem gás, e o termostato
que corta a corrente quando fica muito frio, pra ligar a recirculação do ar
existe uma válvula que funciona com o vácuo do motor e é ligada por uma mangueira
bem fina que é ligada na mangueira do hidrovácuo, se vcs olharem de lado perto da bateria
dá pra ver uma válvula, é só travar ela pra acionar a recirculação do ar.
se precisar tiro fotos.
já olhei de tudo para travar a recirculação mas não consegui, se puder tirar umas fotos de como movimentar a trava iria ser muito bom !!
- danielrc
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
circulado de preto está a válvula.
de vermelho está uma lingueta de metal que é ligada na válvula e dentro do sistema que liga
a recirculação do ar,
e de azul é onde tem um parafuso philips que vc retira e desconecta o sistema da válvula
proporcionando travar o sistema, agora vc vai ter que testar qual é que vai ficar travado,
pois o meu não está ligado e eu não me lembro.
de vermelho está uma lingueta de metal que é ligada na válvula e dentro do sistema que liga
a recirculação do ar,
e de azul é onde tem um parafuso philips que vc retira e desconecta o sistema da válvula
proporcionando travar o sistema, agora vc vai ter que testar qual é que vai ficar travado,
pois o meu não está ligado e eu não me lembro.
- Nelson
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
danielrc escreveu:circulado de preto está a válvula.
de vermelho está uma lingueta de metal que é ligada na válvula e dentro do sistema que liga
a recirculação do ar,
e de azul é onde tem um parafuso philips que vc retira e desconecta o sistema da válvula
proporcionando travar o sistema, agora vc vai ter que testar qual é que vai ficar travado,
pois o meu não está ligado e eu não me lembro.
Dá para fazer isso sem desmontar nada ? Olhando assim eu não identifiquei nada haha, já vi que vou ter que levar o computador para garagem kkkkkk valeu !!
- danielrc
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Recomendo retirar a tampa preta que cobre o circulador de ar,
pois tem um parafuso Philips que vai ser difícil retirar.
pois tem um parafuso Philips que vai ser difícil retirar.
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Galera, é possivel trocar o disco de fricção (embreagem magnetica) do compressor?? o meu ao armar não segura corretamente, as vezes patina e chega a encandecer..
Thiago Martins
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- danielrc
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Pode trocar só ela,
procura no mercado livre que tem,
é a mesma do Santana e gol até a terceira geração.
procura no mercado livre que tem,
é a mesma do Santana e gol até a terceira geração.
- Nelson
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
danielrc escreveu:Recomendo retirar a tampa preta que cobre o circulador de ar,
pois tem um parafuso Philips que vai ser difícil retirar.
Consegui, só que meu recirculador está funcionando, a engrenagem meche e trava a recirculação mas todo cheiro ruim de fora do carro eu consigo sentir hauhauhua Tipo ontem, estava em uma ladeira e um corsa que estava na minha frente estourou pois era gnv, 5 segundos depois veio o cheiro de gnv no meu nariz e com a recirculação fechada. O que pode estar acontecendo ?
- danielrc
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Nelson26 escreveu:danielrc escreveu:Recomendo retirar a tampa preta que cobre o circulador de ar,
pois tem um parafuso Philips que vai ser difícil retirar.
Consegui, só que meu recirculador está funcionando, a engrenagem meche e trava a recirculação mas todo cheiro ruim de fora do carro eu consigo sentir hauhauhua Tipo ontem, estava em uma ladeira e um corsa que estava na minha frente estourou pois era gnv, 5 segundos depois veio o cheiro de gnv no meu nariz e com a recirculação fechada. O que pode estar acontecendo ?
o sistema não isola o ar de fora apenas passa a pegar mais ar de dentro,
ele tem uma pá igual a que fecha o ar no difusor, só que ela é revestida e espuma e furada no centro,
apenas a espuma que filtra o ar de fora, forçando vir mais ar de dentro,
ou seja todo cheiro externo vc vai sentir, apenas não vai entrar poeira.
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Show de bola..... O meu ar é 90% original e 10% adaptado. Mangueiras foram refeitas sobre medida devido ao GNV, e não utilizo o pressostato. Acabei de colocar um radiador (com ar) zero, ventoinha original, condensador original. somente o filtro secador e mangueiras que foram modificadas.
A parte eletrica funciona junto com um relé que somente ligo ele quando estou com rotação minima (1000 giros). Ligo a ventilação primeiro, depois aciono um dos botoes do painel para acionar o ar. Ficou muito bom... Gelando que é uma beleza....... O relé está ligado na central eletrica...
A parte eletrica funciona junto com um relé que somente ligo ele quando estou com rotação minima (1000 giros). Ligo a ventilação primeiro, depois aciono um dos botoes do painel para acionar o ar. Ficou muito bom... Gelando que é uma beleza....... O relé está ligado na central eletrica...
Leo Maia!!!!
Garagem pessoal
http://www.clubedologusepointer.sohparabaixinhos.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=4049&hilit=Falc%C3%A3o
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
therockynit escreveu:Show de bola..... O meu ar é 90% original e 10% adaptado. Mangueiras foram refeitas sobre medida devido ao GNV, e não utilizo o pressostato. Acabei de colocar um radiador (com ar) zero, ventoinha original, condensador original. somente o filtro secador e mangueiras que foram modificadas.
A parte eletrica funciona junto com um relé que somente ligo ele quando estou com rotação minima (1000 giros). Ligo a ventilação primeiro, depois aciono um dos botoes do painel para acionar o ar. Ficou muito bom... Gelando que é uma beleza....... O relé está ligado na central eletrica...
Faça um video desse esquema depois pra galera ver!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
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Re: Guia completo ar condicionado Logus/Pointer
Akiles escreveu:therockynit escreveu:Show de bola..... O meu ar é 90% original e 10% adaptado. Mangueiras foram refeitas sobre medida devido ao GNV, e não utilizo o pressostato. Acabei de colocar um radiador (com ar) zero, ventoinha original, condensador original. somente o filtro secador e mangueiras que foram modificadas.
A parte eletrica funciona junto com um relé que somente ligo ele quando estou com rotação minima (1000 giros). Ligo a ventilação primeiro, depois aciono um dos botoes do painel para acionar o ar. Ficou muito bom... Gelando que é uma beleza....... O relé está ligado na central eletrica...
Faça um video desse esquema depois pra galera ver!
Opa pode deixar vou fazer sim!
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