Converter Logus de Alcool para gasolina
Moderador: Moderadores
-
- Montador
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
Converter Logus de Alcool para gasolina
Ola Pessoal...
Tenho uma duvida aqui comigo, tenho um logus CLi 1.8 a alcool, e queria converter ele para gasolina, lí que é necessário reajustar a tacha de compressão de 13,5 (p/ alcool) e baixar para 7 (necessário para gasolina), ai me falaram um monte de coisa, desde "chipar" o carro até comprar esses "enganadores" de sensores... Mas se para ajustar os parâmetros para fazer o motor trabalhar com gasolina precisa apenas alterar o programa da Centralina, não seria mais fácil trocar minha Centralina por uma de outro logus CLi só que a gasolina? Sera que dá certo?
Aguardo a opinião de vocês...
Grato Luiz Gustavo.
Tenho uma duvida aqui comigo, tenho um logus CLi 1.8 a alcool, e queria converter ele para gasolina, lí que é necessário reajustar a tacha de compressão de 13,5 (p/ alcool) e baixar para 7 (necessário para gasolina), ai me falaram um monte de coisa, desde "chipar" o carro até comprar esses "enganadores" de sensores... Mas se para ajustar os parâmetros para fazer o motor trabalhar com gasolina precisa apenas alterar o programa da Centralina, não seria mais fácil trocar minha Centralina por uma de outro logus CLi só que a gasolina? Sera que dá certo?
Aguardo a opinião de vocês...
Grato Luiz Gustavo.
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Goiás
- Contato:
Re: Converter Logus de Alcool para gasolina
Semana que vem vou olhar o frete e te falo do que tenho aqui.
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: São Paulo
- Contato:
eu to querendo fazer o contrario, no preço q ta a gasolina ta me matando... 2,80 a 3,00
queria converter de gasolina pra alcool...
queria converter de gasolina pra alcool...
POINTER 95 2.0 GLI
-
- Montador
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
mspagiari... Até onde eu sei, para converter de gasolina para alcool é mais complicado, tenque trocar, velas e TBI (pois o alcool é corrosivo para alguns metais), fora mais instalar reservatório de partida, etc., alem de fazer os ajustes no programa do modulo de injeção, aqui onde eu moro a gasolina ta 2,80, o alcool tava por 1,64 a 1,80 Mas agora subiu pra 2,00 ai não ta compensando (levando em vista que pra fazer o carro pegar de manha ou de noite ta complicado e com bateria de 45Ah ta fogo, duas vezes ele ja deixou na mão e teve que fazer pegar no tranco...)... Apesar de gostar de rodar no alcool, acho que ta compensando mais gasolina...
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: São Paulo
- Contato:
não sei se da pra fazer isso em carro injetado, mas no xr3 carburado q eu tinha eu fazia um rabo de galo ( 60% alcool e 40% gasosa) e o carro pegava e andava bem...
POINTER 95 2.0 GLI