Pointer fantasmagórico - Não desliga

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
alexbertuol
Estagiário
Estagiário
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo:
Ano: 1994
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Pointer fantasmagórico - Não desliga

Mensagem por alexbertuol »

Bom dia pessoal.
Meu GTi começou a ficar manhoso para pegar e as vezes desligava andando. Notei que as vezes não ouvia a bomba de gasolina ligando quando ia dar a partida.
Então resolvi tirar a caixa de fusíveis e refazer a solda.
Quando coloquei de volta, injeta normal, liga normal, mas não desliga o motor. Só retirando o cabo da bobina.
Notei que a luz da bateria e do óleo ficam acesas até desligar o cabo da bateria ou desconectar o plug da caixa de fusíveis que leva energia.
Será que alguma solda ficou em contato com outra, causando um curto circuito?

Evite acidentes... faça de propósito.
danielrc
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: Goiás
Contato:

Re: Pointer fantasmagórico - Não desliga

Mensagem por danielrc »

faça o teste desconectndo o comutador de ignição, parece que ele está travando.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Nelson
Administrador
Administrador
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Nelson »

Aqui perto de casa tem uma mae de santo que faz atendimento a distancia , no seu caso 2 velas de 7 dias uma sob cada farol e 2 lavagens com agua benta hauhauhauhaihaihaihai nao aguentei pelo título kkkkkkkkkkkk

Falando sério, pode ter sido mesmo algum contato (nao do além hauhau) que entrou em curto com outro, só toma cuidado para nao queimar nenhum modulo do seu carro !!

vlww
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por mspagiari »

se aconteceu depois de mexer na bendita caixa de fusiveis, só pode ser ela... ou então pode ter dado defeito coincidentemente em algum fio q vai pro comutador ou no próprio....
POINTER 95 2.0 GLI
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

putz que sintoma doido! e eu achando que já tinha visto de td!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Ano: -----
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

Alex Relaxa, isso normalmente acontece qnd temos gambiarras nos chicotes dos nossos carros e ressoldamos a caixa de fusiveis.

Para resolver o problema, que aconteceu cmg a 1ª vez quando ressoldei a caixa de fusiveis completamente do meu Pointer (tenho ele a 3 anos indo pra 4 e to tentando ainda pegar as manhas kkk ), vc deve ir tirando um chicote por vez com o carro ligado, NÃO tira o chicote do comutador, porque possivelmente o problema não esta nele e sim em uma gambiarra em algum chicote do carro que envia um sinal direto para um dos terminais do comutador, sendo que este sinal agora é enviado porque vc RESSOLDOU A CAIXA DE FUSIVEIS PERFEITAMENTE !! HAHA ^^ , e não se esqueça o carro estava funcionando perfeitamente antes, logo FORÇA vc consegue fazer ele funcionar !! E o máximo que pode acontecer é vc chamar alguem com mais experiencia então RELAXA !! Tenta esses passos, ok. FORÇA Manin ;)

1 - Liga o carro;
2 - Volta a chave no contato para a posição 0 ou tira ela e deixa o carro funcionando;
3 - Solta chicote a chicote em cima e em baixo da caixa de fusiveis; (Retirando os chicotes UM A UM !!)
4 - Em algum momento retirando um dos chitotes o carro VAI MORRER !!
5 - PARABÉNS !! Você achou o chicote com curto ou gambiarra !!
6 - Com um multímetro em maos, deixa o carro desligado e busca continuidade entre os cabos desse chicote e o comutador (com o chicote CONECTADO na CAIXA DE FUSIVEIS !!! ), possivelmente a um curto ou gambiarra que está enviando um sinal DIRETO para o comutador !!
7 - Procure a gambiarra dentro do chicote !!
8 - Retire a GAMBI !!
9 - Seja FELIZ com o carro funcionando de BOA !!

Se não houver gambiarras pode ter ocorrido problema no comutador, mas acredito ser remota essa possibilidade e na verdade estar ligada a gambiarras no chicote do carro. Acredito ser remota porque o comutador é uma peça "eletromecânica" e tenderia a dar sinais do seu desgaste e vc perceberia ANTES de ressoldar a caixa de fusiveis, mas é fácil testar ele é só medir na escala de continuidade e ver se ele está travando e ficando com sinal direto na posição 0, mas acredito que esse não é o problema e sim uma GAMBI que monta um LAÇO qnd vc liga o carro, ele aciona diversos relés em algum chicote tem um curto ou GAMBI essa gambi manda sinal para o comutador e aí não desliga, ok. (Obs: Quando falo comutador falo de um dos terminais dele, ok.)

PS: Realmente se não for GAMBI, nem Comutador, vc pode ter dado uma CABEÇADA e ter fechado entre um ponto e outro da caixa (mt dificil pq sei que vc é um cara inteligente e os pontos de solda não são tao proximos, mas erros estão sujeitos a acontecerem na vida, ne msm), mas tenta resolver o problema sem ter que abrir ela, pq enche o saco ter que abrir ela e depois ficar ressoldando aqueles terminais da borda dela só para verificar se todos os pontos internos estão bem ressoldados e perfeitos Kkk ^^

Estou de férias então posso demorar a responder suas dúvidas, mas estou por aqui blz !!

Também se vc não quiser seu GTi faz negocio comigo no meu GLi 2.0 que eu pego ele Kkk ^^

Abs Manin,
Ramon.
Responder