TROCA DE ÓLEO
Moderador: Moderadores
- Alex Bernardinelli
- Mecânico
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Estado: São Paulo
- Contato:
TROCA DE ÓLEO
E ai galera,,,to com uma duvida,,,ano passado troquei o ole do logao,,,o vendedor da mercadocar me indicou o Havoline 240w-40 API
Agora vou trocar denovo qual oleo voces me recomenda ja que me falaram que este oleo nao era o certo pro meu logao,,,
Agora vou trocar denovo qual oleo voces me recomenda ja que me falaram que este oleo nao era o certo pro meu logao,,,
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
No manual consta 20w50, o meu é um pointer 2.0 ap , já usei lubrax e havoline.
POINTER 95 2.0 GLI
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
No meu eu só uso elaion 20w40 api.Como não rodo tanto assim troco com 4000KM. Nunca tive problema. No manual que tenho aqui recomenda esta especificação que uso.
LOGUS GLSi 94/94
- Nelson
- Administrador
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Eu uso o alta kilometragem da lubrax, mas depois da retífica vou mudar, vou usar o que consta no meu manual
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
Galera, eu acho que a maioria do pessoal daqui deve saber, mas pra quem nao sabe a marca do oleo nao quer dizer nada... oq temos q levar em consideracao é o grau API do oleo.
Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço do qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço.
Os óleos lubrificantes para motores a gasolina e álcool e GNV (Gás natural veicular) de 4 tempos atualmente no mercado são apresentados na tabela abaixo. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Atualmente (2013), a última classificação dos lubrificantes estabelecidas pela API, está na sigla "SN", para lubrificantes direcionados a veículos à álcool, gasolina e flex. No que diz respeito aos lubrificantes direcionados a motores à diesel, a última classificação está na sigla "CJ"
Ou seja, quanto maior for a segunda letra do API, melhor vai ser o oleo.
Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço do qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço.
Os óleos lubrificantes para motores a gasolina e álcool e GNV (Gás natural veicular) de 4 tempos atualmente no mercado são apresentados na tabela abaixo. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Atualmente (2013), a última classificação dos lubrificantes estabelecidas pela API, está na sigla "SN", para lubrificantes direcionados a veículos à álcool, gasolina e flex. No que diz respeito aos lubrificantes direcionados a motores à diesel, a última classificação está na sigla "CJ"
Ou seja, quanto maior for a segunda letra do API, melhor vai ser o oleo.
-
- Projetista
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo: Preto Universal
- Ano: 1996
- Contato:
se nao me engano o castrol gtx 20w50 que eu uso é SL mais o power racing bardahl
- LuciuS
- Mecânico
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: Paraná
- Contato:
é dificil achar o 20w40, eu uso o 20w50 mobil so tenho que ver qual o ipi
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Eu só uso 20 w 50.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Alex Bernardinelli
- Mecânico
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Contato:
VALEU PELAS DICAS JA TROQUEI O OLEO E PASSEI NO CONTROLAR HJ,,,,VALEU GALERA....