TROCA DE ÓLEO
Moderador: Moderadores
- Alex Bernardinelli
- Mecânico
- Mensagens: 142
- Registrado em: 19 Jul 2013, 19:36
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Cidade: osasco
- Estado: São Paulo
- Localização: Osasco SP
- Contato:
TROCA DE ÓLEO
E ai galera,,,to com uma duvida,,,ano passado troquei o ole do logao,,,o vendedor da mercadocar me indicou o Havoline 240w-40 API
Agora vou trocar denovo qual oleo voces me recomenda ja que me falaram que este oleo nao era o certo pro meu logao,,,
Agora vou trocar denovo qual oleo voces me recomenda ja que me falaram que este oleo nao era o certo pro meu logao,,,
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
No manual consta 20w50, o meu é um pointer 2.0 ap , já usei lubrax e havoline.
POINTER 95 2.0 GLI
- Puchalski
- Moderador
- Mensagens: 662
- Registrado em: 29 Abr 2010, 22:49
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Cidade: Encruzilhada do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul
- Localização: Encruzilhada do Sul,RS
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
No meu eu só uso elaion 20w40 api.Como não rodo tanto assim troco com 4000KM. Nunca tive problema. No manual que tenho aqui recomenda esta especificação que uso.
LOGUS GLSi 94/94
- Nelson
- Administrador
- Mensagens: 381
- Registrado em: 19 Set 2013, 16:46
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
Eu uso o alta kilometragem da lubrax, mas depois da retífica vou mudar, vou usar o que consta no meu manual
-
- Mecânico
- Mensagens: 209
- Registrado em: 04 Mar 2012, 19:11
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Canoas/Porto Alegre
Re: TROCA DE ÓLEO
Galera, eu acho que a maioria do pessoal daqui deve saber, mas pra quem nao sabe a marca do oleo nao quer dizer nada... oq temos q levar em consideracao é o grau API do oleo.
Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço do qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço.
Os óleos lubrificantes para motores a gasolina e álcool e GNV (Gás natural veicular) de 4 tempos atualmente no mercado são apresentados na tabela abaixo. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Atualmente (2013), a última classificação dos lubrificantes estabelecidas pela API, está na sigla "SN", para lubrificantes direcionados a veículos à álcool, gasolina e flex. No que diz respeito aos lubrificantes direcionados a motores à diesel, a última classificação está na sigla "CJ"
Ou seja, quanto maior for a segunda letra do API, melhor vai ser o oleo.
Classificação API: desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço do qual a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica o tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço.
Os óleos lubrificantes para motores a gasolina e álcool e GNV (Gás natural veicular) de 4 tempos atualmente no mercado são apresentados na tabela abaixo. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa. O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. Atualmente (2013), a última classificação dos lubrificantes estabelecidas pela API, está na sigla "SN", para lubrificantes direcionados a veículos à álcool, gasolina e flex. No que diz respeito aos lubrificantes direcionados a motores à diesel, a última classificação está na sigla "CJ"
Ou seja, quanto maior for a segunda letra do API, melhor vai ser o oleo.
-
- Projetista
- Mensagens: 590
- Registrado em: 16 Jan 2012, 21:11
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo: Preto Universal
- Ano: 1996
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Localização: Campinas - sp
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
se nao me engano o castrol gtx 20w50 que eu uso é SL mais o power racing bardahl
- LuciuS
- Mecânico
- Mensagens: 442
- Registrado em: 27 Mar 2011, 15:58
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Cidade: Sarandi
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
é dificil achar o 20w40, eu uso o 20w50 mobil so tenho que ver qual o ipi
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
Eu só uso 20 w 50.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Alex Bernardinelli
- Mecânico
- Mensagens: 142
- Registrado em: 19 Jul 2013, 19:36
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Cidade: osasco
- Estado: São Paulo
- Localização: Osasco SP
- Contato:
Re: TROCA DE ÓLEO
VALEU PELAS DICAS JA TROQUEI O OLEO E PASSEI NO CONTROLAR HJ,,,,VALEU GALERA....