Rolamento do Compressor de Ar
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: São Paulo
- Contato:
Rolamento do Compressor de Ar
Srs
para trocar esse rolamento é necessario tirar fora o compressor?
perg pois faz pouco tempo dei carga no gas, dai a dor de dar outra carga rsrs
para trocar esse rolamento é necessario tirar fora o compressor?
perg pois faz pouco tempo dei carga no gas, dai a dor de dar outra carga rsrs
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Re: Rolamento do Compressor de Ar
Se o rolamento que você quer trocar for aquele que vai na polia eletromagnética(onde vai a correia do compressor) não precisa tirar do lugar, o meu foi trocado duas vezes seguida pq deu defeito no rolamento, botei um novo e não prstou dai voltei la e foi trocado denovo e não me cobraram carga de gás novamente e o ar segui funcionando normal.
Só por curiosidade, como você chegou a conclusão que precisa trocar o rolamento? Qual o sintoma?
Só por curiosidade, como você chegou a conclusão que precisa trocar o rolamento? Qual o sintoma?
LOGUS GLSi 94/94
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
parece ser esse mesmo, primeiro o barulho parecia de esticador de correia dentada, um barulho de peça metalica roçando qdo gira, levei no mecanico e ele disse vir do compressor o barulho de rolamento... ainda nao tive tempo de levar numa oficina de ar cond p/ confirmar mas sabendo q talvez nao perca a carga de gas ja ajuda muito no orçamento.
- Puchalski
- Moderador
- Contato:
Se o teu ar condicionado for original de fabrica, provavelmente nao é o rolamento da polia do compressor e sim a polia movel que vai na bomba dagua onde pega a correia do compressor, tem pessoas que a chaman de polia maluca, troquei o rolamento do meu por esse motivo e nao adiantou, troquei por duas vezes como te falei antes, troquei a bomba dagua e nada dai foi que paramos pra analisar essa tal polia e vimos que era nela o barulho, ela tava encravada, quebrei cabeça por uns dois meses ate chegar nesse diagnostico, demos uma amaciada nela com desengripante e oleo e parou o barulho por um tempo, mas dai ela secou denovo e voltou, tive dificuldades para achar uma outra usada, pois a unica nova que achei pediam 430 reais e era remanufaturada.
O barulho que fazia era tipo umas rajadas quando acelerava o motor e na lenta ficava uns estralos metalicos.
O barulho que fazia era tipo umas rajadas quando acelerava o motor e na lenta ficava uns estralos metalicos.
LOGUS GLSi 94/94
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
essa polia fica em cima da bomba dagua? tem alguma foto disso ai?
tava facil demais p ser vdd rsrs...
tava facil demais p ser vdd rsrs...
- Puchalski
- Moderador
- Contato:
A polia que falo é essa do anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ointer-_JM
A minha eu paguei 120,00 e foi difícil de achar, essa polia vai presa na bomba dagua, nossos carros com ar original, possuem duas polias na bomba dagua essa qe é móvel e pega a direção hidráulica e uma outra que é fixa.Pena não chegar perto do seu carro senão eu ouvia e já sabia se era ela ou não, levei uns dois meses testando daqui e dali pra achar isso e quando foi pra achar fiquei dois dias e meio com o carro encostado na oficina pra dai sim achar o defeito eu e o mecânico fuçando e fazendo testes.Antes disso já tinha trocado duas vezes o rolamento do compressor pra nada, rolamentos de alternador, esticador de correia dentada,fica a dica, confere ai.Abraço e boa sorte ai.
A minha eu paguei 120,00 e foi difícil de achar, essa polia vai presa na bomba dagua, nossos carros com ar original, possuem duas polias na bomba dagua essa qe é móvel e pega a direção hidráulica e uma outra que é fixa.Pena não chegar perto do seu carro senão eu ouvia e já sabia se era ela ou não, levei uns dois meses testando daqui e dali pra achar isso e quando foi pra achar fiquei dois dias e meio com o carro encostado na oficina pra dai sim achar o defeito eu e o mecânico fuçando e fazendo testes.Antes disso já tinha trocado duas vezes o rolamento do compressor pra nada, rolamentos de alternador, esticador de correia dentada,fica a dica, confere ai.Abraço e boa sorte ai.
LOGUS GLSi 94/94
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
caramba mas a bichina nao tem nada movel, parece ser uma polia simples, de onde vem o barulho nela?
proximo fds q vou ter tempo de olhar o carro c/ mais atencao, primeiro vou tentar o desengripante como vc fez p/ ver se da o mesmo resultado
proximo fds q vou ter tempo de olhar o carro c/ mais atencao, primeiro vou tentar o desengripante como vc fez p/ ver se da o mesmo resultado
- Puchalski
- Moderador
- Contato:
Note que a polia tem duas cores diferentes, a parte de fora é preta e a de dentro é amarelada, entre elas tem uma espécie de bucha de tecnew que faz ela ficar um pouco firme ao girar, observe nas fotos do anuncio que você percebera isso. Quanto ao desengripante e óleo eu coloquei com ela fora do lugar, fui botando aos poucos com ela presa em um torno na parte amarelada e girando aos poucos até ir amaciando um pouco, mas a minha estava bem encravada, bem dura mesmo, era difícil girar ela. No lugar acho que da pra botar um desengripante com o carro desligado primeiro e liga-lo pra ver o que acontece dai bota mais um pouco com ela girando e vai observando se para teu barulho, olha na foto do anuncio o lugar pra botar o desengripante é bem na divisa das cores vamos dizer assim, ali tem uma fresta de uns 2mm +ou-.
LOGUS GLSi 94/94