[ajuda] carburador eletrônico?
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[ajuda] carburador eletrônico?
Ola Pessoal do CLP.
Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.
É o seguinte, tenho um logus 94 CLI 1.8 a alcool.
Ele estava com problemas na marcha lenta (tirou o pé do acelerador ele morreu!), ai eu fiz aquele esquema de acelerar o carro e jogar o spray descarbonizante no TBI, a partir dai ele ficou legal (dava partida sem acelerar e dava pra sair só na embreagem), rodei uns 13 Kilometros com o carro anteontem e ontem fui fazer o mesmo trajeto só que no meio do caminho ele voltou a ter o problema da marcha lenta (tirou o pé morreu!), fui liga-lo hoje e ele já esta normal denovo. Fiquei intrigado então fui olhar mais de perto o bendito TBI, o mecânico havia me dito que o carro era injeção eletrônica (até estranhei, pois se não me engano só a partir de 95 o logus saiu com injeção eletrônica, certo?). Eu movi levemente o cabo do acelerador e para minha surpresa a borboleta abriu (isso não aconteceria se o carro fosse realmente injeção eletrônica)!! Ai lembrei de que havia lido aqui mesmo no fórum sobre os carburadores eletrônicos, aqueles em que o afogador e marcha lenta são controlados eletronicamente, o resto é mecânico, agora fiquei na duvida :/ vejam só:
Então fui dar uma olhada na fiação e quando abri o conduite olha o tamanho do susto:
Estou pensando que o antigo dono (metido a mecânico), pode ter feito Mer** denovo.
Fui tentar olhar de onde vinha cada fio e trés deles (marrom, laranja e rosa com preto) vem de um conector na lateral abaixo da TBI, o resto vem de um chicote que liga num modulo abaixo do porta-luvas (se não me engano!!) tentei sinalizar para vocês verem melhor mas no meio desse ninho de mafagafo ficou meio dificil:
também tem três mangueiras tampadas com parafusos vejam só:
Essa mangueiras estão ligadas na parte indicada com o respectivo numero:
A terceira mangueira fica na parte frontal abaixo da TBI (perto do que parece ser o motor de passo):
Acredito que por isso que acelerando ele funciona normal, já que a aceleração dele é mecânica, o negocio é dar um jeito na marcha lenta (não sei se o antigo dono tentou fazer aquele esquema de retirar a parte eletrônica e deixar só a mecânica, é possível?).
Depois dessa eu acho que descobri o problema do carro, agora só preciso da solução XD
Se alguém puder me dar alguma orientação eu agradeceria muito e qualquer informação é bem vinda.
Agradeço a todos pela atenção.
A) Luiz Gustavo.
Mas uma vez venho pedir a ajuda de vocês.
É o seguinte, tenho um logus 94 CLI 1.8 a alcool.
Ele estava com problemas na marcha lenta (tirou o pé do acelerador ele morreu!), ai eu fiz aquele esquema de acelerar o carro e jogar o spray descarbonizante no TBI, a partir dai ele ficou legal (dava partida sem acelerar e dava pra sair só na embreagem), rodei uns 13 Kilometros com o carro anteontem e ontem fui fazer o mesmo trajeto só que no meio do caminho ele voltou a ter o problema da marcha lenta (tirou o pé morreu!), fui liga-lo hoje e ele já esta normal denovo. Fiquei intrigado então fui olhar mais de perto o bendito TBI, o mecânico havia me dito que o carro era injeção eletrônica (até estranhei, pois se não me engano só a partir de 95 o logus saiu com injeção eletrônica, certo?). Eu movi levemente o cabo do acelerador e para minha surpresa a borboleta abriu (isso não aconteceria se o carro fosse realmente injeção eletrônica)!! Ai lembrei de que havia lido aqui mesmo no fórum sobre os carburadores eletrônicos, aqueles em que o afogador e marcha lenta são controlados eletronicamente, o resto é mecânico, agora fiquei na duvida :/ vejam só:
Então fui dar uma olhada na fiação e quando abri o conduite olha o tamanho do susto:
Estou pensando que o antigo dono (metido a mecânico), pode ter feito Mer** denovo.
Fui tentar olhar de onde vinha cada fio e trés deles (marrom, laranja e rosa com preto) vem de um conector na lateral abaixo da TBI, o resto vem de um chicote que liga num modulo abaixo do porta-luvas (se não me engano!!) tentei sinalizar para vocês verem melhor mas no meio desse ninho de mafagafo ficou meio dificil:
também tem três mangueiras tampadas com parafusos vejam só:
Essa mangueiras estão ligadas na parte indicada com o respectivo numero:
A terceira mangueira fica na parte frontal abaixo da TBI (perto do que parece ser o motor de passo):
Acredito que por isso que acelerando ele funciona normal, já que a aceleração dele é mecânica, o negocio é dar um jeito na marcha lenta (não sei se o antigo dono tentou fazer aquele esquema de retirar a parte eletrônica e deixar só a mecânica, é possível?).
Depois dessa eu acho que descobri o problema do carro, agora só preciso da solução XD
Se alguém puder me dar alguma orientação eu agradeceria muito e qualquer informação é bem vinda.
Agradeço a todos pela atenção.
A) Luiz Gustavo.
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
seu carro não é carburado e sim injeção monoponto,
como a leitura dessa injeção é bem pobre, mesmo desligando alguns sensores ela ainda funciona,
a solução mais prática é a substituição do chicote da injeção,
e pode ter certeza que depois disso vai ter que trocar algusn sensores,
pois todo esse gato foi pra eliminar algum sensor que não estava funcionando,
e o mais provavel é o MAP.
como a leitura dessa injeção é bem pobre, mesmo desligando alguns sensores ela ainda funciona,
a solução mais prática é a substituição do chicote da injeção,
e pode ter certeza que depois disso vai ter que trocar algusn sensores,
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Obrigado pela dica daniel...
Sera que alguém tem o esquema elétrico dessa injeção??...... Me facilitaria muito a vida...
Grato Luiz Gustavo.
Sera que alguém tem o esquema elétrico dessa injeção??...... Me facilitaria muito a vida...
Grato Luiz Gustavo.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
ta ae tudo q precisa saber pra reparar sua injeçao
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca71.htm
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Obrigado a todos pelo material, com certeza vai ser muito útil...
Alguém sabe como colocar a injeção em modo de aprendizagem, eu li em algum lugar que é só tirar o conector da bateria e deixar um tempo desligado, é verdade?? Ou somente com o scanner??...
Esse conector que esta com os 3 fios quebrados (dá para ver nas fotos)... Tenho quase certeza que é do TPS, isso pode estar dando problema, pois a leitura do TPS é usada para ajustar o atuador de marcha lenta (o motorzinho de passo), certo??!!.... Se for isso, acho que posso trocar o sensor e refazer as ligações usando o esquema que o adpachec me passou... Vou tentar, pois acho que pior não fica... XD
Se auguem souber o proposito daquelas mangueira quebradas atrás do TBI, também seria de grande ajuda...
Obrigado a todos pela participação e pela ajuda.
A) Luiz Gustavo.
Alguém sabe como colocar a injeção em modo de aprendizagem, eu li em algum lugar que é só tirar o conector da bateria e deixar um tempo desligado, é verdade?? Ou somente com o scanner??...
Esse conector que esta com os 3 fios quebrados (dá para ver nas fotos)... Tenho quase certeza que é do TPS, isso pode estar dando problema, pois a leitura do TPS é usada para ajustar o atuador de marcha lenta (o motorzinho de passo), certo??!!.... Se for isso, acho que posso trocar o sensor e refazer as ligações usando o esquema que o adpachec me passou... Vou tentar, pois acho que pior não fica... XD
Se auguem souber o proposito daquelas mangueira quebradas atrás do TBI, também seria de grande ajuda...
Obrigado a todos pela participação e pela ajuda.
A) Luiz Gustavo.
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
parece que o pts está realmente desligado, mas quando ele está desligado
o motor demora a responder ao comando da aceleração.
quanto aquelas mangueiras são do map e do filtro de carvão que fica abaixo do farol direito.
o motor demora a responder ao comando da aceleração.
quanto aquelas mangueiras são do map e do filtro de carvão que fica abaixo do farol direito.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Ola danielrc.
De fato o MAP esta faltando (não sei como não vi antes...XD), obrigado pela dica. Esse carrinho esta difícil, pois não sei o que o antigo dono fez nele... Ele não esta demorando para responder, mas as vezes (aleatoriamente) ele fica sem marcha lenta... Melhor fazer o que você me recomendou, vou substituir os sensores e o chicote da injeção. Será que se eu trocar apenas o TPS ficaria melhor?
De fato o MAP esta faltando (não sei como não vi antes...XD), obrigado pela dica. Esse carrinho esta difícil, pois não sei o que o antigo dono fez nele... Ele não esta demorando para responder, mas as vezes (aleatoriamente) ele fica sem marcha lenta... Melhor fazer o que você me recomendou, vou substituir os sensores e o chicote da injeção. Será que se eu trocar apenas o TPS ficaria melhor?
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
acho que não, vai por mim, evite dor de cabeça e troque todo o chicote,
e se não encontrar por ai me avisa que tem uns logus pra desmanche por aqui.
e se não encontrar por ai me avisa que tem uns logus pra desmanche por aqui.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Poxa cara!!... Bom saber...
Se você fosse me vender quanto custaria o chicote inteiro (Com os sensores que faltam??)...
Aqui onde moro é meio complicado achar peças para esse carro, e apróposito, você conseguiria me arrumar um trambulador completo e com suporte?? Esse ta difícil de achar..... :/
Grato Luiz Gustavo.
Se você fosse me vender quanto custaria o chicote inteiro (Com os sensores que faltam??)...
Aqui onde moro é meio complicado achar peças para esse carro, e apróposito, você conseguiria me arrumar um trambulador completo e com suporte?? Esse ta difícil de achar..... :/
Grato Luiz Gustavo.
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
LuizGbarrio escreveu:Poxa cara!!... Bom saber...
Se você fosse me vender quanto custaria o chicote inteiro (Com os sensores que faltam??)...
Aqui onde moro é meio complicado achar peças para esse carro, e apróposito, você conseguiria me arrumar um trambulador completo e com suporte?? Esse ta difícil de achar..... :/
Grato Luiz Gustavo.
acredito que o chicote + o map + trambulador com os cabos devem sair em uns 250,00.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Ola danielrc.
O preço esta justo, mas preciso de trambulador e do suporte que ele vai em cima , aquele que vai parafusado no chassis (esqueci o nome), as varetas e o cabo de engate não é necessário... Vê ai se pode me arrumar e quanto fica tudo.... XD
Você teria como me enviar aqui para são Paulo?
Grato Luiz Gustavo.
O preço esta justo, mas preciso de trambulador e do suporte que ele vai em cima , aquele que vai parafusado no chassis (esqueci o nome), as varetas e o cabo de engate não é necessário... Vê ai se pode me arrumar e quanto fica tudo.... XD
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- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
LuizGbarrio escreveu:Ola danielrc.
O preço esta justo, mas preciso de trambulador e do suporte que ele vai em cima , aquele que vai parafusado no chassis (esqueci o nome), as varetas e o cabo de engate não é necessário... Vê ai se pode me arrumar e quanto fica tudo.... XD
Você teria como me enviar aqui para são Paulo?
Grato Luiz Gustavo.
só vou sair de plantão na quinta, ai te passo o valor.
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
R$ 180,00 os 3.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Ola Danielrc.
Só recapitulando... Chicote da injeção, trambulador e MAP por R$180,00 é isso mesmo?? Quanto ficaria pra enviar para o CEP 04890-040?
Só recapitulando... Chicote da injeção, trambulador e MAP por R$180,00 é isso mesmo?? Quanto ficaria pra enviar para o CEP 04890-040?
- danielrc
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
20,00 o frete, 200,00 tudo.
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Re: [ajuda] carburador eletrônico?
Daniel...
Tem como você anunciar no mercado livre?? Anuncia por um preço bem baratinho tipo R$5,00 (pra você não ter de pagar a taxa) ai eu compro e coloco mais R$195,00 no frete... Porque assim fica mais fácil para mim comprar.. Pode ser??
Tem como você anunciar no mercado livre?? Anuncia por um preço bem baratinho tipo R$5,00 (pra você não ter de pagar a taxa) ai eu compro e coloco mais R$195,00 no frete... Porque assim fica mais fácil para mim comprar.. Pode ser??
- danielrc
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