CARRO FALHANDO
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CARRO FALHANDO
A PAZ GALERA, ENTÃO MEU CARRO ESTA APRESENTANDO UMA FALHA, UMA FRAQUEZA (5 SEG PRA RESPONDER QUANDO PISO), CONFORME ESTOU ANDANDO ELE COMEÇA A FALHAR, COMEÇA DAR UNS TRANCOS NA ACELERAÇÃO,
A UNS 3 MESES ATRÁS ELE ESTAVA FALHANDO MUITO, AO PONTO DE TER VERGONHA DE SAIR COM ELE (QUEM VIA PENSAVA Q TINHA ACABADO DE TIRAR A CARTA), TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTÍVEL E O MECÂNICO DISSE TER MEXIDO EM ALGUMA COISA NA REGIÃO DO BICO (NÃO SEI AO CERTO ONDE) MAIS TINHA PARADO AS FALHAR ...
SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA LUZ....
ABRAÇO GALERA.... DEUS ABENÇOE TDS.....
A UNS 3 MESES ATRÁS ELE ESTAVA FALHANDO MUITO, AO PONTO DE TER VERGONHA DE SAIR COM ELE (QUEM VIA PENSAVA Q TINHA ACABADO DE TIRAR A CARTA), TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTÍVEL E O MECÂNICO DISSE TER MEXIDO EM ALGUMA COISA NA REGIÃO DO BICO (NÃO SEI AO CERTO ONDE) MAIS TINHA PARADO AS FALHAR ...
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Re: CARRO FALHANDO
Olá pessoal,
de uma semana pra cá, meu Pointer começou apresentar esse mesmo problema. O carro na lenta até desliga e quando anda o carro começa falhar, mas quando aperto mais o pé ele volta ao normal, quando tiro o pé ele volta a falhar. Isso em qualquer marcha!
Somente depois de um bom tempo que ele volta ao normal, sem falhar/engasgar.
O que pode ser? Bico(este é novo), velas(também são novas), bomba, gasolina ruim(abasteço sempre no mesmo posto, nunca tive problemas)???? Preciso da ajuda de vocês, pois as vezes pode ser uma coisa fácil de resolver, antes de levar no mecânico.
Abraço!
de uma semana pra cá, meu Pointer começou apresentar esse mesmo problema. O carro na lenta até desliga e quando anda o carro começa falhar, mas quando aperto mais o pé ele volta ao normal, quando tiro o pé ele volta a falhar. Isso em qualquer marcha!
Somente depois de um bom tempo que ele volta ao normal, sem falhar/engasgar.
O que pode ser? Bico(este é novo), velas(também são novas), bomba, gasolina ruim(abasteço sempre no mesmo posto, nunca tive problemas)???? Preciso da ajuda de vocês, pois as vezes pode ser uma coisa fácil de resolver, antes de levar no mecânico.
Abraço!
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- Akiles
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Re: CARRO FALHANDO
Cara isso pra mim é bico sujo, manda ele para dar um higienizada no tbi dele e medir a pressão dos bicos com um manometro...
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Re: CARRO FALHANDO
CacaCoimbra escreveu:Olá pessoal,
de uma semana pra cá, meu Pointer começou apresentar esse mesmo problema. O carro na lenta até desliga e quando anda o carro começa falhar, mas quando aperto mais o pé ele volta ao normal, quando tiro o pé ele volta a falhar. Isso em qualquer marcha!
Somente depois de um bom tempo que ele volta ao normal, sem falhar/engasgar.
O que pode ser? Bico(este é novo), velas(também são novas), bomba, gasolina ruim(abasteço sempre no mesmo posto, nunca tive problemas)???? Preciso da ajuda de vocês, pois as vezes pode ser uma coisa fácil de resolver, antes de levar no mecânico.
Abraço!
podem ser varios fatores, bico sujo, velas, ignição.
falha na lenta?? pode ser o distribuidor, cabo de vela, bobina, bomba com pouca pressao, filtro de gasolina sujo e entupido
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Re: CARRO FALHANDO
Pessoal,
dei uma pesquisada na net e depois fui dar uma fuçada na caranga pra ver se achava alguma coisa errada... achei dois possíveis defeitos:
1º Tem um sensor(menor) que chega do lado da TBI que estava solto;
2ª Vi um vídeo na net que fala de uma mangueira que sai da TBI e vai até o MAP(acho que é esse o nome), onde esta não pode haver vazamentos, senão dar entrada de ar falsa, a minha estava com um corte logo na saída da TBI;
Conectei novamente este sensor e cortei fora a parte da mangueira que estava estragada. Aproveitei e desliguei os cabos da bateria pra dar uma "resetada" no sistema.
Não sei isso irá resolver, vou andar no carro agora a noite e depois posto o resultado.
Olhem ai o vídeo que citei acima: http://www.youtube.com/watch?v=1Dmp3SXnIZM
Obrigado e abraços!
dei uma pesquisada na net e depois fui dar uma fuçada na caranga pra ver se achava alguma coisa errada... achei dois possíveis defeitos:
1º Tem um sensor(menor) que chega do lado da TBI que estava solto;
2ª Vi um vídeo na net que fala de uma mangueira que sai da TBI e vai até o MAP(acho que é esse o nome), onde esta não pode haver vazamentos, senão dar entrada de ar falsa, a minha estava com um corte logo na saída da TBI;
Conectei novamente este sensor e cortei fora a parte da mangueira que estava estragada. Aproveitei e desliguei os cabos da bateria pra dar uma "resetada" no sistema.
Não sei isso irá resolver, vou andar no carro agora a noite e depois posto o resultado.
Olhem ai o vídeo que citei acima: http://www.youtube.com/watch?v=1Dmp3SXnIZM
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Re: CARRO FALHANDO
nao se esqueçam de que pode ser o motor de passo da tbi tb, entrada falsa de ar. Se estiver falhando geral, em baixa e alta e o carro estiver muito fraco pode ser junta do cabeçote
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Re: CARRO FALHANDO
Gialluca escreveu:nao se esqueçam de que pode ser o motor de passo da tbi tb, entrada falsa de ar. Se estiver falhando geral, em baixa e alta e o carro estiver muito fraco pode ser junta do cabeçote
Gialluca,
ele falha na baixa e neutro até desliga. Quando aperto o pé anda normal. Mas depois um tempo com o carro ligado( perto dos 90°) volta ao normal como se nada tivesse acontecido.
Abraço e obrigado!
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Re: CARRO FALHANDO
Viu o bendito rotor do distribuidor? no meu o problema era isso, falhava na lenta e morria do nada (parecia q cortava combustivel), era o rotor ruim...
tenta abastecer com podium pra dar uma limpada nos bicos tb...
tem outro defeito q deu no meu, o carro acelerava do nada ate uns 2000 rpm na lenta , era o regulador de voltagem ruim, troquei eu mesmo e resolveu... tava mandando 17 v pra bateria....
mas esse defeito q vc mencionou ta com cara de sensor map, da uma olhada nele e nas mangueiras....
tenta abastecer com podium pra dar uma limpada nos bicos tb...
tem outro defeito q deu no meu, o carro acelerava do nada ate uns 2000 rpm na lenta , era o regulador de voltagem ruim, troquei eu mesmo e resolveu... tava mandando 17 v pra bateria....
mas esse defeito q vc mencionou ta com cara de sensor map, da uma olhada nele e nas mangueiras....
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Re: CARRO FALHANDO
CacaCoimbra escreveu:Pessoal,
dei uma pesquisada na net e depois fui dar uma fuçada na caranga pra ver se achava alguma coisa errada... achei dois possíveis defeitos:
1º Tem um sensor(menor) que chega do lado da TBI que estava solto;
2ª Vi um vídeo na net que fala de uma mangueira que sai da TBI e vai até o MAP(acho que é esse o nome), onde esta não pode haver vazamentos, senão dar entrada de ar falsa, a minha estava com um corte logo na saída da TBI;
Conectei novamente este sensor e cortei fora a parte da mangueira que estava estragada. Aproveitei e desliguei os cabos da bateria pra dar uma "resetada" no sistema.
Não sei isso irá resolver, vou andar no carro agora a noite e depois posto o resultado.
Olhem ai o vídeo que citei acima: http://www.youtube.com/watch?v=1Dmp3SXnIZM
Obrigado e abraços!
Bom pessoal, fiz esses procedimentos ai e o carro voltou ao normal, agora tá "redondo" como nunca teve antes!! Fiz o motor em Fevereiro desse ano tbm!!
Abraço!
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Re: CARRO FALHANDO
Então galera fiz um checape nessa mangueira q sai da tbi e vai ao MAP esta tudo normal, fazendo uma pesquisa comecei a dar atenção ao sensor da borboleta, vi q na medição ela tem q estar no 5V, já na minha esta 9V isso é NORMAL??? só pra marcar oque esta acontecendo com o meu POINTER é o seguinte: a falha ocorre da seguinte maneira ao sair com o carro ela não responde a aceleração de imediato, tenho q sair bombeando o acelerador e se eu piso no acelerador até o final o certo seria ele subir o contra giro só que não, ele parece q ta afogado (buuuuuuuuuu) ai quando solto o pé ele volta ao normal, confesso q estou ficando meio loco.
Troquei a tampa e o rotor do distribuidor, tem uns 6 meses q troquei a bomba de combustível... se alguém poder me dar uma luzzzzz.....HELP.....
Troquei a tampa e o rotor do distribuidor, tem uns 6 meses q troquei a bomba de combustível... se alguém poder me dar uma luzzzzz.....HELP.....
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Re: CARRO FALHANDO
Rudy escreveu:Então galera fiz um checape nessa mangueira q sai da tbi e vai ao MAP esta tudo normal, fazendo uma pesquisa comecei a dar atenção ao sensor da borboleta, vi q na medição ela tem q estar no 5V, já na minha esta 9V isso é NORMAL??? só pra marcar oque esta acontecendo com o meu POINTER é o seguinte: a falha ocorre da seguinte maneira ao sair com o carro ela não responde a aceleração de imediato, tenho q sair bombeando o acelerador e se eu piso no acelerador até o final o certo seria ele subir o contra giro só que não, ele parece q ta afogado (buuuuuuuuuu) ai quando solto o pé ele volta ao normal, confesso q estou ficando meio loco.
Troquei a tampa e o rotor do distribuidor, tem uns 6 meses q troquei a bomba de combustível... se alguém poder me dar uma luzzzzz.....HELP.....
Tá dando cheiro de combustivel dentro do carro? pode ser excesso de combustivel, pode ser velas, cabos e outros componentes nesse segmento.
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Re: CARRO FALHANDO
pode ser sensor de borboleta ou sonda,
já que parece que a central não responde de imediato ao acelerar,
esses dois sensores são responsáveis justamente por darem esta informação.
já que parece que a central não responde de imediato ao acelerar,
esses dois sensores são responsáveis justamente por darem esta informação.
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Re: CARRO FALHANDO
estranho, parece falta de combustivel... o filltro de combustivel ta ok?
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Re: CARRO FALHANDO
'Akiles'
já senti sim cheiro de combustível dentro do carro mais não é constante, uma vez ou outra, vou dar uma olhada nesses componentes q vc sitou.
'danielrc'
vc tocou num ponto q é constante por isso estou achando q é o sensor de borboleta ja esse outro (sonda) não sei oq é vou procurar saber oq é, ah eu comentei na postagem q testei com um multímetro (borboleta) e deu pra mim 9V, estava lendo por ai q tem q ser 5V, isso confere?
'mspagiari'
troquei a bomba, quando o mecânico trocou ele viu o filtro, e me lembro dele dizendo q estava em bom estado, por isso esse componente esta em ultimo plano....
GALERA OBRIGADO PELA FORÇA SE TIVEREM MAIS INFORMAÇÕES, FIQUEM A VONTADE... VOU POSTANDO TBM O PROGRESSO EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO....DEUS ABENÇOE TDS... PAZ
já senti sim cheiro de combustível dentro do carro mais não é constante, uma vez ou outra, vou dar uma olhada nesses componentes q vc sitou.
'danielrc'
vc tocou num ponto q é constante por isso estou achando q é o sensor de borboleta ja esse outro (sonda) não sei oq é vou procurar saber oq é, ah eu comentei na postagem q testei com um multímetro (borboleta) e deu pra mim 9V, estava lendo por ai q tem q ser 5V, isso confere?
'mspagiari'
troquei a bomba, quando o mecânico trocou ele viu o filtro, e me lembro dele dizendo q estava em bom estado, por isso esse componente esta em ultimo plano....
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Re: CARRO FALHANDO
Cara,
peça para alguém ver se o bico não está gotejando ou o anel de vedação dele está danificado.
peça para alguém ver se o bico não está gotejando ou o anel de vedação dele está danificado.
- danielrc
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Re: CARRO FALHANDO
a sonda é o sensor mais importante e menos lembrado do carro.
ela é responsável pela leitura da queima de combustível,
ela lê os gases e informa a central como está a mistura ar/combustível,
portanto e ela informa errado, a central vai injetar mais ou menos combs,
fazendo o carro ficar irregular.
ela é responsável pela leitura da queima de combustível,
ela lê os gases e informa a central como está a mistura ar/combustível,
portanto e ela informa errado, a central vai injetar mais ou menos combs,
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Re: CARRO FALHANDO
danielrc escreveu:a sonda é o sensor mais importante e menos lembrado do carro.
ela é responsável pela leitura da queima de combustível,
ela lê os gases e informa a central como está a mistura ar/combustível,
portanto e ela informa errado, a central vai injetar mais ou menos combs,
fazendo o carro ficar irregular.
Vale lembrar que ela é presa no escapamento atravez de rosxa, mas para ter certeza que ela se foi dessa pra pior eu aconselho a passar um scanner na injeção para ver se tem alguma iregularidade, pq essa sonda tem o preço um pouco salgado! não saia trocando peças sem ter a plena certeza que é necessário...
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Re: CARRO FALHANDO
Aproveitando o tópico o meu começou a falhar hj, achei estranho pq estava perfeito, fiz uma viagem de 120 km dia 4 de boa...
a unica coisa q estranhei é q de vez em quando ele baixava a lenta pra 900 rpm... mas fora isso tava normal...
Agora ele ta marcando 1000 rpm de lenta mas fica "chacoalhando" o motor, eu pisava e subia redonda a rotação, agora sobe falhando um pouco... (parece falha de cilindro)
Levei no mecanico e ele pediu pra eu comprar velas e cabos novos... ai ele trocou (tava na hora mesmo) mas continuou o mesmo defeito, parece q ficou fora do ponto de repente, o escapamento fica soprando (pópópó) antes era um ruido legal (agora parece q ta falhando cilindro e o carro fica chacoalhando o motor na lenta)... como era tarde já, o mecanico pediu pra eu voltar na segunda...
Se eu pisar fundo ele raja, antes não rajava...
agua e óleo normais...
Eu suspeito de duas coisas, algo no escapamento pq o carro raspou em uma lombada, ou ele saiu do ponto de repente... o q vcs acham? o mecanico colocou um negócio pra escutar os bicos e parecem normais ele falou q estão pulsando, mas pediu pra eu voltar segunda e ver melhor...
outra coisa, eu lavei ele hj e depois dei uma geral no cofre do motor... mas só com um paninho umido, nada de agua... cismei de passar um paninho pra limpar o numero do motor q tava meio sujo de óleo, será q esbarrou em alguma coisa?
a mangueira do map tá ok, troquei rotor, resetei a central, desligando a bateria, mas o defeito continua....
alguem tem idéia do q seja?
q zica...
a unica coisa q estranhei é q de vez em quando ele baixava a lenta pra 900 rpm... mas fora isso tava normal...
Agora ele ta marcando 1000 rpm de lenta mas fica "chacoalhando" o motor, eu pisava e subia redonda a rotação, agora sobe falhando um pouco... (parece falha de cilindro)
Levei no mecanico e ele pediu pra eu comprar velas e cabos novos... ai ele trocou (tava na hora mesmo) mas continuou o mesmo defeito, parece q ficou fora do ponto de repente, o escapamento fica soprando (pópópó) antes era um ruido legal (agora parece q ta falhando cilindro e o carro fica chacoalhando o motor na lenta)... como era tarde já, o mecanico pediu pra eu voltar na segunda...
Se eu pisar fundo ele raja, antes não rajava...
agua e óleo normais...
Eu suspeito de duas coisas, algo no escapamento pq o carro raspou em uma lombada, ou ele saiu do ponto de repente... o q vcs acham? o mecanico colocou um negócio pra escutar os bicos e parecem normais ele falou q estão pulsando, mas pediu pra eu voltar segunda e ver melhor...
outra coisa, eu lavei ele hj e depois dei uma geral no cofre do motor... mas só com um paninho umido, nada de agua... cismei de passar um paninho pra limpar o numero do motor q tava meio sujo de óleo, será q esbarrou em alguma coisa?
a mangueira do map tá ok, troquei rotor, resetei a central, desligando a bateria, mas o defeito continua....
alguem tem idéia do q seja?
q zica...
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