CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
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CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
OLA GALERA GOSTARIA DE UMA AJUDA .
MEU LOGÃO 1.8 CLI TA FALHANDO TODA VEZ QUE EU PISO NO FREIO, ISSO QUANDO ELE ESTA PARADO.
JA TROQUEI HIDROVACO VALVULAS DO HIDROVACO E NADA,TA DO MESMO JEITO.
E TODA VEZ QUE EU DO PARTIDA ELE ACELERA DE MAIS OU DE MENOS. SERÁ QUE E´O ATUADOR DE MARCHA LENTA? QUEM PODER ME AJUDAR AGUARDO RESPOSTA .
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Ale oliveira
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
estranho, se trocou o hidrovacuo, valvula e mangueira essa oscilação tem q parar, se fosse vc ia reclamar com o mecanico q fez o serviço.
qdo vc pisa no freio escuta tipo um ar vazando? pode ser q as peças novas estejam com defeito tb.
qdo vc pisa no freio escuta tipo um ar vazando? pode ser q as peças novas estejam com defeito tb.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
ale oliveira escreveu::martelada: OLA GALERA GOSTARIA DE UMA AJUDA .
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JA TROQUEI HIDROVACO VALVULAS DO HIDROVACO E NADA,TA DO MESMO JEITO.
E TODA VEZ QUE EU DO PARTIDA ELE ACELERA DE MAIS OU DE MENOS. SERÁ QUE E´O ATUADOR DE MARCHA LENTA? QUEM PODER ME AJUDAR AGUARDO RESPOSTA .
atuador, motor de passo, sensor de borboleta e entrada de ar falsa(pode ser junta do coletor queimada, ou alguma mangueira
rasgada), ou pode ser o hidrivácuo, o que vc trocou é de qual marca? vc trocou tb a mangueira e a válvula?
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
mspagiari escreveu:estranho, se trocou o hidrovacuo, valvula e mangueira essa oscilação tem q parar, se fosse vc ia reclamar com o mecanico q fez o serviço.
qdo vc pisa no freio escuta tipo um ar vazando? pode ser q as peças novas estejam com defeito tb.
TROQUEI TUDO CARA . E CONTINUA COM O FREIO LA EMBAIXO E CARRO FALHANDO,QUANDO PISA NO FREIO.
É COMO SE FOSSE UMA ENTRADA DE AR FALSA.
Ale oliveira
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
danielrc escreveu:ale oliveira escreveu::martelada: OLA GALERA GOSTARIA DE UMA AJUDA .
MEU LOGÃO 1.8 CLI TA FALHANDO TODA VEZ QUE EU PISO NO FREIO, ISSO QUANDO ELE ESTA PARADO.
JA TROQUEI HIDROVACO VALVULAS DO HIDROVACO E NADA,TA DO MESMO JEITO.
E TODA VEZ QUE EU DO PARTIDA ELE ACELERA DE MAIS OU DE MENOS. SERÁ QUE E´O ATUADOR DE MARCHA LENTA? QUEM PODER ME AJUDAR AGUARDO RESPOSTA .
atuador, motor de passo, sensor de borboleta e entrada de ar falsa(pode ser junta do coletor queimada, ou alguma mangueira
rasgada), ou pode ser o hidrivácuo, o que vc trocou é de qual marca? vc trocou tb a mangueira e a válvula?
É ISSO MESMO É COMO SE TIVESSE UMA ENTRADA DE AR FALSA. VC PISA NO FREIO ELE FALHA.
MAS ISSO ACONTECE MAIS COM ELE PARADO . AS MANGUEIRAS SÃO TODAS NOVAS . HIDROVACUO ZERO VALVULA ZERA.
Ale oliveira
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
ale oliveira escreveu:danielrc escreveu:ale oliveira escreveu::martelada: OLA GALERA GOSTARIA DE UMA AJUDA .
MEU LOGÃO 1.8 CLI TA FALHANDO TODA VEZ QUE EU PISO NO FREIO, ISSO QUANDO ELE ESTA PARADO.
JA TROQUEI HIDROVACO VALVULAS DO HIDROVACO E NADA,TA DO MESMO JEITO.
E TODA VEZ QUE EU DO PARTIDA ELE ACELERA DE MAIS OU DE MENOS. SERÁ QUE E´O ATUADOR DE MARCHA LENTA? QUEM PODER ME AJUDAR AGUARDO RESPOSTA .
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rasgada), ou pode ser o hidrivácuo, o que vc trocou é de qual marca? vc trocou tb a mangueira e a válvula?
É ISSO MESMO É COMO SE TIVESSE UMA ENTRADA DE AR FALSA. VC PISA NO FREIO ELE FALHA.
MAS ISSO ACONTECE MAIS COM ELE PARADO . AS MANGUEIRAS SÃO TODAS NOVAS . HIDROVACUO ZERO VALVULA ZERA.
qual a marca dele?
pra saber se é no hidrovácuo é só tirar a mangueira dele e tampar a ponta,
se o carro sumir o sintoma vc já sabe onde é o defeito.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
danielrc escreveu:ale oliveira escreveu:danielrc escreveu:ale oliveira escreveu::martelada: OLA GALERA GOSTARIA DE UMA AJUDA .
MEU LOGÃO 1.8 CLI TA FALHANDO TODA VEZ QUE EU PISO NO FREIO, ISSO QUANDO ELE ESTA PARADO.
JA TROQUEI HIDROVACO VALVULAS DO HIDROVACO E NADA,TA DO MESMO JEITO.
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rasgada), ou pode ser o hidrivácuo, o que vc trocou é de qual marca? vc trocou tb a mangueira e a válvula?
É ISSO MESMO É COMO SE TIVESSE UMA ENTRADA DE AR FALSA. VC PISA NO FREIO ELE FALHA.
MAS ISSO ACONTECE MAIS COM ELE PARADO . AS MANGUEIRAS SÃO TODAS NOVAS . HIDROVACUO ZERO VALVULA ZERA.
qual a marca dele?
pra saber se é no hidrovácuo é só tirar a mangueira dele e tampar a ponta,
se o carro sumir o sintoma vc já sabe onde é o defeito.
BLZ. VOU TENTAR ISSO AEW . A MARCA NÃO TO LEMBRANDO NO MOMENTO . MAS VLW PELA DICA BRIGADÃO CARA ABRAZZ.
Ale oliveira
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
no meu ontem deu umas falhadas e hoje o carro parou no meio de um cruzamento, foi fox.
ele apaga e volta em seguida, não falha, ele corta de uma vez e acende a luz de bateria.
já a tempos queria dar uma geral na elétrica, trocar tudo e melhorar o que puder, alguém tem algum bom conhecedor da linha Logus por perto de São Leopoldo-RS ou um tutorial de desmontagem da caixa de fusíveis, não quero forçar algo e quebrar.
Trabalhei muito tempo com eletronica, mas como carro não mexi muito não queria danificar algo do meu monstrinho e me arrepender depois por não ter esperado.
ele apaga e volta em seguida, não falha, ele corta de uma vez e acende a luz de bateria.
já a tempos queria dar uma geral na elétrica, trocar tudo e melhorar o que puder, alguém tem algum bom conhecedor da linha Logus por perto de São Leopoldo-RS ou um tutorial de desmontagem da caixa de fusíveis, não quero forçar algo e quebrar.
Trabalhei muito tempo com eletronica, mas como carro não mexi muito não queria danificar algo do meu monstrinho e me arrepender depois por não ter esperado.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
O MEU TB JA ACONTECEU ISSO ALGUMAS VEZES E NAO DESCUBRO OQ PODE SER ELE APAGA DO NADA AI TENHO Q ESPERAR UNS MINUTOS PRA LIGAR PQP
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
Caros amigos, eu tinha esse defeito (de cortar) no meu pointer gli 2.0, o ex dono gastou uma p... fortuna e não descobriu o q era... EU DESCOBRI.... ATENÇÃO !!!! É RIDICULO...
O ROTOR DO DISTRIBUIDOR (19 reais em média) , ele cria uma fuligem (sujeirinha nos contatos) e causa esse defeito.... como descobri q era isso? simples... tinha trocado o rotor por um novo e apareceu o defeito... meu carro cortou na estrada e apagou do nada... parece q acaba a gasolina e ele morre, depois de um tempo ele pega... ai pensei com meus botoes, familia inteira dentro do carro... fui no porta malas, peguei o rotor antigo dei uma lixadinha e pimba !!!! pegou de primeira e não falhou mais... até q um dia falhou de novo... comprei um rotor novo e de vez em quando dou uma limpadinha nele pra tirar uma sujeirinha (parece uma fuligem) q acumula, faz 6 meses q não deu mais o defeito, e olha q rodei pra caramba, o carro tá liso, anda q nem um relógio suiço... faz 10 km/l na boa... VEJAM O ROTOR, FAÇAM UM TESTE: Qdo der o defeito, troquem o rotor e vejam... No meu o problema chato foi resolvido...
mas não adianta só trocar por um novo, pq qdo cria a tal sujeirinha nos contatos, o problema volta... a unica solução q achei é dar uma lixadinha nos contatos uma vez por mes, ai nunca mais deu defeito...
se alguem descobrir a causa da sujeirinha já sao outros 500, mas nao dá trabalho nenhum a tal lixadinha.
O ROTOR DO DISTRIBUIDOR (19 reais em média) , ele cria uma fuligem (sujeirinha nos contatos) e causa esse defeito.... como descobri q era isso? simples... tinha trocado o rotor por um novo e apareceu o defeito... meu carro cortou na estrada e apagou do nada... parece q acaba a gasolina e ele morre, depois de um tempo ele pega... ai pensei com meus botoes, familia inteira dentro do carro... fui no porta malas, peguei o rotor antigo dei uma lixadinha e pimba !!!! pegou de primeira e não falhou mais... até q um dia falhou de novo... comprei um rotor novo e de vez em quando dou uma limpadinha nele pra tirar uma sujeirinha (parece uma fuligem) q acumula, faz 6 meses q não deu mais o defeito, e olha q rodei pra caramba, o carro tá liso, anda q nem um relógio suiço... faz 10 km/l na boa... VEJAM O ROTOR, FAÇAM UM TESTE: Qdo der o defeito, troquem o rotor e vejam... No meu o problema chato foi resolvido...
mas não adianta só trocar por um novo, pq qdo cria a tal sujeirinha nos contatos, o problema volta... a unica solução q achei é dar uma lixadinha nos contatos uma vez por mes, ai nunca mais deu defeito...
se alguem descobrir a causa da sujeirinha já sao outros 500, mas nao dá trabalho nenhum a tal lixadinha.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
o meu ressoldei a caixa de fusíveis e parou de desligar a ponto de depois nem dar partida, girava o arranque e nada.
mas agora ele apresenta outro problema, sabe quando estamos em uma lomba e vc desce com freio motor? quando solto a embreagem para freiar ele não estabiliza nas 1000 RPM ele abaixa de uma vez, como se não reconhece-se que saiu do Cut-Off, algumas vezes ele abaixa até 800 RPM e fica trepidando ai tenho que acelerar um pouco e soltar ai ele estabiliza, fox é quando vc para e ele morre em um farol.
semana que vem vou pegar estrada e fico com receio de em alguma ultrapassagem ou coisa do tipo ele morrer ai é fox.
tem alguma manha de deixar funcionando pelo menos naquela faixa de 1200RPM quando liga o motor frio e ele fica sempre com rotação mais alta? mesmo que gaste mais mas que fique seguro.
gastei 3500 com suspensão nele, troquei molas (traseira inclusive de GNV) amortecedores, discos de feio, bandejas, pastilhas, correias, bomba dagua,, mas o mecanico falou que não teria problema que quando retorna-se faziamos o motor, mas fico com pé atras.
mas agora ele apresenta outro problema, sabe quando estamos em uma lomba e vc desce com freio motor? quando solto a embreagem para freiar ele não estabiliza nas 1000 RPM ele abaixa de uma vez, como se não reconhece-se que saiu do Cut-Off, algumas vezes ele abaixa até 800 RPM e fica trepidando ai tenho que acelerar um pouco e soltar ai ele estabiliza, fox é quando vc para e ele morre em um farol.
semana que vem vou pegar estrada e fico com receio de em alguma ultrapassagem ou coisa do tipo ele morrer ai é fox.
tem alguma manha de deixar funcionando pelo menos naquela faixa de 1200RPM quando liga o motor frio e ele fica sempre com rotação mais alta? mesmo que gaste mais mas que fique seguro.
gastei 3500 com suspensão nele, troquei molas (traseira inclusive de GNV) amortecedores, discos de feio, bandejas, pastilhas, correias, bomba dagua,, mas o mecanico falou que não teria problema que quando retorna-se faziamos o motor, mas fico com pé atras.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
tem a opção de você levantar um pouco a lenta mecânica dele, não lembro muito bem mas me parece que são dois parafusos de fenda que você acessa tirando aquela proteção plástica que tem onde pega o cabo do acelerador, eles são laterais tipo pro lado do sensor da lenta, girando se não me engano o da direita pra direita você acelera ele um pouco mecanicamente independente da injeção, fiz isso no meu uma vez que meu sensor da lenta estava pifado, desliguei ele e acelerei pelos parafusos é só um quebra galho pois não fica muito legal de andar, pelo menos eu não me acostumei, no fim comprei o sensor da lenta novo e não era ele o problema ta parado aqui, o problema era o conector do sensor da borboleta. Você também pode esticar o cabo do acelerador de forma que ele fique levemente acelerado, a regulagem é bem por ai também. Testa ai e ve se te ajuda. Um abraço Sid.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
[quote="Puchalski"]tem a opção de você levantar um pouco a lenta mecânica dele, não lembro muito bem mas me parece que são dois parafusos de fenda que você acessa tirando aquela proteção plástica que tem onde pega o cabo do acelerador, eles são laterais tipo pro lado do sensor da lenta, girando se não me engano o da direita pra direita você acelera ele um pouco mecanicamente independente da injeção, fiz isso no meu uma vez que meu sensor da lenta estava pifado, desliguei ele e acelerei pelos parafusos é só um quebra galho pois não fica muito legal de andar, pelo menos eu não me acostumei, no fim comprei o sensor da lenta novo e não era ele o problema ta parado aqui, o problema era o conector do sensor da borboleta. Você também pode esticar o cabo do acelerador de forma que ele fique levemente acelerado, a regulagem é bem por ai também. Testa ai e ve se te ajuda. Um abraço Sid.[/quote
A injeção do Sid não é mono Puchalski, o sistema de regular a pressão dos bicos é diferente... a questão cult off o certo é quando o cult estiver ativo é a rotação aumentar e não diminuir. Eu acho que o seu carro esta normal, o meu quando estou numa descida e aperto a embreagem e deixo ele descer como se estivesse no ponto morto ele fica com a rotação baixa tbm, mas não considero anormal! pode viajar nele de boa pq o meu eu viajo toda semana nele.
A injeção do Sid não é mono Puchalski, o sistema de regular a pressão dos bicos é diferente... a questão cult off o certo é quando o cult estiver ativo é a rotação aumentar e não diminuir. Eu acho que o seu carro esta normal, o meu quando estou numa descida e aperto a embreagem e deixo ele descer como se estivesse no ponto morto ele fica com a rotação baixa tbm, mas não considero anormal! pode viajar nele de boa pq o meu eu viajo toda semana nele.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
Akiles escreveu:Puchalski escreveu:tem a opção de você levantar um pouco a lenta mecânica dele, não lembro muito bem mas me parece que são dois parafusos de fenda que você acessa tirando aquela proteção plástica que tem onde pega o cabo do acelerador, eles são laterais tipo pro lado do sensor da lenta, girando se não me engano o da direita pra direita você acelera ele um pouco mecanicamente independente da injeção, fiz isso no meu uma vez que meu sensor da lenta estava pifado, desliguei ele e acelerei pelos parafusos é só um quebra galho pois não fica muito legal de andar, pelo menos eu não me acostumei, no fim comprei o sensor da lenta novo e não era ele o problema ta parado aqui, o problema era o conector do sensor da borboleta. Você também pode esticar o cabo do acelerador de forma que ele fique levemente acelerado, a regulagem é bem por ai também. Testa ai e ve se te ajuda. Um abraço Sid.[/quote
A injeção do Sid não é mono Puchalski, o sistema de regular a pressão dos bicos é diferente... a questão cult off o certo é quando o cult estiver ativo é a rotação aumentar e não diminuir. Eu acho que o seu carro esta normal, o meu quando estou numa descida e aperto a embreagem e deixo ele descer como se estivesse no ponto morto ele fica com a rotação baixa tbm, mas não considero anormal! pode viajar nele de boa pq o meu eu viajo toda semana nele.
Conheço pessoalmente o carro do Sid, a injeçao dele é igual a minha (efi 4 bicos) e fiz esse procedimento que descrevi no meu carro ha um tempo atras, no meu caso desconectei o sensor da lenta e fiz essa regulagem nesses parafusos que citei que ficam junto ao corpo da borboleta proximo ao cabo do acelerador, ficou com lenta mecanica sem influencia da central da injeçao, fica bem mais ruin de dirigir assim mas ao menos nao oscila a lenta. Quando tive esse problema meu carro disparava a lenta pra 3500 giros.
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
Puchalski escreveu:Akiles escreveu:Puchalski escreveu:tem a opção de você levantar um pouco a lenta mecânica dele, não lembro muito bem mas me parece que são dois parafusos de fenda que você acessa tirando aquela proteção plástica que tem onde pega o cabo do acelerador, eles são laterais tipo pro lado do sensor da lenta, girando se não me engano o da direita pra direita você acelera ele um pouco mecanicamente independente da injeção, fiz isso no meu uma vez que meu sensor da lenta estava pifado, desliguei ele e acelerei pelos parafusos é só um quebra galho pois não fica muito legal de andar, pelo menos eu não me acostumei, no fim comprei o sensor da lenta novo e não era ele o problema ta parado aqui, o problema era o conector do sensor da borboleta. Você também pode esticar o cabo do acelerador de forma que ele fique levemente acelerado, a regulagem é bem por ai também. Testa ai e ve se te ajuda. Um abraço Sid.[/quote
A injeção do Sid não é mono Puchalski, o sistema de regular a pressão dos bicos é diferente... a questão cult off o certo é quando o cult estiver ativo é a rotação aumentar e não diminuir. Eu acho que o seu carro esta normal, o meu quando estou numa descida e aperto a embreagem e deixo ele descer como se estivesse no ponto morto ele fica com a rotação baixa tbm, mas não considero anormal! pode viajar nele de boa pq o meu eu viajo toda semana nele.
Conheço pessoalmente o carro do Sid, a injeçao dele é igual a minha (efi 4 bicos) e fiz esse procedimento que descrevi no meu carro ha um tempo atras, no meu caso desconectei o sensor da lenta e fiz essa regulagem nesses parafusos que citei que ficam junto ao corpo da borboleta proximo ao cabo do acelerador, ficou com lenta mecanica sem influencia da central da injeçao, fica bem mais ruin de dirigir assim mas ao menos nao oscila a lenta. Quando tive esse problema meu carro disparava a lenta pra 3500 giros.
Achei que o seu carro era mono... bom saber, não sabia desse procedimento! vlw!
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
ontem desmontei o que deu do carro para verificar os conectores e realmente tem estes 2 parafusos de regulagem manual, um da primeira borboleta e um da segunda, vou deixar um pouco mais acelerado para ir quebrando o galho.
Mas que dá uma dó de ver um motor destes nesse estado...
ontem testei depois de regular o ponto quanto tempo ele estava levando de 0-100.
antes das trocas de correias estava fazendo em 10s, depois ficou com 18 segundos....
ontem retirei o cabo do sensor de pré ignição e zerei o ponto, passou para 12,5 segundos.
quando mandei trocar as correias to achando que o mecanico deve ter mudado algo no carro...
Não sinto mais aquela aceleração agressiva de antes
Mas que dá uma dó de ver um motor destes nesse estado...
ontem testei depois de regular o ponto quanto tempo ele estava levando de 0-100.
antes das trocas de correias estava fazendo em 10s, depois ficou com 18 segundos....
ontem retirei o cabo do sensor de pré ignição e zerei o ponto, passou para 12,5 segundos.
quando mandei trocar as correias to achando que o mecanico deve ter mudado algo no carro...
Não sinto mais aquela aceleração agressiva de antes
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Re: CARRO FALHANDO AO PISAR NO FREIO.
Sid_Mac_Soul escreveu:ontem desmontei o que deu do carro para verificar os conectores e realmente tem estes 2 parafusos de regulagem manual, um da primeira borboleta e um da segunda, vou deixar um pouco mais acelerado para ir quebrando o galho.
Mas que dá uma dó de ver um motor destes nesse estado...
ontem testei depois de regular o ponto quanto tempo ele estava levando de 0-100.
antes das trocas de correias estava fazendo em 10s, depois ficou com 18 segundos....
ontem retirei o cabo do sensor de pré ignição e zerei o ponto, passou para 12,5 segundos.
quando mandei trocar as correias to achando que o mecanico deve ter mudado algo no carro...
Não sinto mais aquela aceleração agressiva de antes
Esses mechanicos são foda mesmo! tem que fazer uma regulagem eletronica em algum lugar de confiança.
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