trava eletrica (ajuda)
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trava eletrica (ajuda)
oi pessoal.
hj fui abrir a porta do motorista do pointer por dentro e vi q soltou o puxador (ficou frouxo), parece q arrebentou o cabo...
ai cheguei em casa, tirei o forro da porta e vi q tem um cabo por dentro, em cima no puxador ta blz, mas na parte de baixo parece q soltou ou arrebentou o cabo, sei lá, ficou um pedacinho tipo arame pendurado em uma pecinha plastica, por isso q quando aciono o puxador, fica solto o cabo...
não sei como funciona, tem q comprar outro cabo? é facil de achar? tem como trocar eu mesmo ou é dificil?
valeu pessoal.
hj fui abrir a porta do motorista do pointer por dentro e vi q soltou o puxador (ficou frouxo), parece q arrebentou o cabo...
ai cheguei em casa, tirei o forro da porta e vi q tem um cabo por dentro, em cima no puxador ta blz, mas na parte de baixo parece q soltou ou arrebentou o cabo, sei lá, ficou um pedacinho tipo arame pendurado em uma pecinha plastica, por isso q quando aciono o puxador, fica solto o cabo...
não sei como funciona, tem q comprar outro cabo? é facil de achar? tem como trocar eu mesmo ou é dificil?
valeu pessoal.
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Re: trava eletrica (ajuda)
É o cabo que arrebentou, esse cabo se acha e não passa de 30 mangos...
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Re: trava eletrica (ajuda)
dificil de trocar? eu ja tirei o forro da porta, só q como tava anoitecendo, só deu pra ver q estourou a parte de baixo do cabo... ficou tipo um araminho pendurado...
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Re: trava eletrica (ajuda)
opa mspagiari
nao é dificil trocar o cabo nao... mas é um pouco trabalhoso....
a melhor forma de voce trocar o cabo é retirando as peças e montando fora do carro... segue:
- Puxador: só voce retirar o parafuso e deslizar ele para um lado que nao lembro se é pra frente ou pra tras, mas va com cuidado pois o encaixe é de plastico.
- Fechadura:
- Retirar o miolo da fechadura que é super facil, ele é preso com uma chapinha sob pressao com a lataria da porta, portanto é so puxar ele no sentido da lataria e depois retirar o miolo da fechadura;
- Retirar o guia do vidro, para isso suba o vidro ate o final e retire o parafuso que fica mais abaixo e distante dos 3 da fechadura, depois por dentro da porta voce consegue puxar o guia do vidro para baixo retirando ele da porta.
- Após retirar o guia, retire os 3 parafusos da fechadura e retire ela, o cabo é encaixado na fechadura e tambem é encaixado no puxador, como este cabo deve estar a um bom tempo ai, provavelmente vai dar um pouco de trabalho pra sair mas nao tem segredo pois é encaixado.
OBS: Tome cuidado com a fiação se for trava eletrica e se tiver o sensor de porta aberta.
Depois é só montar tudo denovo e ser feliz novamente
Eu mandei trocar o meu pois fui instalar a trava universal e cortei o plastico que fica envolto do cabo (cagada minha...), o cara trocou, ficou uma merda, ficou duro, nao travava mais manualmente (antes de ser eletrica) ate que o cabo estourou novamente, pra nao ir la e brigar pois foi um serviço muito ruim, comprei um outro cabo pela net e eu mesmo troquei. Depois ainda desmontei tudo novamente para colocar a trava eletrica. Entao tudo que consigo fazer com as ferramentas que eu tenho eu faço, pois acredito que fica melhor a gente mesmo fazer!
qualquer coisa avisa ai!
falou
nao é dificil trocar o cabo nao... mas é um pouco trabalhoso....
a melhor forma de voce trocar o cabo é retirando as peças e montando fora do carro... segue:
- Puxador: só voce retirar o parafuso e deslizar ele para um lado que nao lembro se é pra frente ou pra tras, mas va com cuidado pois o encaixe é de plastico.
- Fechadura:
- Retirar o miolo da fechadura que é super facil, ele é preso com uma chapinha sob pressao com a lataria da porta, portanto é so puxar ele no sentido da lataria e depois retirar o miolo da fechadura;
- Retirar o guia do vidro, para isso suba o vidro ate o final e retire o parafuso que fica mais abaixo e distante dos 3 da fechadura, depois por dentro da porta voce consegue puxar o guia do vidro para baixo retirando ele da porta.
- Após retirar o guia, retire os 3 parafusos da fechadura e retire ela, o cabo é encaixado na fechadura e tambem é encaixado no puxador, como este cabo deve estar a um bom tempo ai, provavelmente vai dar um pouco de trabalho pra sair mas nao tem segredo pois é encaixado.
OBS: Tome cuidado com a fiação se for trava eletrica e se tiver o sensor de porta aberta.
Depois é só montar tudo denovo e ser feliz novamente
Eu mandei trocar o meu pois fui instalar a trava universal e cortei o plastico que fica envolto do cabo (cagada minha...), o cara trocou, ficou uma merda, ficou duro, nao travava mais manualmente (antes de ser eletrica) ate que o cabo estourou novamente, pra nao ir la e brigar pois foi um serviço muito ruim, comprei um outro cabo pela net e eu mesmo troquei. Depois ainda desmontei tudo novamente para colocar a trava eletrica. Entao tudo que consigo fazer com as ferramentas que eu tenho eu faço, pois acredito que fica melhor a gente mesmo fazer!
qualquer coisa avisa ai!
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Re: trava eletrica (ajuda)
Hj passei o dia todo procurando esse bendito cabo aqui na baixada santista, do logus achei em todo lugar, mas não serve... a do pointer é metade mais curta, achei em uma autopeças na praia grande, paguei 10 pilas era a ultima no estoque... como ja tava tonto de tanto procurar, levei no mecanico já sem o forro da porta e ele cobrou 20 pilas pra trocar, não achei caro, no total ficou em 30 pilas + a gasolina q rodei uns 75 km pra achar esse cabinho... as peças de acabamento do pointer estão cada vez mais dificeis de achar....
eu não entendi como quebrou, é um arame grosso, não esfiapa, até parece q foi cortado com tesoura... caramba...
mas valeu pela força pessoal.
eu não entendi como quebrou, é um arame grosso, não esfiapa, até parece q foi cortado com tesoura... caramba...
mas valeu pela força pessoal.
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- danielrc
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Re: trava eletrica (ajuda)
mspagiari escreveu:Hj passei o dia todo procurando esse bendito cabo aqui na baixada santista, do logus achei em todo lugar, mas não serve... a do pointer é metade mais curta, achei em uma autopeças na praia grande, paguei 10 pilas era a ultima no estoque... como ja tava tonto de tanto procurar, levei no mecanico já sem o forro da porta e ele cobrou 20 pilas pra trocar, não achei caro, no total ficou em 30 pilas + a gasolina q rodei uns 75 km pra achar esse cabinho... as peças de acabamento do pointer estão cada vez mais dificeis de achar....
eu não entendi como quebrou, é um arame grosso, não esfiapa, até parece q foi cortado com tesoura... caramba...
mas valeu pela força pessoal.
para de procurar peças de pointer pois os vendedores são meio desenformados, e passa a pedir peças
do escort zetec, fica bem masi fácil.
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Re: trava eletrica (ajuda)
sim eu falo q é escort, verona, logus, etc, pois se falo só pointer a maioria dos vendedores não sabem nem q carro é esse, ou confundem com o passat...
tanto q me deram o cabo do logus, q é maior e não serve...
tanto q me deram o cabo do logus, q é maior e não serve...
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