Cambio

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
wando
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Cambio

Mensagem por wando »

Hoje peguei o possante....rs.....assim espero.......ainda nem tive tempo de pilotar para sentir como é...nao pude ainda curtir.....
o pouco que manobrei, estranhei um pouco o Cambio, parece ser meio bambo.......nao parece ser um cambio bem justinho....mesmo as marchas entrando com facilidade
fiquei em duvida se é assim mesmo, ou se tem algum tipo de ajuste que eu possa fazer.
Esse fds ja tenho bastante serviço, quero dar uma boa geral, pois o mesmo ficava na rua e esta muito sujo.
abs a todos

Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Re: Cambio

Mensagem por Akiles »

wando escreveu:Hoje peguei o possante....rs.....assim espero.......ainda nem tive tempo de pilotar para sentir como é...nao pude ainda curtir.....
o pouco que manobrei, estranhei um pouco o Cambio, parece ser meio bambo.......nao parece ser um cambio bem justinho....mesmo as marchas entrando com facilidade
fiquei em duvida se é assim mesmo, ou se tem algum tipo de ajuste que eu possa fazer.
Esse fds ja tenho bastante serviço, quero dar uma boa geral, pois o mesmo ficava na rua e esta muito sujo.
abs a todos

O cambio dos nossos carros são bem macios mesmo! pode ficar tranquilo!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Serginho ADJ
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Serginho ADJ »

Boa tarde, Wando....

Realmente , como comentou o Akiles...

O sistema de engate de marchas é bem macio, visto que não usa sistema de varetas e sim de cabos.

Talves voce esteja achando estranho o trambulador...

Ou seja , no proprio trambulador existem molas que fazem com que a alavanca de cambio fique um pouco firme, inclusive quando se vai engatar a marcha á ré.

Será que não é isso que voce está estranhando ?

Valeu....
adpachec
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por adpachec »

O câmbio excelente, diferente do câmbio de "caminhão" do meu opala.
:drinkingdrunk:
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

É muito estranho no começo, aqui em casa eu estava acostumado com o Gol TSi 2.0 do meu avô, que o câmbio que é fisicamente baixinho/curto e as marchas tem um escalonamento curto e bem justinho (acho que é isso msm, de uma marcha para a outra é fisicamente curto o espaço a ser percorrido pela alavanca). Já no meu Pointer a alavanca é alta/comprida e o escalonamento é mais longo e menos esportivo, é mais confortável entende, mas acredito que isso melhore com aquele kit de reparo do trambulador com buxinhas novas.

Abs. Ramon.
wando
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por wando »

Serginho ADJ escreveu:Boa tarde, Wando....

Realmente , como comentou o Akiles...

O sistema de engate de marchas é bem macio, visto que não usa sistema de varetas e sim de cabos.

Talves voce esteja achando estranho o trambulador...

Ou seja , no proprio trambulador existem molas que fazem com que a alavanca de cambio fique um pouco firme, inclusive quando se vai engatar a marcha á ré.

Será que não é isso que voce está estranhando ?

Valeu....

Boa noite, pode ser sim, mas ainda acho ele estranho....rs....me da impressao que tem algo solto, ele com se estivesse batendo ferro com ferro. mas repito, as marchas entram com facilidade....quando tiver oportunidade quero pegar um outro carro so para ver se tem diferença. abs
wando
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por wando »

adpachec escreveu:O câmbio excelente, diferente do câmbio de "caminhão" do meu opala.

boa noite...pode ser sim, talvez eu esteja estranhando mesmo....mas o opala nao tem cambio assim nao.....ja tive 3 e antes de pegar esse logus eu estava atras de um opalao.......me manda umas fotos pra eu apreciar .....vou postar fotos do logus tambem....abs
wando
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por wando »

zitogli escreveu:É muito estranho no começo, aqui em casa eu estava acostumado com o Gol TSi 2.0 do meu avô, que o câmbio que é fisicamente baixinho/curto e as marchas tem um escalonamento curto e bem justinho (acho que é isso msm, de uma marcha para a outra é fisicamente curto o espaço a ser percorrido pela alavanca). Já no meu Pointer a alavanca é alta/comprida e o escalonamento é mais longo e menos esportivo, é mais confortável entende, mas acredito que isso melhore com aquele kit de reparo do trambulador com buxinhas novas.

Abs. Ramon.

Boa noite, pode ser isso sim, algum reparo.....mas antes de me aventurar a mexer nisso, quero ter a oportunidade de ver o comportamento de um outro......talvez seja coisa de minha imaginação...boa noite
adpachec
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por adpachec »

wando escreveu:
adpachec escreveu:O câmbio excelente, diferente do câmbio de "caminhão" do meu opala.

boa noite...pode ser sim, talvez eu esteja estranhando mesmo....mas o opala nao tem cambio assim nao.....ja tive 3 e antes de pegar esse logus eu estava atras de um opalao.......me manda umas fotos pra eu apreciar .....vou postar fotos do logus tambem....abs

Amigo; o meu é adaptado de 5 marchas, agora o cléc-cléc é macio, mas encavala mais fácil, o meu enrosca de 3° para 2º para 1° em redução.

Imagem
wando
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por wando »

adpachec escreveu:
wando escreveu:

Amigo; o meu é adaptado de 5 marchas, agora o cléc-cléc é macio, mas encavala mais fácil, o meu enrosca de 3° para 2º para 1° em redução.

Imagem

Bom dia.....Parabens, carro bonito....parece bem alinhado.......Se um dia pensar em se desfazer do mesmo, me da m toque....quem sabe a gente entre em um acordo. Fds vou postar fotos do Logus.

abs
adpachec
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por adpachec »

Esta a venda amigo...com dor no coração.....mas tenho outras necessidades.
Abraço!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-50 ... indros-_JM
Responder