Regulagem das marchas
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Regulagem das marchas
Olá pessoal,
preciso da ajuda de vocês, é o seguinte meu Pointer não estava engatando a 2ª marcha, levei em um mecânico e ele disse que só abrindo a caixa pra ver. Aí dei uma fuçada no regulador dos cabos que chega na caixa de marcha, consegui fazer engatar a 2ª, só que agora a ré não encaixa, voltei pra posição que estava, voltou a ré mas a 2ª não.
Gostaria de saber se tem algum método para regular essas marchas? Ou o que pode ser?
Obrigado e abraços!
preciso da ajuda de vocês, é o seguinte meu Pointer não estava engatando a 2ª marcha, levei em um mecânico e ele disse que só abrindo a caixa pra ver. Aí dei uma fuçada no regulador dos cabos que chega na caixa de marcha, consegui fazer engatar a 2ª, só que agora a ré não encaixa, voltei pra posição que estava, voltou a ré mas a 2ª não.
Gostaria de saber se tem algum método para regular essas marchas? Ou o que pode ser?
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Re: Regulagem das marchas
Vê se tem folga no cambio... se tiver, para resolver seu problema troque os reparos do trambulador.
ou completo
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LogusMarinho
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Re: Regulagem das marchas
Se puder troque os reparos e a regulagem caseira é na base do erro e acerto mesmo, vai tentando que numa dessa da certo.
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Re: Regulagem das marchas
logusmarinho escreveu:Vê se tem folga no cambio... se tiver, para resolver seu problema troque os reparos do trambulador.
ou completo
Esses reparos ai tenho certeza que não é, pq os meus são novos... acredito que seja na regulagem dos cabos quando chega na caixa de marcha, na parte externa!
Obrigado LogusMarinho!
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Re: Regulagem das marchas
Puchalski escreveu:Se puder troque os reparos e a regulagem caseira é na base do erro e acerto mesmo, vai tentando que numa dessa da certo.
Pois é, vou ter que ir tentando mesmo. Mas acredito que não seja problema na caixa, pois consegui engatar e rodar com a 2ª marcha normal... Se fosse algum problema dentro da caixa nem dava pra encaixar.
Obrigado Puchalski!
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Re: Regulagem das marchas
Quando engato a segunda da pra sentir os dentes da caixa raspando, como se a marcha não tivesse entrado toda, mas no cambio já chegou no fim...
É fods andar sem a 2ª viu... Se alguém tiver experiência ai e puder ajudar!!
Vou tentando aqui, as vezes consigo!!
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Re: Regulagem das marchas
CacaCoimbra escreveu:Quando engato a segunda da pra sentir os dentes da caixa raspando, como se a marcha não tivesse entrado toda, mas no cambio já chegou no fim...
É fods andar sem a 2ª viu... Se alguém tiver experiência ai e puder ajudar!!
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e a 4 está entrando normal?
se for regulagem a 4 tb vai dar pro para engatar.
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Re: Regulagem das marchas
danielrc escreveu:CacaCoimbra escreveu:Quando engato a segunda da pra sentir os dentes da caixa raspando, como se a marcha não tivesse entrado toda, mas no cambio já chegou no fim...
É fods andar sem a 2ª viu... Se alguém tiver experiência ai e puder ajudar!!
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e a 4 está entrando normal?
se for regulagem a 4 tb vai dar pro para engatar.
Engata, mas as vezes com um pouco de dificuldade.
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Re: Regulagem das marchas
CacaCoimbra escreveu:danielrc escreveu:
e a 4 está entrando normal?
se for regulagem a 4 tb vai dar pro para engatar.
Engata, mas as vezes com um pouco de dificuldade.
então pode ser só regulagem.
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Re: Regulagem das marchas
Vai ser regulagem quase que certeza, no meu ex cli eu troquei esses reparos e ficou dessa forma, só que não engatava a ré... ae o cara regulou os cabos no pé do cambio e mecheu nos reparos la e ficou td certo!
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Re: Regulagem das marchas
Caca , normalmente os cabos que ficam presos lá no trambulador do cambio (regulagem), ficam no meio do furo ovalado. Você já deve ter notado , mas um dos cabos é responsável pelo movimento dos engates ( de 1ª p/ 2ª ou de 3ª p/ 4ª ) já o outro cabo, é responsável pelo movimento lateral da alavanca ( se entra de 1ª a 4ª tranquilo e o problema está na 5ª ou ré).
Se pedir para alguém movimentar a alavanca pra vc , enquanto vc olha o trambulador trabalhar , vc vai sacar na hora quem é quem.
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Re: Regulagem das marchas
João - sp escreveu:Caca , normalmente os cabos que ficam presos lá no trambulador do cambio (regulagem), ficam no meio do furo ovalado. Você já deve ter notado , mas um dos cabos é responsável pelo movimento dos engates ( de 1ª p/ 2ª ou de 3ª p/ 4ª ) já o outro cabo, é responsável pelo movimento lateral da alavanca ( se entra de 1ª a 4ª tranquilo e o problema está na 5ª ou ré).
Se pedir para alguém movimentar a alavanca pra vc , enquanto vc olha o trambulador trabalhar , vc vai sacar na hora quem é quem.
Muito obrigado João!
Dei uma "ajustada" nesses cabos, a 2ª marcha agora as vezes entra, mas usando mais força. Agora a 1ª ficou difícil(pq as vezes entra a 3ª ao invés da 1ª) e a 5ª também está um pouco difícil.
O lugar mais correto de deixa o parafuso é no meio do furo?
Abraço
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Re: Regulagem das marchas
CacaCoimbra escreveu:João - sp escreveu:Caca , normalmente os cabos que ficam presos lá no trambulador do cambio (regulagem), ficam no meio do furo ovalado. Você já deve ter notado , mas um dos cabos é responsável pelo movimento dos engates ( de 1ª p/ 2ª ou de 3ª p/ 4ª ) já o outro cabo, é responsável pelo movimento lateral da alavanca ( se entra de 1ª a 4ª tranquilo e o problema está na 5ª ou ré).
Se pedir para alguém movimentar a alavanca pra vc , enquanto vc olha o trambulador trabalhar , vc vai sacar na hora quem é quem.
Muito obrigado João!
Dei uma "ajustada" nesses cabos, a 2ª marcha agora as vezes entra, mas usando mais força. Agora a 1ª ficou difícil(pq as vezes entra a 3ª ao invés da 1ª) e a 5ª também está um pouco difícil.
O lugar mais correto de deixa o parafuso é no meio do furo?
Abraço
Isso !!! Deixa no meio do furo e ve como ficou. Os parafusos não vão ficar exatamente no meio dos furos , mas bem próximos.
Ajusta um de cada vez , eu iria inclusive primeiro no que faz os engates ( alavanca pra frente e pra tras).
Via de regra , se você empurrar a alavanca sem "força-la" para nenhum dos lados , a 3ª e a 4ª , entram como manteiga. Qdo chegar nesse ponto , não mexa mais no cabo responsável por esse movimento.
Aí você vai para o cabo responsável pelos movimentos laterais da alavanca , va testando até sentir que a 5ª entra com certa facilidade , depois disso , vá para ré.
Você vai ter que achar um "meio termo" entre 5ª e ré ! ( por exemplo , se deixar o parafuso desse cabo mais para um lado da orelha , você vai nota que 5ª ou ré , entra feito manteiga , mas a outra marcha não vai entrar).
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Re: Regulagem das marchas
João - sp escreveu:CacaCoimbra escreveu:João - sp escreveu:Caca , normalmente os cabos que ficam presos lá no trambulador do cambio (regulagem), ficam no meio do furo ovalado. Você já deve ter notado , mas um dos cabos é responsável pelo movimento dos engates ( de 1ª p/ 2ª ou de 3ª p/ 4ª ) já o outro cabo, é responsável pelo movimento lateral da alavanca ( se entra de 1ª a 4ª tranquilo e o problema está na 5ª ou ré).
Se pedir para alguém movimentar a alavanca pra vc , enquanto vc olha o trambulador trabalhar , vc vai sacar na hora quem é quem.
Isso !!! Deixa no meio do furo e ve como ficou. Os parafusos não vão ficar exatamente no meio dos furos , mas bem próximos.
Ajusta um de cada vez , eu iria inclusive primeiro no que faz os engates ( alavanca pra frente e pra tras).
Via de regra , se você empurrar a alavanca sem "força-la" para nenhum dos lados , a 3ª e a 4ª , entram como manteiga. Qdo chegar nesse ponto , não mexa mais no cabo responsável por esse movimento.
Aí você vai para o cabo responsável pelos movimentos laterais da alavanca , va testando até sentir que a 5ª entra com certa facilidade , depois disso , vá para ré.
Você vai ter que achar um "meio termo" entre 5ª e ré ! ( por exemplo , se deixar o parafuso desse cabo mais para um lado da orelha , você vai nota que 5ª ou ré , entra feito manteiga , mas a outra marcha não vai entrar).
Maravilha João! Vou tentar fazer isso, depois posto o resultado... E quanto a 2ª marcha é ajustada quando as outras são ajustadas?
Abraço
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Re: Regulagem das marchas
Caca , com relação a 2ª , caso ela não se enquadre junto com as outras ,vc vai ter que prestar atenção no tipo de "sintoma" que ela apresenta.
Se o problema for vc ter que puxar a alavanca demais em direção ao banco para "caçar" a segunda , estará faltando um ajuste fino no cabo que faz o movimento lateral da alavanca ( aquele de ré e 5ª , alias acho pouco provável dar problema nesse cabo se ré e 5ª estiverem ok !!).
SE o problema for no trazer a alavanca pra traz e a segunda não consegue ser engatada , o problema estará no cabo que faz o movimento de "pra frente e tras" da alavanca.
Se o problema for vc ter que puxar a alavanca demais em direção ao banco para "caçar" a segunda , estará faltando um ajuste fino no cabo que faz o movimento lateral da alavanca ( aquele de ré e 5ª , alias acho pouco provável dar problema nesse cabo se ré e 5ª estiverem ok !!).
SE o problema for no trazer a alavanca pra traz e a segunda não consegue ser engatada , o problema estará no cabo que faz o movimento de "pra frente e tras" da alavanca.
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Re: Regulagem das marchas
João - sp escreveu:Caca , com relação a 2ª , caso ela não se enquadre junto com as outras ,vc vai ter que prestar atenção no tipo de "sintoma" que ela apresenta.
Se o problema for vc ter que puxar a alavanca demais em direção ao banco para "caçar" a segunda , estará faltando um ajuste fino no cabo que faz o movimento lateral da alavanca ( aquele de ré e 5ª , alias acho pouco provável dar problema nesse cabo se ré e 5ª estiverem ok !!).
SE o problema for no trazer a alavanca pra traz e a segunda não consegue ser engatada , o problema estará no cabo que faz o movimento de "pra frente e tras" da alavanca.
JOÃO
muito obrigado pelo apoio!
Não sabia que os dois cabos aceitavam regulagem, achei que era apenas o de cima(que faz o movimento lateral) pois já havia regulado... Tirei uma peça preta(que não sei o nome) que fica em cima do parafuso do outro cabo, puxei o cabo um pouco para trás e reapertei o parafuso...
Agora TODAS as marchas entram muito facilmente sem problemas! Você me livrou de um possível problema, pois já tinha até arrumado uma nova caixa(do Wolfsburg 2.0 1996) para colocar no lugar.
Vlw mesmo!! Abraço
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Re: Regulagem das marchas
CacaCoimbra escreveu:João - sp escreveu:Caca , com relação a 2ª , caso ela não se enquadre junto com as outras ,vc vai ter que prestar atenção no tipo de "sintoma" que ela apresenta.
Se o problema for vc ter que puxar a alavanca demais em direção ao banco para "caçar" a segunda , estará faltando um ajuste fino no cabo que faz o movimento lateral da alavanca ( aquele de ré e 5ª , alias acho pouco provável dar problema nesse cabo se ré e 5ª estiverem ok !!).
SE o problema for no trazer a alavanca pra traz e a segunda não consegue ser engatada , o problema estará no cabo que faz o movimento de "pra frente e tras" da alavanca.
JOÃO
muito obrigado pelo apoio!
Não sabia que os dois cabos aceitavam regulagem, achei que era apenas o de cima(que faz o movimento lateral) pois já havia regulado... Tirei uma peça preta(que não sei o nome) que fica em cima do parafuso do outro cabo, puxei o cabo um pouco para trás e reapertei o parafuso...
Agora TODAS as marchas entram muito facilmente sem problemas! Você me livrou de um possível problema, pois já tinha até arrumado uma nova caixa(do Wolfsburg 2.0 1996) para colocar no lugar.
Vlw mesmo!! Abraço
Tranquilo chefia !!! Estamos todos aqui com essa ideia , ajudar uns aos outros e livrai-nos dos mexanicos !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu pela informação !!!
Agora vou tentar memorizar que o cabo de cima é responsável pelos movimentos laterais e o de baixo , pelo frente e tras da alavanca !!! rs
Sabe né .... rs rs To ficando velho e o HD da cabeça ta pequeno para tantas informações .....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Regulagem das marchas
Boa noite gente...
Caso interesse a voces , no meu Logus eu coloquei um alternador de 90 amp. do tipo compacto, que equipa os motores novos da Volks.Voces vão notar a diferença quando estiverem parados no transito congestionado de São Paulo a noite na epoca de verão com tudo funcionando: lanternas , farois baixo, farois de neblina , ar condicionado funcionando na 2 velocidade, som ligado , limpador de parabrisas funcionando e gps conectado no acendedor de cigarros...obs: tudo isso funcionando 70% do tempo em marcha lenta.
Voces sabiam que a pestana externa do vidro das portas do logus é a mesma que equipa a Saveiro 2014.
Tambem da para instalar as palhetas do limpador de parabrisas do Fox 2014 nos nosso Logus. Basta usar dois braços com palhetas do lado esquerdo. Fica com o visual de mais moderno.
Esse é o lado bom de se trabalhar em concessionaria Volkswagen...
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Re: Regulagem das marchas
Fala amigos!!!!
tem algum video os fotos mostrando como fazer esta regulagem???
O meu está com um certa dificuldade de engatar a 1ª, qdo tento engata a 3ª.
Como faço esta regulagem???
tem algum video os fotos mostrando como fazer esta regulagem???
O meu está com um certa dificuldade de engatar a 1ª, qdo tento engata a 3ª.
Como faço esta regulagem???
Sergio Luiz
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Re: Regulagem das marchas
Serginho ADJ escreveu:Boa noite gente...
Caso interesse a voces , no meu Logus eu coloquei um alternador de 90 amp. do tipo compacto, que equipa os motores novos da Volks.Voces vão notar a diferença quando estiverem parados no transito congestionado de São Paulo a noite na epoca de verão com tudo funcionando: lanternas , farois baixo, farois de neblina , ar condicionado funcionando na 2 velocidade, som ligado , limpador de parabrisas funcionando e gps conectado no acendedor de cigarros...obs: tudo isso funcionando 70% do tempo em marcha lenta.
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Serginho, vá no topico GARAGEM e cria um topico para ser a sua garagem! la a gente acompanha todas as novidades que vc faz no seu carro! mata essa nossa curiosidade, ok?
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