Os veículos "tunados" não são bem-vistos pela fiscalização, mas é possível exibir o carro pelas ruas sem dor de cabeça. O primeiro passo é preencher um requerimento detalhando as modificações. Esse documento deve ser entregue ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que autoriza ou não as alterações.
Depois é preciso procurar uma oficina credenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que irá emitir o Certificado de Segurança Veicular. Então, o motorista deve voltar ao Detran, que dá a nova documentação, onde estarão indicadas todas as mudanças realizadas.
Os fora-da-lei podem receber uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos no prontuário. Segundo o sargento Gilberto Antônio Faria Dias, da divisão de fiscalização do Detran-SP, além da suspensão rebaixada, rodas e películas fora da especificação são as irregularidades cometidas com mais freqüência.
Acessórios ilegais podem custar R$ 128 de multa
Essa lei do Xenon realmente só vai prejudicar... Os que querem ver melhor e clarear a pista levam multa, Os que tão com fase queimada e farol mais fraco do que vela passam despercebidos.. Deviam se preocupar com outra coisa .-.
Dica pro xenon: Ande com 2 lâmpadas no carro halógena, pq se algum guarda querer implicar seu carro não vai parar no patio, é só trocar as lâmpadas na hora lá... Caso contrario...... No caso da Susp. a ar, o carro vai pro patio, a não ser que o guarda for muito com a sua cara hehehehe...
Esse é o Brasil sil sil sil...
Dica pro xenon: Ande com 2 lâmpadas no carro halógena, pq se algum guarda querer implicar seu carro não vai parar no patio, é só trocar as lâmpadas na hora lá... Caso contrario...... No caso da Susp. a ar, o carro vai pro patio, a não ser que o guarda for muito com a sua cara hehehehe...
Esse é o Brasil sil sil sil...
Tuning Boy escreveu:IR COM A SUA CARA, OU A CARA DA ONÇA NA CARTEIRA????
Onça ou Peixe... Me Expressei mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...
Aqui em Pernambuco não pega muito isso não, Não tem quase nenhuma Lei aqui que voga, Insufilme, Reboque, Xenon, Rebaixado, modificado etc... Só pega muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito quando vc da de cara com a Federal a noite usando um Xenon de 10.000k kkkkkkkkkk De resto, é só passar com ele desligado de dia, ou usar um H4-2 Feito eu uso na Moto hehehe... Uso de 8.000k ^^ E Já ofusca bastante, por isso sempre que pego Xenon eu só pego Com Opção de Halógena, Comprei outro kit pra colocar no futuro Logus agora de 10.000k e +2 Lâmpadas de 6.000k pra quando for viajar hehe... Agora só falta o carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Logus que eu vou pegar é esse ai de baixo \/ Falta só eu ir lá e pegar ele kkkkkkkkkkkk