Pointer, falha, morre e acelera ruim!
Moderador: Moderadores
- Roberto Somera
- Montador
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: São Paulo
- Contato:
Pointer, falha, morre e acelera ruim!
Pessoal, desde que adquiri o Pointer acho que não consegui rodar com ele 100%, sempre um detalhe.
Agora ele acelera dando uns "soquinhos", ocorre muito em baixa, mas na estrada ele tbm dá uns tranquinhos mesmo com o pé lá embaixo.
O giro tbm ta ruim, na marcha lenta ele morre direto, já troquei atuador, sensor da borboleta tbm, o bico é novo.
Questionei o mecânico quanto ao sensor MAP, ele disse que não pode ser pois senão o giro iria aumentar e não diminiur, sujeira no corpo de borboleta tbm não, o filtro de combustível eu troquei não fazem 1000Km.
Estou para levar numa oficina de preparação de módulos, lá o cara me disse ter exatamente o scanner para meu carro, tão achando que é o módulo mesmo, mas e esses socos que ele dá na aceleração alguém já viu isso?
Agora ele acelera dando uns "soquinhos", ocorre muito em baixa, mas na estrada ele tbm dá uns tranquinhos mesmo com o pé lá embaixo.
O giro tbm ta ruim, na marcha lenta ele morre direto, já troquei atuador, sensor da borboleta tbm, o bico é novo.
Questionei o mecânico quanto ao sensor MAP, ele disse que não pode ser pois senão o giro iria aumentar e não diminiur, sujeira no corpo de borboleta tbm não, o filtro de combustível eu troquei não fazem 1000Km.
Estou para levar numa oficina de preparação de módulos, lá o cara me disse ter exatamente o scanner para meu carro, tão achando que é o módulo mesmo, mas e esses socos que ele dá na aceleração alguém já viu isso?
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
Re: Pointer, falha, morre e acelera ruim!
olha nao manjo mta coisa mas...
já olhou vela e cabo de vela? bobina?
o meu logo q comprei troquei a bobina por uma MI só q enjambrei os cabos de vela, ai ficou ruim e ele dava tipo uns soquinhos como se tivesse falhando... pode ser q seja cabo de vela tmb
ponto?
já olhou vela e cabo de vela? bobina?
o meu logo q comprei troquei a bobina por uma MI só q enjambrei os cabos de vela, ai ficou ruim e ele dava tipo uns soquinhos como se tivesse falhando... pode ser q seja cabo de vela tmb
ponto?
-
- Mecânico
- Modelo: Logus CL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Contato:
Seu carro é injeção monoponto ou multiponto, se é monoponto eu acho que pode ser o avanço a vácuo do distribuidor, diafragma rompido ou mangueira rachada.
- Roberto Somera
- Montador
- Cor do Veículo:
- Contato:
Os cabos de vela eu troquei, a tampa do distribuidor e o rotor tbm.
A bobina não troquei não, a minha injeção é monoponto.
E já tive problemas com o distribuidor uma vez, e mandei recondicionar o meu porque não encontrei outro, o meu não tem avanço.
A bobina não troquei não, a minha injeção é monoponto.
E já tive problemas com o distribuidor uma vez, e mandei recondicionar o meu porque não encontrei outro, o meu não tem avanço.
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
e ai meu!
tenho um pointer gti 94 e tb tem lenta irregular e essas faladinhas em baixa até 2500 giros depois normalisa to com a impressão q é o medidor do fluxo de ar VAF
segue link
http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... utenco-_JM
espero ter ajudado
tenho um pointer gti 94 e tb tem lenta irregular e essas faladinhas em baixa até 2500 giros depois normalisa to com a impressão q é o medidor do fluxo de ar VAF
segue link
http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... utenco-_JM
espero ter ajudado
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
poderia verificar a mangueira do sensor map e a sua conexão...
pode ser rotor do distribuidor tb.
no meu era isso.
no meu era isso.
POINTER 95 2.0 GLI
- Roberto Somera
- Montador
- Cor do Veículo:
- Contato:
mspagiari escreveu:poderia verificar a mangueira do sensor map e a sua conexão...
no meu era isso.
Entaum o rotor eu já troquei e não faz muito tempo, uns dois meses no máximo.
E segundo o mecânico se houvesse alguma coisa com o sensor MAP a rotação iria aumentar ia chegar em 3000rpm na lenta e meu caso é ao contrário na lenta ele falha e morre, hoje deu uma senhora engasgada quando fui sair de casa que fiquei até com vergonha do pessoal que passava na rua.
Na segunda-feira marquei de levá-lo aqui http://www.prochipmotors.com.br/servicos.htm
para ver qual o diagnóstico deles.
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
o meu se tirar a mangueira do map é uma falhaçao do caramba...
pode estar fora do ponto tb...
será q pulou correia?
pode estar fora do ponto tb...
será q pulou correia?
POINTER 95 2.0 GLI