
Seguinte, ja relatei aqui q a bateria dele foi pro saco duas vezes, a primeira veio nele, a segunda eu troquei e f... tb, tava na garantia, a terceira é a q ta nele...
o cara q me vendeu estranhou e mandou eu dar uma olhada no alternador, levei no mecanico e tava blz, carregando em 13,8 /14,0 v...
Porém, percebi q ele acelera sozinho qdo ligo, e o ventilador ficava mais forte... cismei e testei com o multimetro... 14,0 v 16,0 v, 17,0 v !!!!

ai parou de acelerar e caiu de novo para 14,0v, 14,3 v...

ou seja a sobrecarga só acontece com ele frio, um minuto mais ou menos... fiquei com o mutimetro testando até ligar ventoinha e ficou em 13,8 até no maximo 14,0 v... acelerei o cabo com a mao e blz, nao altera voltagem, fica em 14,0 v !!!!
será q é regulador? se fosse daria defeito só qdo liga? achei bem estranho esse defeito, só dá sobrecarga qdo liga o carro...
sei q carros com injeçao aceleram qdo liga o carro, para esquentar e tal, mas a voltagem nao teria q ficar no maximo em 14,4 v????
se fosse regulador nao daria defeito quente tb?