"POINTERGEIST"

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mspagiari
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"POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

O pointergeist tá aprontando de novo... :confused:

Seguinte, ja relatei aqui q a bateria dele foi pro saco duas vezes, a primeira veio nele, a segunda eu troquei e f... tb, tava na garantia, a terceira é a q ta nele...

o cara q me vendeu estranhou e mandou eu dar uma olhada no alternador, levei no mecanico e tava blz, carregando em 13,8 /14,0 v...

Porém, percebi q ele acelera sozinho qdo ligo, e o ventilador ficava mais forte... cismei e testei com o multimetro... 14,0 v 16,0 v, 17,0 v !!!! :cussingwhite:

ai parou de acelerar e caiu de novo para 14,0v, 14,3 v... :confused:

ou seja a sobrecarga só acontece com ele frio, um minuto mais ou menos... fiquei com o mutimetro testando até ligar ventoinha e ficou em 13,8 até no maximo 14,0 v... acelerei o cabo com a mao e blz, nao altera voltagem, fica em 14,0 v !!!!

será q é regulador? se fosse daria defeito só qdo liga? achei bem estranho esse defeito, só dá sobrecarga qdo liga o carro...

sei q carros com injeçao aceleram qdo liga o carro, para esquentar e tal, mas a voltagem nao teria q ficar no maximo em 14,4 v????

se fosse regulador nao daria defeito quente tb?


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Akiles
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Akiles »

Ve se vc consegue um outro regulador e faça o teste... e fique esperto que esse maledeto, pq ele detona a parte eletrica se estiver bichado! no meu cli ele queimou um transistor do modulo de injeçao!
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

então, verifiquei la no alternador e o regulador de voltagem (bosch) é cod. final 032, seria o correto?
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por adpachec »

Parece o regulador de voltagem....
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Puchalski
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Puchalski »

Se o alternador for de 95a o correto é esse sim, na duvida bota um novo e testa, isso é baratinho se não for ele fica como manutenção preventiva.
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

então, troquei e agora ta blz, marca gauss, paguei 22 dinheiros, ta em 13,8, 13,9 v ligado agora, nao passa disso...

porém, ontem deu aquele defeito chato de acelerar a 2000 rpm e depois morrer, como mexi la no alternador, cismei q podia ser algum fio com mau contato perto...

Hj olhei com calma e vi q tinha um fio ao lado do distribuidor, q tinha na ponta um terminal q era encaixada na base do distribuidor.... tava solto..., dei um aperto no terminal com alicate e encaixei... alguem sabe pra q serve isso?

outro q tava meio quebrado é um terminal perto de uma mangueira de agua q sai do bloco e do alternador, tem 3 fios (preto e amarelo e um q parece terra q vai desencapado dentro do chicote (tipo aqueles fios de fone de ouvido)..., encaixados em um conectorzinho de plastico achatado

Ele tava meio partido ou esmagado por dentro do chicote, então reemendei tudo e isolei, não sei pra q serve isso tb.. alguem sabe?

não sei pq voltou a dar defeito de morrer de novo, fazia 1 mes q não dava... seria esses fios q comentei?

tanque na reserva quase no fim... poderia ser isso tb? a bomba é nova...
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por adpachec »

O fio que você comentou pode ser um terra (testa com multimetro, uma ponta no fio e outra na carcaça do carro sem pintura), se ele morre após alto giro pode ser a mistura da lenta...em alto giro consome muito combustível e depois falta, mas como o seu deve ser injeção monoponto deve ser o atuador de regulagem da lenta....ele por uma acaso tem parafuso de mistura da lenta? :drinkingdrunk:
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

não, é injeçao mi 2.0.
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por adpachec »

Então...injeção monoponto...atuador de lenta.
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

ele é mi, tem 4 bicos, creio nao ser atuador, pq o defeito chega a ficar um mes sem aparecer...
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danielrc
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por danielrc »

mspagiari escreveu:então, troquei e agora ta blz, marca gauss, paguei 22 dinheiros, ta em 13,8, 13,9 v ligado agora, nao passa disso...

porém, ontem deu aquele defeito chato de acelerar a 2000 rpm e depois morrer, como mexi la no alternador, cismei q podia ser algum fio com mau contato perto...

Hj olhei com calma e vi q tinha um fio ao lado do distribuidor, q tinha na ponta um terminal q era encaixada na base do distribuidor.... tava solto..., dei um aperto no terminal com alicate e encaixei... alguem sabe pra q serve isso?

outro q tava meio quebrado é um terminal perto de uma mangueira de agua q sai do bloco e do alternador, tem 3 fios (preto e amarelo e um q parece terra q vai desencapado dentro do chicote (tipo aqueles fios de fone de ouvido)..., encaixados em um conectorzinho de plastico achatado

Ele tava meio partido ou esmagado por dentro do chicote, então reemendei tudo e isolei, não sei pra q serve isso tb.. alguem sabe?

não sei pq voltou a dar defeito de morrer de novo, fazia 1 mes q não dava... seria esses fios q comentei?

tanque na reserva quase no fim... poderia ser isso tb? a bomba é nova...


um é terra do distribuidor (não tem valor), os outros 3 fios parecem ser do sensor de detonação(tem um sensor parafusado no bloco com conector de 2 fios?).
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

Sim, ele mesmo, refiz a emenda e isolei bem, mas nao adiantou, ontem o giro cortou e morreu do nada...

fazia 1 mes q nao dava mais esse defeito...

chato pacas, o carro morre do nada... parece q acaba combustivel e depois fica dificil de pegar... :cussingwhite:
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Thiago Martins »

mspagiari escreveu:Sim, ele mesmo, refiz a emenda e isolei bem, mas nao adiantou, ontem o giro cortou e morreu do nada...

fazia 1 mes q nao dava mais esse defeito...

chato pacas, o carro morre do nada... parece q acaba combustivel e depois fica dificil de pegar... :cussingwhite:


Bom...
Não dá pra pensar em bomba de combustivel??? pode estar falhando... não sei uma ideia!!
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

a bomba nao tem nem 6 meses, onde fica o filtro de combustivel? to desconfiando dele...
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Gialluca »

mspagiari escreveu:a bomba nao tem nem 6 meses, onde fica o filtro de combustivel? to desconfiando dele...


O filtro de combustivel fica atrás do para barro da roda direita (passageiro), para retira-lo, retire a roda, depois o para barro ai voce vai ver esse bendito filtro kkk
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Gialluca »

Ja verificou a parte eletrica? Tipo bobina, tampa do distribuidor, martelete, cabo da bobina.... pode ser que esta perdendo o contato quando esquenta um pouco ou quando o giro sobe... nao descarte de ser a bomba, tem que medir a pressao dela pra ver se realmente esta ok, ate quando acelera! Ja percebeu se acontece isso quando o carro ta com bastante combustivel? Como a bomba do nosso carro fica dentro do tanque, quando com pouco combustível ela tende a esquentar mais e se ja estiver ruim piora. Tente tambem zerar a central, se nao me engano, é so tirar os cabos da bateria e uni-los, deixar uns minutos e ligar novamente. Carro esta no ponto certo? Tb influencia. Caixa de fusiveis, mais uma possibilidade, principalmente o tal rele verde....

Ta ai, algumas coisas que eu acho que podem ser no seu caso!
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

bom, acho q ja vi tudo isso, mas pesquisando na net, vi q o módulo de alarme original costuma dar esse defeito tb.... tem como desativar esse alarme para fazer um teste? alguem sabe onde fica? fusivel ou rele dele?

muito estranho... ontem a noite cortou e morreu do nada e nao pegava depois, tive q dar umas 3 partidas...

hj de manha resolvi desligar a bateria para resetar a central, e depois de 1 hora mesmo frio, ligou de primeira...

eu desconfio do alarme original mesmo, pq desligando bateria ele reinicia e a sirene é ativada... ai o carro fica bom até dar o defeito de cortar de novo...
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

bom, o defeito de morrer eu descobri (acho) , era o rotor do distribuidor...

morreu na estrada, cortou e morreu... apagou...

sorte q foi perto de um posto

parei no posto e nao pegava nem a pau...

ai eu pensei com calma... :confused: tinha trocado o rotor uma semana antes, mas era usado, testei no multimetro e tudo, tava com 1 ohm de resistencia... coloquei o rotor velho q tava nele antes e pimba... pegou na hora !

no sabado comprei um rotor novo... até agora nada do defeito...

mas... como nada é perfeito, continua uma m... prá pegar de manhã, tres ou quatro tentativas pra pegar, mas é só de manhã no frio, porem pega e nao falha... depois pode ligar trocentas vezes q pega normal...

o defeito aparece depois de umas 12 horas desligado, o q seria? alguem teve esta experiencia? a tampa do distribuidor é nova, velas tão meia vida... bomba troquei faz uns 4 meses
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por mspagiari »

Hj quase arriou a bateria pra pegar, umas 7 vezes !!!!

pior q depois q pega ja era, pode ligar trocentas vezes !!!

:confused: :confused: :confused: :confused:

será q ta fora de ponto? mas o mecanico colocou no ponto com a pistola faz um 6 meses, qdo trocou correia... sai do ponto sozinho?
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Re: "POINTERGEIST"

Mensagem por Gialluca »

ta parecendo um vectra que eu tinha... kkkkk ano 2000 2.2mpfi GLS, otimo carro!, mas quando ia ligar ele frio.......... virava a chave, pisava no acelerador ate o fim, ele demorava uns 5s pra ligar... um detalhe tinha que virar a chave ate pegar senao nao ia... no fim era a bomba de combustivel que nao conseguia mandar direito o combustivel quando fria, quente ligava normal. Ficou uns 2 anos assim depois começou a falhar depois de rodar muito kkkkkk ai passei pra frente pra pegar um 2008
esses defeitos são chatos mesmo, no caso do vectrao era a bomba mardita
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