Execesso de ar pelo carburador
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Execesso de ar pelo carburador
Galera, to com problema no logus ele ta com a lenta entranha da para perceber pelo barulho que esta entrando ar dentro da a impressão de falhar mas so na lenta e a rotação do motor fica alternado isso tudo na lenta.
Porem levei num mecânico ele disse que o problema esta no eixo do carburador que esta entrando execesso junto com não lembro o nome da vedação que ele falou é isso mesmo ?
Porem levei num mecânico ele disse que o problema esta no eixo do carburador que esta entrando execesso junto com não lembro o nome da vedação que ele falou é isso mesmo ?
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Re: Execesso de ar pelo carburador
O eixo esta muito frouxo...se apertar um pouco (cuidado par anão travar) pode melhorar, mas pode ser a base empenada ou junta.
Qual carbura é o seu?
Já tentou colocar gasolina em um frasco de perfume e borrifar nas partes (só um pouco!) com o motor ligado, onde você borrifar e o motor acelerar ou morrer é o problema.
Qual carbura é o seu?
Já tentou colocar gasolina em um frasco de perfume e borrifar nas partes (só um pouco!) com o motor ligado, onde você borrifar e o motor acelerar ou morrer é o problema.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
amigo, se o carburador for um weber 460, eu te falo q sofri o diabo com ele no xr3...
virei especialista em weber 460...
faz um teste, mexe com a mão no eixo qdo estiver na lenta, se alterar ou morrer, é lá... ai tem q mandar embuchar...
pode ser junta tb, tente dar um aperto nas porcas da base do carbura...
pode ser gicle de lenta obstruido ou fora de medida, tente tirar o gicle e dar uns belos assoprões, tem q ser de 55 a 60 a medida, se for alcool...
pode ser regulagem da agulha da mistura de ar, vedação ruim dela (uma arroelinha de borracha)
tem outro teste, se apertar o gicle de lenta (limpo) até o fim e morrer, ja era... tem q tirar, desmontar e limpar todo carburador, pra ver se melhora
veja se nao vaza combustivel pela lateral do carburador qdo acelera, pode ser diafragma tb, da buraco na aceleracao e deixa lenta ruim...
se der falhaçao qdo acelerar, (buraco), pode ser o nivel da bóia errado tb, excesso ou falta, o nivel certo é o combustivel um pouquinho acima dos furinhos da cuba, sendo q com a base da tampa de ponta cabeça, a bóia tem q ficar reta ...
PORÉM, como ja falei, pode ser outra coisa alem do carburador, ponto atrasado no cht da essa zica tb, e o PIOR cabeçote com entrada falsa de ar pela junta, coletor, bomba de combustivel ruim...
veja se o oleo ta contaminado, se ta cafe com leite... pode ser cabeçote indo pro saco q nem o meu foi...
virei especialista em weber 460...
faz um teste, mexe com a mão no eixo qdo estiver na lenta, se alterar ou morrer, é lá... ai tem q mandar embuchar...
pode ser junta tb, tente dar um aperto nas porcas da base do carbura...
pode ser gicle de lenta obstruido ou fora de medida, tente tirar o gicle e dar uns belos assoprões, tem q ser de 55 a 60 a medida, se for alcool...
pode ser regulagem da agulha da mistura de ar, vedação ruim dela (uma arroelinha de borracha)
tem outro teste, se apertar o gicle de lenta (limpo) até o fim e morrer, ja era... tem q tirar, desmontar e limpar todo carburador, pra ver se melhora
veja se nao vaza combustivel pela lateral do carburador qdo acelera, pode ser diafragma tb, da buraco na aceleracao e deixa lenta ruim...
se der falhaçao qdo acelerar, (buraco), pode ser o nivel da bóia errado tb, excesso ou falta, o nivel certo é o combustivel um pouquinho acima dos furinhos da cuba, sendo q com a base da tampa de ponta cabeça, a bóia tem q ficar reta ...
PORÉM, como ja falei, pode ser outra coisa alem do carburador, ponto atrasado no cht da essa zica tb, e o PIOR cabeçote com entrada falsa de ar pela junta, coletor, bomba de combustivel ruim...
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Re: Execesso de ar pelo carburador
eu não sei se é webe esse carburador, sei que ´original do logus ainda motor CHT, vou fazer esses testes ai pra ver se eu consigo solucionar, levei no mecânico que fez o trabalho no motor e ele falou que eu preciso andar com ele 1000Km como mexi no cabeçote ele diz que altera um pouco o motor mesmo e depois desses 1000km faz a revisão e deixa ele zerado. Achei meio estranho esse comentário
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Pode ser o WEBER 22-25...tenho um "arrombado"...tira uma foto dele...se é do tipo eletrônico pode ser uma das mangueiras.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Ok vou tirar a foto e posto!
Dei uma verificada e realmente um dos parafusos da base estava bem solto (mecânico de bosta e os demais ainda davam aperto), porém o problema continua. Não fiz o teste de esquichar a gasolina ainda.
Dei uma verificada e realmente um dos parafusos da base estava bem solto (mecânico de bosta e os demais ainda davam aperto), porém o problema continua. Não fiz o teste de esquichar a gasolina ainda.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Bom, se deu aperto e nao resolveu, pode ser q a base esteja empenada, comum no weber...
faz o teste q o amigo falou, pega um tubo de desodorante com agua e joga na base devagar, onde alterar o giro tem a entrada de ar... joga no eixo tb...
Mas antes não esquece de sacar os gicles e ver, podem estar soltos ou sujos... esse gicle de lenta é um porre...
porem amigo, vou te contar um segredo... se o mecanico nao apertou bem as porcas na base, com certeza empenou... o aperto certo destas porcas tem q ser em "cruz" e devagar, senao empena...
Uma vez levei o xr3 (q tinha esse weber) para limpar em um MEXANICO.... ele cagou o carburador, ficou uma m... mesmo... e cobrou 400 pilas, o carro ficou uma m..., engasgando e tal, ai ele veio com essa conversa de q vai melhorar com o tempo e tal... conversinha...
Fui a um ferro velho e comprei outro carburador (70 reais), peguei um tutorial na net e montei e regulei ele todo, ficou uma blz...
cabeçote não tem nada a ver, o maximo é regulagem de valvulas, mas nao interfere na lenta e sim no consumo e um pouco no desempenho... a não ser q esteja com entrada de ar pela junta do cabeçote ou o próprio cabeçote esteja ruim, ai só vai piorar com o tempo e queimar junta...
Fui a um ferro velho e comprei outro carburador (70 reais), peguei um tutorial na net e montei e regulei ele todo, ficou uma blz...
Vc viu a cor do óleo se tá blz?
faz o teste q o amigo falou, pega um tubo de desodorante com agua e joga na base devagar, onde alterar o giro tem a entrada de ar... joga no eixo tb...
Mas antes não esquece de sacar os gicles e ver, podem estar soltos ou sujos... esse gicle de lenta é um porre...
porem amigo, vou te contar um segredo... se o mecanico nao apertou bem as porcas na base, com certeza empenou... o aperto certo destas porcas tem q ser em "cruz" e devagar, senao empena...
Uma vez levei o xr3 (q tinha esse weber) para limpar em um MEXANICO.... ele cagou o carburador, ficou uma m... mesmo... e cobrou 400 pilas, o carro ficou uma m..., engasgando e tal, ai ele veio com essa conversa de q vai melhorar com o tempo e tal... conversinha...
Fui a um ferro velho e comprei outro carburador (70 reais), peguei um tutorial na net e montei e regulei ele todo, ficou uma blz...
cabeçote não tem nada a ver, o maximo é regulagem de valvulas, mas nao interfere na lenta e sim no consumo e um pouco no desempenho... a não ser q esteja com entrada de ar pela junta do cabeçote ou o próprio cabeçote esteja ruim, ai só vai piorar com o tempo e queimar junta...
Fui a um ferro velho e comprei outro carburador (70 reais), peguei um tutorial na net e montei e regulei ele todo, ficou uma blz...
Vc viu a cor do óleo se tá blz?
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Se empenou a base e você não conseguir arrumar tenta colocar 02 juntas...mas isto não é solução é GATO!
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Re: Execesso de ar pelo carburador
pode tentar lixar em uma superficie plana tb (vidro por exemplo), fazendo movimento em 8...
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Re: Execesso de ar pelo carburador
eu tive um carburador weber assim, ficava oscilando de 800 a 2000 rpm na lenta...
se mesmo fazendo tudo isso continuar ruim, tem q mandar limpar e embuchar em uma oficina de carburadores e tem q dar garantia...
ou entao, comprar outro carburador
eu achei um bom no ferro velho por 70 pilas, mas ai vai da sorte...
se mesmo fazendo tudo isso continuar ruim, tem q mandar limpar e embuchar em uma oficina de carburadores e tem q dar garantia...
ou entao, comprar outro carburador
eu achei um bom no ferro velho por 70 pilas, mas ai vai da sorte...
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Aqui as fotos do carburador:
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 42154.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/54 ... 42438.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/19 ... 42452.jpg/
Bom amanhã vou levar na mecânica que por sinal foram eles que mexeram no caburador e esta na garantia por 03 meses, se empenou vão ter que arrumar de qualquer jeito. Pq foi mexido no cabeçote e tiveram que desmontar o carburador concerteza na hora que montaram não montaram direito agora vão ter que dar um jeito.
http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... 42154.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/54 ... 42438.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/19 ... 42452.jpg/
Bom amanhã vou levar na mecânica que por sinal foram eles que mexeram no caburador e esta na garantia por 03 meses, se empenou vão ter que arrumar de qualquer jeito. Pq foi mexido no cabeçote e tiveram que desmontar o carburador concerteza na hora que montaram não montaram direito agora vão ter que dar um jeito.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Se esta na garantia é melhor levar...é um mini progressivo.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
E esse mini progressivo é bom? (da pra ver que entendo tudo de mecânica rsss)
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Re: Execesso de ar pelo carburador
é um weber 460, comum no cht, como o q eu tinha no escort xr3 ...
esse carburador é bem mimado..., qdo começa a dar defeito, tem q ser serviço bem feito, ou então trocar de carburador, pode ser q a cuba esteja desprendendo residuos por desgaste (principalmente se for alcool), obstruindo gicles e galerias internas, ou entradas falsas de ar ...
eu tive maior dor de cabeça e troquei o carburador por um q achei no desmanche por 70 reais...
se tiver sorte, acha em desmanche baratinho, o segredo é ver o estado da cuba, se estiver uniforme, o carburador geralmente ta bom...
se vc ficar com o carro é bom aprender a limpar esse carburador ou encontrar um mecanico bom q saiba limpar e regular (eu nao achei, rs....)...
o solex serve no cht tb...
esse carburador é bem mimado..., qdo começa a dar defeito, tem q ser serviço bem feito, ou então trocar de carburador, pode ser q a cuba esteja desprendendo residuos por desgaste (principalmente se for alcool), obstruindo gicles e galerias internas, ou entradas falsas de ar ...
eu tive maior dor de cabeça e troquei o carburador por um q achei no desmanche por 70 reais...
se tiver sorte, acha em desmanche baratinho, o segredo é ver o estado da cuba, se estiver uniforme, o carburador geralmente ta bom...
se vc ficar com o carro é bom aprender a limpar esse carburador ou encontrar um mecanico bom q saiba limpar e regular (eu nao achei, rs....)...
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Re: Execesso de ar pelo carburador
Obrigado, mas vc poderia me mostra onde é a cuba se por acaso se tiver que comprar outro aqui. Pois tem um desmanche que sempre estao recebendo logus e pointer pode ser que acho algo la para poder comprar se por acaso o meu der morte! Se não for pedir demais ilustrar essa dicas que vc esta passando. Até agora o carro nao veio da oficina ainda e nem me ligaram.
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Re: Execesso de ar pelo carburador
amigo, neste link vc irá achar um ótimo tutorial sobre seu carburador, inclusive ai q eu aprendi a regular e limpar, não necessitando mais de levar ao mecanico pra limpar e regular.
http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm
http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm
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