Termostatica
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Termostatica
Srs.
onde fica a valvula termostatica do 2.0 MI?
meu carro ta sempre abaixo da metade do relogio de temperatura, da impressao q ta sem termostatica, qdo pego estrada a temp baixa mais ainda
abs
onde fica a valvula termostatica do 2.0 MI?
meu carro ta sempre abaixo da metade do relogio de temperatura, da impressao q ta sem termostatica, qdo pego estrada a temp baixa mais ainda
abs
- danielrc
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Re: Termostatica
diniz302 escreveu:Srs.
onde fica a valvula termostatica do 2.0 MI?
meu carro ta sempre abaixo da metade do relogio de temperatura, da impressao q ta sem termostatica, qdo pego estrada a temp baixa mais ainda
abs
não é válvula, pois ela só atua até a primeira disparada da ventoinha.
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Re: Termostatica
meu carro sempre funciona da metade p/ baixo da temp... em estrada fica mais frio... isso nao será q tiraram a termostatica?
- danielrc
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Re: Termostatica
diniz302 escreveu:meu carro sempre funciona da metade p/ baixo da temp... em estrada fica mais frio... isso nao será q tiraram a termostatica?
acredito que seu sensor de temp do painel está com defeito, ou o cebolão é pra carro a álcool.
mas se a temp está indo até a metade está certo e não tem defeito nenhum no seu carro.
como disse, a termostática não tem nada ver com temp baixa,
a valvula é usada apenas até o primeiro disparo da ventoinha,
depois do motor quente ela não funciona mais.
se a ventoinha está disparando com o ponteiro no meio está certo,
e na br é normal o motor esquentar menos, pois tem mais ventilação no radiador.
mas se vc quer ver a valvula, ela fica no suporte da bomba d'água na saída de baixo.
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Re: Termostatica
Daniel, já troquei o cebolão do radiador, tirei ar do sistema de arrefecimento, coloquei o líquido de arrefecimento e ainda assim meu painel acusa que meu carro tá subindo até 99~100° e só então a temperatura baixa.
Tem alguma ideia do que seja?
Tem alguma ideia do que seja?
Bruno Rafael dos Santos de Souza
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- danielrc
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Re: Termostatica
brdsdseng escreveu:Daniel, já troquei o cebolão do radiador, tirei ar do sistema de arrefecimento, coloquei o líquido de arrefecimento e ainda assim meu painel acusa que meu carro tá subindo até 99~100° e só então a temperatura baixa.
Tem alguma ideia do que seja?
3 fatores.
1º cebolão de marca duvidosa, ou especificação errada(qual a marca que vc colocou?).
2º relê da ventoinha, se for com ar é mais complicado ainda.
3º sensor que envia informação da temp pro painel com defeito.
isso é claro se vc realmente tiver feito tudo que disse corretamente.
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Re: Termostatica
então, vamos lá!
1- O cebolão do radiador não é MTE. é whealer ou algo assim a marca dele. é boa?
2- Você sabe qual a especificação do relé da ventoinha? Se for barato eu já troco logo só pra ter certeza.
3- Eu já pensei nisso também. Mas vou tentar verificar a temperatura do motor com um termômetro!
valeu Daniel!
1- O cebolão do radiador não é MTE. é whealer ou algo assim a marca dele. é boa?
2- Você sabe qual a especificação do relé da ventoinha? Se for barato eu já troco logo só pra ter certeza.
3- Eu já pensei nisso também. Mas vou tentar verificar a temperatura do motor com um termômetro!
valeu Daniel!
Bruno Rafael dos Santos de Souza
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- danielrc
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Re: Termostatica
1- O cebolão do radiador não é MTE. é whealer ou algo assim a marca dele. é boa?
É original, mas resta saber se está escrito nele 87º a 92º, pois tem uns que são de 97º a 102º
2- Você sabe qual a especificação do relé da ventoinha? Se for barato eu já troco logo só pra ter certeza.
esse é osso, muito difícil de encontrar novo, mas pra ter certeza se é ou não ele,
use uma chave de teste e quando a temperatura marcar acima de 90º veja se o fio preto com vermelho
que sai do cebolão tem corrente +, se sim o pró é no relê, se não é no cebolão
3- Eu já pensei nisso também. Mas vou tentar verificar a temperatura do motor com um termômetro!
faça isso depois de testar a tensão do fio preto com vermelho.
É original, mas resta saber se está escrito nele 87º a 92º, pois tem uns que são de 97º a 102º
2- Você sabe qual a especificação do relé da ventoinha? Se for barato eu já troco logo só pra ter certeza.
esse é osso, muito difícil de encontrar novo, mas pra ter certeza se é ou não ele,
use uma chave de teste e quando a temperatura marcar acima de 90º veja se o fio preto com vermelho
que sai do cebolão tem corrente +, se sim o pró é no relê, se não é no cebolão
3- Eu já pensei nisso também. Mas vou tentar verificar a temperatura do motor com um termômetro!
faça isso depois de testar a tensão do fio preto com vermelho.