ÁGUA!!!
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ÁGUA!!!
Bom dia galera... Estou com umas dúvidas quanto ao sistema de arrefecimento!
1- Coloquei 2 litros de água no reservatório de expansão... E a água sumiu!
Olhei o óleo pra ver se ela não tinha se misturado a ele (que poderia indicar junta do cabeçote fumada) mas o óleo tá normal.
O que pode ser?
2- Aditivo na água do radiador... Usar ou não?
3- Será que gasta muito pra trocar todo o sistema de arrefecimento?? Tô pensando em fazer isso pq acho que o antigo dono
fez nada... E eu sou o segundo dono dele!
Ajuda aê galera... Tô preocupado com isso!
1- Coloquei 2 litros de água no reservatório de expansão... E a água sumiu!
Olhei o óleo pra ver se ela não tinha se misturado a ele (que poderia indicar junta do cabeçote fumada) mas o óleo tá normal.
O que pode ser?
2- Aditivo na água do radiador... Usar ou não?
3- Será que gasta muito pra trocar todo o sistema de arrefecimento?? Tô pensando em fazer isso pq acho que o antigo dono
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Bruno Rafael dos Santos de Souza
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Re: ÁGUA!!!
Vc tem que tirar o ar do sistema se a agua estava muito baixa mesmo e vc encher o reservatorio conforme o ar vai saindo o nivel abaixa novamente .
Uma dica solte a mangueira mais fina do reservatorio e coloque agua no reservatorio até só sair agua sem bolhas de ar complete o sistema até o nivel maximo monte tudo denovo e funcione o carro até ligare desligar a ventoinha umas 2 vezes e sempre fique de olho na temperatura do painel.
Espero que tenha lhe ajudado.
Eu como mecanico não te recomendaria colocar aditivo agora o correto seria levar em um mecanico e trocar preventivamente as mangueiras os selos do motor e verificar bomba d`agua e radiador e ai sim colocar aditivo de qualidade por que tem muitos aditivos por ai que são apenas corante e não fazem a função do aditivo verdadeiro .
Sobre a questão de valores em cada regiao tem seu custo de peças e mão de obra mais eu acho que vc gastaria no maximo uns 500 reais se fosse fazer tudo. NO MAXIMO!
Uma dica solte a mangueira mais fina do reservatorio e coloque agua no reservatorio até só sair agua sem bolhas de ar complete o sistema até o nivel maximo monte tudo denovo e funcione o carro até ligare desligar a ventoinha umas 2 vezes e sempre fique de olho na temperatura do painel.
Espero que tenha lhe ajudado.
Eu como mecanico não te recomendaria colocar aditivo agora o correto seria levar em um mecanico e trocar preventivamente as mangueiras os selos do motor e verificar bomba d`agua e radiador e ai sim colocar aditivo de qualidade por que tem muitos aditivos por ai que são apenas corante e não fazem a função do aditivo verdadeiro .
Sobre a questão de valores em cada regiao tem seu custo de peças e mão de obra mais eu acho que vc gastaria no maximo uns 500 reais se fosse fazer tudo. NO MAXIMO!
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.
APL Power + Low car = \o/
Em Manutenção...
Desculpem o transtorno estamos em reformas para melhor empurra-los nas vias.
Para o seu conforto nas rodovias SAIA DA MINHA FRENTE!Obrigado
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Re: ÁGUA!!!
Simples, tá vazando a água. Provavelmente por uma mangueira ou pelo retentor da bomba dágua, ou junta da bomba...
Quanto tempo demorou pra "sumir" a água?
Quanto tempo demorou pra "sumir" a água?
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Re: ÁGUA!!!
Bom primeiro precisa colocar o manômetro para testar e saber se tem algum vazamento , o aditivo e bom sim colocar mas antes faça uma revisão no sistema de arrefecimento pois se tiver com algum selo ou cano de água meio ruim com o aditivo vai antecipar o defeito qualquer duvida 11 43435292 valeu
- alexbertuol
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Re: ÁGUA!!!
Meu Pointer eu tinha que completar a água uma vez por semana (andando em torno de 30km semanais). O respiro da tampa do reservatório d'água estava entupido e quando a água esquentava, criava pressão e vazava pela tampa. Troquei a tampa (R$ 7,00) e agora coloco água só de vez em quando.
Evite acidentes... faça de propósito.
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Re: ÁGUA!!!
alexbertuol escreveu:Meu Pointer eu tinha que completar a água uma vez por semana (andando em torno de 30km semanais). O respiro da tampa do reservatório d'água estava entupido e quando a água esquentava, criava pressão e vazava pela tampa. Troquei a tampa (R$ 7,00) e agora coloco água só de vez em quando.
Mas o correto é aditivar a água e trocar a cada 6 meses. Tem vazamento aí...
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Re: ÁGUA!!!
Coloca em alguma rampa e da uma olhada atras do motor, tem 3 selos do bloco do motor, pode ta vazando por ali... quando vc levantar ja vai identificar se ta vazando ou nao, pois fica a marca da ferrugem que escorreu.
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Re: ÁGUA!!!
o meu nao vaza agua, nem um pouco, ta sempre no mesmo nivel, mas pelo q percebi, o antigo dono nao colocava aditivo, minha duvida é: colocar agora ou nao? e se colocar, qual marca usar?
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Re: ÁGUA!!!
Leva numa oficina e pede pra pressurizar o sistema com o manometro, dai vai pingar no local. Muito comum quando não se vê algo pela frente é no aquecimento do coletor de admissão, é os caninhos de coloração bronzeada que vc vê por baixo com base fixa na admissao ( da pra ver pela borboleta), logo acima do coletor de escape, muito comum abrir por ferrugem ali. pra trocar é uma . Mas vai tranquilo e pede pra algum mecanico pressurizar o sistema pra ti que ali vc já mata a charada, geralmente eles não cobram só para olhar isso.
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Re: ÁGUA!!!
não, ele não tem vazamento nenhum... ainda bem...
minha duvida é quanto a usar ou não o aditivo, o manual diz pra usar um aditivo da vw na base de 40%...
algumas pessoas indicam apenas agua pura....
o q usar? qual aditivo vcs colocam na agua?
minha duvida é quanto a usar ou não o aditivo, o manual diz pra usar um aditivo da vw na base de 40%...
algumas pessoas indicam apenas agua pura....
o q usar? qual aditivo vcs colocam na agua?
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Re: ÁGUA!!!
é o seguinte:
o correto é usar aditivo,
mas se o carro já tem algum tempo que não roda com aditivo,
e se por ventura tiver algum ponto já desgastado por ferrugem,
é quase certo dar vasamento,
já ví radiadores igual a peneira depois de colocar aditivo.
se vc tem condições de se por ventura depois de colocar aditivo
arcar com a troca de uma mangueira, bomba d'água ou um radiador,
fique a vontade, pois ninguem pode lhe garantir se vai ou não aparecer vasamentos.
eu tive que trocar a bomba d'água quando fiz o motor, pois depois de por aditivo
vazou no retentor.
mas como disse o correto é usar aditivo,
evita a perda do motor por corrosão.
outra coisa, se for por aditivo, dê preferencia pelos da bardhal(azul ou verde), são os melhores
para seu carro um litro é suficiente desde que o aditivo seja o concentrado.
o correto é usar aditivo,
mas se o carro já tem algum tempo que não roda com aditivo,
e se por ventura tiver algum ponto já desgastado por ferrugem,
é quase certo dar vasamento,
já ví radiadores igual a peneira depois de colocar aditivo.
se vc tem condições de se por ventura depois de colocar aditivo
arcar com a troca de uma mangueira, bomba d'água ou um radiador,
fique a vontade, pois ninguem pode lhe garantir se vai ou não aparecer vasamentos.
eu tive que trocar a bomba d'água quando fiz o motor, pois depois de por aditivo
vazou no retentor.
mas como disse o correto é usar aditivo,
evita a perda do motor por corrosão.
outra coisa, se for por aditivo, dê preferencia pelos da bardhal(azul ou verde), são os melhores
para seu carro um litro é suficiente desde que o aditivo seja o concentrado.