Motor fumando quando liga e quando sobe o giro

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
lazaro
Montador
Montador
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Motor fumando quando liga e quando sobe o giro

Mensagem por lazaro »

Fala galera doo CLP. :helpsos:
Estou com problema :confused: com o motor do meu Logus
Ele "fuma" solta um tucho de fumaça quando dou a partida depois de um tempo desligado e se eu acelero muito para subir o giro dele
em movimento ele "fuma" acima de 80Km por hora abaixo disto nem sinal de fumaça e ele não esta batendo nada graças a DEUS
Galera eu não sei o que devo fazer não sei se faço o motor inteiro :hanged: ou se é menos grave fico no aguardo
Obrigado pelo espaço CLP :nx:
8) :beavisbutthead:

CHESSMAN LAZARO
Israel MS
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo: Verde
Ano: 1996
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Motor fumando quando liga e quando sobe o giro

Mensagem por Israel MS »

Cara, quando depois de um tempo parado vc liga e sai uma fumada, e sinal de RETENTOR DE VÁVLULA, notas se um pouco( mais quem ta atrás mesmo) que também sai um pouco na troca de marcha. No caso de retentor ( alguns chamam de "vedadores") da pra trocar por cima no seu mecânico, não ter que fazer retifica, não tem que abrir o motor, não é caro $$$. Quando é desgaste entre as camisas e pistões ele fuma no giro, quanto maior o giro mais fuma. Vai por etapas, se o motor não fuma em giro baixo e ta só com leve desgaste 0,005 da pra bronzinar e trocar anel. Mas no seu caso com certeza amigo, teus retentores já estão laceados. Se não bate, só fuma quando vc sobe o giro entre 3000 +- tipo sobe rápido. Mas leva no teu mecânico pra ver.

Abraço
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:

Mensagem por Felipaum »

Troca dos retentores no logus/pointer?

Da uma olhada aqui
http://www.youtube.com/watch?v=Y-X6c5dD140
@Sergio_LRS
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por @Sergio_LRS »

Nosso Clube é DDD+++, tb estou com esta mesma dúvida, sabendo disso, tentarei primeiro apenas retificar o meu cabeçote e verificar se vai parar de fumar, valeu amigos pela dica!!
Sergio Luiz
Logus wolfsburg Edition Cor Prata
GARAGEM >> http://www.clubedologusepointer.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=3807
"Sou Logueiro de paixão e wolfsburguiano por opção"
Twitter: @Sergio_LRS
[color=#0000BF][b]O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si. (Voltaire)
Israel MS
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por Israel MS »

@Sergio_LRS escreveu:Nosso Clube é DDD+++, tb estou com esta mesma dúvida, sabendo disso, tentarei primeiro apenas retificar o meu cabeçote e verificar se vai parar de fumar, valeu amigos pela dica!!

Amigo, se é só os retentores vc não precisa mandar pra retifica, alguns mecânicos tem extrator e conseguem fazer a troca por cima, só se vc ta com desgaste nas Sedes?
@Sergio_LRS
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por @Sergio_LRS »

Israel MS escreveu:
@Sergio_LRS escreveu:Nosso Clube é DDD+++, tb estou com esta mesma dúvida, sabendo disso, tentarei primeiro apenas retificar o meu cabeçote e verificar se vai parar de fumar, valeu amigos pela dica!!

Amigo, se é só os retentores vc não precisa mandar pra retifica, alguns mecânicos tem extrator e conseguem fazer a troca por cima, só se vc ta com desgaste nas Sedes?

Na verdade eu não sei,, vou verificar na Quinta e vou postando fotos na minha garagem..
Mas obrigado pela dica!
baixei alguns videos para me informar ,,, com aquele link que vc passou.
Valeu mesmo irmão,,,
Sergio Luiz
Logus wolfsburg Edition Cor Prata
GARAGEM >> http://www.clubedologusepointer.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=3807
"Sou Logueiro de paixão e wolfsburguiano por opção"
Twitter: @Sergio_LRS
[color=#0000BF][b]O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si. (Voltaire)
adpachec
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por adpachec »

Comprei os retentores, paguei R$ 10,00 para trocar é R$ 400,00, irei trocar depois de um tempo, mas farei eu mesmo.
tressoldi
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por tressoldi »

o meu eu troquei em casa e sem tirar cabeçote, investi em algumas ferramentas, mas mesmo assim saiu mais barato q a mão de obra, e ficou perfeito. faz 2 anos e nunca mais fumou. ( largou o vicio hehe)
Israel MS
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por Israel MS »

tressoldi escreveu:o meu eu troquei em casa e sem tirar cabeçote, investi em algumas ferramentas, mas mesmo assim saiu mais barato q a mão de obra, e ficou perfeito. faz 2 anos e nunca mais fumou. ( largou o vicio hehe)

Bah tche, nem me fale em ferramentas hehheh comprei semana passada nas Ferramentas Gerais De Viamão um "Saca Filtro" pra ter em casa quando quizer trocar o filtro :wrench: , sem ter que ir pegar emprestado na mecânica, beleza paguei e mandaram por caminhão, quando chegou achei a caixa meio leve, bemmmm leveeee :confused: , tava ocupado e abri depois, quando abri só tinha um monte de journal e 30 arruela :chopwood: , to desde segunda no transtorno para a troca.
Responder