bateria
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bateria
Bom pessoal, algo estranho na bateria do pointer....
é uma bateria selada marca crawl 60 a , já veio com o carro qdo comprei, até semana passada tava de boa...
Ai levei na loja de som pra instalar um mp3 da britania, loja de referencia aqui na cidade, os caras trampam bem.
O problema é q começou arriar bateria de um dia para o outro, eu cheguei a dar carga lenta, funfa um dia blz, no outro arria tudo de uma vez, fica sem nada de carga...
Pior q to desconfiado q nao é som, pq qdo o cara foi instalar o mp3, arriou e teve q fazer chupeta... Acho q deve ter dado algum curto interno por ser selada, sei lá...
Tem como testar essa bateria ? se ta roubando carga ou foi pro saco já?
Valeu
é uma bateria selada marca crawl 60 a , já veio com o carro qdo comprei, até semana passada tava de boa...
Ai levei na loja de som pra instalar um mp3 da britania, loja de referencia aqui na cidade, os caras trampam bem.
O problema é q começou arriar bateria de um dia para o outro, eu cheguei a dar carga lenta, funfa um dia blz, no outro arria tudo de uma vez, fica sem nada de carga...
Pior q to desconfiado q nao é som, pq qdo o cara foi instalar o mp3, arriou e teve q fazer chupeta... Acho q deve ter dado algum curto interno por ser selada, sei lá...
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Re: bateria
mspagiari escreveu:Bom pessoal, algo estranho na bateria do pointer....
é uma bateria selada marca crawl 60 a , já veio com o carro qdo comprei, até semana passada tava de boa...
Ai levei na loja de som pra instalar um mp3 da britania, loja de referencia aqui na cidade, os caras trampam bem.
O problema é q começou arriar bateria de um dia para o outro, eu cheguei a dar carga lenta, funfa um dia blz, no outro arria tudo de uma vez, fica sem nada de carga...
Pior q to desconfiado q nao é som, pq qdo o cara foi instalar o mp3, arriou e teve q fazer chupeta... Acho q deve ter dado algum curto interno por ser selada, sei lá...
Tem como testar essa bateria ? se ta roubando carga ou foi pro saco já?
Valeu
Bom cara....
Leve de volta lá. Certamente o culpado não foi o aparelho, mas aquela "pecinha" que não isolou os fios. Deve estar havendo perda de carga.
Se a bateria é nova, tem garantia. Corre atrás. Na loja onde vc comprou eles testam. Se estiver com problemas e na garantia, vc tem direito a uma novinha.
Abrz,
*****
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Re: bateria
Tive um problema parecido... e era o DVD...
teste simples para ver se tem roubo de carga!!
Desconecte o cabo negativo da bateria.....
Depois de uns 10 segundos deu somente um toque com o cabo negativo no terminal negativo... se soltar faiscas... Roubo de carga na certa... quanto maior a intensidade das faiscas maior é o roubo...
Teste por eliminação...
Caso comprovado o roubo de carga...
Vá desconectando aparelhos e testando um por vez... caso não seja nenhum periferico vá até um auto eletrico e peça para ele testar a bateria...
teste simples para ver se tem roubo de carga!!
Desconecte o cabo negativo da bateria.....
Depois de uns 10 segundos deu somente um toque com o cabo negativo no terminal negativo... se soltar faiscas... Roubo de carga na certa... quanto maior a intensidade das faiscas maior é o roubo...
Teste por eliminação...
Caso comprovado o roubo de carga...
Vá desconectando aparelhos e testando um por vez... caso não seja nenhum periferico vá até um auto eletrico e peça para ele testar a bateria...
Thiago Martins
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Re: bateria
o problema de fazer o teste do cabo negativo é q o alarme original dispara...
Eu voltei lá na loja de som e o cara tirou um fio amarelo q tava junto com um vermelho e mandou ir a um auto elétrico verificar a bateria, eu fui e o mecanico testou e disse q tava ok a bateria, q era roubo de carga...
Falou q se descarregar de novo pra levar lá e verificar se ainda é o mp3 ou pode ser outra coisa...
Eu voltei lá na loja de som e o cara tirou um fio amarelo q tava junto com um vermelho e mandou ir a um auto elétrico verificar a bateria, eu fui e o mecanico testou e disse q tava ok a bateria, q era roubo de carga...
Falou q se descarregar de novo pra levar lá e verificar se ainda é o mp3 ou pode ser outra coisa...
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Re: bateria
mspagiari escreveu:o problema de fazer o teste do cabo negativo é q o alarme original dispara...
Eu voltei lá na loja de som e o cara tirou um fio amarelo q tava junto com um vermelho e mandou ir a um auto elétrico verificar a bateria, eu fui e o mecanico testou e disse q tava ok a bateria, q era roubo de carga...
Falou q se descarregar de novo pra levar lá e verificar se ainda é o mp3 ou pode ser outra coisa...
Opa, ALARME ORIGINAL.... segundo meu eletricista, esse pode ser um dos vilões que estão roubando sua bateria..... ve onde é o rele dele e desliga e depois faz o teste....
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Re: bateria
mspagiari escreveu:Bom pessoal, algo estranho na bateria do pointer....
é uma bateria selada marca crawl 60 a , já veio com o carro qdo comprei, até semana passada tava de boa...
Ai levei na loja de som pra instalar um mp3 da britania, loja de referencia aqui na cidade, os caras trampam bem.
O problema é q começou arriar bateria de um dia para o outro, eu cheguei a dar carga lenta, funfa um dia blz, no outro arria tudo de uma vez, fica sem nada de carga...
Pior q to desconfiado q nao é som, pq qdo o cara foi instalar o mp3, arriou e teve q fazer chupeta... Acho q deve ter dado algum curto interno por ser selada, sei lá...
Tem como testar essa bateria ? se ta roubando carga ou foi pro saco já?
Amigo vc já verificou os conectores da bateria? custa em media 5 Reais é bom trocar por que por incrível que pareca isso faz sim a bateria descarregar!
Valeu
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Re: bateria
Bom domingo de manhã ARRIADA de novo...
Resolvi fazer um teste:
Dei uma carga lenta durante todo o domingo até a noite, depois deixei a bateria desligada, segunda conectei e funcionou de boa... ou seja... acho q o radio ou sei la o q ta roubando corrente... eu resolvi fazer outro teste então, tirei o fusivel 21 do radio e vou deixar ligado ate amanha pra ver se descarrega... o q acham?
Resolvi fazer um teste:
Dei uma carga lenta durante todo o domingo até a noite, depois deixei a bateria desligada, segunda conectei e funcionou de boa... ou seja... acho q o radio ou sei la o q ta roubando corrente... eu resolvi fazer outro teste então, tirei o fusivel 21 do radio e vou deixar ligado ate amanha pra ver se descarrega... o q acham?
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Re: bateria
é, sem o fusivel 21 não arria a bateria...
eu acho q o problema é o seguinte, esse mp3 q eu tenho o terra (preto) vai na lataria do carro, e eu acho q o radio original do pointer vai no negativo da bateria...
o cara do som tb nao sabe o q fazer, disse q vai colocar uma chavinha pra desligar o radio, eu acho isso uma porcaria de soluçao...
Este mp3 britania funcionou bem em outros dois carros q tive, pq no pointer descarrega a bateria?
Alguem instalou som no logus ou pointer e teve este problema?
eu acho q o problema é o seguinte, esse mp3 q eu tenho o terra (preto) vai na lataria do carro, e eu acho q o radio original do pointer vai no negativo da bateria...
o cara do som tb nao sabe o q fazer, disse q vai colocar uma chavinha pra desligar o radio, eu acho isso uma porcaria de soluçao...
Este mp3 britania funcionou bem em outros dois carros q tive, pq no pointer descarrega a bateria?
Alguem instalou som no logus ou pointer e teve este problema?
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Re: bateria
mspagiari escreveu:é, sem o fusivel 21 não arria a bateria...
eu acho q o problema é o seguinte, esse mp3 q eu tenho o terra (preto) vai na lataria do carro, e eu acho q o radio original do pointer vai no negativo da bateria...
o cara do som tb nao sabe o q fazer, disse q vai colocar uma chavinha pra desligar o radio, eu acho isso uma porcaria de soluçao...
Este mp3 britania funcionou bem em outros dois carros q tive, pq no pointer descarrega a bateria?
Alguem instalou som no logus ou pointer e teve este problema?
Como citei.. meu DVD da Philco andou dando esse problema... acabei ficando na chave mesmo... pode ser algum curto interno... sei lá... o correto seria levar o aparelho em uma assistencia técnica.. mas por enquanto vou ficar na chave hehehe
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Re: bateria
o meu tb começo depois de ter trocado o aparelho som. uma bateria de 75 aperes descarega em um dia é tenso, ai vim da uma olhada no clp pra ver se tem algo sobre isso, e vi a parte de teste por eliminação, vo tenta essa e depois volta pra conta o resultado...
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Re: bateria
mspagiari escreveu:é, sem o fusivel 21 não arria a bateria...
eu acho q o problema é o seguinte, esse mp3 q eu tenho o terra (preto) vai na lataria do carro, e eu acho q o radio original do pointer vai no negativo da bateria...
o cara do som tb nao sabe o q fazer, disse q vai colocar uma chavinha pra desligar o radio, eu acho isso uma porcaria de soluçao...
Este mp3 britania funcionou bem em outros dois carros q tive, pq no pointer descarrega a bateria?
Alguem instalou som no logus ou pointer e teve este problema?
Creio que não item diferença o local do negativo... no polo so é mais garantido...
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Re: bateria
bom, o parto continua....
levei no cara q instalou o som, ele testou com uma lampadinha ligada em paralelo no negativo da bateria (tipo torpedo de luz de cortesia), acende beeeemm fraquinho com tudo desligado, ai ele disse q isso nao é suficiente pra descarregar a bateria, q é normal o consumo e condenou a bateria...
levei no auto eletrico e o mesmo disse q a bateria ta boa, apos testar com multitester...
Ele falou ser necessario puxar + e - direto da bateria, descartando a ligaçao original do radio...
bem. só sei q se tiro o tal fusivel 21 a bateria nao arria, olhei no manual e esse fusivel vai para radio, acendedor, luz de cortesia e malas, fora o radio? , os outros itens estao ok...
Outro detalhe, pesquisei na net e essa bateria q veio nele (cral) dá muita zica...
Nao confio em bateria selada, uma vez deu um curto com um fiat q tinha na marginal e fiquei a pé... tive q empurrar o carro ate um posto...
no manual do mp3 britania (q ja usei em 2 carros antes sem defeito), consta q descarregar bateria é problema de aterramento....
Alguma luz (12v) ????
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Re: bateria
No chicote original , existe um fio no conector do rádio , que é o "acessório".
Esse fio , é ligado , qdo se gira a chave na primeira posição (antes de acender as luzes do painel).
O problema é o radio......
Liga todos os positivos do radio nesse fio acessório ( sim , todos os positivos , pois ele deve ter um de alimentação e outro de memória). Desligou o carro , mata o radio por completo e sua bateria vai estar em ordem no dia seguinte.
Não lembro a cor do fio no conector , mas la na comutadora da partida , é o fio amarelo.
Problemas nesse tipo de ligação:
Vai perder tudo que regulou no radio qdo desligar.
Ou então , troca de rádio.......
Fora isso , vai morrer procurando um defeito no carro , que na verdade é no rádio.
Lá nos anos 90 , houve uma série da pioneer , que saiu exatamente assim!! Saiu do mercado rapidinho.rs rs rs rs
Esse fio , é ligado , qdo se gira a chave na primeira posição (antes de acender as luzes do painel).
O problema é o radio......
Liga todos os positivos do radio nesse fio acessório ( sim , todos os positivos , pois ele deve ter um de alimentação e outro de memória). Desligou o carro , mata o radio por completo e sua bateria vai estar em ordem no dia seguinte.
Não lembro a cor do fio no conector , mas la na comutadora da partida , é o fio amarelo.
Problemas nesse tipo de ligação:
Vai perder tudo que regulou no radio qdo desligar.
Ou então , troca de rádio.......
Fora isso , vai morrer procurando um defeito no carro , que na verdade é no rádio.
Lá nos anos 90 , houve uma série da pioneer , que saiu exatamente assim!! Saiu do mercado rapidinho.rs rs rs rs
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Re: bateria
João - sp escreveu:No chicote original , existe um fio no conector do rádio , que é o "acessório".
Esse fio , é ligado , qdo se gira a chave na primeira posição (antes de acender as luzes do painel).
O problema é o radio......
Liga todos os positivos do radio nesse fio acessório ( sim , todos os positivos , pois ele deve ter um de alimentação e outro de memória). Desligou o carro , mata o radio por completo e sua bateria vai estar em ordem no dia seguinte.
Não lembro a cor do fio no conector , mas la na comutadora da partida , é o fio amarelo.
Problemas nesse tipo de ligação:
Vai perder tudo que regulou no radio qdo desligar.
Ou então , troca de rádio.......
Fora isso , vai morrer procurando um defeito no carro , que na verdade é no rádio.
Lá nos anos 90 , houve uma série da pioneer , que saiu exatamente assim!! Saiu do mercado rapidinho.rs rs rs rs
Então se ligar o ACC no pós chave ele perde a conf. de memória é???
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Re: bateria
mspagiari escreveu:se eu puxar + e - direto da bateria nao adianta?
Vai dar na mesma... se for o rádio o vilão, não importa como é feita a ligação.... o meu é direto, fiz assim mais pela comodidade e não ter que ficar achando fiação... mas não impediu de roubar carga.... claro que o negativo direto é bem melhor pois vc garante um melhor aterramento...
Thiago Martins
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Re: bateria
É galera estou com o mesmo problema,e a minha bateria é da mesma marca,como estou fazendo o motor do carro não tive tempo ainda de verificar se é a bateria ou roubo de carga,a verdade é que preciso fazer uma checkup eletrica no meu pointer alguem sabe me dizer se é muito caro?quanto mais ou menos para passar ele na auto eletrica???
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Re: bateria
Bom, acho q matei a charada...
A Bateria CRAL é a culpada...
Está em curto... mesmo dando lenta, carrega, depois de umas tres partidas seguidas arria de vez mesmo com o radio desligado do chicote... amanhã vou comprar uma bateria, desde q não seja selada, já tive problemas anteriores com esse tipo de bateria, elas entram em curto...
acho q o cara do som tem razao...
Fujam de baterias cral, ou seladas... (minha opinião)...
A Bateria CRAL é a culpada...
Está em curto... mesmo dando lenta, carrega, depois de umas tres partidas seguidas arria de vez mesmo com o radio desligado do chicote... amanhã vou comprar uma bateria, desde q não seja selada, já tive problemas anteriores com esse tipo de bateria, elas entram em curto...
acho q o cara do som tem razao...
Fujam de baterias cral, ou seladas... (minha opinião)...
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Re: bateria
Thiago Martins escreveu:João - sp escreveu:No chicote original , existe um fio no conector do rádio , que é o "acessório".
Esse fio , é ligado , qdo se gira a chave na primeira posição (antes de acender as luzes do painel).
O problema é o radio......
Liga todos os positivos do radio nesse fio acessório ( sim , todos os positivos , pois ele deve ter um de alimentação e outro de memória). Desligou o carro , mata o radio por completo e sua bateria vai estar em ordem no dia seguinte.
Não lembro a cor do fio no conector , mas la na comutadora da partida , é o fio amarelo.
Problemas nesse tipo de ligação:
Vai perder tudo que regulou no radio qdo desligar.
Ou então , troca de rádio.......
Fora isso , vai morrer procurando um defeito no carro , que na verdade é no rádio.
Lá nos anos 90 , houve uma série da pioneer , que saiu exatamente assim!! Saiu do mercado rapidinho.rs rs rs rs
Então se ligar o ACC no pós chave ele perde a conf. de memória é???
Não , a finalidade do ACC no pós chave é justamente desligar o rádio (sem perder nada!).
O que eu havia sugerido , era ligar o ACC e o +B no pós chave e nesse caso , sim , perderia a configuração.
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Re: bateria
João - sp escreveu:Thiago Martins escreveu:João - sp escreveu:No chicote original , existe um fio no conector do rádio , que é o "acessório".
Esse fio , é ligado , qdo se gira a chave na primeira posição (antes de acender as luzes do painel).
O problema é o radio......
Liga todos os positivos do radio nesse fio acessório ( sim , todos os positivos , pois ele deve ter um de alimentação e outro de memória). Desligou o carro , mata o radio por completo e sua bateria vai estar em ordem no dia seguinte.
Não lembro a cor do fio no conector , mas la na comutadora da partida , é o fio amarelo.
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Vai perder tudo que regulou no radio qdo desligar.
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Fora isso , vai morrer procurando um defeito no carro , que na verdade é no rádio.
Lá nos anos 90 , houve uma série da pioneer , que saiu exatamente assim!! Saiu do mercado rapidinho.rs rs rs rs
Então se ligar o ACC no pós chave ele perde a conf. de memória é???
Não , a finalidade do ACC no pós chave é justamente desligar o rádio (sem perder nada!).
O que eu havia sugerido , era ligar o ACC e o +B no pós chave e nesse caso , sim , perderia a configuração.
Meu ACC e +B são ligados juntos no positivo, direto na chave... vou testar separar eles e fazer um teste de roubo de carga...
Thiago Martins
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