Tremendo na arrancada

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Ano: -----

Tremendo na arrancada

Mensagem por Felipaum »

Galera, meu carro comecou a se tremer todo quando eu arranco, nao é aquela vibracao q da dentro dele do painel... ele ta se tremendo todo mesmo, mas só na arrancada...

Andei pesquisando pela net e vi que pode ser embreagem ou "volante do motor"...
Tem como descobrir oq é? Algum teste desmontar alguma coisa, ou melhor levar num mecanico de uma vez? =/

Acredito q nao seja embreagem, mas se for eu ja vi que to fudido =/

João - sp
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Re: Tremendo na arrancada

Mensagem por João - sp »

Lamento informar..... rs
Salvo tenha coxin quebrado ( que tb não justificaria tanta trepidação......) a embreagem dançou!!!!
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:

Mensagem por Felipaum »

Puts, é mto caro pra arrummar mesmo?

Pq tava vendo no mercado livre o kit embreagem 120 reais... e esse preco mesmo?

Eu achei q fosse uns 500 reais
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por zitogli »

Parceiro ao meu ver eu não iria em embreagem não cara, porque pelo visto foi duma hora para outra, e embregem vai dando alguns sinais como o curso ficar muito longo, vc tem que pisar muito no fundo para passar as marchas, cheiro dela queimada, volante do motor tmb acho estranho, isso tá com cara de ser coxim msm como o amigo, citou acima. Mas quanto a valores de embreagem 120 normalmente é REMANUFATURADA, na época que troquei a minha troquei por um kit LUK tinha comprado na NAFIL moro em Volta Redonda e peguei direto no balcão na época tava 382, aí chorei com um chegado o Jeferson que trabalha lá e chegamos a 356 a vista, mas hoje tá 408 pelo site, mas é o kit completo e OEM, vale a pena, mas como disse isso ta com cara de ser coxim.

abs. Ramon
João - sp
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por João - sp »

Fazendo coro!!
Se for a embreagem , foge de recon !!!!!
Rara as vezes que recon fica bom .....na maioria das vezes , o molho sai mais caro que o peixe!!!rs
Agora se for arrumar pra vender , coloca recon e bola pra frente.....
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:

Mensagem por Felipaum »

A algum tempo atras ele tava fazendo um barulho estranho já, do tipo quando ta fudendo a homocinetica... será que pode ser alguma coisa com homocinetica? pq minha garagem ela é de lado, entao eu tenho q manobrar toda vez q entro ou saiu, eu viro todo o volante e ja me falaram que isso estraga. Procede?
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por zitogli »

Felipaum escreveu:A algum tempo atras ele tava fazendo um barulho estranho já, do tipo quando ta fudendo a homocinetica... será que pode ser alguma coisa com homocinetica? pq minha garagem ela é de lado, entao eu tenho q manobrar toda vez q entro ou saiu, eu viro todo o volante e ja me falaram que isso estraga. Procede?

Cara problemas com homocinética normalmente relacionam-se com barulhos, você houve o barulho na roda que a homocinética tá zuada, a minha homocinética do lado do carona, foi trocada recentemente e te digo que se for ela vai fazer barulho, uns estalos, os mecânicos|mexânicos dizem quando a homocinética tá ruim, que ela tá cantando. Mas no seu caso acredito que seja o coxim porque o Astra aut. que meu pai teve cara tremia quando colocava na posição D e estava pisando no freio, tipo para sair sacou?! era um dos coxins do câmbio que na época estava quebrado até o suporte então essa relação do carro tremer na iminência do movimento está mais relacionada com os coxins do seu carro, acredito eu, mas para ter certeza só olhando, aí de duas uma ou você leva num mecânico, ou inspeciona os coxins você mesmo, o do câmbio é fácil é o da frente na travessa do radiador, mas os outros nunca parei para olhar detalhadamente, mas estão presos mais atrás do motor se não me engano no quadro. Usa a literatura técnica e vê a posição certinha e tenta inspecionar apesar de que acho que o melhor e o que da menos trabalho é levar num mecânico; não tanto pela dificuldade do serviço, mas por comodidade, ferramentas adequadas, se der merda você vai cobrar do cara sabe?!, mas cada um pensa dum modo, eu já fiz muita coisa em casa, mas mecânica sinceramente evito normalmente da merda por você não ter aquela ferramenta, não ter aquele elevador maravilhoso, efim falta de equipos, além do esforço físico absurdo que vc tem que fazer as vezes por não ter por exemplo uma chave pneumática para soltar um parafuso, entende.

abs. Ramon.
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:

Mensagem por Felipaum »

Valei Zitogli, vou tentar dar uma olhada por cima pra ver se vejo alguma coisa, se nao der vou ter q levar em algum mecanico daqui mesmo =/
O pior é que nao tenho mais nenhum mecanico de confiança. O ultimo q era de confiança pediu 250 pra trocar os 3 selo do bloco, disse que tinha que desmontar ate a injecao eletronica e depois colocar e regular tudo de novo pq n tinha espaço ali... meu pai levantou o carro com um macaco e ele mesmo trocou.
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por zitogli »

Felipaum escreveu:Valei Zitogli, vou tentar dar uma olhada por cima pra ver se vejo alguma coisa, se nao der vou ter q levar em algum mecanico daqui mesmo =/
O pior é que nao tenho mais nenhum mecanico de confiança. O ultimo q era de confiança pediu 250 pra trocar os 3 selo do bloco, disse que tinha que desmontar ate a injecao eletronica e depois colocar e regular tudo de novo pq n tinha espaço ali... meu pai levantou o carro com um macaco e ele mesmo trocou.

E fogo cara de pouco em pouco to comprando ferramenta, pq deixar na mão de uns caras é fogo tem um camarada parceiro meu que até confio, mas meu pai já chegou a levar num conhecido|colega, velho que arrependimento na moral, muito dinheiro gasto e pouca coisa resolvida sabe, tudo o cara queria trocar a peça, sendo que, era regulagem por fim parei de levar lá porque a cada ida pra consertar o que ele tinha feito de errado aparecia outro problema milagrosamente, é fogo você paga por um serviço não fica bom, você volta e o cara fica inventando outras coisas para compensar o tempo que ele gastou consertando a merda que já tinha feito antes, é lamentável.

abs. Ramon.
zitogli
Mecânico
Mecânico
Modelo:
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por zitogli »

Outra coisa verifica os suportes dos coxins pode ter alguma coisa quebrada, se tiver, dependendo da situação é só mandar soldar, ou se preferir e estiver mais fácil comprar um suporte novo.

abs. Ramon.
Felipaum
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:

Mensagem por Felipaum »

Verdade mano, só mando pro mecanico quando eu tenho certeza que o problema é aquele mesmo. Pq se vc deixar pra eles achar o problema, ai é pica.
Charles André Krause
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Contato:

Mensagem por Charles André Krause »

olha, isso pode ser o coxin ou até o suporte do motor q possa ter quebrado, o meu quebro uma vez e o motor ficou acilando de um lodo pro outro conforme eu acelerava, pois ele ficou prativamente solto. e se vc quizer testar sua embreagem, puxe o freio de mão ligue o carro em ponto morto, engate a primeira e solte a embreagem de uma vez, na lenta mesmo. se o carro apagar na hora q soltar a embreagem ela esta boa. se o carro for morrendo aos poucos, ai sua embreagem ta patinando. fica a dica ai brow.
Responder