brdsdseng escreveu:eu não sei mesmo parceiro.. quem deve saber é o adpacheco
Valeu amigão, mas eu aprendi muito mais com vocês.
Estava pesquisando, é complicado, cada "tiozinho" de retífica tem um jeito.
Achei este tópico com a tabela de vários cabeçotes, com a medida standart e o máximo para rebaixar, o "X" marca se é a gasolina ou álcool.
http://www.bastosjuntas.com.br/tabela%5 ... ecote1.pdfO comando 027.7, não escutei reclamações sobre ele, dizem que o maior ganho é em rotação média/alta.
Já os pistões flex vai ter que calcular o volume ocupado no rebaixo do topo do pistão e descontar isto no volume do rebaixamento.
Calcula o valor total ocupado nos 04 pistões e calcula o quando tem que deixar na medida do cabeçote sem rebaixar.
Vai ser tudo na matemática.
Tudo vai ser medida aproximada, e a espessura da junta influencia.
Bombas de óleo mais fortes podem cair a pressão devido o aumento de vazão, é como a torneira aberta, tem grande vazão e baixa pressão, coloca o dedo nela e sai um jato com maior pressão mas com pouca vazão.
Espero ter ajudado.
