Aspirando o Logão
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- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
coloquei o comando 274º com uma polia regulável,
e passei pro álcool,
mas com o meu cabeçote original não deu muita diferença,
espero que com o cabeçote rebaixado e com as válvulas do 2.0 mude alguma coisa,
e se não mudar já tenho em casa uma
já tenho uma bomba de óleo preparada para dar mais pressão.
e tenho muita coragem pra por tudo redondinho.
e passei pro álcool,
mas com o meu cabeçote original não deu muita diferença,
espero que com o cabeçote rebaixado e com as válvulas do 2.0 mude alguma coisa,
e se não mudar já tenho em casa uma
já tenho uma bomba de óleo preparada para dar mais pressão.
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- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
ia esquecendo, a bomba de óleo preparada tenho duas,
se alguém tiver interesse podemos negociar.
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Re: Aspirando o Logão
eeeeeeeeeeeeeeeeita!
pesquisei muito sobre ap+turbo.. tô louco pra colocar uma turbininha pequena com 0,8 de pressão!
;D
boa sorte Daniel
pesquisei muito sobre ap+turbo.. tô louco pra colocar uma turbininha pequena com 0,8 de pressão!
;D
boa sorte Daniel
Bruno Rafael dos Santos de Souza
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- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
Silver_Logus escreveu:Daniel qual a cilindrada atual do seu motor ? se já abriu a camisa do bloco alguma vez ou ta na medida standard ?
como na época não pensei no futuro,
encamisei o bloco e coloquei tudo standard 1.8.
se fosse hoje passaria pra 1.9 sem encamisar.
- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
montei hoje uma bomba nova que fiz ajuste para aumentar
a pressão de óleo,
mas....
...a pressão caiu.
amanhã vou por uma outra bomba que preparei pra ver no que dá.
a pressão de óleo,
mas....
...a pressão caiu.
amanhã vou por uma outra bomba que preparei pra ver no que dá.
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Re: Aspirando o Logão
Silver_Logus escreveu:danielrc escreveu:Silver_Logus escreveu:Daniel qual a cilindrada atual do seu motor ? se já abriu a camisa do bloco alguma vez ou ta na medida standard ?
como na época não pensei no futuro,
encamisei o bloco e coloquei tudo standard 1.8.
se fosse hoje passaria pra 1.9 sem encamisar.
Mas na primeira necessidade de abrir a camisa vc mandou reencamisar ? ficaria legal mesmo passar para 1.9 usando pistões da AFP de 83mm ... ja á medida do centrado de pistões do 1.8, assim vc usa o vira do 1.8
Fica um aspiradinho nervoso
mas agora é tarde,
pois não dá pra passar pra 1.9,
pois as camisas ficam muito finas,
e sem elas, como o bloco foi aberto não tem medida,
tenho que me contentar com o 1.8, ou trocar de bloco.
- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
consegui um cabeçote do XR3 e quero saber com qual medida deixo ele
pra rodar no álcool com o comando 027.7,
e com os pistões 1.8 flex.
urgente.
o cabeçote está na retifica só esperando essa informação.
pra rodar no álcool com o comando 027.7,
e com os pistões 1.8 flex.
urgente.
o cabeçote está na retifica só esperando essa informação.
- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
ninguem?????????
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Re: Aspirando o Logão
eu não sei mesmo parceiro.. quem deve saber é o adpacheco
Bruno Rafael dos Santos de Souza
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Re: Aspirando o Logão
brdsdseng escreveu:eu não sei mesmo parceiro.. quem deve saber é o adpacheco
Valeu amigão, mas eu aprendi muito mais com vocês.
Estava pesquisando, é complicado, cada "tiozinho" de retífica tem um jeito.
Achei este tópico com a tabela de vários cabeçotes, com a medida standart e o máximo para rebaixar, o "X" marca se é a gasolina ou álcool.
http://www.bastosjuntas.com.br/tabela%5 ... ecote1.pdf
O comando 027.7, não escutei reclamações sobre ele, dizem que o maior ganho é em rotação média/alta.
Já os pistões flex vai ter que calcular o volume ocupado no rebaixo do topo do pistão e descontar isto no volume do rebaixamento.
Calcula o valor total ocupado nos 04 pistões e calcula o quando tem que deixar na medida do cabeçote sem rebaixar.
Vai ser tudo na matemática.
Tudo vai ser medida aproximada, e a espessura da junta influencia.
Bombas de óleo mais fortes podem cair a pressão devido o aumento de vazão, é como a torneira aberta, tem grande vazão e baixa pressão, coloca o dedo nela e sai um jato com maior pressão mas com pouca vazão.
Espero ter ajudado.
- emerson_cavalcante
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Re: Aspirando o Logão
adpachec escreveu:Eu já vi colocar pistão do monza no lugar do AP, trocar válvulas você vai ter mais ar e combustível, sem precisar ter uma abertura maior das válvula (permanência).
No meu logus eu coloquei pistão de Monza, que é o mesmo da S10 a gasolina...
Emerson Cavalcante - Maceió_AL
"O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."
Cada Um Vive Sua Própria Realidade, com seus Próprios Valores no seu Próprio Mundo...
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- danielrc
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Re: Aspirando o Logão
emerson_cavalcante escreveu:adpachec escreveu:Eu já vi colocar pistão do monza no lugar do AP, trocar válvulas você vai ter mais ar e combustível, sem precisar ter uma abertura maior das válvula (permanência).
No meu logus eu coloquei pistão de Monza, que é o mesmo da S10 a gasolina...
me dá uma luz,
fui na retífica e os caras me disseram que o bloco fica fraco,
pois a parede fica muito fina, e que o máximo que dá pra por é o do tempra 84,00mm.
o que vc colocou tem quantos mm?
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Re: Aspirando o Logão
Fica fino sim é praticamente uma 5º retífica!
Agora tem gente que fez e não reclamou, é uma questão de cada um, eu não arriscaria.
E lembrando que a maior cilindrada e taxa de compressão também força a parte de baixo, aí você reduz a vida das bielas, virabrequim, bronzina e tudo mais, então eu daria uma melhorada nos mancais, pelo menos para rodar mais livre, mas na boa, eu revisava a parte de baixo também.
Agora tem gente que fez e não reclamou, é uma questão de cada um, eu não arriscaria.
E lembrando que a maior cilindrada e taxa de compressão também força a parte de baixo, aí você reduz a vida das bielas, virabrequim, bronzina e tudo mais, então eu daria uma melhorada nos mancais, pelo menos para rodar mais livre, mas na boa, eu revisava a parte de baixo também.