Problema grave ignição
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Problema grave ignição
Aconteseu o seguinte saia com logus as vezes ia virar arranque acendia o painel mas não virava arranque e não dava nem um barulho nem no motor arranque só acendia o painel até que serta hora voltava funcionar só que agora o proplema é grave quando bato arranque o painel não acende nada como marcador de bateria gasolina etc mas vira arranque porem não pega como não estivesse gerando faisca mas isso aconteseu na mesma o hora que o painel apagou e não ligou mais preciso de ajuda meu logus é carburado.
- danielrc
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Re: Problema grave ignição
vc deve estar com problema no chicote do
comutador de ignição.
comutador de ignição.
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Re: Problema grave ignição
Uma pergunta se o comutador não funcionar não acende a luz do painel mesmo quando vira a chave e tambem não gera faisca isso se for comutador não seria melhor colocar um novo.
seri essa peça que vc fala
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
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Re: Problema grave ignição
Ou mal contato nos terminais do motor de arranque, tem um terminal que se você soltar não dá nem sinal de vida.
Uma vez esbarrei nele lavando o motor.
Uma vez esbarrei nele lavando o motor.
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Re: Problema grave ignição
Mas o motor de arranque esta virando não pega porque apagou o painel quando vira a chave não acende o painel mas vira o motor de arranque porem não gera faisca para pegar
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Re: Problema grave ignição
alexsmg escreveu:Mas o motor de arranque esta virando não pega porque apagou o painel quando vira a chave não acende o painel mas vira o motor de arranque porem não gera faisca para pegar
Já olhou a caixa de fusível?
Tirou a proteção e o olhou o comutador?
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Re: Problema grave ignição
Olhei o comutador mas ele esta bom abri e os contatos perfeito mas pela chave vira o motor de arranque então fiz um teste hoje fui lá na bobina peguei o positivo da bobina liguei direto no positivo da bateria então liguei a chave acendeu o painel normar e o carro pegou só que quando desligo o carro ai ele não desliga fica ligado direto então que pode ser não teria no forum um desenho eletrico da chave do logus até caixa fusil e de lá até a bobina para eu conferir e qual seria tambem o rele da ignição para eu conferir tambem.
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Re: Problema grave ignição
Preciso de ajuda descobri o defeito o fio positovo que vai na bonina rompeu então quero colocar um novo só não acho onde ele vai na caixa de fusivel alguem tem um desenho da ligação desse fio que vai da caixa de fusivel até positivo da bobima.
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Re: Problema grave ignição
Sabe onde ele partiu?
Não dá para emendar (soldar)?
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Re: Problema grave ignição
O probrema que ele esta no chicote bem enrrolado com fita isolante até no final e rompeu algum lugar dentro do chicote teria que desmanchar tudo se descobrir onde ele é ligado lá na caixa de fusivel colocaria novo.
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Re: Problema grave ignição
Acho que nao é necessario por um novo fio,basta fazer a emenda e dar uma estanhada nela e isolar bem,de preferencia com aquelas isolantes que se derrete com soprador termico,mas voce que sabe o que é melhor pra seu carro.Abraço.
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Re: Problema grave ignição
alexsmg escreveu:O probrema que ele esta no chicote bem enrrolado com fita isolante até no final e rompeu algum lugar dentro do chicote teria que desmanchar tudo se descobrir onde ele é ligado lá na caixa de fusivel colocaria novo.
Voce achou a ruptura ou conclui medindo com multimetro a continuidade do fio?
Se foi com multimetro,localiza ele no chicote mais longe da bobina e pode emendar la fazendo um fio novo dali pra frente até a bobina.Se nao me engano esse positivo da bobina nao vem direto da caixa de fusiveis,vem de outro ponto que nao sei ao certo,dai peço ajuda aos colegas mais sabios no esquema eletrico.Confere a cor do fio na bobina e ve se ele nao vem do comutador de partida.
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Re: Problema grave ignição
amigo,
esse fio vem do comutador de ignição,
mas pelo esquema elétrico não encontrei esse fio,
mas dá para puxar direto do fio preto que sai do comutador
de partida.
não vai ficar original, mas vai resolver seu problema.
esse fio vem do comutador de ignição,
mas pelo esquema elétrico não encontrei esse fio,
mas dá para puxar direto do fio preto que sai do comutador
de partida.
não vai ficar original, mas vai resolver seu problema.
Editado pela última vez por danielrc em 09 Nov 2012, 00:08, em um total de 1 vez.
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Re: Problema grave ignição
Puchalski escreveu:alexsmg escreveu:O probrema que ele esta no chicote bem enrrolado com fita isolante até no final e rompeu algum lugar dentro do chicote teria que desmanchar tudo se descobrir onde ele é ligado lá na caixa de fusivel colocaria novo.
Voce achou a ruptura ou conclui medindo com multimetro a continuidade do fio?
Se foi com multimetro,localiza ele no chicote mais longe da bobina e pode emendar la fazendo um fio novo dali pra frente até a bobina.Se nao me engano esse positivo da bobina nao vem direto da caixa de fusiveis,vem de outro ponto que nao sei ao certo,dai peço ajuda aos colegas mais sabios no esquema eletrico.Confere a cor do fio na bobina e ve se ele nao vem do comutador de partida.
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Re: Problema grave ignição
Eu fiz o esquema de ligar direto do preto dá chave funciona normal o probrema que vai queimar acho os contatos do comutador .
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Re: Problema grave ignição
alexsmg escreveu:Puchalski escreveu:alexsmg escreveu:O probrema que ele esta no chicote bem enrrolado com fita isolante até no final e rompeu algum lugar dentro do chicote teria que desmanchar tudo se descobrir onde ele é ligado lá na caixa de fusivel colocaria novo.
Voce achou a ruptura ou conclui medindo com multimetro a continuidade do fio?
Se foi com multimetro,localiza ele no chicote mais longe da bobina e pode emendar la fazendo um fio novo dali pra frente até a bobina.Se nao me engano esse positivo da bobina nao vem direto da caixa de fusiveis,vem de outro ponto que nao sei ao certo,dai peço ajuda aos colegas mais sabios no esquema eletrico.Confere a cor do fio na bobina e ve se ele nao vem do comutador de partida.
Achei no multimetro porque não chega tensão na bobina no chicote seria complicado achar onde rompeu devido o chicote ser bem isolado daria trabalho mecher no chicote por isso queria saber onde ligar um novo fio.
- danielrc
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Re: Problema grave ignição
alexsmg escreveu:Eu fiz o esquema de ligar direto do preto dá chave funciona normal o probrema que vai queimar acho os contatos do comutador .
queima não,
tenho várias instalações direto desse fio,
e o mesmo nem esquenta.
pode ligar sem medo.
e para ter certeza liga, dá uma volta e vê se ele esquentou.
se sim coloca um rele no circuito.
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Re: Problema grave ignição
danielrc escreveu:alexsmg escreveu:Eu fiz o esquema de ligar direto do preto dá chave funciona normal o probrema que vai queimar acho os contatos do comutador .
queima não,
tenho várias instalações direto desse fio,
e o mesmo nem esquenta.
pode ligar sem medo.
e para ter certeza liga, dá uma volta e vê se ele esquentou.
se sim coloca um rele no circuito.
Uma bobina comum trabalha com 08 amperes (média), uma bobina tipo "BOSCH VERMELHA", usa um resistor e a sua corrente é de 04 amperes (média), portanto um fio de bitola 10 milímetros (10 amperes) aguenta fácil.
No meu logus a fiação do comutador é bitola 1,5mm (15 amperes), o seu deve ser igual.
Só faça boas conexões (solde com solda comum) porque más conexões roubam corrente.
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Re: Problema grave ignição
Quero agradecer a todos que me ajudaram então segue o relato em detalhes que fiz o fio positivo não estava rompido ele vem direto até o pino de entrada que mostra na foto de baixo o probrema é a caixa de fusivel que rompeu no interior dela então fiz a ponte que mostra nas fotos comprei outra caixa de fusivel assim que chegar vou ver onde vai a trilha de entrada do positvo e posto aqui o resultado.
Onde esta marcado de vermelho é o pino que vem o fio positivo da bobina.
A seta vermelha indica até onde vem o fio positivo da bobina só que morre ai deve ter rompido daí indiante então fiz essa ponte da foto de baixo até o positivo que vai ao comutador de ignição
Essa proxima foto como fiz varios testes seria somente uma ligação dos pontos que achei caso alguem precisar.
Onde esta marcado de vermelho é o pino que vem o fio positivo da bobina.
A seta vermelha indica até onde vem o fio positivo da bobina só que morre ai deve ter rompido daí indiante então fiz essa ponte da foto de baixo até o positivo que vai ao comutador de ignição
Essa proxima foto como fiz varios testes seria somente uma ligação dos pontos que achei caso alguem precisar.