Marcha lenta instável "soquinhos"

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Canalha

Marcha lenta instável "soquinhos"

Mensagem por Canalha »

Pessoal sou membro desde o forum antigo e tinha alguns problemas com meu pointer e na época havia aberto um tópico a respeito de um problema que me incomodava muito e niguém conseguia me ajudar ... todos tentavam ajudar mas não dava em nada... O carro ficava instável na marcha lenta como se fosse uns " soquinhos ". Aparecia esses sintomas somente qnd o carro anda em uma velocidade constante nas primeiras marchas em rotação baixa!

Uns falavam que era a caixa de fusível que deveria resoldar, outros sensor de marcha lenta, bomba de combustivel, outros injeção suja, outros sonda lambda.

Mas votei pra dizer que este problema já se resolveu e a solução foi a troca do sensor de temperatura da água.

Isso pode ser de grande ajudar para alguns. Para não gastar tanto dinheiro quando não se tem muito conhecimento como eu.

Mesmo assim agradeço á todos que tetaram me ajudar na época.

Tuning Boy

Re: Marcha lenta instável "soquinhos"

Mensagem por Tuning Boy »

VOCE DIZ O CEBOLAO DO RADIADOR???
comanf

Mensagem por comanf »

Então gente estou com o mesmo problema o meu logus está sem lenta nenhuma, até se tirar o pé do acelerador ele morre.Já fui em alguns mecânicos e eles falam que é o atuador de marcha lenta ou motor de passo.Perguntei se comprar outro novo adianta e como sempre os malandros disseram que o novo vai vir com outra regulagem será que é verdade ou se eu comprar um novo eu mesmo posso trocar?Valeu gente.
Tuning Boy

Mensagem por Tuning Boy »

VOCE MESMO TROCA,
comanf

Mensagem por comanf »

valeu tuning depois , dou o resultado.
yukiosama
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Mensagem por yukiosama »

Ae Galera blz? há uns tempos atrás meu carro estava com a marcha lenta horrível, quando tirava o pé do acelerador e pisava na embreagem, a rotação caía e o carro morria ou as vezes não chegava a morrer, bom, fui no mecânico e ele disse que era o motor de passo( atuador da marcha lenta), depois de trocado a mesma porcaria, o carro continuava morrendo na lenta.
Levei em outro mecânico e esse mandou eu ligar o carro, escutou o barulho e disse: Isso é coisinha simples, compra um jogo de juntas pro TBI que seu problema vai ser resolvido, disse que era entrada falsa de ar.
Então ele trocou o jogo de juntas e o problema já era, minha lenta está perfeita em torno de 1000rpm até hoje.
Dá uma olhada nisso, talvez seja seu caso! Abraços FLWS
arcanofree
Estagiário
Estagiário
Contato:

Mensagem por arcanofree »

Meu logus é carburado, a lenta só estabilisa quando ele esquenta, com ele frio, tenho q deixar o pé no acelerador até esquentar, a temperatura ta ficante entre o 110 e o traço anterior, depois de rodar um pouco ele chega a baixar até o meio, mas fica ocilando, sobe e dece.
quando estou andando, e tiro o pé do acelerador, ao diminuir a velocidade, ele começa a socar bruscamente, tendo que pisar na embreagem para parar, se pisar no acelerador, ele arranca, 2 segundos depois, ele parece ta preso, e vai acelerando lentamente, esse mesmo problema ocorre em velocidade continua, ele fica socante bem discreto mas percepitivel, e se pisar, ele dá uma arrancada de 1 ou 2 segundos e desenvolvente bem lento, se pisar todos, ele demora 2 ou 3 segundos pra responder.
isso seria exesso, falta ou entupimento?
escuto tambem um barulho estranho na área dos coletores, tipo motor 2 tempo, som grave.
a queima não parece perfeita, o motor treme todo, o barulho parece com queima de combustivel GNV..
aguardo as sugestões de v6.
arcanofree
Estagiário
Estagiário
Contato:

novidade, dei umas mexidas no carburador, mexi no parafuso da lenta e no regulador da aceleração, os soquinhos diminuiram, pelo menos no teste rápido, depois farei um teste mais longo, porém ao ir no posto, percebi que ao balançar o carro quando verificava se havia folga nas rodas dianteiras, percebi que o carro acelerava, será que ao balançar, ta jorrando gasolina por algum orificio, alguem ja passou por esse problema?
isso ocorre tambem quando freio o carro, como se a gasolina fosse jogada para frente e para traz.
alguma dica de como resolver?
arcanofree
Estagiário
Estagiário
Contato:

novidade, usei o car80, no carburador, troquei as juntas, dei uma limpesa geral no bixim, ele ficou bem melhor, ja não demora tanto pra manter a lenta, porém, ainda da uns soquinhos leves quando o deixo andando em primeira ou segunda sem acelerar em um plano, antes não fazia isso, vou limpar as velas, depois posto o que ocorreu.
Ronaldo Dibiasi

Mensagem por Ronaldo Dibiasi »

arcanofree escreveu:novidade, usei o car80, no carburador, troquei as juntas, dei uma limpesa geral no bixim, ele ficou bem melhor, ja não demora tanto pra manter a lenta, porém, ainda da uns soquinhos leves quando o deixo andando em primeira ou segunda sem acelerar em um plano, antes não fazia isso, vou limpar as velas, depois posto o que ocorreu.

se tiver com pouca rotação acho que é normal...
rribeiro

Mensagem por rribeiro »

Ola Pessoal, sou novo no forum, ainda não postei fotos do meu Logão pois ainda estou arrumando o mesmo. estou sofrendo desse mesmo problema, minha marcha lenta fica muito instavel, hora ele fica acelerado, hora ele morre, hora ele fica bom e quandoi carro quando morre não pega mais, preciso colocar gasolina no carburador para fazer ele pegar isso quando ele não pipoca quando vc reduz. Gosto muito do carro mas ja estou perdendo a paciencia com ele pois ninguém consegue resolver, pelo que li deste post e fo que andei me informando e pelo que vi no carro, o TBI parece estar anulado ou faltando peças, acho que vou troca a peça por uma nova logo, onde posso arrumar isso?

Obrigado
arcanofree
Estagiário
Estagiário
Contato:

rribeiro escreveu:Ola Pessoal, sou novo no forum, ainda não postei fotos do meu Logão pois ainda estou arrumando o mesmo. estou sofrendo desse mesmo problema, minha marcha lenta fica muito instavel, hora ele fica acelerado, hora ele morre, hora ele fica bom e quandoi carro quando morre não pega mais, preciso colocar gasolina no carburador para fazer ele pegar isso quando ele não pipoca quando vc reduz. Gosto muito do carro mas ja estou perdendo a paciencia com ele pois ninguém consegue resolver, pelo que li deste post e fo que andei me informando e pelo que vi no carro, o TBI parece estar anulado ou faltando peças, acho que vou troca a peça por uma nova logo, onde posso arrumar isso?

Obrigado

no meu possante, comprei K80, tirei o carbura fora, limpei todos os orificios, usei o k80 todo, troquei as juntas, melhorou bantante, mesmo assim ainda dá soquinhos, só que bem mais leve. e a criança ta nervosa pra cacete, saio de 2ª como se tivesse de primeira.
rribeiro

Mensagem por rribeiro »

Falei besterira em relação ao TBI, mas usei um descarbonizante para limpar, melhorou um pouco mas ele ainda ta ruim na lenta e de vez enquando ele cospe gasolina ainda. Eu não consigo encontrar as peças desse carburador, só inteiro
Ronaldo Dibiasi

Pessoal:

O meu wolfs atava assim tb, desde q comprei fiz:

- troca dos filtros: ar e cmbustivel
- troca das velas
- limpeza dos bicos

ainda ficou um poukinho com esses sokinhos quase nada. Hoje trokei os cabos de velas por NGK e zerou tá um filé. É só encostar o pé no acelerador q ele vai, tô andando a uma média de 1500 a 2000 rpm tenho certeza q tá bem econômico..

Verifiquem os cabos e rotor + tampa do distribuidor.
rribeiro

Mensagem por rribeiro »

Bom, consgui descobrir um pouco mais sobre o meu carburador, e noitei tb que ele esta sem a peça que faz o segundo estagio e faltando a tampa do diafragma. encontrei as peças, vou comprar pela net e ir no mecanico para colocar depois digo o resultado. Troquei o filtro de combustivel ontem tb, ja ta programado trocar as velas tb
markin

Mensagem por markin »

Comprei um Pointer GLi 1.8 95 semana passada, tinha acabado de sair de uma revisão pra resolver um problema de falhar aceleração. Foi colocado uma sonda lambda pois parece que estava sem. Algumas outras peças mais baratas tambem foram trocadas. Andei no carro e parecia bom, deu umas falhadas mas achei que fosse reserva acabando mas depois que coloquei mais gasolina ainda está dando problema. O carro as vezes dá uns trancos em primeira e segunda, falha engasgando ou em marcha lenta quase morre e sobe derepente a rotação até quase 2000rpm. Parece estar piorando cada vez mais pois não falhava em alta rotação e já está falhando tambem. Vou pegar a nota fiscal dos serviços feitos pra ver. Já agendei uma re-revisão (rsrs) pra segunda feira e o cara disse que se for relacionado aos serviços feitos dá garantia. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?
Ronaldo Dibiasi

Cara vc tem que verificar os itens abaixo, o meu tb tá assim igual ao seu.

Básico

- Limpeza de bico
- Velas
- Cabos de velas
- Troca de filtro (ar e combustível)

Se não resolver:

- Teste de vasão dos bicos
- Teste dos sensores (Detonação, ar, temperatura da água (injeção), sensor MAP)
- Descarbonização do coletor de admissão

Acho q é isso...
Ronaldo Dibiasi

Verificar tb:

- Sensor de posição da borboleta
- Pressão da bomba de combustível.
markin

Mensagem por markin »

Olha o que já foi feito:

Descarbonizante 13,28
4 Velas 48,36
Kit injeção vw ford 29,00
filtro de ar 13,94
filtro de combustivel 18,00
mangueira coletor admissão 3,50
mangueira coletor tubo admissão 2,00
tampa distribuidor 44,36
Jogo cabo de vela 91,00
Sonda lambda 167,00
Serviço 180,00
total 613,44

Sendo que o carro anda muito bem a maioria do tempo, mas as vezes oscila a rotação em marcha lenta e se acelero forte responde, outras vezes fica fraco e não tem potencia não aceitando alta rotação. As vezes morre e com minha insistencia pega novamente e as vezes some o problema. Não consigo encontrar algo que coincida com o problema, está imprevisivel. Ando com ele uma semana toda sem dar problema mas de uma hora pra outra ele para ou falha.
Ronaldo Dibiasi

já testou os bicos e a pressão da bomba?
Responder