motor turbo falhando em alta rotçao

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

brdsdseng
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Re: motor turbo falhando em alta rotçao

Mensagem por brdsdseng »

os caras manjam muito... li todo o tópico!
parabéns pelo nível de conhecimento aê galera!

Bruno Rafael dos Santos de Souza

Logus 1.8i Azul Nobre Perolizado..

Imagem

Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172

Wheels loading...
adpachec
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por adpachec »

Até aonde eu sei o pistão forjado tem que ter uma folga maior porque ele dilata ao aquecer.
Pode ser que os pistão engripou na camisa.
Aí vai acontecer o que o System escreveu, vai dar problema de novo.
ion pointer
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por ion pointer »

nao estou usando pistao original aquele tal de ks.,..coloquei o pistao no lugar fechei o motor certinho mais nao to conseguindo deixar ele redondo pois fui la fucei e coloqueo no ponto so q me parece que ele ta dando muito excesso pois sobe um cheiro forte de gasolina pelo respiroe quando desligo ele demora um monte pra ele pegar novamente até ai pensei comigo falta so regulagem deis umas duas voltas :swerve: com ele na quadra e voltei p casa e do nada ele desligou sozinho e dai nao ligou mais ai quando tento dar partida ele até faiz mensao de pegar só que dai ta um estouro e começa a fazer uma chama de fogo :extinguishflame: :extinguishflame: embaixo do coletor de admissao depoisq vi isso jah me desanimei com o possante peguei guardei ele com mó raiva :fire: e nem mexi mais, : pois nao faço idéia :shrug: do que pode ter acontecido c alguem tiver uma opiniao posta ai pois a coisa ficou preta p lado de ca :confused:
adpachec
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por adpachec »

No meu Logus cheiro forte de gasolina e saiu um fumação pelo filtro do carburador depois do estouro.
1º cheiro forte de gasolina (ocorreu mês passado), um pistão falhando, era mal contato no cabo de vela.
2º estouro, ponto muito adiantado, a mistura explode com a válvula ainda aberta.
Eu fiz o seguinte, atrasei o ponto no distribuidor, fui batendo a chave (não force tentando acelerar forte), se o carro não pega, adiantava um pouco o ponto e virava a chave de novo e fui fazendo até conseguir.
NOTA: com o motor quente você pode adiantar mais o ponto, aí quando ele esfria e você bate a chave ele pode dar este estouro.
Depois de ajustado se ele estiver falhando e cheirando gasolina, deixe o motor rodando e retire um cabo de vela, se a rotação cair coloque o cabo de volta e tente o outro, se um pistão não cair a rotação, o cabo ou a vela dele está ruim.
:drinkingcheers:
ion pointer
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

problema resolvido :wrench: e carro andando :swerve: o carro estava ruim de pegar e jogando gasolina no coletor de escape pq tava dando entrada de ar falsa por aquele divisor de gasolina nao sei ao certo o nome mais tinha uns parafuso solto ai vazava gasolina por ali e caia direto em cima do escape e com isso entrava ar e era uma falhadeira soh ,mais até q emfim ele ficou pronto e ta forte p caramba ....agora falta fazer o escape p poder instalar a sonda lombda para poder ligar o hallmeter dai depois disso vai faltar pouko so ligar o his p pulsar o bico auxiliar ai vai fikar do jeito q eu qria...... :headbang:
adpachec
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por adpachec »

Beleza amigo
ion pointer
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

muito obrigado a todos principalmente ao adpachec suas sugestoes foram de muita importancia para mim agradeço de verdade :1: :1: :1:
adpachec
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por adpachec »

Valeu, amigo.
Obrigado!