Amigos:
Estou com uma dor de cabeça.
Minha esposa foi com os filhos para a roça com o nosso logus 93, chuva e barro no caminho, uma pedra bateu no parachoque (lado esquerdo) e derrubou o farol de neblina e arranhou o parachoque (tudo consertado).
Mas depois o pistão 1 (perto da correia dentada) começou a falhar e encharcar de gasolina.
Já testei tudo, exixte corrente e faísca nas velas e o ponto tá legal.
Eu reparei que o relê da ventoinha se soltou e bateu na carcaça (o relê queimou), nenhum fusível queimou, mas a bobina tá esquentando, medi o aterramento da carcaça e esta bom, mas na fábrica fiquei pensando se o aterramento da carcaça com o negativo da bateria não foi prejudicado.
O motor tá fraco e meio trepidando (pouco) e as vezes tem força as vezes não, e as velas estão ficando sujas (mistura rica) muito facíl, mas o carbura tá legal.
Alguém tem uma luz?
Logus falhando pistão
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Resolvido: Logus falhando pistão
Caros:
Depois de muito quebrar a cabeça achei o problema.
Como não consegui consertar o pistão falhando, consertei o relê da ventoinha e liguei o motor para testar. O motor funcionou redondo até começar a esquentar, quando começou a falhar.
Com o motor ligado fui desconectando os cabos, a tensão chegava em todos eles, mas as velas 2 e 3 estavam falhando, o engraçado é que frias ou testando no multimetro estavam boas, o problema era ao aquecer, e como o pistão 2 detona antes do 1 (a sequência é 1,3,4,2) o pistão 1 afogava por falha do 2.
Não sei se tem relação (por que tudo é novo) mas minha esposa disse que no retorno da viagem o carro estava estranho, acho que foi o momento em que o relê soltou e ficou batendo no motor causando falhas na corrente, e que talvez tenha sobrecarregado as velas (NGK).
Consertei o relê e troquei as velas por BOSCH e tudo voltou ao normal.
Depois de muito quebrar a cabeça achei o problema.
Como não consegui consertar o pistão falhando, consertei o relê da ventoinha e liguei o motor para testar. O motor funcionou redondo até começar a esquentar, quando começou a falhar.
Com o motor ligado fui desconectando os cabos, a tensão chegava em todos eles, mas as velas 2 e 3 estavam falhando, o engraçado é que frias ou testando no multimetro estavam boas, o problema era ao aquecer, e como o pistão 2 detona antes do 1 (a sequência é 1,3,4,2) o pistão 1 afogava por falha do 2.
Não sei se tem relação (por que tudo é novo) mas minha esposa disse que no retorno da viagem o carro estava estranho, acho que foi o momento em que o relê soltou e ficou batendo no motor causando falhas na corrente, e que talvez tenha sobrecarregado as velas (NGK).
Consertei o relê e troquei as velas por BOSCH e tudo voltou ao normal.