motor turbo falhando em alta rotçao
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motor turbo falhando em alta rotçao
bom rapaziada do clube o negocio é o seguinte meu carro quando chega em 3.5 4 mil giros ele falha e nao limpa!em baixa ele vai liso e parado ele vai até 7 mil e nao falha ....alguem teria alguma sugestao do que pode ser? desde ja agradeço
- danielrc
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
ion pointer escreveu:bom rapaziada do clube o negocio é o seguinte meu carro quando chega em 3.5 4 mil giros ele falha e nao limpa!em baixa ele vai liso e parado ele vai até 7 mil e nao falha ....alguem teria alguma sugestao do que pode ser? desde ja agradeço
não entendo de turbo ”ainda”, mas
em motores normais é sintoma de estar fora do ponto.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Carro à álcool ou gasolina? Parece ponto atrasado demais.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
É ponto, tenho um amigo que tinha um Gol quadrado ( AP 1.6) turbo e tinha este sintoma, mas ele gostava porque achava que chamava a atenção (vai entender).
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Além da embolera que fica o som do motor o turbo espirra forte, porém sem potência.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Meu carro ja ficou assim e era problema no dosador, tive que trocar.
Ou pode ser apenas regulagem.
Abraço
Ou pode ser apenas regulagem.
Abraço
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Du.Apollo apresente-se para nós...vejo que é a sua primeira mensagem...
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Se é o dosador a cuba esta secando ou muito baixa, lembrando que o Ap necessita muita vazão e pouca pressão.
Para mim é ponto, no distribuidor solte a porca em sua base (só afrouxe um pouco) e gira ele 1 ou 2 milímetros no anti-horário, vire a chave e veja o resultado.
Girar no anti-horário você adianta e horário você atrasa, faça de preferência com motor frio, porque quente ele suporta ponto bem adiantado, mas ao esfriar vai dar um "tranco" ao ligar ou nem pegar.
Para mim é ponto, no distribuidor solte a porca em sua base (só afrouxe um pouco) e gira ele 1 ou 2 milímetros no anti-horário, vire a chave e veja o resultado.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
ele é a gasolina....o turbo espirra forte pra caranba só q quando começa a querer jogar a pressao pra dentro do motor ele falha e nao vai de jeito algum...ele esta com 12 de ponto inicial sera que esta certo?
- danielrc
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
ion pointer escreveu:ele é a gasolina....o turbo espirra forte pra caranba só q quando começa a querer jogar a pressao pra dentro do motor ele falha e nao vai de jeito algum...ele esta com 12 de ponto inicial sera que esta certo?
em motores originais 12 é no álcool,
na gasolina é 9.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Realmente 12 é ponto para carro a alcool, mas todas vez que se faz uma modificação que altera as condições normais de um motor se perde a referência e algum ponto de ajuste.
O ponto do meu Ap 1.8 a gasolina é 11º devido ao comando e maior abertura, no ponto original de fabrica ele "pipoca" ainda com a válvula aberta.
A 12º o meu trava nem roda, estoura quando o pistão tá subindo.
Mas tente atrasar um pouco o ponto, você vai ter que experimentar até achar o ajuste certo, o meu só tem comando novo e levei 03 dias para acertar, depois marquei as novas referências de ajuste e hoje faço em 30 a 45 minutos.
Se o seu motor falha quando "espirra forte" pode ser mistura, muito ar e pouco combustível.
Se você acelera ele da uma segurada e se você bomba o pedal e ele vai acelerando devagar é a mistura.
Tente reduzir o giclê de ar, para não gastar dinheiro eu limpei o giclê tampei sua abertura com uma fita metalizada e fiz um buraquinho com a agulha (menor que o original), e fui testando diversos diâmetros de furos na rua, quando achei o ideal fui a loja comprar.
O ponto do meu Ap 1.8 a gasolina é 11º devido ao comando e maior abertura, no ponto original de fabrica ele "pipoca" ainda com a válvula aberta.
A 12º o meu trava nem roda, estoura quando o pistão tá subindo.
Mas tente atrasar um pouco o ponto, você vai ter que experimentar até achar o ajuste certo, o meu só tem comando novo e levei 03 dias para acertar, depois marquei as novas referências de ajuste e hoje faço em 30 a 45 minutos.
Se o seu motor falha quando "espirra forte" pode ser mistura, muito ar e pouco combustível.
Se você acelera ele da uma segurada e se você bomba o pedal e ele vai acelerando devagar é a mistura.
Tente reduzir o giclê de ar, para não gastar dinheiro eu limpei o giclê tampei sua abertura com uma fita metalizada e fiz um buraquinho com a agulha (menor que o original), e fui testando diversos diâmetros de furos na rua, quando achei o ideal fui a loja comprar.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
entaum nao tem como mexer em gicles e essas \outras coisasdo bura pois ele é injeçao monoponto...aadiantei o ponto e ele ficou muito melhor só que nao da lenta desse jeito eh cair a rotaçao e ele morre
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Ou você reconfigura o mapeamento da injeção ou tenta no cabo do acelerador (ele tem um anel de regulagem perto do motor), esticar um pouco mais, isto vai abrir um pouco a borboleta de ar.
Aí ver se ficou bom ou muito acelerado.
Aí ver se ficou bom ou muito acelerado.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
tentei mexer no cabo do acelerador mais nao deu muito certo naum ele fico muito acelerado....notei tambem que se eu aelerar o carro todo de uma vez ele parece que engasga e demora pra subir giro mais se eu ir acelerando aos poucos ele vai que é uma beleza mais quando chega nos 4 mil rpm ele pipoca e naum vai...sera que se ewu colocar aquelas velas de iridium ajudaria um pouko
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Respeite as velas recomendadas, o meu recentemente deu problema por velas não especificadas.
E se o cabeçote foi rebaixado ele solicita velas mais frias, pelo aumento da temperatura na compressão.
Por estar falhando em acelerada rápidas me parece que é a mistura que não está legal, seu turbo joga muito ar e o módulo não acompanha no combustível, mas antes de mexer no módulo, olhe as velas e suas condições e modelo (cabos e rotor também).
Também sofri um dia porque a solda de um cabo partiu, parado funcionava e rodando dava umas falhadas, só percebi no teste dos cabos com multímetro.
Hoje é tudo novo do distribuidor até as velas, mas por desleixo do antigo dono que troquei tudo.
Velas a gasolina:
Bosch:
BPR 5 EVX
NGK: WR 7 DS
Álcool:
Bosch: BPR 6 EVX
NGK: WR 5 DS
E se o cabeçote foi rebaixado ele solicita velas mais frias, pelo aumento da temperatura na compressão.
Por estar falhando em acelerada rápidas me parece que é a mistura que não está legal, seu turbo joga muito ar e o módulo não acompanha no combustível, mas antes de mexer no módulo, olhe as velas e suas condições e modelo (cabos e rotor também).
Também sofri um dia porque a solda de um cabo partiu, parado funcionava e rodando dava umas falhadas, só percebi no teste dos cabos com multímetro.
Hoje é tudo novo do distribuidor até as velas, mas por desleixo do antigo dono que troquei tudo.
Velas a gasolina:
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
entaum eu estou usando as velas do pointer a alcool nele que é um grau mais fria que a original....e o modulo me parece que naum tem como remapear por ser monoponto...vou colocar as velas originais nele pra ver se melhora se nao melhora vou colocar aquelas de iridium c nao melhora tambem posso ter quase certeza que vela nao éh....hoje coloquei gasolina podium e senti uma boa mudança no comportamento do carro ele ficou bem mais forte e esperto do que com a aditivada
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Amigo:
Eu vou dar um chute, seu carro melhorou com a gasolina Podium, pode ser a compressão, a Podium possui mais octanas, que garantem uma maior compressão.
A comum e aditivada (que é a comum com aditivos, em geral agentes detergentes), podem estar sofrendo um misto de pré detonação e detonação pela faísca da vela.
Tipo: um pistão funciona bem, o outro pré detona, e os outros dois funcionam bem e o próximo pré detona e por aí vai.
Se você acelera aos poucos o motor vai se ajustando, se acelera rápido um pistão pode detonar sozinho, desequilibrando o motor.
A Podium não causa isto e o motor fica mais redondo.
Já pensou em atrasar um pouco o ponto no distribuidor?
Eu vou dar um chute, seu carro melhorou com a gasolina Podium, pode ser a compressão, a Podium possui mais octanas, que garantem uma maior compressão.
A comum e aditivada (que é a comum com aditivos, em geral agentes detergentes), podem estar sofrendo um misto de pré detonação e detonação pela faísca da vela.
Tipo: um pistão funciona bem, o outro pré detona, e os outros dois funcionam bem e o próximo pré detona e por aí vai.
Se você acelera aos poucos o motor vai se ajustando, se acelera rápido um pistão pode detonar sozinho, desequilibrando o motor.
A Podium não causa isto e o motor fica mais redondo.
Já pensou em atrasar um pouco o ponto no distribuidor?
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
descobri qual era o problema era falta de combustivel ...nada a ver com vela rsrsrsr...o bicho ficou esperto pra caramba agora parece carro turbo de verdade...só que aalegria durou meio dia pois dei uma esticada mais nervosa e pow foi oleo p todo lado vazando pelo respiro e uma falhadeira do cao....abri o motor e tava la o problema canaleta do pistao do primeiro cilindro foi pras treva...agora minha duvida é a seguinte posso trocar apenas o pistao que quebrou pois sao todos novos nao tem 700 km?
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
Do meu ponto de vista não vejo problema em rocar só um pistão, desde que seja do mesmo modelo.
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Re: motor turbo falhando em alta rotçao
beleza entaum vou fazer iss otrocar apenas o pistao do 1 cilindro