[PROJETO] Carro movido a hidrogenio
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- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
a minha ideia é produzir e consumir,
mas a de armazenar tb é boa.
tô muito satisfeito com a participação de vcs,
espero contar com a ajuda te todos.
mas por enquanto meu projeto fica na ideia principal,
que é gerar e consumir instantaneamente.
lembrando que pra se manter a lenta do carro,
são necessários +- 4L/min de H.
e eu já cheguei a produzir com um gerador obsoleto 1L/min.
agora estou estudando qual o melhor formato pra um gerador,
pois tenho que decidir antes de cortar o pedaço de inox que tenho aqui.
assim que der posto fotos do projeto com a mão na massa.
mas a de armazenar tb é boa.
tô muito satisfeito com a participação de vcs,
espero contar com a ajuda te todos.
mas por enquanto meu projeto fica na ideia principal,
que é gerar e consumir instantaneamente.
lembrando que pra se manter a lenta do carro,
são necessários +- 4L/min de H.
e eu já cheguei a produzir com um gerador obsoleto 1L/min.
agora estou estudando qual o melhor formato pra um gerador,
pois tenho que decidir antes de cortar o pedaço de inox que tenho aqui.
assim que der posto fotos do projeto com a mão na massa.
- Valdir Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
danielrc escreveu:a minha ideia é produzir e consumir,
mas a de armazenar tb é boa.
tô muito satisfeito com a participação de vcs,
espero contar com a ajuda te todos.
mas por enquanto meu projeto fica na ideia principal,
que é gerar e consumir instantaneamente.
lembrando que pra se manter a lenta do carro,
são necessários +- 4L/min de H.
e eu já cheguei a produzir com um gerador obsoleto 1L/min.
agora estou estudando qual o melhor formato pra um gerador,
pois tenho que decidir antes de cortar o pedaço de inox que tenho aqui.
assim que der posto fotos do projeto com a mão na massa.
Então, Daniel....coloque os dados para a gente dar uma analisada. Talvez, nesse caso, compense armazenar. Porque, como citou o adpachec, enquanto gasta-se, está se produzindo. O que me impressiona é a quantidade de energia que este sistema consome, porque, para separar od hidrogênios do oxigênio demanda muita energia...será que ela está sendo dissipada? Aí, talvez entre essa alta caloria, que com certeza é resultado dessa decomposição...e esse calor, será que não pode ser transformado em energia elétrica? Muita coisa a se pensar...assunto bem interessante.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
o único pro que está me atrapalhando é o consumo,
pois o resto tem soluções até fáceis.
gerador externo retem menos calor,
por isso adquiri uma placa de inox,
pois o mesmo sofre menos corrosão.
solução razoavelmente boa é feita de água destilada com o bicarbonato.
agora está me faltando tempo pra montar um novo gerador
pra teste novamente,
pra poder passar alguns dados pra quem quer fazer mais experiencias,
e ajudar a conseguir algo realmente promissor.
pois o resto tem soluções até fáceis.
gerador externo retem menos calor,
por isso adquiri uma placa de inox,
pois o mesmo sofre menos corrosão.
solução razoavelmente boa é feita de água destilada com o bicarbonato.
agora está me faltando tempo pra montar um novo gerador
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- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
em relação a armazenar,
jamais farei isso,
não quero ser chamado de homem BOMBA.
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-
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Amigos:
Estão todos certos hidrogênio explode, no meu primeiro assunto deste tópico eu escrevi isto.
Mas para combustão você precisa de 03 fatores: Oxigênio, Combustível e Ignição.... e no caso de um reservatório pressão.
No caso de um reservatório de baixa pressão é como se o gás se inflama e sai em pressão pelo tubo como um sopro quente, ele não pode estar confinado em um reservatório 100% fechado, é como umas bombinhas que a molecada segura na ponta dos dedos e acende e nada acontece (a mão), mas se ela acender e fechar a mão em volta da bombinha, já era a mão.
O que se pode fazer é um reservatório circular com um diafragma (membrana) em cada lado, dimensionado para suportar o volume de pressão apenas, se ocorrer combustão a expansão rompe o(s) diafragma(s) e jogam o gás na atmosfera, mas vai fazer um barulho tipo TCHOOOOOOOUUUUUU!
Mas como já escrevi antes tudo isto são sugestões que envolvem testes, cálculos e muitos ajustes (e dores de cabeça).
Abraço a todos.
Estão todos certos hidrogênio explode, no meu primeiro assunto deste tópico eu escrevi isto.
Mas para combustão você precisa de 03 fatores: Oxigênio, Combustível e Ignição.... e no caso de um reservatório pressão.
No caso de um reservatório de baixa pressão é como se o gás se inflama e sai em pressão pelo tubo como um sopro quente, ele não pode estar confinado em um reservatório 100% fechado, é como umas bombinhas que a molecada segura na ponta dos dedos e acende e nada acontece (a mão), mas se ela acender e fechar a mão em volta da bombinha, já era a mão.
O que se pode fazer é um reservatório circular com um diafragma (membrana) em cada lado, dimensionado para suportar o volume de pressão apenas, se ocorrer combustão a expansão rompe o(s) diafragma(s) e jogam o gás na atmosfera, mas vai fazer um barulho tipo TCHOOOOOOOUUUUUU!
Mas como já escrevi antes tudo isto são sugestões que envolvem testes, cálculos e muitos ajustes (e dores de cabeça).
Abraço a todos.
- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:Amigos:
Estão todos certos hidrogênio explode, no meu primeiro assunto deste tópico eu escrevi isto.
Mas para combustão você precisa de 03 fatores: Oxigênio, Combustível e Ignição.... e no caso de um reservatório pressão.
No caso de um reservatório de baixa pressão é como se o gás se inflama e sai em pressão pelo tubo como um sopro quente, ele não pode estar confinado em um reservatório 100% fechado, é como umas bombinhas que a molecada segura na ponta dos dedos e acende e nada acontece (a mão), mas se ela acender e fechar a mão em volta da bombinha, já era a mão.
O que se pode fazer é um reservatório circular com um diafragma (membrana) em cada lado, dimensionado para suportar o volume de pressão apenas, se ocorrer combustão a expansão rompe o(s) diafragma(s) e jogam o gás na atmosfera, mas vai fazer um barulho tipo TCHOOOOOOOUUUUUU!
Mas como já escrevi antes tudo isto são sugestões que envolvem testes, cálculos e muitos ajustes (e dores de cabeça).
Abraço a todos.
errado.
produza o hidrogenio e faça o teste.
eu machuquei minha mão nas primeiras esperiencias que fiz,
e é bem diferente de tchooooouuuuu!
a pancada é seca,
e se houver explosão não da tempo de nada ir pra atmosfera.
explode tudo ali mesmo.
o único meio seguro é produzir e consumir ao mesmo tempo.
tendo como único meio de segurança uma valvula ante retorno.
com hidrogenio não se brinca, nem se armazena com segurança.
- Valdir Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
danielrc escreveu:em relação a armazenar,
jamais farei isso,
não quero ser chamado de homem BOMBA.
Hahahaha!
Realmente o armazenamento tem que seguir critérios de segurança...mexer com várias constantes ao mesmo tempo (pressão, calor) é trabalhar com uma bomba relógio. A não ser que você consiga isolar ambas. Aí já é outra$$$$$$$ história, vc pode usar um gás inerte para tal num sistema fechado (nitrogênio: -191°C)...mas nem me pergunte o preço...é caro.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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- Valdir Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:Amigos:
(...)Mas para combustão você precisa de 03 fatores: Oxigênio, Combustível e Ignição.... e no caso de um reservatório pressão.(...)
O que se pode fazer é um reservatório circular com um diafragma (membrana) em cada lado, dimensionado para suportar o volume de pressão apenas, se ocorrer combustão a expansão rompe o(s) diafragma(s) e jogam o gás na atmosfera, mas vai fazer um barulho tipo TCHOOOOOOOUUUUUU!
Mas como já escrevi antes tudo isto são sugestões que envolvem testes, cálculos e muitos ajustes (e dores de cabeça).
Abraço a todos.
O que você está falando é de uma válvula de segurança? Sim....eu já trabalhei com um sistema fechado onde utilizávamos etanol para purificar um produto químico e inertizávamos o sistema (fechado) com nitrogênio. E o sistema era monitorado pela quantidade de oxigênio no sistema. Sendo assim, sem oxigênio, sem combustão. Em caso de excesso, tinha uma válvula de segurança que garantia a segurança do sistema.
Falou tudo, Adpachec!
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Daniel:
Você está certo não posso negar, mas a minha observação é relativo ao geral da dinâmica dos fluídos (que também envolve os gases), pegue um grande cilindro com uma pequena saída, você tem pequena vazão e grande velocidade de saída, se a velocidade de saída é maior que a velocidade de combustão você tem uma labareda saindo do escape (me refiro nos gases em geral), se a abertura de saída é grande e o gás está com baixa pressão (ou inerte) acontece este estampido que você comentou, devido a combustão rápida de todo volume do gás, divida as saídas e você tem uma queda na pressão da expansão dos gases por motivos de vários escapes, é como estar com uma mangueira e alguém fazer vários furos, a vazão vai diminuir na saída original da mangueira.
Dividir as saídas é reduzir a pressão de saída de cada escape e não a pressão geral do volume, e o som (thcoooouuu) é uma variável do volume do recipiente, sua forma, volume armazenado e tipo de saída e velocidade de saída, igual ronco de escapamento, que muda de acordo com o conjunto usado.
Sua ideia é boa, apenas coloquei minha opinião geral.
OBS: também já fabriquei hidrogênio em laboratório, conheço bem o seu poder.
Você tem total direito de desenvolver o produto de acordo com seus critérios.
Boa sorte!
Você está certo não posso negar, mas a minha observação é relativo ao geral da dinâmica dos fluídos (que também envolve os gases), pegue um grande cilindro com uma pequena saída, você tem pequena vazão e grande velocidade de saída, se a velocidade de saída é maior que a velocidade de combustão você tem uma labareda saindo do escape (me refiro nos gases em geral), se a abertura de saída é grande e o gás está com baixa pressão (ou inerte) acontece este estampido que você comentou, devido a combustão rápida de todo volume do gás, divida as saídas e você tem uma queda na pressão da expansão dos gases por motivos de vários escapes, é como estar com uma mangueira e alguém fazer vários furos, a vazão vai diminuir na saída original da mangueira.
Dividir as saídas é reduzir a pressão de saída de cada escape e não a pressão geral do volume, e o som (thcoooouuu) é uma variável do volume do recipiente, sua forma, volume armazenado e tipo de saída e velocidade de saída, igual ronco de escapamento, que muda de acordo com o conjunto usado.
Sua ideia é boa, apenas coloquei minha opinião geral.
OBS: também já fabriquei hidrogênio em laboratório, conheço bem o seu poder.
Você tem total direito de desenvolver o produto de acordo com seus critérios.
Boa sorte!
- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:Daniel:
Você está certo não posso negar, mas a minha observação é relativo ao geral da dinâmica dos fluídos (que também envolve os gases), pegue um grande cilindro com uma pequena saída, você tem pequena vazão e grande velocidade de saída, se a velocidade de saída é maior que a velocidade de combustão você tem uma labareda saindo do escape (me refiro nos gases em geral), se a abertura de saída é grande e o gás está com baixa pressão (ou inerte) acontece este estampido que você comentou, devido a combustão rápida de todo volume do gás, divida as saídas e você tem uma queda na pressão da expansão dos gases por motivos de vários escapes, é como estar com uma mangueira e alguém fazer vários furos, a vazão vai diminuir na saída original da mangueira.
Dividir as saídas é reduzir a pressão de saída de cada escape e não a pressão geral do volume, e o som (thcoooouuu) é uma variável do volume do recipiente, sua forma, volume armazenado e tipo de saída e velocidade de saída, igual ronco de escapamento, que muda de acordo com o conjunto usado.
Sua ideia é boa, apenas coloquei minha opinião geral.
OBS: também já fabriquei hidrogênio em laboratório, conheço bem o seu poder.
Você tem total direito de desenvolver o produto de acordo com seus critérios.
Boa sorte!
compartilhar pra crescer.
quero a ajuda de todos,
assim como vc.
e em relação a armazenar,
ninguem que trabalhe com o hidrogenio pra essa função,
nem cogita a ideia, pq alem de ser caro, é complicado e perigoso.
mas se conseguirmos armazenar com custo baixo,
a coisa muda de lado.
pois podemos produzir em casa e usar no carro por exemplo.