[PROJETO] Carro movido a hidrogenio
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Re: carro movido a hidrogenio
depois de algum tempo sem "tempo",
consegui uma placa de aço inox,
e logo posto novidades.
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Re: carro movido a hidrogenio
só na coruja.
Não tenho conhecimento para entrar na conversa. rs...
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- Helcio Macedo
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Re: carro movido a hidrogenio
danielrc escreveu:depois de algum tempo sem "tempo",
consegui uma placa de aço inox,
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Opa..!! To na coruja tb!!
Soh q nao tenho mta coragem pra por um desses no meu carro.. sabe como eh neh.. sou alérgico a explosões!! rsrsrsrsrs
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- Fabritzio
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Re: carro movido a hidrogenio
danielrc escreveu:depois de algum tempo sem "tempo",
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Daniel quer ser promovido de Professor Pardal á Bin Laden????
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Re: carro movido a hidrogenio
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Re: carro movido a hidrogenio
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Re: carro movido a hidrogenio
Fabritzio escreveu:danielrc escreveu:depois de algum tempo sem "tempo",
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Não sei se o custo benefício é rentável, aguardar os testes. Cuidado hidrogênio quando se inflama gera uma chama quase incolor.
Parece estar usando a corrente para gerar descarga no tanque, talvez melhore aumentando a tensão, usar um transformador ao inverso talvez funcione (entra 12 v e sai 110 ou 220 v) mas vai precisar de um oscilador para gerar corrente alternada e fazer o transformador funcionar e depois diodos para retornar a corrente continua.
Eu usava transformadores invertidos para fazer funcionar válvulas de amplificadores, gerava até 400 volts e esta tensão flui melhor em um ambiente ionizado ao contrario de alta corrente e baixa tensão.
O problema é a proteção, um choque destes faz a gente brilhar.
Aumentar o PH alcalino ou ácido da água ajuda a geração de hidrogênio mas aumenta o potencial corrosivo de material não usado.
Mas legal todo invento surge de um conceito.
Parece estar usando a corrente para gerar descarga no tanque, talvez melhore aumentando a tensão, usar um transformador ao inverso talvez funcione (entra 12 v e sai 110 ou 220 v) mas vai precisar de um oscilador para gerar corrente alternada e fazer o transformador funcionar e depois diodos para retornar a corrente continua.
Eu usava transformadores invertidos para fazer funcionar válvulas de amplificadores, gerava até 400 volts e esta tensão flui melhor em um ambiente ionizado ao contrario de alta corrente e baixa tensão.
O problema é a proteção, um choque destes faz a gente brilhar.
Aumentar o PH alcalino ou ácido da água ajuda a geração de hidrogênio mas aumenta o potencial corrosivo de material não usado.
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Re: carro movido a hidrogenio
Akiles escreveu:Fabritzio escreveu:danielrc escreveu:depois de algum tempo sem "tempo",
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Aproveitando a fanfarronice, bem que podiam mudar o status do Daniel de "Usuário-Colaborador" a "Cientista-CLP"...quem concorda dá um joinha!
Abrz,
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Re: carro movido a hidrogenio
EL Mariacchi escreveu:Aproveitando a fanfarronice, bem que podiam mudar o status do Daniel de "Usuário-Colaborador" a "Cientista-CLP"...quem concorda dá um joinha!
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- danielrc
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:Não sei se o custo benefício é rentável, aguardar os testes. Cuidado hidrogênio quando se inflama gera uma chama quase incolor.
Parece estar usando a corrente para gerar descarga no tanque, talvez melhore aumentando a tensão, usar um transformador ao inverso talvez funcione (entra 12 v e sai 110 ou 220 v) mas vai precisar de um oscilador para gerar corrente alternada e fazer o transformador funcionar e depois diodos para retornar a corrente continua.
Eu usava transformadores invertidos para fazer funcionar válvulas de amplificadores, gerava até 400 volts e esta tensão flui melhor em um ambiente ionizado ao contrario de alta corrente e baixa tensão.
O problema é a proteção, um choque destes faz a gente brilhar.
Aumentar o PH alcalino ou ácido da água ajuda a geração de hidrogênio mas aumenta o potencial corrosivo de material não usado.
Mas legal todo invento surge de um conceito.
em relação a "hidrogênio" e suas propriedades e efeitos,
entendo bem.
e no modo que o mesmo é manipulado no carro,
não tem maleficios pra ser nenhum.
pois a ideia é produzir e consumir, e não ter armazenado pra consumir.
se não tem como vai ter explosão?
pois tudo que é produzido é imediatamente sugado pra dentro do coletor.
mas mudando de assunto, me interessei pela sua ideia de por o gerador pra trabalhar em
por exemplo 220v, mas eu teria algum ganho real?
pois o que percebi que dependendo da solução que faço,
tenho uma ótima produção, mas em contrapartida consome muita amperagem,
fazendo o alternador pesar (e nesse momento acaba eliminando o ganho com o peso do alternador),
fios esquentarem e ai fica perigoso, pois todo o sistema fica muito quente.
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Re: carro movido a hidrogenio
s.arquivos escreveu:EL Mariacchi escreveu:Aproveitando a fanfarronice, bem que podiam mudar o status do Daniel de "Usuário-Colaborador" a "Cientista-CLP"...quem concorda dá um joinha!
Abrz,
por mim tudo bem,
gosto mesmo de inventar.
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Re: carro movido a hidrogenio
danielrc escreveu:s.arquivos escreveu:EL Mariacchi escreveu:Aproveitando a fanfarronice, bem que podiam mudar o status do Daniel de "Usuário-Colaborador" a "Cientista-CLP"...quem concorda dá um joinha!
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por mim tudo bem,
gosto mesmo de inventar.
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Re: carro movido a hidrogenio
s.arquivos escreveu:EL Mariacchi escreveu:Aproveitando a fanfarronice, bem que podiam mudar o status do Daniel de "Usuário-Colaborador" a "Cientista-CLP"...quem concorda dá um joinha!
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Aê ADM, vamos reconhecer o trabalho do cara, ele merece...
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Calma ae pessoal... parece que o sistema de Rank não está funcionando como deveria... e tbm logo logo a ADM irá postar novidades... não vamos perder o foco do tópico.... eae como anda os testes??? passe detalhes do projetos, dimensões etc....
Thiago Martins
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
"danielrc" escreveu:
em relação a "hidrogênio" e suas propriedades e efeitos,
entendo bem.
e no modo que o mesmo é manipulado no carro,
não tem maleficios pra ser nenhum.
pois a ideia é produzir e consumir, e não ter armazenado pra consumir.
se não tem como vai ter explosão?
pois tudo que é produzido é imediatamente sugado pra dentro do coletor.
mas mudando de assunto, me interessei pela sua ideia de por o gerador pra trabalhar em
por exemplo 220v, mas eu teria algum ganho real?
pois o que percebi que dependendo da solução que faço,
tenho uma ótima produção, mas em contrapartida consome muita amperagem,
fazendo o alternador pesar (e nesse momento acaba eliminando o ganho com o peso do alternador),
fios esquentarem e ai fica perigoso, pois todo o sistema fica muito quente.
Daniel:
Estudei Eng. mecatrônica e hoje trabalho na industria de aviação. Um dos maiores problemas são resíduos (vapores) acumulados dentro dos tanques de um avião, porque um processo químico demora um pouco até parar por completo.
O consumo elevado de corrente é por um fator: A energia circula pela água, mas a água é um péssimo condutor e como a tensão é baixa se aumenta a corrente, gerando calor e consumo. As moléculas de hidrogênio e oxigênio são atraídas por diferença de potencial elétrico (cargas diferentes), mas como os fios estão com uma corrente elevada a tendência é segurar as moléculas de hidrogênio e oxigênio, liberando apenas algumas delas.
Elevar a tensão se reduz a corrente e se consegue vencer a resistência da água, e com menor corrente menor é a quantidade de moléculas retidas. Mas elevar a tensão precisa transformar em energia alternada, igual ao platinado faz na bobina, ligando e desligando a corrente (para isto um oscilador). Mas elevar demais a tensão vai fazer a corrente atravessar a água por inteiro e fechar um curto (uns 1000 ou 2000 volts).
Já pensou em produzir o hidrogênio, guardar em um cilindro e com uma solenóide acionar a sua injeção em um momento que precisar, como em uma subida ou reta de ultrapassagem? Ligue o carro ele produz hidrogênio, acumula em um reservatório (como é baixa pressão deve ser 01 ou 02 libras) você observa por um manômetro (com um sensor de pressão elétrico ligado ao reservatório), aí você pode desligar o sistema (para economizar energia) ou deixar funcionando, e quando desejar abre a solenóide e injeta o produto.
Coloque a mangueira perto da borboleta de aceleração para melhorar a aspiração e então poderá usar uma mais fina.
Você mesmo escreveu que ele gera torque apenas em baixa rotação, poderia guardar ele para ser usado apenas nestes momentos.
em relação a "hidrogênio" e suas propriedades e efeitos,
entendo bem.
e no modo que o mesmo é manipulado no carro,
não tem maleficios pra ser nenhum.
pois a ideia é produzir e consumir, e não ter armazenado pra consumir.
se não tem como vai ter explosão?
pois tudo que é produzido é imediatamente sugado pra dentro do coletor.
mas mudando de assunto, me interessei pela sua ideia de por o gerador pra trabalhar em
por exemplo 220v, mas eu teria algum ganho real?
pois o que percebi que dependendo da solução que faço,
tenho uma ótima produção, mas em contrapartida consome muita amperagem,
fazendo o alternador pesar (e nesse momento acaba eliminando o ganho com o peso do alternador),
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Daniel:
Estudei Eng. mecatrônica e hoje trabalho na industria de aviação. Um dos maiores problemas são resíduos (vapores) acumulados dentro dos tanques de um avião, porque um processo químico demora um pouco até parar por completo.
O consumo elevado de corrente é por um fator: A energia circula pela água, mas a água é um péssimo condutor e como a tensão é baixa se aumenta a corrente, gerando calor e consumo. As moléculas de hidrogênio e oxigênio são atraídas por diferença de potencial elétrico (cargas diferentes), mas como os fios estão com uma corrente elevada a tendência é segurar as moléculas de hidrogênio e oxigênio, liberando apenas algumas delas.
Elevar a tensão se reduz a corrente e se consegue vencer a resistência da água, e com menor corrente menor é a quantidade de moléculas retidas. Mas elevar a tensão precisa transformar em energia alternada, igual ao platinado faz na bobina, ligando e desligando a corrente (para isto um oscilador). Mas elevar demais a tensão vai fazer a corrente atravessar a água por inteiro e fechar um curto (uns 1000 ou 2000 volts).
Já pensou em produzir o hidrogênio, guardar em um cilindro e com uma solenóide acionar a sua injeção em um momento que precisar, como em uma subida ou reta de ultrapassagem? Ligue o carro ele produz hidrogênio, acumula em um reservatório (como é baixa pressão deve ser 01 ou 02 libras) você observa por um manômetro (com um sensor de pressão elétrico ligado ao reservatório), aí você pode desligar o sistema (para economizar energia) ou deixar funcionando, e quando desejar abre a solenóide e injeta o produto.
Coloque a mangueira perto da borboleta de aceleração para melhorar a aspiração e então poderá usar uma mais fina.
Você mesmo escreveu que ele gera torque apenas em baixa rotação, poderia guardar ele para ser usado apenas nestes momentos.
- Valdir Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:(...)Já pensou em produzir o hidrogênio, guardar em um cilindro e com uma solenóide acionar a sua injeção em um momento que precisar, como em uma subida ou reta de ultrapassagem? Ligue o carro ele produz hidrogênio, acumula em um reservatório (como é baixa pressão deve ser 01 ou 02 libras) você observa por um manômetro (com um sensor de pressão elétrico ligado ao reservatório), aí você pode desligar o sistema (para economizar energia) ou deixar funcionando, e quando desejar abre a solenóide e injeta o produto.
Coloque a mangueira perto da borboleta de aceleração para melhorar a aspiração e então poderá usar uma mais fina.
Você mesmo escreveu que ele gera torque apenas em baixa rotação, poderia guardar ele para ser usado apenas nestes momentos.
Vou dar o meu pitaco...não sei se vai servir para algo, é muito óbvio, mas, enfim.... para guardar hidrogênio, precisa de um cilindro. Para guardar o gás num cilindro, o gás precisa de compressão (Menor volume = maior pressão). Sendo assim, precisaria, ao menos de um mini compressor para armazenar o produto (hidrogênio) e depois "dosar" ao sistema. Aí precisa-se dimensionar o tamanho (cilindro e compressor) para produzir e guardar na quantidade necessária. Gostei dos seus comentários, foram muito precisos.
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
Você está correto, guardar em um cilindro precisa compressão, mas isto é para guardar mais em um espaço menor. Mas o processo de separação de hidrogênio é lento, então você necessita de um sensor no compressor para ligar quando existir gás e desligar quando não existir gás hidrogênio e ficar em stand by até produzir mais gás e o compressor volta a funcionar.
Depois é preciso uma válvula reguladora na saída para que o gás hidrogênio não saia com muita pressão.
Minha sugestão é manter o "basicão" e aí então vai evoluindo até o produto final.
Depois é preciso uma válvula reguladora na saída para que o gás hidrogênio não saia com muita pressão.
Minha sugestão é manter o "basicão" e aí então vai evoluindo até o produto final.
- Valdir Sobral
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Re: [PROJETO] Carro movido a hidrogenio
adpachec escreveu:Você está correto, guardar em um cilindro precisa compressão, mas isto é para guardar mais em um espaço menor. Mas o processo de separação de hidrogênio é lento, então você necessita de um sensor no compressor para ligar quando existir gás e desligar quando não existir gás hidrogênio e ficar em stand by até produzir mais gás e o compressor volta a funcionar.
Depois é preciso uma válvula reguladora na saída para que o gás hidrogênio não saia com muita pressão.
Minha sugestão é manter o "basicão" e aí então vai evoluindo até o produto final.
Em linhas gerais dá para imaginar como seria esse sistema. Evitaria uma provável sobrecarga: aquela história de pesar tudo no alternador e esquentar a fiação. Garantiria até a segurança, produzir somente para consumo. Acho que entendi!
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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