Aquecimento do motor.

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

jcadoni

Re: Aquecimento do motor.

Mensagem por jcadoni »

Boa tarde, a todos e ouvi falar uns reles que controlão quando a ventuinha deve ligar no primeiro estagio e no segundo estagio alguem sabe que rele é este e o Nº dele por favor. :helpsos:

jimmy mello

Mensagem por jimmy mello »

ola, a todos.....comprei meu logus faz 1 semana, e reparei que a temperatura nao esta legal.....gostaria de saber se alguem ja passou por problema semelhante e o que fez pra resolver....ja levei em tres mecanicos e numa loja que mexe com ar condicionado...mas ninguem sabe o que eh.....o carro chega aos 92 graus rapidinho...ate ai normal...a ventoinha arma e ele mantem...mas quando ligo o ar ele aquece e chega aos 110 graus....nao sei se passa pois nao deixo pra ver....logo desligo o ar e a temperatura volta pros 92 graus...ja nao sei o que fazer...o ultimo mecanico ja comecou a falar de troca de pecas.....diz ele que nao tem mais o que fazer...a nao ser ir trocando pecas ate descobrir....se alguem puder dar uma luz....desde ja agradeco......
Ronaldo Dibiasi

Mensagem por Ronaldo Dibiasi »

jimmy mello escreveu:ola, a todos.....comprei meu logus faz 1 semana, e reparei que a temperatura nao esta legal.....gostaria de saber se alguem ja passou por problema semelhante e o que fez pra resolver....ja levei em tres mecanicos e numa loja que mexe com ar condicionado...mas ninguem sabe o que eh.....o carro chega aos 92 graus rapidinho...ate ai normal...a ventoinha arma e ele mantem...mas quando ligo o ar ele aquece e chega aos 110 graus....nao sei se passa pois nao deixo pra ver....logo desligo o ar e a temperatura volta pros 92 graus...ja nao sei o que fazer...o ultimo mecanico ja comecou a falar de troca de pecas.....diz ele que nao tem mais o que fazer...a nao ser ir trocando pecas ate descobrir....se alguem puder dar uma luz....desde ja agradeco......

qdo liga o ar demora pra chegar nos 110?
jimmy mello

nao demora nao......e quando desligo o ar baixa rapidinho.....hoje fui no mecanico e ele verificou que o carro esta sem a valvula termostatica....aproveitei e mandei trocar o cebolao....mais de nada adiantou.....tambem encontrei um amigo que tem um logus e ele me falou que o carro dele trabalha com a temperatura um pouco alta mesmo...mais ou menos na faixa dos 100 graus...nao sei se isso e normal mas ele disse que quando liga o ar nao sobe tanto quanto o meu.....amanha vou a loja de ar condicionado ......o rapaz la disse que iria resolver o meu problema.....vamos ver.....alguem por aqui ja teve problema parecido.....se tiver posta ai ......eu so tenho que agradecer....comprei meu logus a 2 semanas e estou muito feliz com ele...so falta resolver ees pequeno problema......obrigado .....
Tuning Boy

Mensagem por Tuning Boy »

BOM AGORa que voce espedificou tudo

eu sei o que o defeito

rsrsrs

atras do painel na mebrana

tem dois resistor e um tip

os resistor controlan
temp e comb

tem que trocar
o meu tava assim
ligava o ar abaixava

troquei os reistires quando modifiquei o painel
e ficou zerado
jimmy mello

primeiro ...muito obrigado pela atencao....entao.....nao consegui achar os resistores que vc falou se puder me diga onde encontra-los e se tiver fotos melhor ainda......hoje fui denovo numa loja de ar condicionado e me disseram que era problema eletrico nesmo....entao fico no aguardo dessas informacoes sobre os resistores......valeu.....
Tuning Boy

voce tem que sacar o painel fora

o painel de instrumentos

nao sei se tenho foto da mebrana do painel

mas um dele parece de vidro

sao dois resistores e um ci

sca o painel de intrumentos

que voce vai ver eles
jimmy mello

galera to no desespero!!! desmontei o painel pra trocar os resistores e ver se conseguia solucionar o problema da temperatura. descobri que uma trilha da membrana tá partida. onde consigo essa membrana? tentei fazer umas emendas, o painel endoidou!!! alguém pode me da um help!!!!!!!!!!!!
Tuning Boy

cara tu e de onde?????
jimmy mello

rio de janeiro
jimmy mello

valeu tuning boy. vou procurar por aqui alguém que mexa com eletronica!!! meu painel tá novinho e é com rpm e relógio digital. vou tentar salvar a criança!!! espero que eu consiga tbm resolver o problema do aquecimento!!! depois posto aqui o resultado!!!
jimmy mello

o mecanico mediu a temperatura da água e disse que o painel é que está marcando errado. tava em 80 graus e no painel tava marcando 100. fiquei preocupado pois queria viajar. fui assim mesmo e não tive problemas. só que qdo ligava o ar e o ponteiro subia eu desligava. to andando assim com medo de danificar o motor. estou a procura de alguém no rio de janeiro que conserte painel. ainda não achei. senão, vou ter que ir a sp levar pro tb ver...rsrsrs kd a galera do rio.... valeu a todos
Tuning Boy

sedex?????????
Ronaldo Dibiasi

Aproveitando o tópico:

Qdo ando com o ar condicionado ligad, o carro fica sempre mais frio:

- Sem ar ligado: sempre próximo dos 90º
- Com ar ligado: sempre nos 80º

É normal isso??
AOD

Mensagem por AOD »

wellington escreveu:pode estar vazando pelo radiador de do AR quente ( se estiver ele pinga no pé direito do passageiro da uma olhada )

pelo menos o meu problema era esse

BLZ WELLINGTON? ME ES :headbang: PLICA MELHOR ONDE FICA ESTE RADIADOR DE AR QUENTE, POIS, NO MEU LOGÃO DE VEZ EM QUANDO NOTO ESTE PINGA PINGA, DO LADO DO PASSAGEIRO. DESDE JÁ OBRIGADO.
Ronaldo Dibiasi

Ronaldo Dibiasi escreveu:Aproveitando o tópico:

Qdo ando com o ar condicionado ligad, o carro fica sempre mais frio:

- Sem ar ligado: sempre próximo dos 90º
- Com ar ligado: sempre nos 80º

É normal isso??

pessoal ainda continuo com essa dúvida... :confused:

ajuda aê........ :helpsos:
Tuning Boy

acho que e normal
o meu fica asism tbm
Ronaldo Dibiasi

Blza entaum TB :20:
jimmy mello

Tuning Boy escreveu:sedex?????????

po cara a patroa usa o carro para trabalhar, e ficar sem painel com mulher não dá!!! ainda mais que ela passa em vários radares... mais mesmo assim valeu pela ajuda. qdo a gente der um perdido aí em sampa te procuro!!! ela tem parentes aí!! a propósito, a título de curiosidade, qto vc cobraria pra consertar o painel...
Tuning Boy

so mendindo mesmo pra ver oq ue vai precisa se trocado

se fot tudo fica 170,00

todos os componentes
Responder