Válvula Termostática
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Mensagens: 40
- Registrado em: 23 Dez 2010, 07:57
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Planaltina-DF
- Contato:
Válvula Termostática
Alguém ae jah teve problemas com super aquecimento, resolveu tirar esta valvula e não colocá-la mais?
Aki na região que moro(centro-oeste) faz um calor horrível, e quase todo mundo que tem carro antigo aqui acaba tirando essa valvula. Essa semana eu fui fazer uma geral no sistema de arrefecimento e acabei optando por deixar o carro sem a tal valvula termostática. Será que terei problemas futuros?
Aki na região que moro(centro-oeste) faz um calor horrível, e quase todo mundo que tem carro antigo aqui acaba tirando essa valvula. Essa semana eu fui fazer uma geral no sistema de arrefecimento e acabei optando por deixar o carro sem a tal valvula termostática. Será que terei problemas futuros?
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: Válvula Termostática
Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.
Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.
Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.
Estou errado ou alguém confirma?
Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.
Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.
Estou errado ou alguém confirma?
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
- Fabritzio
- Mecânico
- Mensagens: 379
- Registrado em: 12 Abr 2010, 14:51
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Brasília
- Contato:
Re: Válvula Termostática
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.
Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.
Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.
Estou errado ou alguém confirma?
Correto Tony....
E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
- Helcio Macedo
- Design
- Mensagens: 275
- Registrado em: 28 Jan 2011, 22:04
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo: Cinza Spectrus
- Ano: 1994
- Cidade: Marilia
- Estado: São Paulo
- Localização: Marília-SP
- Contato:
Re: Válvula Termostática
Fabritzio escreveu:Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.
Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.
Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.
Estou errado ou alguém confirma?
Correto Tony....
E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...
Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994
Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994
Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
- danielrc
- Moderador
- Mensagens: 1011
- Registrado em: 17 Fev 2011, 23:07
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Luziânia
- Estado: Goiás
- Localização: goias
- Contato:
Re: Válvula Termostática
Helcio Macedo escreveu:Fabritzio escreveu:Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.
Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.
Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.
Estou errado ou alguém confirma?
Correto Tony....
E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...
Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!
aqui na oficina onde trabalho já teve cliente que teve que encamizar o bloco, pela falta da valvula, pois o motor trabalha abaixo da temp ideal e ocorre um desgaste maior e prematuro.
só retiramos a valvula para efeito de diagnostico, mas depois colocamos novamente.