Válvula Termostática

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Lex
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Válvula Termostática

Mensagem por Lex »

Alguém ae jah teve problemas com super aquecimento, resolveu tirar esta valvula e não colocá-la mais?
Aki na região que moro(centro-oeste) faz um calor horrível, e quase todo mundo que tem carro antigo aqui acaba tirando essa valvula. Essa semana eu fui fazer uma geral no sistema de arrefecimento e acabei optando por deixar o carro sem a tal valvula termostática. Será que terei problemas futuros?


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Tony Cezar
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Re: Válvula Termostática

Mensagem por Tony Cezar »

Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?
Tony Cezar

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Fabritzio
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Re: Válvula Termostática

Mensagem por Fabritzio »

Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...
Imagem
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
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Helcio Macedo
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Re: Válvula Termostática

Mensagem por Helcio Macedo »

Fabritzio escreveu:
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...



Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
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danielrc
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Re: Válvula Termostática

Mensagem por danielrc »

Helcio Macedo escreveu:
Fabritzio escreveu:
Tony Cezar escreveu:Conhecendo o seu funcionamento, que é de regular a passagem de água no motor, mantendo o sistema totalmente fechado para que a água circule apenas no seu interior e o motor atinja rapidamente a temperatura de trabalho e abrindo para justamente aliviar a temperatura e pressão interna, eu acredito que sim, é bastante prejudicial.

Por outro lado, o sistema sempre aberto mantém o motor frio, o que pode ser ruim.

Se a válvula tem problema, ou dá problema sempre, o certo é substituí-la e procurar outra provável causa de sobreaquecimento.

Estou errado ou alguém confirma?


Correto Tony....

E melhor trocar essa valvula do que arrancar simplesmente...
Sem esta valvula o motor trabalha fora da temperatura ideal... provocando maior cosumo, pois o mesmo trabalhará mais frio, forçando mais nas acelerações e retomadas...



Sem contar que você poderá deixar o carro morrer por falta de força do motor nas subidas (assim como quando ele está frio sem afogador) o que vai ser um transtorno grande!!



aqui na oficina onde trabalho já teve cliente que teve que encamizar o bloco, pela falta da valvula, pois o motor trabalha abaixo da temp ideal e ocorre um desgaste maior e prematuro.
só retiramos a valvula para efeito de diagnostico, mas depois colocamos novamente.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
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