Lutanto por um sonho! Pointão! Amarelão!
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
Lutanto por um sonho! Pointão! Amarelão!
AI galera, entrei a um tempo no forum e nem participei direito, pois estava e estou numa correria danada. Mas depois de assistir toda a saga de velozes e furiosos, decidi voltar a luta pelo meu sonho.
UM POINTER TOP DE LINHA COM O MÁXIMO DE POTÊNCIA E PERSONALISADO, sem abuso no consumo.
Pré-requisitos: Tem que ser o MEU Pointer... Já me indicaram comprar um completo GTI, mas eu quero fazer isso no MEU!
Eu comprei meu carro assim:
Poiter 1.8i
Direção manual
Trava mecânica
Vidro mecânico
Cor predominante prata
Ar condicionado instalado
Painel de instrumentos com relógio analógico, velocímetro e medição da temperatura do óleo e nível de combustível.
Enfim, segue a lista de como eu quero o deixar:
Potência próxima dos 200 HPs
Consumo próximo dos 10Km/L
Torque acima de 20 kgfm
Cor predominante amarela
frisos pretos
Bancos de couro legítimo com par de encostos traseiros
Apoio de braço entre banco motorista e passageiro de couro com porta treco*
*na verdade eu gostaria de tentar adaptar uma mini geladeira neste espaço, mas eu nem sei como posso tentar fazer isso.
Trava elétrica com acionamento elétrico do porta malas
Alarme com sensor de presença
vidros elétricos com sistema de levantamento automático com acionamento do alarme nas 4 portas
Retrovisores elétricos
Sensor de estacionamento
Câmera de ré*
*Eu gostaria que a tela da câmera fosse no retrovisor interno. Eu ja vi algo do tipo e se desse pra fazer, faria.
Freios ASB
Sistema de suspensão a AR regulável.
Sistema de som ambiente*
*O máximo de potência totalmente adaptado a espaços inutilizáveis no carro, sem tomar nada da minha mala!
Com 2 inversores instalados (o mais discretamente possível, embutidos se possível) para ter tomadas 220V na mala e dentro do carro.
DVD com telas de LCD no parasol passageiro e atras dos 2 encostos de passageiros.
GPS do bom colado no vidro
Farois o mais potente possível, mas sem infligir a lei.
luzinhas auxiliares no porta malas, capô do motor e porta luvas
Nanômetros com medição de tudo que é importante no carro, para que eu possa sempre estar verificando se está tudo bem.
Ar condicionado do polo norte (quero deixar o mais potente possível)
Rodas mais largas e com aros maiores, sem prejudicar nada no carro. (ainda estou analisando, que por incrível que pareça, eu gosto das calotas do Pointer xD)
Direção Hidráulica
Personalizações no interior, exterior e no motor
O que eu já fiz no carro:
Mudei o alternador para um Bosh de 90A
Coloquei alarme com sensor de presença H-Buster
Mandei pintar em amarelo petrópolis
Frisos pintados de preto
Então pessoal, gostaria de um conselho de vocês sobre a prioridade em tudo isso. O que eu devo fazer primeiro?
Eu sei que tudo isso vai custar uma fortuna, mas eu quero fazer... É quase que um sonho material.
Pois bem, aguardo comentários.
UM POINTER TOP DE LINHA COM O MÁXIMO DE POTÊNCIA E PERSONALISADO, sem abuso no consumo.
Pré-requisitos: Tem que ser o MEU Pointer... Já me indicaram comprar um completo GTI, mas eu quero fazer isso no MEU!
Eu comprei meu carro assim:
Poiter 1.8i
Direção manual
Trava mecânica
Vidro mecânico
Cor predominante prata
Ar condicionado instalado
Painel de instrumentos com relógio analógico, velocímetro e medição da temperatura do óleo e nível de combustível.
Enfim, segue a lista de como eu quero o deixar:
Potência próxima dos 200 HPs
Consumo próximo dos 10Km/L
Torque acima de 20 kgfm
Cor predominante amarela
frisos pretos
Bancos de couro legítimo com par de encostos traseiros
Apoio de braço entre banco motorista e passageiro de couro com porta treco*
*na verdade eu gostaria de tentar adaptar uma mini geladeira neste espaço, mas eu nem sei como posso tentar fazer isso.
Trava elétrica com acionamento elétrico do porta malas
Alarme com sensor de presença
vidros elétricos com sistema de levantamento automático com acionamento do alarme nas 4 portas
Retrovisores elétricos
Sensor de estacionamento
Câmera de ré*
*Eu gostaria que a tela da câmera fosse no retrovisor interno. Eu ja vi algo do tipo e se desse pra fazer, faria.
Freios ASB
Sistema de suspensão a AR regulável.
Sistema de som ambiente*
*O máximo de potência totalmente adaptado a espaços inutilizáveis no carro, sem tomar nada da minha mala!
Com 2 inversores instalados (o mais discretamente possível, embutidos se possível) para ter tomadas 220V na mala e dentro do carro.
DVD com telas de LCD no parasol passageiro e atras dos 2 encostos de passageiros.
GPS do bom colado no vidro
Farois o mais potente possível, mas sem infligir a lei.
luzinhas auxiliares no porta malas, capô do motor e porta luvas
Nanômetros com medição de tudo que é importante no carro, para que eu possa sempre estar verificando se está tudo bem.
Ar condicionado do polo norte (quero deixar o mais potente possível)
Rodas mais largas e com aros maiores, sem prejudicar nada no carro. (ainda estou analisando, que por incrível que pareça, eu gosto das calotas do Pointer xD)
Direção Hidráulica
Personalizações no interior, exterior e no motor
O que eu já fiz no carro:
Mudei o alternador para um Bosh de 90A
Coloquei alarme com sensor de presença H-Buster
Mandei pintar em amarelo petrópolis
Frisos pintados de preto
Então pessoal, gostaria de um conselho de vocês sobre a prioridade em tudo isso. O que eu devo fazer primeiro?
Eu sei que tudo isso vai custar uma fortuna, mas eu quero fazer... É quase que um sonho material.
Pois bem, aguardo comentários.
Editado pela última vez por brunotecele em 04 Jun 2011, 00:16, em um total de 1 vez.
Pointer 1.8i --> Cão de caça dotado de faro aguçado e muito veloz.
-
- Projetista
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Contato:
Re: Lutanto por um sonho! Pointão!
Antes de mais nada seja bem vindo ao clube!!
Eu acho que quem mira na lua acerta pelo menos as entrelas.....tenha idéia de que a saga e a grana precisarão ser grandes....vc quer muita coisa...va´devagar..
Mas sonhar é o primeiro passo....continue perseguindo o seu sonho!
Abraço
Erico
Eu acho que quem mira na lua acerta pelo menos as entrelas.....tenha idéia de que a saga e a grana precisarão ser grandes....vc quer muita coisa...va´devagar..
Mas sonhar é o primeiro passo....continue perseguindo o seu sonho!
Abraço
Erico
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Pois bem gente, creio que vou começar pelo arcondicionado.
O meu carro tem ar condicionado instalado, mas eu estou com muitos transtornos com ele.
1º O sistema de arrefecimento do carro não foi projetado para um carro com ar, pois o mesmo é para o carro sem ar de fábrica, e não houve modificações, quando o ar condicionado foi instalado. Com isso, o ventilador, que é de um carro sem ar, não para de funcionar, o que o desgasta rápido. Já foi trocado 2 vezes em toda história do carro.
2º O Condensador não é o original do Pointer e foi adaptado, sendo assim, ele está muito próximo da grade frontal de entrada de ar do carro.
3º Devido ao condensador não está no seu devido lugar, eu não tenho espaço para instalar um eletroventilador auxiliar, e com isso, não consigo melhorar o ar-condicionado.
Eu pensei em trocar todo este sistema de arrefecimento do motor e do ar condicionado.
O condensador, radiador, eletroventilador, grade de suporte do eletroventilador, mangueiras do sistema de arrefecimento.
E instalar um eletroventilador universal na parte frontal da grade, funcionando como ventilador, em relação ao motor.
Mas o problema é que antes de pensar nisso, o meu radiador furou e eu o troquei e o eletroventilador também. Se eu for trocar agora, terei 2 gastos, e é isso que ta me segurando.
Eu gostaria de projetar um sistema de arrefecimento e ar-condicionado, já pensando nas modificações futuras que desejo fazer.
Enfim, se eu pudesse vender as peças antigas para assim diminuir o custo das novas, iria ajudar bastante, não achar amigos?
Enfim, estou aberto a sugestões e conselhos.
Conto com vocês!
O meu carro tem ar condicionado instalado, mas eu estou com muitos transtornos com ele.
1º O sistema de arrefecimento do carro não foi projetado para um carro com ar, pois o mesmo é para o carro sem ar de fábrica, e não houve modificações, quando o ar condicionado foi instalado. Com isso, o ventilador, que é de um carro sem ar, não para de funcionar, o que o desgasta rápido. Já foi trocado 2 vezes em toda história do carro.
2º O Condensador não é o original do Pointer e foi adaptado, sendo assim, ele está muito próximo da grade frontal de entrada de ar do carro.
3º Devido ao condensador não está no seu devido lugar, eu não tenho espaço para instalar um eletroventilador auxiliar, e com isso, não consigo melhorar o ar-condicionado.
Eu pensei em trocar todo este sistema de arrefecimento do motor e do ar condicionado.
O condensador, radiador, eletroventilador, grade de suporte do eletroventilador, mangueiras do sistema de arrefecimento.
E instalar um eletroventilador universal na parte frontal da grade, funcionando como ventilador, em relação ao motor.
Mas o problema é que antes de pensar nisso, o meu radiador furou e eu o troquei e o eletroventilador também. Se eu for trocar agora, terei 2 gastos, e é isso que ta me segurando.
Eu gostaria de projetar um sistema de arrefecimento e ar-condicionado, já pensando nas modificações futuras que desejo fazer.
Enfim, se eu pudesse vender as peças antigas para assim diminuir o custo das novas, iria ajudar bastante, não achar amigos?
Conto com vocês!
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
brunotecele escreveu:Pois bem gente, creio que vou começar pelo arcondicionado.
Conto com vocês!
Outra coisa, eu tenho mais um problemão com este ar-condicionado instalado:
O sistema de arcondicionado foi instalado sem ser colocado um avanço na aceleração do motor. Segundo o rapaz que faz a manutenção do meu ar, está faltando uma peça que fica ali próximo ao sistema de injeção que é responsável pelo avanço.
Com isso, meu carro fica numa tremedeira só, pois não está com a aceleração ideal para um carro com ar.
Assim eu fico com duas opções, ou acelero ele e ele fik consumindo feito uma loba, ou eu deixo normal e ele treme pra karai!
Me ajuda ai galera a resolver isso. Como eu faço? Esse avanço é uma peça? Onde consigo? Como instalo?
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Só para constar, seguem as imagens da pintura do meu Pointer
Traseira desmontada
Frente desmontada
Motor sendo desmontado
Interior desmontado
Marca de ferrugem fudendo a lataria, próximo ao motor do limpador de parabrisa
Agora é ele já amarelão! Mas ainda não tava pronto...
Tem mais fotos, mas eu não estou encontrando. Depois eu posto mais fotos...
Re: Lutanto por um sonho! Pointão! Amarelão!
louco heim cara!
Quero ver fotos dele pronto.
abç
Quero ver fotos dele pronto.
abç
- tiago_alencar
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Ceará
- Contato:
Digo logo que será um dos Pointer mais Top do Brasil!
Tiago C. Alencar
Logus CLi 1.8 95/96
.
Clube no Blogger: http://logusepointer.blogspot.com/
Clube no Facebook: http://www.facebook.com/ClubedoLogusePointer
Clube no Twitter: http://twitter.com/logusepointer
Logus CLi 1.8 95/96
.
Clube no Blogger: http://logusepointer.blogspot.com/
Clube no Facebook: http://www.facebook.com/ClubedoLogusePointer
Clube no Twitter: http://twitter.com/logusepointer
- Tony Cezar
- Administrador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Estado: Bahia
- Contato:
Vai ficar lindão!
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Cara, se vc colocar uma pintura amarela personalizada (com uns tribals e etc) vai ficar show, gostei da iniciativa e da coragem.
Vai postando foto, estou curioso para ver o andamento da parada aí....
Abrz,
Vai postando foto, estou curioso para ver o andamento da parada aí....
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Pointer CLi 1994
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
O serviço de pintura já foi terminado, mas eu demorei a postar e estou preguissa de procurar e tirar mais fotos xD
Deixa eu ter paciencia que o faço... xD
Gente, to com umas dúvidas. Como faço para meu carro ficar com aqueles sons de carro de Velozes e furiosos que é como uma respiração além do ronco do motor? Um som mais agudo, sei lá... mas muito massa... Tem como? É algum equipamento que devo instalar? Só para constar, eu pretendo aumentar a potência do meu carro com a instalação de um turbo compressor, então, se for ele que faz esse barulho lindo, já me empolgo mais ainda...
Deixa eu ter paciencia que o faço... xD
Gente, to com umas dúvidas. Como faço para meu carro ficar com aqueles sons de carro de Velozes e furiosos que é como uma respiração além do ronco do motor? Um som mais agudo, sei lá... mas muito massa... Tem como? É algum equipamento que devo instalar? Só para constar, eu pretendo aumentar a potência do meu carro com a instalação de um turbo compressor, então, se for ele que faz esse barulho lindo, já me empolgo mais ainda...
- Fabritzio
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Amarelão Showw emm...
Esportivo de puro sangue....
Vai ficar um projeto unico...
Parabens pela criatividade e perceverença...
Esportivo de puro sangue....
Vai ficar um projeto unico...
Parabens pela criatividade e perceverença...
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Está ficando show heim, o ronco e assobio dos carros do Filme, você vai ter
adicionando um Turbo, quanto a querer 200 cv no motor com consumo em 10 km/l
sem chance, 10 ele faz original
adicionando um Turbo, quanto a querer 200 cv no motor com consumo em 10 km/l
sem chance, 10 ele faz original
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: Goiás
- Contato:
brunotecele escreveu:brunotecele escreveu:Pois bem gente, creio que vou começar pelo arcondicionado.
Conto com vocês!
Outra coisa, eu tenho mais um problemão com este ar-condicionado instalado:
O sistema de arcondicionado foi instalado sem ser colocado um avanço na aceleração do motor. Segundo o rapaz que faz a manutenção do meu ar, está faltando uma peça que fica ali próximo ao sistema de injeção que é responsável pelo avanço.
Com isso, meu carro fica numa tremedeira só, pois não está com a aceleração ideal para um carro com ar.
Assim eu fico com duas opções, ou acelero ele e ele fik consumindo feito uma loba, ou eu deixo normal e ele treme pra karai!
Me ajuda ai galera a resolver isso. Como eu faço? Esse avanço é uma peça? Onde consigo? Como instalo?
seu carro é monoponto, e tem se eu não me engano já todos os sensores. o que falta é ligar um fio da instalação do ar( se o mesmo for original da linha pointer) condicionado, no motor de passo.
pesquise no esquema eletrico do pointer (tem aqui no site) que saberá qual fio ligar.
se o ar não for original recomendo colocar o original, com todos os conectores.
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Vai em frente man! Pointer amarelão vai ficar foda! Quero ver fotos pronto!!
Pointer 1.8 GLi
Parabens pela inciativa... vai ficar loko heim..
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Ae Bruno....novidades?
Abrz,
Abrz,
Pointer CLi 1994
Pointer CLi 1994
-
- Projetista
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Contato:
caraca....que show este amarelo hein!!!
no aguardo de novidades
Abraço
Erico
no aguardo de novidades
Abraço
Erico