Mais um pepino,pqp...
Moderador: Moderadores
-
- Montador
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Mais um pepino,pqp...
Como disse em outro tópico,peguei o logão esses dias da oficina.
Essa última quinta feira,fui pra casa de meu pai,60km de distância,pertinho.
O carro foi bem,não abusei na velocidade pois minha filha estava comigo.O problema se deu na volta:Reduzi pra quarta pra ultrapassar um gol que estava panguando na minha frente e,de repente fumaça no interior do carro,olhei pro retrovisor pra ver ser dava pra eu frear e ir pro acostamento e,vi que estava saindo fumaça no escap tb.parei,abri o capô e num vi nada de errado,o carro pegou normal.Continuei a vigem sem problema algum e as vezes saía fumaça pelo escap.
Cheguei em casa e vi que o óleo estava baixo repus meio litro.Estava vazando tb.Hoje tive tempo pra ver direito,o motor está cheio de óleo,até no eixo,td,agora num sei se são as juntas,ou,se tem algo haver com o respiro do óleo que por ali eu já tinha percebido um pequeno vazamento...o que vcs acham?
Essa última quinta feira,fui pra casa de meu pai,60km de distância,pertinho.
O carro foi bem,não abusei na velocidade pois minha filha estava comigo.O problema se deu na volta:Reduzi pra quarta pra ultrapassar um gol que estava panguando na minha frente e,de repente fumaça no interior do carro,olhei pro retrovisor pra ver ser dava pra eu frear e ir pro acostamento e,vi que estava saindo fumaça no escap tb.parei,abri o capô e num vi nada de errado,o carro pegou normal.Continuei a vigem sem problema algum e as vezes saía fumaça pelo escap.
Cheguei em casa e vi que o óleo estava baixo repus meio litro.Estava vazando tb.Hoje tive tempo pra ver direito,o motor está cheio de óleo,até no eixo,td,agora num sei se são as juntas,ou,se tem algo haver com o respiro do óleo que por ali eu já tinha percebido um pequeno vazamento...o que vcs acham?
Editado pela última vez por marcelo parússolo em 26 Abr 2011, 06:12, em um total de 1 vez.
O LOGÃO tá me FALINDOOOOO!!!!!!!!!!!!!
- Helcio Macedo
- Design
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo: Cinza Spectrus
- Ano: 1994
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Mais um pepino,pqp...
Por mais que tenha problema no respiro (suspiro?) do óleo, não iria deixar que chegasse ao motor.. é bom levar a um meca pra checar se o vazamento apenas atingiu a parte externa!!
Eu não cheguei a olhar.. mas chutando.. eu arriscaria dizer q foram as juntas msm!
Eu não cheguei a olhar.. mas chutando.. eu arriscaria dizer q foram as juntas msm!
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994
Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
o que vcs acham?
Acho q se fosse outro carro, desses de plástico vc não teria chegado em casa
AAAPPPP
Acho q se fosse outro carro, desses de plástico vc não teria chegado em casa
AAAPPPP
-
- Projetista
- Contato:
....
se tem óleo no motor COM CERTEZA está vazando pela junta....
outra possibilidade seria pela tampa ( a que a gente coloca óleo) ter ficado aberta......e pelo que você falou sobre sair pelo escape é porque o motor queimou o oleo junto...e por isso ele baixou
leva no mecanico !
Abraço
Erico
se tem óleo no motor COM CERTEZA está vazando pela junta....
outra possibilidade seria pela tampa ( a que a gente coloca óleo) ter ficado aberta......e pelo que você falou sobre sair pelo escape é porque o motor queimou o oleo junto...e por isso ele baixou
leva no mecanico !
Abraço
Erico
-
- Montador
- Contato:
intaum,vou levar no meca mm,mas que está vazando no respiro está sim,pois em cima do coletor,sempre fica cheio de óleo e,quanto ao esfumaçar pelo escap,parece que cai óleo nele,onde o mm esfumaça,mas parece estar vazando na junta da injeção,sabe onde fica o corpo de borboleta,parece estar vindo óleo dali,pois as outras juntas(cabeçote,tampa de valvula...)estão secas...a tampa que pomos óleo está bem fechadinha...
carai,o logão vai me deixar loko desse jeito
carai,o logão vai me deixar loko desse jeito
-
- Montador
- Contato:
Troquei a mangueira do respiro do óleo,parou de cair óleo no coletor,porém,o mecanico derramou óleo no motor(só por deus)e agora enquanto num acabar com esse óleo,aguenta o fedo do inferno que faz né...
O meca disse que a parte de baixo(pistão,anéis,camisa)devem estar gastos,para estar jogando tanto óleo no respiro,isso procede?
Carai,meu logão tá me deixando loko,se eu num fosse apaixonado por ele,acho que colocaria fogo...
O meca disse que a parte de baixo(pistão,anéis,camisa)devem estar gastos,para estar jogando tanto óleo no respiro,isso procede?
Carai,meu logão tá me deixando loko,se eu num fosse apaixonado por ele,acho que colocaria fogo...
- Helcio Macedo
- Design
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo: Cinza Spectrus
- Ano: 1994
- Estado: São Paulo
- Contato:
marcelo parússolo escreveu:O meca disse que a parte de baixo(pistão,anéis,camisa)devem estar gastos,para estar jogando tanto óleo no respiro,isso procede?
Procede.. essas peças possuem um desgaste natural!!
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
-
- Montador
- Contato:
mas será que este desgaste causaria um suposto vazamento?