Aquecimento do motor.
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Re: Aquecimento do motor.
Hoje viajei 150km ida e volta, no percurso a temperatura do meu motor chegou a 105º, quando diminuia a aceleração, a temperatura baixava também, quando cheguei em casa, abri o capô e percebi que as mangueiras estava cheias de ar, a pressão jogou o fluido de arrefecimento todo pro reservatório, tanto que ele tava acima do máximo e as mangueiras todas duras.
O QUE PODE ESTA CAUSANDO ISSO?
O QUE PODE ESTA CAUSANDO ISSO?
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Re: Aquecimento do motor.
Vortex White escreveu:arcanofree escreveu:Hoje viajei 150km ida e volta, no percurso a temperatura do meu motor chegou a 105º, quando diminuia a aceleração, a temperatura baixava também, quando cheguei em casa, abri o capô e percebi que as mangueiras estava cheias de ar, a pressão jogou o fluido de arrefecimento todo pro reservatório, tanto que ele tava acima do máximo e as mangueiras todas duras.
O QUE PODE ESTA CAUSANDO ISSO?
Arcano,
O Vortex tava assim na semana retrasada...vi que a temperatura estava subindo muito rapido...pensei que fosse algo relacionado ao tal de Etilenoglicol ( este cara faz evitar que a agua entre em processo de fervura aos 100 graus ) pois sempre que completava o radiador, era apenas com agua potavel.
Quando levei ao frentista para ver o nivel de agua do reservatorio, ele havia comentado sobre a existencia de ar no sistema...ele sugeriu o segunte procedimento:
1- No reservatório, tem duas mangueiras ( de diferentes diametros ). Solte as duas mangueiras do reservatório.
2- Com uma mangueira de jardim, acople na mangueira de maior diametro e abra e 1/3 a torneira. Com o carro ligado, ela irá jorrar água pela mangueira superior (de menor diametro )...até que ela pare de jorrar agua, saindo de forma limpida.
3- Ele havia comentado sobre a limpeza do reservatório. O meu já está com uma cor bem avermelhada. Sugeriu que desmontasse o reservatório e jogasse um pouco de areia e bastante sabao em po dentro deste compartimento, enchesse de agua e sacudisse bem, para a cor de ferrugem saisse do reservatorio, pois poderia ser um dos indicios de uma deficiencia no arrefecimento do carro. Este procedimento, confesso que não fiz, pois vi que o compartimento do radiador, é junto com da direção hidráulica.
4- Depois da limpeza, poderia realizar a aplicação do Etilenoglicol no sistema de arrefecimento.
Se alguem fez isto e deu certo, maravilha...
Farei o teste apenas na semana que vem !!
Abraco
Cara, essa da areia com sabão eu já fiz, e deixou o reservatorio limpinho da silva, mas vou tentar essa de acoplar a mangueira, retirei o mangote que vai pra valvula termostatica, e percebi que a valvula esta solta, Como vou a Recife para treinamento da Honda, na volta farei esse processo e irei retirar a valvula termostatica, verei se irá solucionar o problema.
abraço a todos.
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Re: Aquecimento do motor.
finalmente fiz meu motor, dei uma geral, gastei 2700,00, mas a po*** continua esquentando, já tirei a valvula termostatica, verifiquei as mangueiras, e nada, agora vou trocar a tampa do reservatorio, talvez as valvulas estejam presas, se não resolver, troco o cebolão, se não resolver, toco fogo....
rsrsrsrs
mas antes mando varetar o radiador.
abração a todos
rsrsrsrs
mas antes mando varetar o radiador.
abração a todos
Re: Aquecimento do motor.
cara seu problema pode ser no painel
ele acusa quente mas esta realmente quente,,
fazz assim
liga o o ventilador interno,,
e ve se ele esquenta
pois parece que a fiaçao e conjunta
faz esse teste ai
ele acusa quente mas esta realmente quente,,
fazz assim
liga o o ventilador interno,,
e ve se ele esquenta
pois parece que a fiaçao e conjunta
faz esse teste ai
Re: Aquecimento do motor.
Meu Logus 94 tinha este problema, esquentava muito. Solução:
Troquei todo o conjunto de arrefecimento - mangueiras de borracha, aquele tubo de metal, radiador, cebolinha, reservatório e bomba dágua, usei um bom aditivo e o carro ficou outro.
Por mais cuidado que tomamos, 16 anos de uso, acaba acumulando residuos internamente, obstruindo a passagem dagua.
Troquei todo o conjunto de arrefecimento - mangueiras de borracha, aquele tubo de metal, radiador, cebolinha, reservatório e bomba dágua, usei um bom aditivo e o carro ficou outro.
Por mais cuidado que tomamos, 16 anos de uso, acaba acumulando residuos internamente, obstruindo a passagem dagua.
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Re: Aquecimento do motor.
Pois eu estou com o mesmo problema no meu Pointer. Depois que conseguimos colocar o ar condicionado para funcionar, com ar ou sem ar, rapidamente ele atinge os 90º, e mesmo com a ventoinha ligada, demora para baixar para os 80º. E mesmo com o ar condiconado ligado, ele sempre funciona a 90º.
A desgraça acontece quando eu desligo o carro e tenho que ligá-lo logo depois. Ele não liga nem com reza braba. Dou arranque na chave e o automático nem se mexe. Aí espero mais um ou dois minutos depois de desligar a ventoinha, ele vira o arranque normalmente.
A desgraça acontece quando eu desligo o carro e tenho que ligá-lo logo depois. Ele não liga nem com reza braba. Dou arranque na chave e o automático nem se mexe. Aí espero mais um ou dois minutos depois de desligar a ventoinha, ele vira o arranque normalmente.
Re: Aquecimento do motor.
Quanto ao superaquemcimento verifique:
- Sensor de temperatura da água;
- Limpeza do radiador
Quanto a não re ligar é relativamente normal pois esquenta demais a bobina.
- Sensor de temperatura da água;
- Limpeza do radiador
Quanto a não re ligar é relativamente normal pois esquenta demais a bobina.
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Re: Aquecimento do motor.
Fala ai rapaziada, me tirem uma dúvida, me ensinaram que nahoa de completar o nivel de agua, deve-se ligar o carro, qdo estiver frio claro, e ir completando até dar o nivel certo, pois assim a agua estara circulando nosistema e não acumula ar, é certo isso?
Re: Aquecimento do motor.
Pessoal a algum tempo estava com um problema de aquecimento no meu carro, ja tinha olhado todos os tópicos do fórum, trocado todos as perinhas, revisado as mangueiras e o carro sempre a 110º, era andar 5 minutos e a temperatura ia lá em sima, peguei meu ultimo dinheiro que tinha guardado e fui mandar limpar o radiador e o infeliz do rapaz disse que ficaria ótimo, na hora de buscar o carro... A NOTICIA
("Senhor seu radiador estava ótimo, nao estava com sujeira!") Obs.: mas o cara cobrou 80 reais!
Depois de muito desespero mandei refazer todos os pontos de aterramento do carro e problema SOLUCIONADO - o cara soudou todos os cabos negativos novamente na bancada - R$40,00 - a temperatura não passa mais de 90, ficou excelente....
Estou dando a dica, talvez acabe com o sofrimento de alguns assim como eu estava sofrendo....kkkk
("Senhor seu radiador estava ótimo, nao estava com sujeira!") Obs.: mas o cara cobrou 80 reais!
Depois de muito desespero mandei refazer todos os pontos de aterramento do carro e problema SOLUCIONADO - o cara soudou todos os cabos negativos novamente na bancada - R$40,00 - a temperatura não passa mais de 90, ficou excelente....
Estou dando a dica, talvez acabe com o sofrimento de alguns assim como eu estava sofrendo....kkkk
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Re: Aquecimento do motor.
wyldwagnericm escreveu:Pessoal a algum tempo estava com um problema de aquecimento no meu carro, ja tinha olhado todos os tópicos do fórum, trocado todos as perinhas, revisado as mangueiras e o carro sempre a 110º, era andar 5 minutos e a temperatura ia lá em sima, peguei meu ultimo dinheiro que tinha guardado e fui mandar limpar o radiador e o infeliz do rapaz disse que ficaria ótimo, na hora de buscar o carro... A NOTICIA
("Senhor seu radiador estava ótimo, nao estava com sujeira!") Obs.: mas o cara cobrou 80 reais!
Depois de muito desespero mandei refazer todos os pontos de aterramento do carro e problema SOLUCIONADO - o cara soudou todos os cabos negativos novamente na bancada - R$40,00 - a temperatura não passa mais de 90, ficou excelente....
Estou dando a dica, talvez acabe com o sofrimento de alguns assim como eu estava sofrendo....kkkk
è isso ai pessoal tbm tive umas dores de cabeça no meu... E uma das maiores era a luz da bateria acendendo quando eu pisava no freio... pense na raiva... o problema do meu era aterramento... de uma hora pra outra parou de funcionar a buzina, farol baixo e alto, o temporizador do limpador do pára-brisa só funcionava quando quando eu desligava o carro, os milhas tbm quando eu desligava a chave do carro ele ligava... resumindo ficou tudo doido... e o problema era só O bendito aterramento. Agora me diga como pode ficar tudo doido assim de repente se ninguém mexeu em nada... vai mais uma dica pra vcs...
Emerson Cavalcante - Maceió_AL
"O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."
Cada Um Vive Sua Própria Realidade, com seus Próprios Valores no seu Próprio Mundo...
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Re: Aquecimento do motor.
O meu também está fervendo, notei a água meio suja. Acho que vou ter que encostar ele para ver isso. Ando meio preocupado e não sei como usar o aditivo...
Catando acabamento luz de cortesia, difusor do lado do carona e mais alguns detalhes.
Rodas 15 com pneu são bem aceitas tbm...
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- Daniel Carvalho
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Re: Aquecimento do motor.
Meu Logus 96 tá esquantoando também quando subo uma rua ou ligo o ar, mesmo depois de:
Trocar radiador
Trocar mangueiras
Limpar injeção
Trocar sensores
Retificar cabeçote
Colocar aditivo
Não sei o que faço, pois o mecânico fala que o problema é do ar, o cara do ar fala que é elétrico, e assim vai.
Trocar radiador
Trocar mangueiras
Limpar injeção
Trocar sensores
Retificar cabeçote
Colocar aditivo
Não sei o que faço, pois o mecânico fala que o problema é do ar, o cara do ar fala que é elétrico, e assim vai.
Daniel
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Re: Aquecimento do motor.
opa!!!!
o meu anda tambem meio esquentadinho
sera que não é o cebolão que aciona a ventuinha com uma temperatura alta? eu vi que elas ligam a 105°, não teria alguma com uma temperatura menor?
o meu anda tambem meio esquentadinho
sera que não é o cebolão que aciona a ventuinha com uma temperatura alta? eu vi que elas ligam a 105°, não teria alguma com uma temperatura menor?
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
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Re: Aquecimento do motor.
Esses dias atrás o meu andou pregando peça em mim.
A temperatura subiu dois riscos acima da metade e, pra quem conhece a história do meu bandidão, sabe que andei passando poucas e boas com o danado.
Mas, para nossa alegria, a temperatura voltou a descer. Put@ alívio!
Abrz,
A temperatura subiu dois riscos acima da metade e, pra quem conhece a história do meu bandidão, sabe que andei passando poucas e boas com o danado.
Mas, para nossa alegria, a temperatura voltou a descer. Put@ alívio!
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
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Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
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Re: Aquecimento do motor.
o meu não passava do meio, e agora que mandei trocar todas correias o bixo ficou mais fraco e está sempre em temperatura alta.
e vendo uns manuais antigos, parece que o ponto do Wofs é diferente dos pontos dos outros AP, acho que o cara regulou o ponto ou adiantado ou atrasado de mais.
eu tinha mandado não encostar no motor era só para trocar as correias, ai me veio ele e "dei uma ajustava no ponto vê se melhorou..."
e vendo uns manuais antigos, parece que o ponto do Wofs é diferente dos pontos dos outros AP, acho que o cara regulou o ponto ou adiantado ou atrasado de mais.
eu tinha mandado não encostar no motor era só para trocar as correias, ai me veio ele e "dei uma ajustava no ponto vê se melhorou..."