Aquecimento do motor.
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Re: Aquecimento do motor.
Hoje viajei 150km ida e volta, no percurso a temperatura do meu motor chegou a 105º, quando diminuia a aceleração, a temperatura baixava também, quando cheguei em casa, abri o capô e percebi que as mangueiras estava cheias de ar, a pressão jogou o fluido de arrefecimento todo pro reservatório, tanto que ele tava acima do máximo e as mangueiras todas duras.
O QUE PODE ESTA CAUSANDO ISSO?
-
- Estagiário
- Contato:
Vortex White escreveu:arcanofree escreveu:Hoje viajei 150km ida e volta, no percurso a temperatura do meu motor chegou a 105º, quando diminuia a aceleração, a temperatura baixava também, quando cheguei em casa, abri o capô e percebi que as mangueiras estava cheias de ar, a pressão jogou o fluido de arrefecimento todo pro reservatório, tanto que ele tava acima do máximo e as mangueiras todas duras.
Arcano,
O Vortex tava assim na semana retrasada...vi que a temperatura estava subindo muito rapido...pensei que fosse algo relacionado ao tal de Etilenoglicol ( este cara faz evitar que a agua entre em processo de fervura aos 100 graus ) pois sempre que completava o radiador, era apenas com agua potavel.
Quando levei ao frentista para ver o nivel de agua do reservatorio, ele havia comentado sobre a existencia de ar no sistema...ele sugeriu o segunte procedimento:
1- No reservatório, tem duas mangueiras ( de diferentes diametros ). Solte as duas mangueiras do reservatório.
2- Com uma mangueira de jardim, acople na mangueira de maior diametro e abra e 1/3 a torneira. Com o carro ligado, ela irá jorrar água pela mangueira superior (de menor diametro )...até que ela pare de jorrar agua, saindo de forma limpida.
3- Ele havia comentado sobre a limpeza do reservatório. O meu já está com uma cor bem avermelhada. Sugeriu que desmontasse o reservatório e jogasse um pouco de areia e bastante sabao em po dentro deste compartimento, enchesse de agua e sacudisse bem, para a cor de ferrugem saisse do reservatorio, pois poderia ser um dos indicios de uma deficiencia no arrefecimento do carro. Este procedimento, confesso que não fiz, pois vi que o compartimento do radiador, é junto com da direção hidráulica.
4- Depois da limpeza, poderia realizar a aplicação do Etilenoglicol no sistema de arrefecimento.
Se alguem fez isto e deu certo, maravilha...
Farei o teste apenas na semana que vem !!
Abraco
Cara, essa da areia com sabão eu já fiz, e deixou o reservatorio limpinho da silva, mas vou tentar essa de acoplar a mangueira, retirei o mangote que vai pra valvula termostatica, e percebi que a valvula esta solta, Como vou a Recife para treinamento da Honda, na volta farei esse processo e irei retirar a valvula termostatica, verei se irá solucionar o problema.
abraço a todos.
-
- Estagiário
- Contato:
finalmente fiz meu motor, dei uma geral, gastei 2700,00, mas a po*** continua esquentando, já tirei a valvula termostatica, verifiquei as mangueiras, e nada, agora vou trocar a tampa do reservatorio, talvez as valvulas estejam presas, se não resolver, troco o cebolão, se não resolver, toco fogo....
rsrsrsrs
mas antes mando varetar o radiador.
abração a todos
rsrsrsrs
mas antes mando varetar o radiador.
abração a todos
cara seu problema pode ser no painel
ele acusa quente mas esta realmente quente,,
fazz assim
liga o o ventilador interno,,
e ve se ele esquenta
pois parece que a fiaçao e conjunta
faz esse teste ai
ele acusa quente mas esta realmente quente,,
fazz assim
liga o o ventilador interno,,
e ve se ele esquenta
pois parece que a fiaçao e conjunta
faz esse teste ai
Meu Logus 94 tinha este problema, esquentava muito. Solução:
Troquei todo o conjunto de arrefecimento - mangueiras de borracha, aquele tubo de metal, radiador, cebolinha, reservatório e bomba dágua, usei um bom aditivo e o carro ficou outro.
Por mais cuidado que tomamos, 16 anos de uso, acaba acumulando residuos internamente, obstruindo a passagem dagua.
Troquei todo o conjunto de arrefecimento - mangueiras de borracha, aquele tubo de metal, radiador, cebolinha, reservatório e bomba dágua, usei um bom aditivo e o carro ficou outro.
Por mais cuidado que tomamos, 16 anos de uso, acaba acumulando residuos internamente, obstruindo a passagem dagua.
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Pois eu estou com o mesmo problema no meu Pointer. Depois que conseguimos colocar o ar condicionado para funcionar, com ar ou sem ar, rapidamente ele atinge os 90º, e mesmo com a ventoinha ligada, demora para baixar para os 80º. E mesmo com o ar condiconado ligado, ele sempre funciona a 90º.
A desgraça acontece quando eu desligo o carro e tenho que ligá-lo logo depois. Ele não liga nem com reza braba. Dou arranque na chave e o automático nem se mexe. Aí espero mais um ou dois minutos depois de desligar a ventoinha, ele vira o arranque normalmente.
A desgraça acontece quando eu desligo o carro e tenho que ligá-lo logo depois. Ele não liga nem com reza braba. Dou arranque na chave e o automático nem se mexe. Aí espero mais um ou dois minutos depois de desligar a ventoinha, ele vira o arranque normalmente.
Quanto ao superaquemcimento verifique:
- Sensor de temperatura da água;
- Limpeza do radiador
Quanto a não re ligar é relativamente normal pois esquenta demais a bobina.
- Sensor de temperatura da água;
- Limpeza do radiador
Quanto a não re ligar é relativamente normal pois esquenta demais a bobina.
-
- Montador
- Contato:
Fala ai rapaziada, me tirem uma dúvida, me ensinaram que nahoa de completar o nivel de agua, deve-se ligar o carro, qdo estiver frio claro, e ir completando até dar o nivel certo, pois assim a agua estara circulando nosistema e não acumula ar, é certo isso?
Pessoal a algum tempo estava com um problema de aquecimento no meu carro, ja tinha olhado todos os tópicos do fórum, trocado todos as perinhas, revisado as mangueiras e o carro sempre a 110º, era andar 5 minutos e a temperatura ia lá em sima, peguei meu ultimo dinheiro que tinha guardado e fui mandar limpar o radiador e o infeliz do rapaz disse que ficaria ótimo, na hora de buscar o carro... A NOTICIA
("Senhor seu radiador estava ótimo, nao estava com sujeira!") Obs.: mas o cara cobrou 80 reais!
Depois de muito desespero mandei refazer todos os pontos de aterramento do carro e problema SOLUCIONADO - o cara soudou todos os cabos negativos novamente na bancada - R$40,00 - a temperatura não passa mais de 90, ficou excelente....
Estou dando a dica, talvez acabe com o sofrimento de alguns assim como eu estava sofrendo....kkkk
("Senhor seu radiador estava ótimo, nao estava com sujeira!") Obs.: mas o cara cobrou 80 reais!
Depois de muito desespero mandei refazer todos os pontos de aterramento do carro e problema SOLUCIONADO - o cara soudou todos os cabos negativos novamente na bancada - R$40,00 - a temperatura não passa mais de 90, ficou excelente....
Estou dando a dica, talvez acabe com o sofrimento de alguns assim como eu estava sofrendo....kkkk
- emerson_cavalcante
- Mecânico
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul
- Ano: 1995
- Estado: Alagoas
- Contato:
wyldwagnericm escreveu:Pessoal a algum tempo estava com um problema de aquecimento no meu carro, ja tinha olhado todos os tópicos do fórum, trocado todos as perinhas, revisado as mangueiras e o carro sempre a 110º, era andar 5 minutos e a temperatura ia lá em sima, peguei meu ultimo dinheiro que tinha guardado e fui mandar limpar o radiador e o infeliz do rapaz disse que ficaria ótimo, na hora de buscar o carro... A NOTICIA
è isso ai pessoal tbm tive umas dores de cabeça no meu... E uma das maiores era a luz da bateria acendendo quando eu pisava no freio... pense na raiva... o problema do meu era aterramento... de uma hora pra outra parou de funcionar a buzina, farol baixo e alto, o temporizador do limpador do pára-brisa só funcionava quando quando eu desligava o carro, os milhas tbm quando eu desligava a chave do carro ele ligava... resumindo ficou tudo doido... e o problema era só O bendito aterramento. Agora me diga como pode ficar tudo doido assim de repente se ninguém mexeu em nada... vai mais uma dica pra vcs...
Emerson Cavalcante - Maceió_AL
"O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."
Cada Um Vive Sua Própria Realidade, com seus Próprios Valores no seu Próprio Mundo...
"O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."
Cada Um Vive Sua Própria Realidade, com seus Próprios Valores no seu Próprio Mundo...
-
- Estagiário
- Contato:
O meu também está fervendo, notei a água meio suja. Acho que vou ter que encostar ele para ver isso. Ando meio preocupado e não sei como usar o aditivo...
Catando acabamento luz de cortesia, difusor do lado do carona e mais alguns detalhes.
Rodas 15 com pneu são bem aceitas tbm...
Rodas 15 com pneu são bem aceitas tbm...
- Daniel Carvalho
- Montador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Meu Logus 96 tá esquantoando também quando subo uma rua ou ligo o ar, mesmo depois de:
Trocar radiador
Trocar mangueiras
Limpar injeção
Trocar sensores
Retificar cabeçote
Colocar aditivo
Não sei o que faço, pois o mecânico fala que o problema é do ar, o cara do ar fala que é elétrico, e assim vai.
Trocar radiador
Trocar mangueiras
Limpar injeção
Trocar sensores
Retificar cabeçote
Colocar aditivo
Não sei o que faço, pois o mecânico fala que o problema é do ar, o cara do ar fala que é elétrico, e assim vai.
Daniel
Logus GLi 96
Ar/Dir./Trav.
Niterói - RJ
Logus GLi 96
Ar/Dir./Trav.
Niterói - RJ
- LuciuS
- Mecânico
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: Paraná
- Contato:
opa!!!!
o meu anda tambem meio esquentadinho
sera que não é o cebolão que aciona a ventuinha com uma temperatura alta? eu vi que elas ligam a 105°, não teria alguma com uma temperatura menor?
o meu anda tambem meio esquentadinho
sera que não é o cebolão que aciona a ventuinha com uma temperatura alta? eu vi que elas ligam a 105°, não teria alguma com uma temperatura menor?
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Esses dias atrás o meu andou pregando peça em mim.
A temperatura subiu dois riscos acima da metade e, pra quem conhece a história do meu bandidão, sabe que andei passando poucas e boas com o danado.
Mas, para nossa alegria, a temperatura voltou a descer. Put@ alívio!
Abrz,
A temperatura subiu dois riscos acima da metade e, pra quem conhece a história do meu bandidão, sabe que andei passando poucas e boas com o danado.
Mas, para nossa alegria, a temperatura voltou a descer. Put@ alívio!
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Sid_Mac_Soul
- Montador
- Cor do Veículo:
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
o meu não passava do meio, e agora que mandei trocar todas correias o bixo ficou mais fraco e está sempre em temperatura alta.
e vendo uns manuais antigos, parece que o ponto do Wofs é diferente dos pontos dos outros AP, acho que o cara regulou o ponto ou adiantado ou atrasado de mais.
eu tinha mandado não encostar no motor era só para trocar as correias, ai me veio ele e "dei uma ajustava no ponto vê se melhorou..."
e vendo uns manuais antigos, parece que o ponto do Wofs é diferente dos pontos dos outros AP, acho que o cara regulou o ponto ou adiantado ou atrasado de mais.
eu tinha mandado não encostar no motor era só para trocar as correias, ai me veio ele e "dei uma ajustava no ponto vê se melhorou..."