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REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 26 Abr 2010, 18:47
por horsebr
Pessoal gostaria de regular meu trabulador para engatar a primeira e segunda ta um custo ele ta muito mole e as vezes fica duro de engatar . Existe algum tutorial de como regular o trambulador do logus?
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 27 Abr 2010, 12:24
por horsebr
Se alguem puder ajudar agradeço!
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 27 Abr 2010, 12:32
por Tuning Boy
o torbulador nao tem como regular
o que pode ser regulado e os engates no cambio,
fica abaixo da caixa do filtro de ar
mas nao tem um patrao e mexer/testar, mexer/ testar, mexer/testar
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Jan 2011, 00:03
por Tony Cezar
Eu comprei o reparo, mas não instalei ainda. Carro na funilaria.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Jan 2011, 16:29
por krusty
O meu, quando eu piso na embreagem e seguro uns segundinhos, ou colocar a segunda depois a primeira, a primeira entra macio, porém se pisar na embreagem e já empurrar a primeira ou a ré, crrerreeerec, arranha.
Já mechi nos cabos e deu uma melhorada, mas ta dificil achar um mecânico que mecha em câmbio MQ descentemente.
to desconfiado do meu sincronizado.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Jan 2011, 16:54
por Ivan Egas
Meu mecancio me falou que isso é cronico deste cambio, mesmo que vc mexa fica legal um tempo, mas depois o problema volta. Ele disse que faria o serviçopara mim, mas daqui a uns meses ia ficar do mesmo jeito, primeiro puxa na 2ª e depois engata a 1ª para não arranhar.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 23 Jan 2011, 13:00
por Smiley
a minha segunda marcha eh assim... saco demais engatar... vc sente a engrenagem pegando... ou tem q pisar na embreagem e trocar firme a marcha, com jeito..
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 17 Mar 2011, 09:15
por malkhut
Eu cheguei a pensar que não existia mecânico que soubesse regular o câmbio. Já estava resignado a passar o resto da vida fazendo musculação na braço direito, de tanta força que tinha que fazer para botar primeira e segunda, sem contar que várias vezes engatei a ré pensando ser a primeira.
Outro dia, quando estava trocando os amortecedores no mecânico, tinha um xr3 por lá... Entrei no carro, mexi na alavanca de mudanças e parecia carro novo. Entrava todas as marchas certinho, sem nenhum esforço. De gozação com o mecânico disse que queria comprar um câmbio assim. Ele entrou no pointer, tirou a coifa da alavanca e ligou para o fornecedor de peças na hora... Pediu um reparo do trambulador e uma alavanca nova. E de gozação ele disse que era para voltar mais tarde que eu ia sair com o câmbio do xr3 no meu carro.
À tardinha fui buscar o carro, amortecedores novos, câmbio novo... Vixi maria, agora sim estou de carro.
Estrago:
Amortecedores dianteiros: 380
Amortecedores traseiros: 300
Jogo de molas: 200
Borrachas: 200
MO Amortecedores: 120
MO Montagem e Regulagem do câmbio: 40
Dirigir um pointer com câmbio novo: NÃO TEM PREÇO
Trocamos, também, retentores de válvula e retentores dos bicos injetores.
Detalhe, eu andava fazendo 7,5 a 8 km por litro na cidade, agora estou fazendo entre 9,5 e 10 km/L.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 20 Mar 2011, 16:17
por caslurjf
Resumindo, malkhut, trocou reparo do trambulador e alavanca, somente? Quanto ficou? Preciso dar um jeito no meu tambem, sofro as vezes com a primeira marcha.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Mar 2011, 15:41
por malkhut
Paguei 130 na alavanca e reparo novos, mais 40 de mão de obra. Mas não adianta só trocar as peças, tem que saber regular. Logo que ele trocou as peças, experimentamos e não mudou muita coisa, aí ele começou a regulagem.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Mar 2011, 21:36
por Ronaldo Dibiasi
o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe
Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Mar 2011, 23:30
por caslurjf
Entendi, ai é que ta, o fator "mecanico" faz toda a diferença, quando sobra um tempo "$$$" vo comprar as peças e v se acerto um mecanico que regule bem essa parada pra mim.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 22 Mar 2011, 23:40
por Tuning Boy
Ronaldo Dibiasi escreveu:o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe
Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
CAMBIO GM
ISSO E UMA DICA PRO SEU PROXIMO CARRO
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 23 Mar 2011, 23:01
por Ronaldo Dibiasi
vixi nem trokei de carro e já estou sofrendo represálias...
como estou sem grana bem eu não trocaria por nenhum GM.
Continuaria na VW com um gol ou Voyage antigos..
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 24 Mar 2011, 13:31
por Valdir Sobral
Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 24 Mar 2011, 13:53
por Tony Cezar
EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 28 Abr 2011, 18:01
por Valdir Sobral
Tony Cezar escreveu:EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.
Abrz,
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 28 Abr 2011, 19:45
por caslurjf
Não mexi em peça ainda, mas a umas 2 semanas completei o oleo do cambio e fez uma bela diferença
, ta ai uma dica pra quem ta com problemas de engatar as marchas e ainda não viu oleo.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 28 Abr 2011, 20:01
por Tony Cezar
EL Mariacchi escreveu:Tony Cezar escreveu:EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.
Abrz,
Conheço um caso de quem trocou e depois de regulado é outra coisa. Continua ficando na mão do bom artista (mecânico).
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Enviado: 28 Abr 2011, 20:18
por jotaele99
Eu troquei o kit (umas buchinhas e umas molinhas) + a alavanca nova também, foi caro (não lembro bem, mas, acho que foi quase R$ 100,00) mais a mão de obra do mecânico + R$ 100,00 = R$ 200,00, mas ficou novo. Parece que já vi esse kit+alavanca no ML. Precisa pesquisar.
Abraços