Reapresentação Leon 1.7 e Pointer GTI [Upgrade de freios!!!]
Enviado: 30 Nov 2015, 23:49
Boa noite galera.
Bem muitos aqui já me conhecem, mas vou me apresentar novamente.
Meu nome é Leandro, atualmente tenho 23 anos. Conheço um clube a um tempinho já, conheci o fórum do clube quando eu tinha meus 14~15 anos, que foi quando eu comecei a criar carinho pelo carro, com o primeiro Logus que meu pai teve. Com 17 anos, já no segundo Logus do meu pai, que acabou ficando comigo, e me fez começar a ser ativo aqui no clube, já frequentei alguns encontros e como disse conheço alguns aqui do clube pessoalmente tbm. Bem hoje eu possuo o Leon (nome do meu Logus), que foi esse Logus que peguei do meu pai, e devido a ele e ao clube eu acabei criando sonho que realizei de ter um GTI.
Bem hoje na minha garagem eu tenho os dois, e sou extremamente apaixonado por esses carros os quais não tenho interesse nenhum em vende-los, eles já me acompanham o Leon vai fazer 7 anos e o GTI fez 2 anos agora em agosto.
O projeto dos carros são o seguinte, o Leon:
Hoje ele está montado com um ap aberto pra 1.7, cabeçote com 13,2 de taxa, junta de aço, comando 027.7 (comando original do Pointer GTI, Logus Wolfsburg e Escort XR3), e uma polia regulavel, coletor de escape 4x1 com escapamento de 2" com um abafador turbão no meio e um abafador de inox no final, estou usando bandejas com bucha de p.u. e regulagem de cambagem da AJ bucha (up que eu recomendo muito, o carro não ficou duro, ficou mais firme sem contar que a vida útil do p.u. é bem maior que a borracha), barra anti-torção da imohr e embreagem de HD da displatec (ela mantém o platô de carga original, e é um meio termo entre o original e o de cerâmica). O motor foi montado por mim msm, na garagem de casa e posso falar que um dos maiores prazeres é montar um carro, conhecer cada parafuso que tem em baixo do capô, e depois de montar já rodei 10.000 km com ele descendo a lenha e não tive nenhum problema até agora rs. Quando a gente começa mexer nunca tem fim rs, o projeto dele está longe de acabar, eu já estou com as rodas e pneus aqui para colocar nele, porém precisam de adaptação pois são originais de bmw, furação 5x120, bemm longe dos 4x108 originais do carro, ainda quero fazer o interior dele, baixar ele um pouco, trocar a injeção pra 4 bicos (ainda to com a injeção original) com um módulo programável, e já tenho uma turbina garret .42.48 guardada aqui na garagem que ainda vou pendurar nele hehe. Não adianta essas coisas nunca acabam.
Na outra ponta temos o GTI que o projeto dele é se Deus quiser, ganhar a placa preta um dia. Esse carro foi um grande achado, passei 2 anos procurando por ele, pois nosso querido amigo Valdir até brincava comigo quando eu dizia o que eu queria nesse carro "Cara você nunca vai achar esse carro" e dava risada rs, mas eu falava pra ele que ainda ia achar ele, e só ia comprar um GTI o dia que achasse do jeito que eu quero, infelizmente nosso amigo se foi antes que pudesse conhecer esse carro pessoalmente . Bem pq tanto drama em volta desse carro? Meus requisitos eram os seguintes:
GTI
Branco perola
Teto solar original
e forração interna em couro original de fábrica.
E eu consegui achar esse carro rs. Estava bem judiado, clamando por um dono que cuidasse, ele tem alguns amassados nas caixas de roda traseira, na caixa de ar e tem um para-lama dianteiro que o "pé" dele já sumiu devido a maresia, esse carro foi a vida inteira de praia, foi comprado em Santos e eu comprei ele de São Vicente, aqui eu tenho que agradecer ao amigo Fábio Junior (não sei se ele está ativo no clube ainda), mas foi ele que foi comigo avaliar o carro e depois buscar devo muito a ele, obrigadão msm cara!! Bem fora isso o carro já não tinha mais suspensão, vazamento de óleo, e por ai vai, como eu já conhecia bem sobre esses carros e o Fábio já era mais macaco velho do que eu, nós levantamos tudo que precisava fazer no carro, e cara era muita coisa!! Eu fechei negocio com total consciência do buraco que eu tava entrando, do dinheiro e tempo que eu ia investir. Resolvi encarrar pois além de ser um sonho ter esse carro, e dá quantidade de coisa pra fazer, ele estava bastante original e nunca foi porrado de frente e traseira, as lanternas são originais, os farois, os neblina são originais, o para-brisa e todos os vidros são originais, as rodas são originais, a única coisa que ele não tem é o toca cd e o equalizador de fábrica, eu abri os foros de porta e olhei os falantes no tampão, até eles são os originais de fábrica ainda! Acho que a última coisa que me motivou e que faz dele um pouquinho mais raro é que ele é a alcool original de fábrica, esse foi o primeiro que eu vi até hoje. Bem levando tudo isso em conta, e como eu sou um apaixonado em carros, não vejo carro como investimento, eu tenho ciência que o que vc gasta em um carro vc só vai receber de volta usando ele, nunca consegui ver carro como negocio, sempre olhei o lado mais poético da coisa, a paixão, as historias que vc cria com ele, o hobby. Resolvi abraçar a jaca e tratar ele com carinho que merece rsrs.
Bem acho que já falei até mais que o necessário, então vamos as fotos, se aparecer mais alguma dúvida eu to aqui pra responder, e o que precisarem de ajuda sobre esses carros, se eu puder ajudar, estamos por ai!
Abraços.
Leon
Som do motor com escape inteiro montado, 4x1 + escape de 2" com um abafador turbão no meio mais um de inox no fim. Eu particularmente gostei do barulho até 3000 rpm, pra cima disso o som não me agradou muito. E em marcha lenta o som ficou um espetáculo.
https://youtu.be/GjTtuM7XnqI
GTI
Volks Fest que aconteceu em Fevereiro desse ano no Hopi Hari, o Apollo ao lado é do meu amigo Bill, alguns já devem ter visto fotos desse carro pela internet
De quebra dois dos materiais que mais gosto sobre os nossos carros, muitos já devem ter visto a capa da revistinha que veio como material de publicidade junto a quatro rodas no lançamento do Logus, porém eu descobri que saiu outra no lançamento do Pointer, e bem eu não sosseguei até conseguir comprar uma kkk
Bem muitos aqui já me conhecem, mas vou me apresentar novamente.
Meu nome é Leandro, atualmente tenho 23 anos. Conheço um clube a um tempinho já, conheci o fórum do clube quando eu tinha meus 14~15 anos, que foi quando eu comecei a criar carinho pelo carro, com o primeiro Logus que meu pai teve. Com 17 anos, já no segundo Logus do meu pai, que acabou ficando comigo, e me fez começar a ser ativo aqui no clube, já frequentei alguns encontros e como disse conheço alguns aqui do clube pessoalmente tbm. Bem hoje eu possuo o Leon (nome do meu Logus), que foi esse Logus que peguei do meu pai, e devido a ele e ao clube eu acabei criando sonho que realizei de ter um GTI.
Bem hoje na minha garagem eu tenho os dois, e sou extremamente apaixonado por esses carros os quais não tenho interesse nenhum em vende-los, eles já me acompanham o Leon vai fazer 7 anos e o GTI fez 2 anos agora em agosto.
O projeto dos carros são o seguinte, o Leon:
Hoje ele está montado com um ap aberto pra 1.7, cabeçote com 13,2 de taxa, junta de aço, comando 027.7 (comando original do Pointer GTI, Logus Wolfsburg e Escort XR3), e uma polia regulavel, coletor de escape 4x1 com escapamento de 2" com um abafador turbão no meio e um abafador de inox no final, estou usando bandejas com bucha de p.u. e regulagem de cambagem da AJ bucha (up que eu recomendo muito, o carro não ficou duro, ficou mais firme sem contar que a vida útil do p.u. é bem maior que a borracha), barra anti-torção da imohr e embreagem de HD da displatec (ela mantém o platô de carga original, e é um meio termo entre o original e o de cerâmica). O motor foi montado por mim msm, na garagem de casa e posso falar que um dos maiores prazeres é montar um carro, conhecer cada parafuso que tem em baixo do capô, e depois de montar já rodei 10.000 km com ele descendo a lenha e não tive nenhum problema até agora rs. Quando a gente começa mexer nunca tem fim rs, o projeto dele está longe de acabar, eu já estou com as rodas e pneus aqui para colocar nele, porém precisam de adaptação pois são originais de bmw, furação 5x120, bemm longe dos 4x108 originais do carro, ainda quero fazer o interior dele, baixar ele um pouco, trocar a injeção pra 4 bicos (ainda to com a injeção original) com um módulo programável, e já tenho uma turbina garret .42.48 guardada aqui na garagem que ainda vou pendurar nele hehe. Não adianta essas coisas nunca acabam.
Na outra ponta temos o GTI que o projeto dele é se Deus quiser, ganhar a placa preta um dia. Esse carro foi um grande achado, passei 2 anos procurando por ele, pois nosso querido amigo Valdir até brincava comigo quando eu dizia o que eu queria nesse carro "Cara você nunca vai achar esse carro" e dava risada rs, mas eu falava pra ele que ainda ia achar ele, e só ia comprar um GTI o dia que achasse do jeito que eu quero, infelizmente nosso amigo se foi antes que pudesse conhecer esse carro pessoalmente . Bem pq tanto drama em volta desse carro? Meus requisitos eram os seguintes:
GTI
Branco perola
Teto solar original
e forração interna em couro original de fábrica.
E eu consegui achar esse carro rs. Estava bem judiado, clamando por um dono que cuidasse, ele tem alguns amassados nas caixas de roda traseira, na caixa de ar e tem um para-lama dianteiro que o "pé" dele já sumiu devido a maresia, esse carro foi a vida inteira de praia, foi comprado em Santos e eu comprei ele de São Vicente, aqui eu tenho que agradecer ao amigo Fábio Junior (não sei se ele está ativo no clube ainda), mas foi ele que foi comigo avaliar o carro e depois buscar devo muito a ele, obrigadão msm cara!! Bem fora isso o carro já não tinha mais suspensão, vazamento de óleo, e por ai vai, como eu já conhecia bem sobre esses carros e o Fábio já era mais macaco velho do que eu, nós levantamos tudo que precisava fazer no carro, e cara era muita coisa!! Eu fechei negocio com total consciência do buraco que eu tava entrando, do dinheiro e tempo que eu ia investir. Resolvi encarrar pois além de ser um sonho ter esse carro, e dá quantidade de coisa pra fazer, ele estava bastante original e nunca foi porrado de frente e traseira, as lanternas são originais, os farois, os neblina são originais, o para-brisa e todos os vidros são originais, as rodas são originais, a única coisa que ele não tem é o toca cd e o equalizador de fábrica, eu abri os foros de porta e olhei os falantes no tampão, até eles são os originais de fábrica ainda! Acho que a última coisa que me motivou e que faz dele um pouquinho mais raro é que ele é a alcool original de fábrica, esse foi o primeiro que eu vi até hoje. Bem levando tudo isso em conta, e como eu sou um apaixonado em carros, não vejo carro como investimento, eu tenho ciência que o que vc gasta em um carro vc só vai receber de volta usando ele, nunca consegui ver carro como negocio, sempre olhei o lado mais poético da coisa, a paixão, as historias que vc cria com ele, o hobby. Resolvi abraçar a jaca e tratar ele com carinho que merece rsrs.
Bem acho que já falei até mais que o necessário, então vamos as fotos, se aparecer mais alguma dúvida eu to aqui pra responder, e o que precisarem de ajuda sobre esses carros, se eu puder ajudar, estamos por ai!
Abraços.
Leon
Som do motor com escape inteiro montado, 4x1 + escape de 2" com um abafador turbão no meio mais um de inox no fim. Eu particularmente gostei do barulho até 3000 rpm, pra cima disso o som não me agradou muito. E em marcha lenta o som ficou um espetáculo.
https://youtu.be/GjTtuM7XnqI
GTI
Volks Fest que aconteceu em Fevereiro desse ano no Hopi Hari, o Apollo ao lado é do meu amigo Bill, alguns já devem ter visto fotos desse carro pela internet
De quebra dois dos materiais que mais gosto sobre os nossos carros, muitos já devem ter visto a capa da revistinha que veio como material de publicidade junto a quatro rodas no lançamento do Logus, porém eu descobri que saiu outra no lançamento do Pointer, e bem eu não sosseguei até conseguir comprar uma kkk