Apresentação Fábio Pointer GTi 1994
Enviado: 28 Mai 2015, 13:31
Boa tarde pessoal.
A minha história com o Logus e Pointer começou em 1996, quando meu pai tinha um Logus GLi 1994. Lembro do volante pesado, do painel de instrumentos laranja e do bom desempenho em relação ao meu carro, um Passat LS 1984.
De todos os carros que tive, 95% eram da Volkswagen, inclusive um Passat GTS Pointer 1988, e um Voyage GL 1.8 4P que turbinei.
Quando fui para comprar o Pointer, estava avaliando diversos modelos da marca, inclusive comprar outros iguais aos que já tive.
Mas o anuncio deste carro e as fotos me chamaram a atenção, além da boa lembrança que ficou do carro do meu pai.
Ele estava em Belo Horizonte! Encarei esta viagem partindo de São Paulo, em uma sexta pela manhã. Chegando lá olhei o carro e o levei em um mecânico (o primeiro que encontrei) com o proprietário junto, para uma prévia. Ele disse que nesta "olhada" estava tudo bem. Tive o enorme prazer em de cara já fazer uma viagem de média distância. Rodou bem, mas a tensão era grande pois não conhecia o carro. Assim que cheguei no posto próximo de casa, a mangueira que sai do cabeçote estourou. No dia seguinte fiz a troca e completei o liquido de arrefecimento. De lá para cá, tudo certo graças a Deus.
Pelo que fui informado, eu sou o terceiro dono deste GTi que marca 47000km. Só resta saber se é 47, 147 ou 247. O odômetro deveria ser de 6 dígitos.
Ele é um GTi 1994/1994, mas já com o motor ULB, injeção FIC e a relação da quinta marcha é a 0,84:1. Um pouco mais longa que os primeiros que eram 0,89:1.
Moro em SP capital e sou professor de educação física.
Gostaria de ir aos encontros, mas o tempo de educador físico é complicado. A minha folga é quando todos trabalham, pois quando todos estão de folga eles fazem a sua prática esportiva e é aí que eu tenho que trabalhar ainda mais...
O carro parece que está em bom estado. Parte externa não tenho queixas. Na mecânica, todos os discos e pastilhas estão pra lá da hora extra, pois freia pouco e raspam sem pisar no freio, o regulador de voltagem Bosch parece que já está na hora extra. As lâmpadas ficam variando de intensidade. O compressor do ar condicionado aciona porém não gela. Tentarei uma carga de gás. Internamente, a tampa que fica na extremidade do console está com as travas quebradas, mas se encaixa e permanece lá. O cinzeiro do painel está travado. Tenho o toca-fitas original com o equalizador, mas não funcionam e estão até fora do carro. Estes faço questão de levar em um excelente técnico eletrônico para concertá-lo.
Fotos.
Vamos tentar postar algumas:
A minha história com o Logus e Pointer começou em 1996, quando meu pai tinha um Logus GLi 1994. Lembro do volante pesado, do painel de instrumentos laranja e do bom desempenho em relação ao meu carro, um Passat LS 1984.
De todos os carros que tive, 95% eram da Volkswagen, inclusive um Passat GTS Pointer 1988, e um Voyage GL 1.8 4P que turbinei.
Quando fui para comprar o Pointer, estava avaliando diversos modelos da marca, inclusive comprar outros iguais aos que já tive.
Mas o anuncio deste carro e as fotos me chamaram a atenção, além da boa lembrança que ficou do carro do meu pai.
Ele estava em Belo Horizonte! Encarei esta viagem partindo de São Paulo, em uma sexta pela manhã. Chegando lá olhei o carro e o levei em um mecânico (o primeiro que encontrei) com o proprietário junto, para uma prévia. Ele disse que nesta "olhada" estava tudo bem. Tive o enorme prazer em de cara já fazer uma viagem de média distância. Rodou bem, mas a tensão era grande pois não conhecia o carro. Assim que cheguei no posto próximo de casa, a mangueira que sai do cabeçote estourou. No dia seguinte fiz a troca e completei o liquido de arrefecimento. De lá para cá, tudo certo graças a Deus.
Pelo que fui informado, eu sou o terceiro dono deste GTi que marca 47000km. Só resta saber se é 47, 147 ou 247. O odômetro deveria ser de 6 dígitos.
Ele é um GTi 1994/1994, mas já com o motor ULB, injeção FIC e a relação da quinta marcha é a 0,84:1. Um pouco mais longa que os primeiros que eram 0,89:1.
Moro em SP capital e sou professor de educação física.
Gostaria de ir aos encontros, mas o tempo de educador físico é complicado. A minha folga é quando todos trabalham, pois quando todos estão de folga eles fazem a sua prática esportiva e é aí que eu tenho que trabalhar ainda mais...
O carro parece que está em bom estado. Parte externa não tenho queixas. Na mecânica, todos os discos e pastilhas estão pra lá da hora extra, pois freia pouco e raspam sem pisar no freio, o regulador de voltagem Bosch parece que já está na hora extra. As lâmpadas ficam variando de intensidade. O compressor do ar condicionado aciona porém não gela. Tentarei uma carga de gás. Internamente, a tampa que fica na extremidade do console está com as travas quebradas, mas se encaixa e permanece lá. O cinzeiro do painel está travado. Tenho o toca-fitas original com o equalizador, mas não funcionam e estão até fora do carro. Estes faço questão de levar em um excelente técnico eletrônico para concertá-lo.
Fotos.
Vamos tentar postar algumas: