Pointer GTI
Enviado: 22 Abr 2015, 22:11
Fala pessoal, tudo tranquilo?
Peço desculpas pela demora do tópico oficial haha. Trata-se de um Pointer GTI 95, sem opcionais (na época eram só teto-solar e CD-Player).
A história do carro é interessante. O primeiro dono tirou ele zero da concessionária em Paracatu-MG, e rodou até 2001. O cara era um engenheiro (coincidentemente formado na mesma faculdade que eu), e viajava o mundo, até que em 2001 pegou malária na África e veio a falecer no mesmo ano. Desde então o carro ficou parado na garagem da viúva, até que uns meses atrás o irmão da viúva decidiu que venderia o carro para ajudar ela. Então o irmão levou o carro até Ouro Preto-MG, onde obviamente, para rodar normalmente, ele teve que ir trocando algumas peças do carro, além de uma revisão geral. Desde então (eu ainda estudante) vi o carro anunciado na rua, mas como o estado dele era muito novo, nunca depositei esperança de um dia poder tê-lo. Até que passado um tempo, depois de formado e empregado, vi o carro no mesmo lugar com o mesmo anúncio e não demorei para ir ver o carro.
Fiquei pasmo com o estado de conservação, e como ele implorava por um dono. Apenas 50mil km rodados, bancos recaros sem nenhuma linha descosturada. Acabamentos, plaquetas no motor, iluminação tudo funcionando perfeitamente. O sujeito ainda tinha o manual com todos os carimbos das revisões na autorizada, além das notas fiscais das revisões, manuais do cliente e primeiros socorros. Não deu outra e já fechei com o cara. Aí foi um mês de enrolação, pois eu estava de mudança de Ouro Preto, e teria que deixar o carro com meus pais que moram em outra cidade.
Como vi o carro mais vezes nesse tempo, acabei achando alguns detalhes (passado a euforia do momento):
-Um dos vidros dos milhas está quebrado;
-Suporte da grade dianteira quebrado;
-Churrasqueira quebrada;
-CD-Player aftermarket sem equalizador;
-A/C precisa de gás;
- VE do motorista travado;
-Amortecedores do porta-malas foram pro saco;
-Porta-luvas com dificuldade de fechar;
-Dois pequenos ralados nos para-lamas traseiros;
-Lenta oscilando e carro morrendo com motor frio;
-Caixa de marcha um lixo;
-Suspensão traseira acabada;
-Bateria sucateada;
Entre outros pequenos detalhes. Nesse meio tempo eu negociei com o cara e meiamos as trocas da suspensão, VE, bateria e caixa de marchas. Uma manutenção básica em óleo, água, pneus e o carro rodou 340km de uma cidade a outra sem nenhum tipo de problema. Finalmente na casa dos meus pais (onde pretendo deixar até me estabilizar na cidade que mudei) eu mal tive tempo de tirar umas fotos do carro.
Agora é ir arrumando as pendências com paciência, garimpando na internet e ferro-velhos e dar um belo trato no possante. Peço perdão pela qualidade das fotos, em breve fotos decentes e do carro devidamente limpo.
No primeiro dia que fui ver ele:
Dando uma carga na bateria:
Interior:
Depois de uns dias:
E os manuais, além de algumas preciosidades que eu tinha guardado em casa:
Sim, sou um cara 90tista haha.
Ah, e uma pequena dúvida que meus amigos entendidos de autolatina possam me tirar: No informe publicitário ele está com a borda superior do para-choque sem pintura, e vi que algumas cores saíram sem pintura. Porém só no informe e nos testes dos modelos pré-série que vi esse para-choque. No meu e nos demais, não consigo achar fotos dele branco pérola com esse detalhe. Será que foram só os modelos pré-série?
É isso daí pessoal, desculpa o testamento. Abraços!
Peço desculpas pela demora do tópico oficial haha. Trata-se de um Pointer GTI 95, sem opcionais (na época eram só teto-solar e CD-Player).
A história do carro é interessante. O primeiro dono tirou ele zero da concessionária em Paracatu-MG, e rodou até 2001. O cara era um engenheiro (coincidentemente formado na mesma faculdade que eu), e viajava o mundo, até que em 2001 pegou malária na África e veio a falecer no mesmo ano. Desde então o carro ficou parado na garagem da viúva, até que uns meses atrás o irmão da viúva decidiu que venderia o carro para ajudar ela. Então o irmão levou o carro até Ouro Preto-MG, onde obviamente, para rodar normalmente, ele teve que ir trocando algumas peças do carro, além de uma revisão geral. Desde então (eu ainda estudante) vi o carro anunciado na rua, mas como o estado dele era muito novo, nunca depositei esperança de um dia poder tê-lo. Até que passado um tempo, depois de formado e empregado, vi o carro no mesmo lugar com o mesmo anúncio e não demorei para ir ver o carro.
Fiquei pasmo com o estado de conservação, e como ele implorava por um dono. Apenas 50mil km rodados, bancos recaros sem nenhuma linha descosturada. Acabamentos, plaquetas no motor, iluminação tudo funcionando perfeitamente. O sujeito ainda tinha o manual com todos os carimbos das revisões na autorizada, além das notas fiscais das revisões, manuais do cliente e primeiros socorros. Não deu outra e já fechei com o cara. Aí foi um mês de enrolação, pois eu estava de mudança de Ouro Preto, e teria que deixar o carro com meus pais que moram em outra cidade.
Como vi o carro mais vezes nesse tempo, acabei achando alguns detalhes (passado a euforia do momento):
-Um dos vidros dos milhas está quebrado;
-Suporte da grade dianteira quebrado;
-Churrasqueira quebrada;
-CD-Player aftermarket sem equalizador;
-A/C precisa de gás;
- VE do motorista travado;
-Amortecedores do porta-malas foram pro saco;
-Porta-luvas com dificuldade de fechar;
-Dois pequenos ralados nos para-lamas traseiros;
-Lenta oscilando e carro morrendo com motor frio;
-Caixa de marcha um lixo;
-Suspensão traseira acabada;
-Bateria sucateada;
Entre outros pequenos detalhes. Nesse meio tempo eu negociei com o cara e meiamos as trocas da suspensão, VE, bateria e caixa de marchas. Uma manutenção básica em óleo, água, pneus e o carro rodou 340km de uma cidade a outra sem nenhum tipo de problema. Finalmente na casa dos meus pais (onde pretendo deixar até me estabilizar na cidade que mudei) eu mal tive tempo de tirar umas fotos do carro.
Agora é ir arrumando as pendências com paciência, garimpando na internet e ferro-velhos e dar um belo trato no possante. Peço perdão pela qualidade das fotos, em breve fotos decentes e do carro devidamente limpo.
No primeiro dia que fui ver ele:
Dando uma carga na bateria:
Interior:
Depois de uns dias:
E os manuais, além de algumas preciosidades que eu tinha guardado em casa:
Sim, sou um cara 90tista haha.
Ah, e uma pequena dúvida que meus amigos entendidos de autolatina possam me tirar: No informe publicitário ele está com a borda superior do para-choque sem pintura, e vi que algumas cores saíram sem pintura. Porém só no informe e nos testes dos modelos pré-série que vi esse para-choque. No meu e nos demais, não consigo achar fotos dele branco pérola com esse detalhe. Será que foram só os modelos pré-série?
É isso daí pessoal, desculpa o testamento. Abraços!