Página 1 de 1

santana e gol

Enviado: 20 Set 2014, 19:14
por mspagiari
Gostaria de saber pq um santana ano 95 ou gol 95 PELADO é muito mais valorizado q um pointer ou logus do mesmo ano cheio de opcionais...


um santana e gol deste ano não possuem a mesma mecanica dos nossos carros? (ap injetado?)

Bom, entre gol e pointer do mesmo ano, sou + o pointer.

Já o santana eu balanço ;) , tive um quadrado 88 e foi um ótimo carro, mas discordo q o pointer é ruim perto dele...

mas... :confuso/
Mercado brasileiro é complicado mesmo...

exemplos:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... em-dia-_JM

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... solina-_JM


e...:

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... er-gti-_JM

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... no-95--_JM



o q acham?

Re: santana e gol

Enviado: 22 Set 2014, 13:19
por Thiago Martins
Logus e Pointer - (Extinta AutoLatina) "Ford + Volks"

Passat, Santana, Gol - Carro Volks.

E além destes fatores o Logus e Pointer não teve uma aceitação como a dos concorrentes, concordo que sejam ótimos carros, porém o mercado os fizeram desvalorizar....

Re: santana e gol

Enviado: 22 Set 2014, 16:26
por Valdir Sobral
Thiago, tudo bem?

Na minha opinião, a desvalorização veio por dois motivos:

1- Fim da Autolatina: Em tese a "montadora" era apenas a Ford fazendo seus carros usando componentes da VW e vice-versa. Não era exatamente uma montadora. Com o fim dela, os carros ficaram órfãos. Ninguém quis assumir o mercado de peças e serviços.

2- Todos os carros ficaram com um "estigma". Quando se fala em Logus ou Pointer logo vem o velho senso comum: "peças difíceis de se encontrar", "carros problemáticos", etc. Não passam de mitos, mas a fama é que faz o preço.

3- DIFICILMENTE encontra-se carros em perfeito estado de funcionamento. Isso faz do carro um centro de gambiarras e a coisa mais difícil é encontrar um carro em bom estado.

Mas acredito que, com o crescimento do Clube, passagem de tempo (cura tudo), nossos carros vão valorizar muito. Simplesmente porque muitos vão parar no ferro velho, os poucos que ficarão vão superinflacionar e quem vai ganhar são os donos. Isso aconteceu com a Brasília, versões antigas da Kombi, Fusca, Passat, Corcel (I/II), Escort, Belina e tantos outros carros que hoje são raridades. Um exemplar desses, em perfeito estado, começa na casa dos 20.000,00. É ver pra crer!

Mas se o tempo vai valorizar nossos carros, porque o Clube é importante? Para desmitificar a "fama" de carro ruim, resgatar a beleza dos carros, atrair e motivar os velhos e novos proprietários. Conheço gente que comprou seu carro por 1000 reais, arrumou ou continua arrumando. Pegou amor. Nós, como Clube, precisamos incentivar isso, ficar evidente na mídia.

Gol Quadrado/Bola, Santana são carros "comuns". O Logus e o Pointer são um plus a mais.

Isso é nossa missão como Clube. Devolver os dias de glória de nossos carros e corrigir injustiças do passado.

Abrz,

Re: santana e gol

Enviado: 24 Set 2014, 10:58
por mspagiari
Olha, eu tb fico danado da vida não só com a desvalorização de nossos carros como de outros q ainda não são "colecionaveis"

Participo tb do escort clube, pois tinha um xr3 conversivel 89 e foi dificilimo de vender, o carro estav bem conservado mas na hora de vender conseguia no maximo 5 mil... dava raiva, e olha q o xr3 é um mito automobilistico, um icone dos anos 80, mas tem um no ml faz 1 ano a venda por 5 mil... DÁ RAIVA...

Estes fatores citados influenciam no mercado, mas o q mais influencia o mercado é o financiamento a longo prazo.... o povo prefere pegar 48 parcelas de 500 paus em um seminovo a comprar um carro mais antigo por 6, 7 mil...

Os "mexanicos' tb são responsáveis, vide a surra q levei do sensor map e q me custou 500 pilas em romaria com mexanicos e peças... e os infelizes q mandavam eu vender e comprar um corsinha...

Mas é como disse acima 500 pilas... não 48 x 500 pilas, como citei acima...

fora seguro, ipva, etc... por isso prefiro um usado bem conservado dos anos 90, além do meu bolso tb...

Re: santana e gol

Enviado: 24 Set 2014, 15:01
por Valdir Sobral
É disso que estamos falando...

Imagem

A cultura do Americano é inversa a do brasileiro...os carros antigos tem mais valor que muitos novos...principalmente os clássicos Firebird, GTO, Mustang, Camaro....

Abrz,

Re: santana e gol

Enviado: 25 Set 2014, 12:34
por leandrofviana
Realmente é uma coisa chata esta desvalorização. Eu tive um Voyage 94 agora, antes deste Logus e nunca, nunca, nunca trocaria um o meu Logus pelo Voyage. A diferença de conforto entre o Voyage e o Logus é absurda, e olha que o meu Voyage tinha os bancos do gol mais novo. Suspensão, dirigibilidade, fora os itens de série. Comprei este meu Logus por 3.000, talvez até tenha sido caro mas olhando pelo lado do custo x benefício estou adorando! Carro forte, confortável, espaçoso tanto dentro como na mala (mesmo com gnv de 16m3 tem uma mala invejável). Por enquanto estou nas nuvens com o meu que graças a Deus está bem cuidado.

Re: santana e gol

Enviado: 26 Set 2014, 18:52
por Ronaldo
Boa mano quando lançou o logus eu tinha 15 anos de idade hoje tenho 36 faz 5 meses que comprei meu logus tava bem surrado o antigo dono me vendeu por cinco mil to ajeitando ele devaga e pequei amor pelo carro e ja injeitei varias ofertas

Re: santana e gol

Enviado: 26 Set 2014, 20:08
por Jhow0Loko
O meu quando meu pai comprou....pagou R$ 8.500,00 isso em 2009
Eu comprei o mesmo carro só que mais judiado pelo tempo e por um proprietário que ficou com ele por 6 meses paguei R$ 4.000,00 tive umas surpresas....gastei quase esse valor em manutenção, mais foi uma desvalorização de R$4.500,00 em 5 anos :confuso/

Re: santana e gol

Enviado: 27 Set 2014, 09:06
por Valdir Sobral
Vai valorizar sim galera. Fusca valorizou, Brasília valorizou. Logo mais seremos donos de carros exclusivos. É muito bom ter carro incomum. Ser diferente, manjam?

Abrz,

Re: santana e gol

Enviado: 27 Set 2014, 19:26
por mspagiari
Hj vi um maveco v8 preto em santos no transito...

Coisa linda naquela multidão de carros novos sem graça... o ronco do v8... e pensar q há 25 anos um maveco ou dodge era vendido baratinho... quase de graça...

Em 2003 quase comprei um maveco 4 cil inteiro por 3.500 ... faltou 800 pilas na época... *bate*

Re: santana e gol

Enviado: 29 Set 2014, 00:43
por Akiles
Tô com o Valdir, daqui alguns anos quem tiver um Logus/Pointer conservado vai ter uma pérola em mãos!

Re: santana e gol

Enviado: 23 Nov 2015, 19:00
por Marcelo Cardoso Maturana
Com certeza a desvalorização é natural pois ainda pra piorar possuem o DNA Ford, principalmente poque Logus e pointer possuem um nível de sofisticação para época acima dos demais como Gol,voyage etc...
Da mesma forma que não encontramos Del rey,Belina e Kadett com alto valor de mercado. Digo assim quem determina o preço é o mercado. Me lembro quando em 1991 via vários SP2 DA VOLKSWAGEN por preço de bagatela.
E hoje em dia virou um clássico chegando a custar 25.000 em bom estado!!!