[DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
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[DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Galera, estreando o forum. Comprei o logus domingo e estou ainda me acostumando com ele. Notei que a temperatura dele no dia de ontem (sol quente aqui no Rio) o ponteiro chegou a ir pouco antes do ponto que fica antes do 110 que imagino ser o 100. Chutando, uns 98. Ele ficou nesta temperatura ai por uns 15 minutos quando parei o carro ao chegar ao lugar onde queria chegar. Notei também que após desligar o carro ele fica uns 5 minutos com a ventoinha armada até desligar. Esta questão da ventoinha ficar ligada uns 5 minutos após desligar o carro acontece toda vez que ligo ele e ando. Devo me preocupar com isso? Se sim, o que me aconselham a olhar?
*Quero aproveitar já que o carro hoje está no mecânico para tirar uma vazamento de óleo chato. Tendo que trocar algo já peço pra ele fazer.
*Quero aproveitar já que o carro hoje está no mecânico para tirar uma vazamento de óleo chato. Tendo que trocar algo já peço pra ele fazer.
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Bom dia amigo!!
tb sou do Rj,e creio que seja normal sim,pq meu carro trabalha nessa temperatura,e quando quase bate no 110 ele começa a descer.
agora o lance da ventoinha que é estranho..a minha arma quando eu desligo o carro,mas não chega a ficar esse tempo todo não.
abçs e parabéns pelo carro.
tb sou do Rj,e creio que seja normal sim,pq meu carro trabalha nessa temperatura,e quando quase bate no 110 ele começa a descer.
agora o lance da ventoinha que é estranho..a minha arma quando eu desligo o carro,mas não chega a ficar esse tempo todo não.
abçs e parabéns pelo carro.
as circunstâncias,não mudam o objetivo!!
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Gabriel, no meu caso ele chegou nesta casa aí e ficou parado. Não desceu. Eu estava lendo outros tópicos e vi algo sobre uns sensores que ficam ali perto da mangueira de água ao lado direito do motor. Acho que este dois sensores ali estão sem cabos, sem conexão. Será que isso pode ter a ver com esta questão da ventoinha ficar ligada após desligar?
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Nossos carros chegam até 105ºC (o que é normal) e logo em seguida a ventoinha é acionada e a temperatura começa a cair.
Ouvi dizer que eles chegam a tal temperatura devido a corrente de ar, limitada pelo parachoque, que não consegue atingir 50% da área do radiador.
Sempre prestem atenção no radiador, especificamente na ventoinha. Se ela estiver acionada, bom sinal. Se não, a temperatura pode passar de 110ºC, aí estamos falando de uma situação anormal.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Gabriel, no meu caso ele chegou nesta casa aí e ficou parado. Não desceu. Eu estava lendo outros tópicos e vi algo sobre uns sensores que ficam ali perto da mangueira de água ao lado direito do motor. Acho que este dois sensores ali estão sem cabos, sem conexão. Será que isso pode ter a ver com esta questão da ventoinha ficar ligada após desligar?
Leandro, dá uma olhada nesses cabos, (setas vermelhas à esquerda).
Ambos são os sensores de temperatura. O superior, manda a informação para o painel e o inferior, é o que controla a temperatura, propriamente dita. Esses dois não podem estar sem os cabos, caso contrário o sistema não funcionaria.
A questão da ventoinha estar ligada, sem parar, pode ser o sensor de temperatura inferior. Troque-o e seu problema deve estar resolvido.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Obrigado pela atenção. No caso da ventoinha estar ligada após o carro estar desligado, eu devo trocar este sensor que fica abaixo da borracha no canto esquerdo? Sobre a temperatura ele fica milimetricamente igual a temperatura da foto que você mandou. Ele desce, mas ontem como odia estava muito quente ele ficou ai por uns 15 minutos até eu chegar no local final.
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Obrigado pela atenção. No caso da ventoinha estar ligada após o carro estar desligado, eu devo trocar este sensor que fica abaixo da borracha no canto esquerdo? Sobre a temperatura ele fica milimetricamente igual a temperatura da foto que você mandou. Ele desce, mas ontem como odia estava muito quente ele ficou ai por uns 15 minutos até eu chegar no local final.
Exatamente. O mais importante é a ventoinha funcionar e a temperatura não ultrapassar 110ºC. O meu carro se comporta exatamente como o seu, mas ainda assim está dentro do normal. Mas, para garantir, troque o sensor de temperatura.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
O meu carro ainda está no mecânico mas indo lá ontem reparei nestes sensores. Este que fica embaixo da borracha está ligado, igualmente ao de cima. Agora o que estava desligado é o da cebolinha de óleo. Este inclusive vou trocar agora porque está vazando muito óleo por ele. Nem o fio dele eu achei, parece que cortaram. Aproveitando sua ajuda Valdir, quais os cuidados que um novo dono de Logus precisa ter? Estou acostumado a ter gol, voyage mas logus é o primeiro. De cara já reparei que está entrando água na mala dele quando lavo. Isso eu vou precisar achar onde está para resolver, mas questões mecânicas. O que é preciso tomar cuidado e que costuma quebrar? Tenho escutado falar que é um carro problemático mas não estou engolindo isso já que possui um motor muito bem falado.
- Valdir Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Leandro, vamos por partes...
Quem disse que é carro problemático não sabe do que está falando. Alguns modelos, da época que o carro foi lançado, deram algum tipo de problema. Mas isso acontece em todos os veículos recém lançados. Tem gente que fala muito mal das versões carburadas, o famoso carburador eletrônico...enfim, não se pode agradar a todos e não é atoa que só no Facebook são quase 2000 membros...não é possível que tanta gente tenha se enganado assim. Tenho esses carros há 08 anos (dois) e não me arrependo da escolha. É um senhor carro, claro, se estiver com manutenção OK.
Infelizmente, a maioria dos Logus e Pointer existentes estão longe do estado de conservação ideal. Mas um carro num estado de conservação razoável, chama atenção. Disso posso falar com propriedade...rs
Mas vamos aos cuidados:
Primeiro que é um motor AP. Se manter em dia, não tem problema (água, óleo...etc);
Manter a manutenção em dia. Quebrou? Troque.
Central elétrica (que a turma chama de caixa de fusíveis). Quase todo mundo já teve problema com ela.
Problemas de injeção. Sempre é bom ter um scanner. Aqui no fórum tem manual para interpretar possíveis falhas.
Sensor MAP...as vezes o carro injetado costuma falhar em marcha lenta ou ficar morrendo. Geralmente é ele ou a mangueira que o liga ao corpo borboleta.
Sistema de arrefecimento em dia....radiador, mangueiras, ventoinha.
Dizem que a suspensão é fraca...mas só fiz a suspensão do meu antigo Logus duas vezes em 07 anos....claro que coloquei tudo original e ando devagar em rua esburacada, paralelepípedo ou irregular...
Peças de acabamento. Essas falam que é um terror de se achar. Mas sabia que existem peças originais pros nossos carros?
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema aqui e outro local onde pode entrar água:
Essa foto foi do antigo membro do clube...tópico original
Enfim, espero ter ajudado. Mas vai ver que o carro é muito bom, com custo benefício dele é excelente.
Abrz,
Quem disse que é carro problemático não sabe do que está falando. Alguns modelos, da época que o carro foi lançado, deram algum tipo de problema. Mas isso acontece em todos os veículos recém lançados. Tem gente que fala muito mal das versões carburadas, o famoso carburador eletrônico...enfim, não se pode agradar a todos e não é atoa que só no Facebook são quase 2000 membros...não é possível que tanta gente tenha se enganado assim. Tenho esses carros há 08 anos (dois) e não me arrependo da escolha. É um senhor carro, claro, se estiver com manutenção OK.
Infelizmente, a maioria dos Logus e Pointer existentes estão longe do estado de conservação ideal. Mas um carro num estado de conservação razoável, chama atenção. Disso posso falar com propriedade...rs
Mas vamos aos cuidados:
Primeiro que é um motor AP. Se manter em dia, não tem problema (água, óleo...etc);
Manter a manutenção em dia. Quebrou? Troque.
Central elétrica (que a turma chama de caixa de fusíveis). Quase todo mundo já teve problema com ela.
Problemas de injeção. Sempre é bom ter um scanner. Aqui no fórum tem manual para interpretar possíveis falhas.
Sensor MAP...as vezes o carro injetado costuma falhar em marcha lenta ou ficar morrendo. Geralmente é ele ou a mangueira que o liga ao corpo borboleta.
Sistema de arrefecimento em dia....radiador, mangueiras, ventoinha.
Dizem que a suspensão é fraca...mas só fiz a suspensão do meu antigo Logus duas vezes em 07 anos....claro que coloquei tudo original e ando devagar em rua esburacada, paralelepípedo ou irregular...
Peças de acabamento. Essas falam que é um terror de se achar. Mas sabia que existem peças originais pros nossos carros?
Sobre a entrada de água pelo porta malas. Tem um tópico que o nosso irmão Akiles resolveu o problema aqui e outro local onde pode entrar água:
Essa foto foi do antigo membro do clube...tópico original
Enfim, espero ter ajudado. Mas vai ver que o carro é muito bom, com custo benefício dele é excelente.
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Valdir, o meu é um 93 1.8 não sei dizer se é carburado ou injetado mas está bem inteiro. Tenho até o manual de fábrica dele no próprio porta manual. A suspensão dele está muito boa, só estou notando que faz um estalo ao acelerar e largar que acredito ser algum calço do motor ou da caixa. Paguei 3.000 nele, tem vidro elétrico, direção e ar-condicionado(está sem uma mangueira, isso vou ver mais pra frente). Com esta grana acho que não compraria outro carro com estes benefícios. Ah, e ainda tem GNV o que o torna bem econômico até agora. Eu reparei que a parte onde fica o motor é bem apertado, então muitas coisas eu não consigo ver ou identificar. Hoje troquei a cebolinha de óleo e o mecanico refez o fio que da cebolinha que vai pro painel. Aproveitei que estava vazando muito oleo e fiz a troca do oleo com filtro. Está perfeito pra mim até o momento.
- Valdir Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Valdir, o meu é um 93 1.8 não sei dizer se é carburado ou injetado mas está bem inteiro. Tenho até o manual de fábrica dele no próprio porta manual. A suspensão dele está muito boa, só estou notando que faz um estalo ao acelerar e largar que acredito ser algum calço do motor ou da caixa. Paguei 3.000 nele, tem vidro elétrico, direção e ar-condicionado(está sem uma mangueira, isso vou ver mais pra frente). Com esta grana acho que não compraria outro carro com estes benefícios. Ah, e ainda tem GNV o que o torna bem econômico até agora. Eu reparei que a parte onde fica o motor é bem apertado, então muitas coisas eu não consigo ver ou identificar. Hoje troquei a cebolinha de óleo e o mecanico refez o fio que da cebolinha que vai pro painel. Aproveitei que estava vazando muito oleo e fiz a troca do oleo com filtro. Está perfeito pra mim até o momento.
Então Leandro, perfeito. Sim, 93 é carburado, mas pela sua descrição o carro está bem completo. Parabéns.
Qualquer dúvida, pergunte. Estamos aqui para ajudar.
Ah, dia 19/10 tem Encontro no RJ. Leva seu carro pra gente conhecer...
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Blz, Valdir tentarei comparecer. Acho que até lá já estará até melhor. Sobre o compressor do ar condicionado dele, reparei que falta uma mangueira daquelas próprias do compressor. Para eu comprar eu tenho que procurar a mangueira própria pro compressor do Logus ou serve a do compressor do Santana, Gol e etc com motores AP? Na verdade, o compressor dele é o mesmo dos outros motores AP?
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
O meu não passa de 90,trabalha entre 82 e 90!
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
ai dia 19/10 tem encontro no rj,lá na lagoa amigo...leva ele p gente conhecer...o/
as circunstâncias,não mudam o objetivo!!
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Notei uma coisa diferente no meu carro hoje. O cebolão que fica lá no pé do radiador não tem fiação conectada nele, e olhando acima ali perto da parte de cima do radiador tem uma borracha com algo que parece ser um cebolão, entre duas borrachas. Porque o meu fica em cima e não lá embaixo onde fica normalmente? Esatndo ele ali em cima pode influenciar em alguma coisa?
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Acho que é isto aqui, um tal de "kit verão"
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... r-38965937
Porque será que o meu está assim?
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Porque será que o meu está assim?
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Um amigo meu disse que para ter colocado kit verão é sinal de que ele aqueceu e pode estar com o cabeçote ruim. Será que é verdade?
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Um amigo meu disse que para ter colocado kit verão é sinal de que ele aqueceu e pode estar com o cabeçote ruim. Será que é verdade?
Não necessariamente, pode ser uma medida preventiva....só que o motor não pode trabalhar com temperatura muito baixa, senão pode haver alto consumo de combustível.
Estou muito curioso sobre esse sistema...queria ver como é instalado...
Abrz,
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Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
Bom agora tenho andado mais desde que eu peguei ele. Na maioria do tempo a temperatura fica entre 85 e 90. Algumas situações como um dia de muito sol, em um momento, ela subiu até 98 e ficou um tempo ali baixando para 90 posteriormente. Vou tirar fotos amanhã e coloco. Meu carro tem muitos fios ali naquela parte, está bem feio. Sobre o compressor e as mangueiras, são os mesmos do santana e gol ou são diferentes? Vou precisar comprar uma das mangueiras.
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Re: [DUVIDA] Temperatura certa do Logus 1.8
leandrofviana escreveu:Bom agora tenho andado mais desde que eu peguei ele. Na maioria do tempo a temperatura fica entre 85 e 90. Algumas situações como um dia de muito sol, em um momento, ela subiu até 98 e ficou um tempo ali baixando para 90 posteriormente. Vou tirar fotos amanhã e coloco. Meu carro tem muitos fios ali naquela parte, está bem feio. Sobre o compressor e as mangueiras, são os mesmos do santana e gol ou são diferentes? Vou precisar comprar uma das mangueiras.
Ouvi alguém dizer que sim. Mas confirma antes.
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