Apresentação Carlos Ribeiro Pointer CLi 95
Enviado: 11 Ago 2014, 13:38
[align=justify]Olá a todos. A minha história com o meu Pointer CLi começou ainda em 14 de julho de 1998. Comprei ele seminovo com 40.000km e tenho ele já a 16 anos. Sou o segundo dono e ainda tenho o manual do proprietário e do rádio toca-fitas original. Há quatro dias ele chegou aos 95.000km rodados.
Sempre procurei cuidar dele (na medida do possível). Este ano ele apresentou a primeira rachadura no painel (moldura esquerda do painel) e nesta semana finalmente conseguirei substituir a moldura por outra. Quanto à elétrica até hoje precisei trocar uma vez o jogo de lâmpadas Osram 12v/1,2w do painel, um fusível de 15A e 2 relés da bomba de combustível. O problema mais grave foi no miolo da ignição que causou um curto no automático: torrou o automático e o motor de ignição. Foi há uns 3 meses. Preciso trocar o vidro traseiro, pois o desembaçador traseiro está com a maioria dos filamentos rompida.
A manutenção da suspensão e motor sempre ocorreu dentro da normalidade.
A lataria precisa de reparos. Durante os 15 primeiros anos eu guardava o Pointer em uma garagem, mas de um ano e meio para cá me mudei para um condomínio e não tenho vaga coberta (ver foto) e o carro envelheceu muito e rapidamente. Final do mês irá para uma funilaria para resolver um problema na lata junto à bateria (está podre).
[img=center]http://1.bp.blogspot.com/-uNT1I8FsiSg/U-jsPSIc6xI/AAAAAAAAAC4/tO5Z0MmCooc/s1600/Pointer+CLi+1995.jpg[/img]
O estofamento e o acabamento interno está em muito bom estado de conservação, considerando a idade do carro: os maiores problemas que tive foram justamente quando levava o carro para alguma revisão e percebia depois que faltava um parafuso de plástico ou o extrator de fusíveis, por exemplo.
Eu já pensei em comprar outro carro, mas não penso em me desfazer do Pointer: vivi alguns dos momentos mais importantes da minha fase adulta neste carro. Um abraço a todos.[/align]
Sempre procurei cuidar dele (na medida do possível). Este ano ele apresentou a primeira rachadura no painel (moldura esquerda do painel) e nesta semana finalmente conseguirei substituir a moldura por outra. Quanto à elétrica até hoje precisei trocar uma vez o jogo de lâmpadas Osram 12v/1,2w do painel, um fusível de 15A e 2 relés da bomba de combustível. O problema mais grave foi no miolo da ignição que causou um curto no automático: torrou o automático e o motor de ignição. Foi há uns 3 meses. Preciso trocar o vidro traseiro, pois o desembaçador traseiro está com a maioria dos filamentos rompida.
A manutenção da suspensão e motor sempre ocorreu dentro da normalidade.
A lataria precisa de reparos. Durante os 15 primeiros anos eu guardava o Pointer em uma garagem, mas de um ano e meio para cá me mudei para um condomínio e não tenho vaga coberta (ver foto) e o carro envelheceu muito e rapidamente. Final do mês irá para uma funilaria para resolver um problema na lata junto à bateria (está podre).
[img=center]http://1.bp.blogspot.com/-uNT1I8FsiSg/U-jsPSIc6xI/AAAAAAAAAC4/tO5Z0MmCooc/s1600/Pointer+CLi+1995.jpg[/img]
O estofamento e o acabamento interno está em muito bom estado de conservação, considerando a idade do carro: os maiores problemas que tive foram justamente quando levava o carro para alguma revisão e percebia depois que faltava um parafuso de plástico ou o extrator de fusíveis, por exemplo.
Eu já pensei em comprar outro carro, mas não penso em me desfazer do Pointer: vivi alguns dos momentos mais importantes da minha fase adulta neste carro. Um abraço a todos.[/align]