Página 1 de 1

ponto correto

Enviado: 29 Jul 2014, 11:14
por mspagiari
Bom pessoal, to em duvida qto ao ponto correto do pointer, ele é 2.0, se eu der uma adiantadinha no original (fica uns 1050 rpm) ele grila, se deixar no ponto certo (1000 rpm liso como está no manual), parece q o motor fica mais "chocho"... mas não grila...

Pesquisei na net, e vi q é certo deixar um pouco adiantado, mas se fizer isso, ele grila principalmente qdo piso fundo... e ai? :confuso/

Re: ponto correto

Enviado: 29 Jul 2014, 23:09
por mspagiari
hj dei uma atrasadinha (voltei para o original) e parou de grilar... fica liso em 1000 rpm, melhor deixar assim né? pois se adiantar um pouquinho de nada o grilo volta...

Re: ponto correto

Enviado: 31 Jul 2014, 19:07
por adpachec
Este "grilo" é bater pino que se adiantar no distribuidor, a faísca (e a detonação) ocorre quando o pistão está subindo.
Talvez seu problema seja o comando que está fora do ponto, existe uma marca nela que tem que coincidir com o topo da tampa de válvula (e as outras partes tem que estar na posição certa também).
O que se pode fazer é adiantar um pouco o ponto no comando, baixando ele uns 02 milímetros abaixo da marca, vai permitir um ganho de torque em baixa.

http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... ic&t=14454

Espero ter ajudado.
:brinde:

Imagem

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=gMto-wqefAk[/BBvideo]