Bem cara traduzindo o que todo mundo falou acima, a famigerada injeção Mi que estamos falando é a injeção da própria VW que equipava os "carros mais modernos" (Santana 97>, Gol TSi 2.0, Polo Classic, etc.. normalmente veículos de 97>) a frente da EFi EEC IV, que já era digital e vinha na linha >95 das gerações do Logus e Pointer (GLi 2.0, GLS 2.0, GTi 2.0, WOB 2.0), mas passa um diagnóstico muito impreciso quando se passa o scanner e quer detectar um problema, não informando especificamente qual sensor está com defeito(entre outras funções), já a injeção Mi, a qual estamos falando na verdade sendo mais especifico a injeção Mi 1AVB, e não 1AVP(módulo da safra mais recente da VW como Gol 1.6 Power, Saveiro G4, entre outros, carros estes que já trabalha com Roda fônica e imobilizador), dá uma informação muito mais precisa, tendo uma infinidade de peças de reposição muito maior vide que está injeção foi fabricada com algumas diferenças e peculiaridades como comentei de +-1997 até +-2008 aí por alto, logo vc de cara ganha em FACILIDADE no diagnósticos de defeitos e MAIOR DISPONIBILIDADE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO !!
Bem tentei explicar o pouco que conheço dela por alto meu amigo. Agora vamos discutir quais peças seriam necessárias. Bem eu recomendaria a compra de um Kit, em um desmanche ou pela internet, estes que varia entre +- uns R$1000,00 á R$1600,00. Vamos a lista então considerando que vc vai passar de mono pra multi ok (Caso falte alguma peça favor a galera corrigir e adicionar aí blz):
- Coletor de Admissão completo com todos os sensores;
- Chicote completo da injeção sendo no caso para módulo 1AVB;
- Módulo da injeção propriamente dito se seu carro for 2.0 o módulo tem que ser para 2.0, se for um 1.8 módulo para 1.8, senão vc vai ter que gastar para reprogramar a central (recomendo comprar o módulo novo se não me engano na crestana tem vendendo novo já para 2.0 ou 1.8 original vw);
- Flauta com os 4 bicos (recomendo verificar antes de montar no carro ou comprar os quatro novos);
- Mangote para adaptar a captação de ar para o filtro de ar dos nossos carros (recomendo fortemente montar de uma vez um CAI);
- Cabo do acelerador a ponta dele nao sei se dá certinho na borboleta nova, então pode ser necessário fazer algum ajustezinho;
- Distribuidor (talvez porque tem alguns que usam avanço centrifugo ainda, sendo "recomendado" nesse tipo de modificação já mudar para o sistema com efeito Hall).
Bem cara acredito que é por aí que você deve caminhar. Um bom passo é fuçar nos FV da sua cidade atrás de um Santana 2.0, um Polo Calssic (para pelo menos aproveitar os periféricos menos módulo), ou outro carro que use uma Mi 1AVB se lembre !!! 1AVB !!! Quem tiver mais infos pode complementar ae blz
PS: Dedurando a galera.., quem do fórum pode te ajudar muito nessa hora é o Gialluca (já instalou no turbão dele, não sei se toda acho que ele ta usando FT) e o Daniel, que é profissional e trabalha na área e se não me engano já instalou no carro dele tmb
Abs,
Ramon.