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[Dicas] Manutenção Caixa Fusíveis
Enviado: 15 Mai 2014, 11:59
por Valdir Sobral
Postado por Fábio Silver_Logus
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=xp5Tupd9qjw[/BBvideo]
Abrz,
Re: [Dicas] Manutenção Caixa Fusíveis
Enviado: 26 Jul 2014, 09:13
por Valdir Sobral
Dicas importantes extraídas de um comentário do João Renato Trombini, em nossa página Oficial no Facebook. Analisem e comentem:
"Bom , os irmãos escort's , sofrem do mesmo problema....... rs rs rs A ÚNICA solução em definitivo , é a ressolda por completo da caixa , ponto por ponto!!!!!!!!! Não esquecer , que nessa ressolda , deve-se usar um estanho de ótima qualidade , tipo o estanho " BEST TAMPA AZUL"!!!! Todo o problema dessas caixas , está no estanho que foi utilizado na sua montagem na fabrica onde elas foram feitas. Usaram estanho de baixa qualidade, com alto teor de chumbo!!!! O chumbo , embora seja um metal , ele não é um bom condutor de corrente elétrica. (Não vou me estender sobre o problema técnico do estanho....) Ou seja , uma caixa de fusível nova, tb " NÃO PRESTA" , pois essa caixa nova , foi feita junto com o lote das que estão em nossos carros hj e por consequência , tem problemas com o estanho tb. Se quer realmente acabar com os problemas elétricos dos logus/pointer/escort , só fazer assim . Fazer um aterramento novo do motor/cambio para a longarina ( esse aterramento já até existe , porém o fio é fino e os terminais são prensados..... terminais prensados com o passar do tempo passam a não ser mais eficazes , devido a oxidação que acontece entre os fios e o terminal) só que com um fio de no mínimo 21mm² e com terminais soldados!! Ressoldar a caixa ponto a ponto inclusive abrindo a danada , pois no "meio" dela , tb tem pontos de solda!! E por ultimo , mas ainda antes de montar a caixa no carro , voltar todo o chicote do carro ao padrão original , tirando toda e qualquer "gambiarra" que tenha sido feita ( tipo a mais comum da bomba de combustível) Dica final !!!! rs Sua chave de seta esquenta ??? Coloque um rele de 4 pinos na posição " R13" da caixa de fusíveis. Ali no lugar do R13 , existe um "JUMP" , ou seja , o positivo q a chave seta envia que seria para acionar o rele para ligar todas as luzes de lanterna , alimenta na realidade as lampdas , coisa de 30Watts , enquanto o rele , consome alguns miliamperes . Economia porca da Ford/VW. Tira o jump da posição R13 e coloca um rele de 4 terminais e contem se sua chave de seta continua esquentando. Vão notar que depois do rele no lugar , o painel fica com a iluminação até um pouco mais forte. Abraço a todo e qq coisa , da um alo !!!!"
Re: [Dicas] Manutenção Caixa Fusíveis
Enviado: 31 Jul 2014, 19:48
por william.martines
oiaaaa....
Valdir qualquer rele de 4 pinos serviria?
Re: [Dicas] Manutenção Caixa Fusíveis
Enviado: 13 Out 2014, 15:19
por Akiles
Esse rele imagino que seria para aliviar a seta e dar maiw força ao funcionamento das luzes. ..